Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Governo apresenta nova proposta e professores podem convocar assembleia para os próximos dias.

   novaproposta

O governo do estado apresentou na tarde desta quarta-feira (3) uma nova proposta aos servidores do estado do Paraná. O documento prevê um acordo de três anos que trata da revisão anual dos salários, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). Para este ano não haveria parcelamento, sendo aplicado um reajuste de 3,45% em outubro. O acordo já prevê novos reajustes para os anos de 2016, 2017 e 2018.
De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), a proposta garante plena correção de salário dos servidores e nenhuma perda. “É uma forma de voltar o estado para a normalidade. Foi uma proposta construída com ampla discussão na Alep, com apoio da situação e da oposição. Há uma garantia de que teremos receita para cumprir todos os acordos”, garantiu.
Para a secretária de Finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, a proposta é resultado de um esforço muito grande para reabrir a negociação com o governo e, apesar de ter pontos que ainda não agradam, será discutida pelos sindicatos. “O comando de greve da APP irá se reunir ainda nesta quarta e avaliar a proposta e talvez convocar uma assembleia para os próximos dias. O documento trabalha com um prazo maior, então vamos verificar”, disse.
A proposta prevê um acordo de três anos. Ela estabelece para o ano de 2015 a aplicação de um reajuste de 3,45% no mês de outubro e institui o dia 1º de janeiro de 2016 como data para a antecipação da revisão geral anual da categoria. E para o reajuste de 1º de janeiro de 2017 será aplicado o IPCA acumulado entre os meses de janeiro de 2016 e dezembro de 2016, ficando ainda estipulado o percentual de 1% de adicional de data base relativo à compensação dos meses não pagos do ano de 2015.
Greve
A greve dos professores teve início no dia 27 de abril. Dois dias depois, um confronto no Centro Cívico deixou mais de 200 feridos e iniciou um impasse no que trata da data-base dos servidores. Após dar como encerrada as negociações, o governo volta a apresentar uma nova proposta e aguarda resposta das categorias envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.