Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Festival que serve carne de cães e gatos revolta ativistas.


   

Um costume chinês está mobilizando ativistas de todo mundo, especialmente nesta época do mundo. É que durante o mês de junho, na cidade de Yulin, província Guangxi, ao sul da China, milhares de cães e gatos são mortos, cozidos ou assados e, comidos sem pudores por animados convivas.
Trata-se de um festival anual da cidade e a estrela principal são os partos principais, feitos à base de carne de gatos e cachorros. Tudo isso acontece não sem uma estridente grita de ativistas em defesa dos animais em todo o mundo. No entanto, consumir carne de gatos e cachorros é uma prática considerada legal no país.
Contudo a prática, enfrenta oposição de muitos ativistas chineses também, que se juntam aos de outras partes do mundo para condenar a prática. Neste ano, centenas de tuítes têm sido postados usando a hashtag #StopYulin2015.
Os argumentos dos defensores doa animais são de que o comércio de carne de cão é ilegal, não regulamentado e cruel. Há quem diga que os animais abatidos são bichos de estimação roubados ou animais abandonados e doentes.
O grupo americano de defesa dos animais Duo Duo é que mais faz barulho. Este ano eles lançaram uma petição no site Change.org (que já recebeu mais de 215 mil assinaturas) pedindo o cancelamento do evento, além de uma campanha em vídeo no You Tube.
As peças mostram, cães e gatos mantidos em gaiolas apertadas sem quase nenhum espaço para respirar, o que denota maus tratos e total desprezo com os animais. Veja o vídeo: as imagens são fortes!
ParanáOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.