Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Secretária de Justiça do Paraná é exonerada do cargo

Maria Tereza Gomes assumiu o cargo na 1ª gestão de Beto Richa (PSDB). 
Exoneração foi a pedido da secretária, segundo Diário Oficial do Estado .


   Maria Tereza Gomes atuou na gestão de Beto Richa (PSDB)  (Foto: Divulgação / AEN )
   Maria Tereza Gomes atuou na gestão de Beto
Richa (PSDB) (Foto: Divulgação / AEN )
Maria Tereza Uille Gomes não é mais a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. A exoneração consta no Diário Oficial desta quinta-feira (12) e, conforme o texto, foi feita a pedido de Maria Tereza.

Ela assumiu o cargo na primeira gestão do governador Beto Richa (PSDB), e a partir de agora quem assume o cargo é o diretor-geral Leonildo Grota.
De acordo com a secretaria, Uille saiu para concorrer a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta quinta-feira, ela retoma as atividades de procuradora de justiça no Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Durante a gestão, Maria Tereza enfrentou a crise de superlotação nos presídios do Paraná. Somente em 2014, foram mais de 20 rebeliões. O período mais violento foi entre agosto e setembro. Em menos de um mês, cinco motins foram registrados. Em todas as ocasiões, houve agente penitenciário como refém. A maior delas foi em agosto na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) –  com 45 horas de duração. O motim terminou com cinco detentos mortos e 25 feridos.
Por conta das sequentes rebeliões, o governo estadual publicou, em outubro de 2014, uma resolução, por meio da Seju que proíbe a negociação de transferências de presos durante motins e rebeliões. O documento foi criado no mesmo dia em que agentes penitenciários realizaram um protesto contra as condições de segurança dentro das unidades prisionais do estado.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.