Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de novembro de 2015

PREVISÃO DO TEMPO






========================================================================



      Piadas



========================================================================

  VERSÍCULO DO DIA


  


========================================================================



RECEITA DA MAMAE


Delicioso Suspiro

Receita fácil de fazer leva 2 claras



 INGREDIENTES
- 2 claras
- 10 colheres de sopa de açúcar

 MODO DE PREPARO
1 - Em uma batedeira, coloque as claras e bata bem por 8 minutos, até que fique em ponto de neve. Depois, ainda com a batedeira ligada, acrescente o açúcar e, aos poucos, vá batendo, até que fique brilhante e firme! Neste momento, se quiser, acrescente raspas de limão ou laranja.
2 - Coloque as claras batidas em um saco de confeiteiro com bico pitanga e vá fazendo pequenos montinhos e puxe, para ficar com bico, em uma assadeira com papel manteiga. 3 - Leve ao forno baixo (160 graus) por 15 minutos, ou até dourar levemente.

 OUTRAS INFORMAÇÕES
Rendimento: 25 porções

=====================================================================

PALÁCIO DA ECONOMIA


========================================================================



Palmital - Novembro Azul: cuidar da saúde 

também é coisa de homem.





O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul em todo Brasil.

A campanha, idealizada pela instituição, é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.

No ano passado, a mobilização para conscientizar sobre o câncer de próstata realizou mais de 1400 ações em todo o País, com a distribuição de cinco milhões de folhetos informativos em 23 Estados e no Distrito Federal.

Em 2015, centenas de ações ocorrerão em várias cidades do Brasil. Estão previstos Circuitos da Saúde, palestras em empresas para conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção, ações em estradas, estádios de futebol e locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos públicos de azul. Uma sessão solene será realizada no Congresso Nacional em homenagem à iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, para celebrar a data e fomentar discussões para que a política de atenção à saúde do homem seja definitivamente implantada.

“Neste ano criamos um novo portal, o www.novembroazul.com.br, com um leque maior de informações e uma nova identidade visual. Queremos que o homem preste mais atenção à sua saúde e por isso teremos eventos e ações diversas para criarmos um forte impacto nesse público”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira.

O Comitê Científico da campanha também cresceu e conta com especialistas em áreas diversas além da oncologia e urologia, como fisioterapeutas, nutricionistas e sexólogos para atender todas as dúvidas.
Haverá, ainda, uma série de vídeos educativos do Dr Dráuzio Varella, abordando o tema de forma clara e direta.

Sobre o Câncer de Próstata
A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, de forma e tamanho semelhantes a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

- Estatísticas
O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas dos tumores de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).
A cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.

- Diagnóstico
A doença pode demorar a se manifestar, exigindo exames preventivos constantes para não ser descoberta em estágio avançado e potencialmente fatal. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame de toque retal, que são complementares, pois cerca de 20% dos casos não são detectados pelo PSA.

- Fatores de Risco
A recomendação é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos anualmente. Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos, pois possuem maior risco de desenvolver a doença.

- Prevenção
Quando diagnosticada precocemente as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

Fonte Portal Cantu

===================================================================



     Policial


Polícia desmente boatos sobre agressões a empresário preso em Guarapuava.


imagem inlustrativa

Guarapuava - A polícia desmentiu boatos que circulam nas redes sociais de que o empresário preso por estupro teria sido agredido e estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente em Guarapuava. Desde o início da semana, comentários se intensificam a respeito de possíveis agressões. Inclusive, circula um vídeo e uma foto que mostram uma pessoa sendo agredida dentro da cela. De acordo com informações do polícial e que foram repassadas à Rede Sul de Notícias, a foto seria uma montagem do registro de uma tentativa de fuga ocorrida nesta semana, quando grades de celas foram destruídas na cadeia pública de Guarapuava. A imagem está sendo divulgada como se fosse a cela onde o empresário está preso desde o último sábado (31). As imagens do video também não seriam de Guarapuava.
“Tentativas de fugas acontecem aqui todos os dias”, disse um agente de segurança àRSN nesta sexta (06). Segundo o profissional, que pediu para que seu nome não fosse divulgado, tudo o que está sendo falado sobre as possíveis agressões contra o empresário, não passam de boatos. “Ele [o empresário] está na ala do seguro, onde ficam os acusados por crimes sexuais. Nada aconteceu com ele, inclusive o seu advogado está aqui todos os dias”. 

Fonte redesul


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já inaugurou em Santa Maria do Oeste, J.A. JARDINAGEM.





TELS: Joelma (42) 9810 - 8227 / Adailton (42) 9811 - 6444

Rua Generoso Karpinski, 949, Santa Maria do Oeste.



=======================================================================================================================


Casa pega fogo no centro de Marquinho.



Na madrugada de hoje (7), um incêndio tomou conta de uma casa no centro de Marquinho. A residência era do casal Erondina de Jesus Ribas e João Maria de Oliveira, que conseguiram sair ilesos do local.
Após isolarem a casa, os bombeiros controlaram o fogo. A causa do incêndio ainda não foi constatada. 

