PREVISÃO DO TEMPO
Piadas
VERSÍCULO DO DIA
Palmital - Novembro Azul: cuidar da saúde
também é coisa de homem.
também é coisa de homem.
O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul em todo Brasil.
A campanha, idealizada pela instituição, é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
No ano passado, a mobilização para conscientizar sobre o câncer de próstata realizou mais de 1400 ações em todo o País, com a distribuição de cinco milhões de folhetos informativos em 23 Estados e no Distrito Federal.
Em 2015, centenas de ações ocorrerão em várias cidades do Brasil. Estão previstos Circuitos da Saúde, palestras em empresas para conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção, ações em estradas, estádios de futebol e locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos públicos de azul. Uma sessão solene será realizada no Congresso Nacional em homenagem à iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, para celebrar a data e fomentar discussões para que a política de atenção à saúde do homem seja definitivamente implantada.
“Neste ano criamos um novo portal, o www.novembroazul.com.br, com um leque maior de informações e uma nova identidade visual. Queremos que o homem preste mais atenção à sua saúde e por isso teremos eventos e ações diversas para criarmos um forte impacto nesse público”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira.
O Comitê Científico da campanha também cresceu e conta com especialistas em áreas diversas além da oncologia e urologia, como fisioterapeutas, nutricionistas e sexólogos para atender todas as dúvidas.
Haverá, ainda, uma série de vídeos educativos do Dr Dráuzio Varella, abordando o tema de forma clara e direta.
Sobre o Câncer de Próstata
A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.
- Estatísticas
O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).
A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.
- Diagnóstico
A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame de toque retal, que são complementares, pois cerca de 20% dos casos não são detectados pelo PSA.
- Fatores de Risco
A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença.
- Prevenção
Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.
Fonte Portal Cantu
Policial
Trator
roubado recuperado em Santa Maria do Oeste.
Foto inlustrativa
informações davam conta que um trator Massey Fergusson 5275 que havia sido
roubado no município de Palmeira em data de 4 de novembro de 2015, estaria em uma
oficina mecânica para que fosse realizado conserto mecânico. No local, foram
abordados e identificados as pessoas de 68 anos e seu filho 25 anos, que após serem
indagados, negaram participação no roubo ocorrido, porém disseram ter comprado o
trator de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Diante
dos fatos, os dois foram presos e conduzidos a 45ª DRP.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL
====================================================================================================================
Comerciante
é roubado no Turvo por motoqueiros.
No dia 11 Nov. 15, por volta da 12h20min, entrou em contato a solicitante, proprietária
de um estabelecimento comercial, no Faxinal da Boa Vista, onde relatou que dois
indivíduos chegaram em uma moto no seu estabelecimento, e o garupa desceu, se
aproximou do caixa sacou um revólver dando voz de assalto, subtraindo cerca de 40
reais em espécie. No local, a equipe constatou através das câmeras de monitoramento.
Segundo os relatos seria um CG FAN de cor preta, evadindo-se em seguida. A equipe
realizou buscas nas localidades próximas e em toda a Faxinal da Boa Vista, porém
sem êxito.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ4º COMANDO REGIONAL
Homem cai em fossa e é resgatado.
O Corpo de Bombeiros e os socorristas do Siate foram acionados no início desta manhã para resgatar um homem de 66 anos que caiu em uma fossa de aproximadamente cinco metros na Rua Nestor Mascarello, no Loteamento Jaborá, em Cascavel.
Conforme informações, Moisés de Lima Paz estava andando pelo quintal e quando passou pelo local onde havia uma fossa, ela desabou.
O idoso foi avaliado pelos socorristas do Siate e encaminhado à UPA do Bairro Brasília com contusão nos braços e nas pernas.
fonte: cgn.
Já inaugurou em Santa Maria do Oeste, J.A. JARDINAGEM.
TELS: Joelma (42) 9810 - 8227 / Adailton (42) 9811 - 6444
Rua Generoso Karpinski, 949, Santa Maria do Oeste.
ROUBO EM PITANGA.
No dia 10 Nov. 15 ás 08h, compareceu na sede da 3ªCia PM a soliciante, a qual relatou que no dia 10/11/2015 por volta das 02h, dois indivíduos de posse de duas armas longas, arrombaram e entraram em sua residência e mediante ameaça e violência,
subtraíram a quantia de R$ 8200,00 (oito mil e duzentos reais) em espécie, cartão do banco Itaú com senha e o documento de identidade do seu esposo. Do fato resultaram lesões na senhora, sendo a mesma encaminhada ao posto de saúde para atendimentos médicos. Foi realizado patrulhamentos, porém não foram localizados os autores. Orientada as vítimas.
