Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Protesto de professores do NP continua amanhã.


   

Professores da rede estadual de ensino promoveram uma mobilização nos municípios do Norte Pioneiro.Nas ruas centrais de Santo Antônio da Platina na manhã desta segunda-feira, dia nove, houve manifestações de apoio às reivindicações da categoria, que entrou em greve. Cerca de 80 docentes protestaram em frente da agência do Banco do Brasil e da prefeitura com cartazes, apitos, palavras de ordem e pintaram mensagens em carros.Houve passeata pelo centro. Alunos também apoiaram a iniciativa
Os professores agiram em apoio à mobilização estadual da classe, que protesta contra a aprovação de um pacote de medidas do governo que corta vários benefícios dos docentes e demais áreas do funcionalismo público do Estado. Outros motivos também resultaram na greve, como o atraso de salários, demissões e falta de estrutura nas escolas.
Organizadora da manifestação em Santo Antônio da Platina, a professora Elaine Antunes Ferreira Silva afirmou que todas as nove escolas estaduais no município estiveram fechadas nesta segunda-feira,“nosso manifesto é para que a comunidade conheça nossas dificuldades e a mudança negativa que haverá para os professores se essas novas leis forem aprovadas”, disse. Cerca de 400 professores e funcionários trabalham nos estabelecimentos de ensino estaduais no município. 
Decidiram entrar em greve numa assembleia realizada no último sábado em Guarapuava. O início do ano letivo previsto para esta segunda-feira, 9, foi cancelado e aulas não tem data prevista para começar.
Em Wenceslau Braz, manifestantes chegaram a carregar um caixão.
Na área de atuação do Núcleo de Educação de Jacarezinho,aproximadamente dois mil professores da rede aderiram à greve,chegando a 99% de participação.
Para a capital caravanas de ônibus sairão  na noite desta segunda a partir das 23 horas para encorpar os protestos na Assembleia Legislativa e Palácio Iguaçu, cujas sedes são bem próximas, no Centro Cívico.A APP/Sindicato de Jacarezinho promoverá mais uma passeata às 14 horas em apoio ao ato público que será realizado em Curitiba.
Grevistas se encontrarão também às 14 horas perto da papelaria Brum, na rua Paraná, e descerão até a sede do NRE para um novo protesto.
Docentes da UENP(Universidade Estadual do Norte do Paraná) também referendaram a decisão de greve por tempo indeterminado a partir de quinta feira nos campi de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes(última foto).
A votação do pacote de medidas do governo estadual começou a ser definida nesta segunda.
Diante da paralisação e pressão dos professores sobre os deputados, o líder do governo na AL,o líder do governo Luiz Cláudio Romanelli(PMDB) e 19 deputados apresentaram na tarde desta segunda-feira um requerimento para que o plenário seja transformado em comissão geral. Com isso, os dois projetos do pacote fiscal enviado pelo governador na semana passada poderão ser votados rapidamente nesta terça e sem ter de passar pelas várias comissões da Casa. 

Fonte : np
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.