Fonte correio do povo do paraná



=======================================================================================================================

Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.
Preço menor ninguém faz




   Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.


================================================



Laranjeiras - Homem de 35 anos comete 

suicídio. Cuidado, imagem forte. 


                   

Hemerson de Oliveira de 35 anos, era morador do bairro João Fernandes.

Os indícios levam à Polícia Civil acreditar que o suicídio tenha acontecido nesta madrugada.

O corpo foi encontrado por sua mãe que sentiu sua falta, pois os dois moravam próximos. Na manhã desta sexta dia 06, a porta da casa onde a vitima morava precisou ser arrombada. No local o rapaz estava enforcado.

Fonte portal cantu


====================================================================================================================


Brás pé calçados e acessórios.

Brás pé calçados e acessórios

Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.










===============================================================================


MARMELEIRO: Motorista do transporte escolar foi encontrado morto.





No final da tarde desta sexta-feira (06) foi encontrado morto na comunidade de Linha Piva, interior de Marmeleiro, que fica a cerca de 7 km da rodovia BR-280 próximo ao KM-15, o motorista do transporte escolar do município de Marmeleiro, Darbi Mendes, 42 anos.
Segundo informações, o motorista trabalhou normalmente realizando a entrega de alunos do turno da manhã e quando retornava para a cidade, o ônibus apresentou problemas mecânicos. Possivelmente ele subiu um morro na tentativa de encontrar sinal de celular para pedir ajuda. O corpo dele foi encontrado meio a arbustos e como não foi possível apurar a causa da morte no local, foi acionada a Criminalística e o corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
Polícia Militar e Policia Civil de Marmeleiro registraram a ocorrência. O laudo do IML irá apurar a causa da morte que provalmente tenha sido natural.
Darbi está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. Ele deixa esposa e uma filha.
Por Luiz Carlos Maciel do ppnews


Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Fonte J CATTELAN


====================================================================================================================


Super - Mercado Bodegão 
sempre os menores Preços com 

Ótimo atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


                     
                 



============================================================================


Acidentes



Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente.





Um acidente de trânsito ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (6), entre Cambira e o trevo de acesso à PR-170 (Rodovia do Milho), próximo a Bela Vista do Cambira, provocou a morte de um homem e deixou outros dois feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os três pedreiros, Afonso Lopes de Lima,  67 anos, Paulo Sérgio Lopes de Lima, 42, e Claudinei José de Lima, 44, ocupavam um VW Fusca e seguiam de Cambira para o trabalho no distrito de Sete de Maio quando o carro ficou desgovernado e capotou próximo ao trevo do Bela Vista do Cambira.
Claudinei José de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia. Já Afonso e Paulo foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital da Providência, em Apucarana

Fonte J Cattelan






============================================================================================================================





===========================================================================

Vagão solta de trem e provoca acidente com carro e ônibus; quatro pessoas ficaram feridas.

Foto: Juliano Cunha - Banda B

Quatro passageiros de ônibus ficaram feridos na noite desta sexta-feira (6) após o vagão de um trem se soltar do restante da locomotiva e provocar um acidente na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, o vagão atingiu um carro que, com o impacto, foi parar embaixo do coletivo da linha Piraquara/Quatro Barras.
acidentetrem2
Apesar da frente destruída, motorista do carro passa bem.
Segundo o tenente Hreckzuck, as quatro vítimas estavam dentro do ônibus. “No geral foram ferimentos leves, apenas uma foi encaminhada para o hospital. O carro ficou bem destruído, mas o motorista não se feriu”, disse.
O passageiro Raul Moreira contou à reportagem da Banda B que ambos os motoristas adotaram o procedimento normal, que é esperar o trem passar antes de seguir adiante, mas nenhum deles contava que um vagão se soltaria. “Deu para ver que o trem estava em alta velocidade e foi embora para os carros passarem. Nisso o último vagão veio de trás e bateu contra o carro. Provavelmente se soltou do trem e veio no embalo”, comentou.
O maquinista seguiu viagem, provavelmente sem saber do acidente. Apenas uma mulher de 42 anos foi encaminhada ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Fonte Banda B

===================================================================

Final da 2º Copa Região de Futsal Veterano de Santa Maria do Oeste.


======================================================================================


POLÍTICA



Dilma e Temer viajam em datas diferentes e evitam que Cunha assuma Presidência.

Lula Marques/ Agência PT


A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer farão viagens ao exterior na próxima semana, representando o Brasil em dois continentes. Dilma vai à Turquia participar da Cúpula do G-20, e Temer comparecerá às cerimônias de comemoração pelos 40 anos da independência da Angola. 

Os dois compromissos serão em dias diferentes. Caso o período de viagem fosse coincidente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiria a presidência da República. Isso ocorreria no momento em que ele enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara, e avalia aceitar ou não pedidos de impeachment contra a presidenta. 