FONTE: 16 BATALHÃO.
Brás pé calçados e acessórios.
Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.
INCÊNDIO EM PALMITAL.
No dia 10 nov. 15, por volta das 00h50min, a equipe de serviço foi acionada, onde o solicitante relatou que colocaram fogo em um paiol nos fundos de sua residência. A equipe deslocou até a localidade da Vila Burey, zona rural do município onde foi
constatado o fato. Diante do fato a equipe ajudou o solicitante e sua esposa apagar o incêndio. Que após controlada as chamas, foi orientado as vítimas quanto as medidas a serem tomadas.
FONTE: 16 BATALHÃO.
Super - Mercado Bodegão
sempre os menores Preços com
Ótimo atendimento.
Acidentes
Motorista perde o controle e invade mato
A Polícia Militar (PM) recolheu um veículo nesta madrugada (12) após um acidente de trânsito no Lago Municipal de Cascavel.
Um motorista perdeu o controle da direção e invadiu a vegetação, logo no início da Avenida Rocha Pombo. O condutor contou à polícia que foi 'fechado' por outro veículo e, ao evitar a colisão, acabou 'indo para o mato'.
O veículo, por pouco, não atingiu um poste. Apenas um boeiro acabou atingido e danificado pelo carro.
O condutor não é o proprietário do veículo e, por esta razão, o carro foi levado ao pátio do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e deverá ser liberado ao dono mediante apresentação dos documentos.
Ninguém ficou ferido.
Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.
Preço menor ninguém faz.
Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
Carreta de Prudentópolis se envolve em acidente com vítima fatal na BR 363
Uma colisão frontal entre um veículo Volkswagen/Gol com placas de Rio Branco do Sul-PR e um caminhão de Prudentópolis, deixou uma vítima fatal na tarde desta quarta feira (11). O acidente aconteceu na BR 363 no acesso à localidade de Mato Branco, em Imbituva.
De acordo com informações da concessionária que administra o trecho, Caminhos do Paraná, com a batida o motorista do Gol entrou em óbito no local e foi identificado como Maincon José de Lara. A passageira do veículo foi levada em estado grave para o hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Ainda de acordo com a concessionária o motorista da carreta fugiu do local.
fonte: rede sul.
POLÍTICA
23° Congresso de Radiodifusão. Rádio AM luta pela sobrevivência e vira FM
O 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira Nacional de Equipamentos, que acontece em Foz do Iguaçu, até esta sexta-feira (13), reúne empresários e profissionais para debater e traçar os rumos do setor no Estado. A Feira reúne 20 expositores, com mostra de serviços de alta tecnologia.
Promovido pela AERP, (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná ), o evento recebeu na noite desta quarta-feira (11) o governador Beti Richa, o presidente da Assembléia Legislativa, Ademar Traiano, o presidente do Tribunal de Contas Ivan Bonilha e centenas de outras autoridades.
Richa defendeu a liberdade de imprensa e afirmou que implantou um novo jeito de governar, pautado no diálogo e no respeito aos meios de comunicação. “A política de comunicação do nosso governo, fixada já em 2011, rompeu com as práticas autoritárias e personalistas de antes. O diálogo que pauta o relacionamento da nossa gestão com a sociedade, a iniciativa privada e os demais poderes, também passou a reger nossa relação com os veículos de comunicação, os jornalistas e os radialistas”, disse.
Richa falou ainda do apoio do Governo ao setor e lembrou que o Estado disponibiliza às emissoras, por meio da Fomento Paraná, uma linha de crédito para modernização da estrutura e dos equipamentos para migração das rádios que operam em frequência AM para a faixa FM.
O secretário da Comunicação Social do Paraná, Paulino Viapiana destacou a relevância do 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. “Este evento, que envolve todas as emissoras de rádio do Paraná, é muito importante porque o rádio ainda é, apesar de toda a tecnologia, da internet, das redes sociais, o veículo que chega a pessoas e populações que não têm acesso a outro meio de comunicação”.
