Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Policiais militares negam que tenham deixado estudante nua e prometem processo por calúnia

IMG_20150427_123646329_HDR

A Casa Militar do governo do estado negou no começo da tarde desta sexta-feira (8) que a estudante da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tenha ficado nua após ser presa nas manifestações do último dia 29, na “Batalha do Centro Cívico”, em Curitiba. De acordo com nota divulgada à imprensa, as policiais militares responsáveis pela abordagem se apresentaram de forma espontânea e afirmaram que todos os procedimentos adotados estiveram em plena conformidade com lei, voltados a preservar, inclusive, a integridade física da própria presa.
A denúncia foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Ministério Público após rodada de depoimentos. De acordo com a suposta vítima, a PM teria a levado para outra sala e obrigada, por policiais femininas, a ficar nua durante uma revista. “Os depoimentos deixam claro que houve excesso por parte da polícia. A situação descrita é lamentável. Essas pessoas tiveram a dignidade gravemente agredida”, disse o promotor de Defesa dos Direitos Constitucionais de Londrina, Paulo Tavares, ao portal O Bonde.
Outros três estudantes afirmaram serem vítimas da truculência policial. O três, do sexo masculino, teriam sido mantidos em uma sala do Palácio Iguaçu. O trio contou ao promotor que foi agredido pela PM no caminho entre a Praça Nossa Senhora da Salete e o prédio do Executivo Estadual.
Segundo o governo do estado, as policiais militares refutaram, “com veemência”, as denúncias e nomearam o advogado Cláudio Dalledone Júnior para representá-las em ação criminal de calúnia, a ser movida contra a denunciante
Fonte: Banda B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.