Temer viaja na segunda-feira (9) para Luanda. Nos dias 10 e 11, participará dos eventos oficiais de celebração pelo aniversário de independência do país africano. Depois será recebido pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando de Piedade Dias dos Santos. 

A data é particularmente relevante para o Brasil, que foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola. O país também foi colonizado por Portugal e, por isso, além da língua, possui semelhanças culturais com os brasileiros. 

O embarque de Dilma para Antalya, na Turquia, está previsto para a sexta-feira (13). Ela participa nos dias 15 e 16 de novembro da Cúpula de Líderes do G20. 

O G20 reúne os 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo, além da União Europeia. Criado em 1999, na esteira de várias crises econômicas da década de 1990, o grupo é fórum de cooperação e consulta sobre assuntos financeiros internacionais. 

Em setembro, o governo turco anunciou que pretende incluir na agenda da reunião de chefes de estado a crise de migrantes e refugiados.

Fonte Bonde


==================================================================================================================================


Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste



================================================================================


Prefeitos discutem crise financeira nos municípios.



Prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participaram na manhã de ontem (06) da oitava assembleia geral ordinária de 2015, que teve como pauta, entre outros assuntos, a crise econômica, situação do transporte escolar universitário e de ensino médio, iluminação pública e homenagens que serão realizadas na próxima sexta-feira (13), quando será realizado o 10º Prêmio Amop de Jornalismo.
Mas o tema preponderante foi a criação das bandeiras tarifárias pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com levantamento feito pela Assessoria Jurídica da Amop, o custo da energia elétrica sofreu aumento de mais de 76% de forma repentina, atingindo não apenas os lares brasileiros, mas também as prefeituras. Antes, os recursos arrecadados eram utilizados na manutenção e ampliação de redes de iluminação, mas, agora, a situação de crise econômica já não permite tal investimento.
De acordo com o prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Amop, Amarildo Rigolin, esta conta tornou-se financeiramente deficitária e insustentável. Na assembleia de ontem, os prefeitos da Amop protestaram contra a cobrança da "bandeira tarifária", por considerá-la inconstitucional e abusiva.
"Não podemos mais arcar com tais cobranças porque não tínhamos previsto no orçamento um aumento de quase 80% sobre despesas de energia. Se não cancelarem tal cobrança, os Municípios não terão como pagar contas e repassarão estes aumentos para população, pois não possuem recursos. Além disso, as tarifas arrecadadas e estimadas não estavam previstas para suportar estes abusivos custos que entendemos ser ilegais”, diz.
Segundo Amarildo, os Municípios estão sofrendo com os efeitos de aumentos insuportáveis.
“Se não cancelarem, teremos de ir ao Poder Judiciário para garantir a manutenção dos serviços e buscar expurgo desta cobrança indevida de bandeiras tarifarias. Não podemos mais onerar os cofres públicos com cobranças abusivas como esta”.
“Ninguém está preparado para um aumento de despesas de algum serviço em mais de 80% de surpresa como foi feito com estas bandeiras tarifarias”, afirma.
Para o assessor jurídico da Amop, Jurandir Parzianello, esta cobrança é inconstitucional.
“Ela viola o princípio da anterioridade, da proporcionalidade e da legalidade, porque tarifas não podem sofrer aumento mais de uma vez no ano, além de representar uma onerosidade excessiva em desfavor dos municípios e contribuintes”.

======================================================================

Prefeitura de Santa Maria do Oeste

                  BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


======================================================================

  ASSUNTOS GERAIS

Confira as estreias nos cinemas de Curitiba nesta semana.


007 Contra Spectre

(Ação - EUA - 148 min)
Vigésimo quarto filme da franquia cinematográfica de 007, Spectre é uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig), que o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.
assista ao trailer:


A Floresta que se Move
(Drama - Brasil - 99 min - 16 anos)
Elias é um bem sucedido executivo que trabalha no segundo maior banco privado do Brasil. Um dia, Elias encontra uma mulher misteriosa que se diz capaz de prever seu futuro e diz que ele se tornará vicepresidente naquele mesmo dia e que, no dia seguinte, ele se tornará presidente do Banco. A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada por Elias e sua esposa Clara, deixando um rastro de sangue em seu caminho para o poder e tornando-os algozes e vítimas de seus próprios destinos.
assista ao trailer:


Depois de Tudo
(Drama - Brasil - 91 min - 14 anos)
Os melhores amigos Ney (Romulo Estrela) e Marcos (César Cardadeiro) compartilham trabalho, sonhos e desejos, inclusive uma paixão pela jovem Bebel (Maria Casadevall). Após um acidente, os dois se separam e tomam rumos diferentes na vida. Porém, com a notícia do coma de Bebel, Ney (Marcelo Serrado) e Marcos (Otávio Müller), agora mais velhos, se reencontram e os laços entre eles podem ser resgatados após anos de separação.
assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.