De acordo com o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Márcio Souza Villela, “o Paraná foi o primeiro Estado a disponibilizar uma linha de crédito para que as emissoras pudessem fazer isso. Quando houver a confirmação da convergência, a radiodifusão do Paraná vai estar confortável e com a retaguarda necessária para seus investimentos”, afirmou Márcio Villela.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, disse que no Paraná, das 180 rádios AM, 56 pediram para migrar para a frequência FM. Um trabalho junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permitiu a 107 estarem aptas para migrar para a faixa FM.
Nesta quinta-feira (12), farão palestras no Congresso Eduardo Moreira, um dos fundadores do Banco Brasil Plural; Salles Neto, fundador e presidente do Grupo Meio e Mensagem; José Otaviano Pereira, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e Emerson Casali, diretor da CBPI Produtividade Institucional.
Um painel abordará a primeira pesquisa AERP/SERT-PR para mapeamento do ouvinte paranaense. Eloi Zanetti, escritor e consultor em comunicação corporativa, marketing e vendas, conduzirá o segundo painel, que tratará da criatividade em tempos difíceis.
Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara aprova regularização de recursos mantidos no exterior
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 2960/15, que cria um regime especial de regularização de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco, fixando um tributo único para sua legalização perante a Receita Federal. A medida é direcionada aos recursos obtidos de forma lícita.
A matéria, agora, será votada pelo Senado.
De acordo com texto aprovado, um substitutivo do relator deputado Manoel Junior, poderão aderir ao regime as pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no Brasil que tenham sido proprietárias desses recursos ou bens em períodos anteriores a 31 de dezembro de 2014. Elas terão 210 dias para aderir, contados a partir da publicação da futura lei.
Aquele que tiver a adesão aprovada será anistiado de vários crimes tributários relacionados aos valores declarados, como sonegação fiscal ou descaminho, e para outros listados em leis específicas, como a lei sobre lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O texto do relator incluiu mais crimes na lista de anistia da proposta original: uso de documento falso, associação criminosa, contabilidade paralela, funcionamento irregular de instituição financeira e falsa identidade a terceiro para operação de câmbio.
A anistia somente valerá se o contribuinte não tiver sido condenado definitivamente pela Justiça em relação a esses crimes até o início da vigência da lei, mesmo que a ação não se refira ao bem a ser repatriado.
Sem benefícios para políticos
O debate mais acalorado do dia resultou na aprovação, por 351 votos a 48, de emenda do deputado Bruno Covas, que proíbe os políticos e detentores de cargos e seus parentes até o segundo grau de aderirem ao programa de regularização.
Bruno Covas disse que a intenção é deixar claro que a proposta não vai beneficiar envolvidos em escândalos de corrupção.
Adesão
As pessoas habilitadas a participar do programa que não possuam mais os bens, mas queiram regularizar a situação, também poderão aderir, assim como as pessoas que, atualmente, não são mais residentes no Brasil e eram em dezembro de 2014.
O único imposto que incidirá sobre os bens será o Imposto de Renda, com alíquota de 15%, mais uma multa de igual percentual, totalizando 30%.
Quem regularizar será isento de todos os demais tributos federais e penalidades aplicáveis por outros órgãos regulatórios que poderiam ter incidido sobre os fatos geradores relacionados aos bens declarados, se ocorridos até 31 de dezembro de 2014.
Valores disponíveis em contas no exterior até o limite de R$ 10 mil por pessoa, convertidos em dólar, estarão isentos da multa.
Os valores consolidados serão convertidos em dólar e depois convertidos em real pela cotação de 31 de dezembro de 2014, de R$ 2,65. Como atualmente o dólar está em torno de R$ 3,76, o beneficiário ganhará um desconto de 30% devido à cotação menor.
Outra emenda aprovada possibilitará o uso da declaração de regularização como indício para investigações posteriores, contanto que não seja o único elemento.
Destinação dos recursos
Originalmente, o projeto previa o direcionamento do imposto a dois fundos que têm criação prevista na Medida Provisória 683/15, cuja vigência terminou no dia 10 de novembro. Esses fundos compensariam os estados por futuras mudanças de unificação das alíquotas do ICMS.
No entanto, o relator mudou essa destinação: o dinheiro do imposto e da multa será repartido segundo as regras constitucionais de rateio do IR: a União repassará 49% do total a estados, Distrito Federal e municípios.
Prefeitura de Santa Maria do
Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.