Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

 PREVISÃO DO TEMPO

                                                   PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.
--------------------------------------------------------------------------

       Piadas

  

--------------------------------------------------------------------------

VERSÍCULO DO DIA


--------------------------------------------------------------------------

     RECEITA DO DIA

                      Chips de banana





Chips de banana

Você já ouviu falar dos chips de banana? Então leia a matéria e aprenda a preparar esse aperitivo delicioso, que está conquistando as famílias brasileiras com um sabor adocicado e irresistível. A receita é bem simples, rápida e leva ingredientes encontrados com facilidade no supermercado.
Quando falamos em chips, normalmente pensamos em batatas cortadas em rodelas bem finas e submetidas à fritura. No entanto, essa técnica também pode ser colocada em prática com frutas, como é o caso da banana. É possível, ainda, incrementar os sabores com outros ingredientes, como açúcar, canela e até mesmo sal.

Aprenda a fazer chips de banana. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer chips de banana. (Foto: Divulgação)

Receitas de chips de banana


Quando tem cachos de banana sobrando na fruteira, é comum utilizá-los no preparo de bolos, tortas e outros doces. No entanto, eis que surge uma nova forma de empregar esse ingrediente na cozinha: os chips de banana.

Como fazer Chips de banana

Os chips são preparados com banana-da-terra ou nanica. Algumas receitas utilizam a fruta bem madura, já outras recomendam exemplares verdes para conquistar o sabor esperado. Se você não quiser fritar as bananas, então asse-as no forno ou no micro-ondas, tomando o cuidado de espremer um pouco de limão nas fatias para evitar o escurecimento.
Confira a seguir duas formas bem fáceis de preparar chips de banana em casa:

Chips salgados de banana

Chips de banana 2
Ingredientes
2 bananas verdes
¼ colher de chá de açafrão da terra em pó
2 colheres sopa de azeite
Sal a gosto
Modo de preparo: coloque as bananas com casca em uma panela com água. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Deixe esfriar, retire a casca e corte em rodelas finas. Coloque as fatias em um prato, revestindo-as com com azeite, açafrão e sal. Leve ao micro-ondas por 8 minutos, mas tome o cuidado de virar as bananas a cada 2 minutos.

Chips doces de banana

Chips de banana 1
Ingredientes
5 bananas
2 xícaras de açúcar refinado
½ xícara de açúcar mascavo
½ xícara de água
1 pau de canela
1 pitada de sal
Óleo para fritar
Modo de preparo: Descasque as bananas e deixe-as de molho na água com gelo e um pouco de sal por 10 minutos. Corte em fatias finas e iguais. Deixe secar um pouco. Aqueça bem o óleo e frite os chips por 2 minutos, até as bananas dourarem. Retire as bananas com o auxílio de uma espumadeira e coloque-as sobre o papel-toalha. Em uma outra panela, prepare uma calda de açúcar, usando os dois tipos de açúcar, a canela e a água. Por fim, é só mergulhar os chips fritos nessa calda e sirva.
Salgado ou doce, os chips de banana podem ser servidos como aperitivo. As fatias ficam crocantes e saborosas, assim como acontece com as batatinhas. Bom apetite!

--------------------------------------------------------------------------

Que a estrela principal do Natal, Jesus 

Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na 

vida daqueles que o buscam.

--------------------------------------------------------------------------

Mulher tenta separar briga e acaba ferida com facão.



Uma mulher de 54 anos ficou ferida após tentar separar uma briga familiar. O fato aconteceu na Travessa 6, no jardim Batel, em Campo Mourão.
O homem que é namorado da vítima chegou em casa bêbado, empurrou a mesma e o filho foi defender a mãe, o que gerou a confusão.
A mulher entrou no meio da briga para separar e acabou levando duas facadas, uma na mão e outra na perna. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro. Felizmente seu estado de vida não é grave.
Diante da situação, a polícia foi acionada e encaminhou ambos os agressores ao 11º Batalhão da Polícia Militar, para a elaboração do boletim, posteriormente foram entregues à delegacia.
fonte: Tá Sabendo.
--------------------------------------------------------------------------

                          Mamma Mia


Fone : (42) 9930 - 4461.



Neste Natal o meu maior desejo é que os 

nossos corações estejam plenos de 

esperança e que as nossas almas nos 

movam sempre em direção ao bem comum 

feliz natal e um próspero Ano Novo!

--------------------------------------------------------------------------
Criança de 10 anos está desaparecida em Guarapuava.
            
 Uma menina de 10 anos de idade identificada como Stefani Vitoria Maselko da Cunha, está desaparecida em Guarapuava desde o dia 07 de dezembro. De acordo com informações da Polícia Civil, a criança sumiu da rua Juvino Lara Galvão, no Bairro Bonsucesso.
Stefani tem olhos e cabelos pretos, mede aproximadamente 1,40 de altura e pesa 35 quilos . Informações podem  ser repassadas pelos telefones (42) 3630-1700 Polícia Civil de Guarapuava ou no Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) pelo telefone (41) 3224-6822.
fonte:rede sul.
--------------------------------------------------------------------------
Já inaugurou em Santa Maria do Oeste, J.A. JARDINAGEM.








TELS: Joelma (42) 9810 - 8227 / Adailton

(42) 9811 - 6444

Rua Generoso Karpinski, 949, Santa Maria 

do Oeste.

Cliente amigo, agradecemos sua presença, 

sua amizade e confiança dedicada durante 

esse ano que está terminando. Que o natal 

seja um momento de luz e harmonia e 

muita paz feliz natal e um próspero ano 

novo!

--------------------------------------------------------------------------

Fortes chuvas causam morte e destruição

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

As fortes chuvas que atingiram a região sudoeste na tarde e noite desta quarta-feira (09) causaram alagamentos e destruição em diversos municípios.
Em Manfrinópolis o rio que corta a cidade transbordou rapidamente e deixou casas, estabelecimentos comerciais, igrejas e carros destruídos. Uma mulher morreu após ser arrastada pela correnteza e outra está desaparecida.
A cidade ficou sem energia e há dificuldade no trabalho de atendimento as vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local auxiliando a população.
Vários registros de alagamentos e enxurradas foram registrados em Salgado Filho, Marmeleiro, Bom Jesus do Sul, Renascença, Santo Antônio do Sudoeste e Ampére.
O corpo da mulher que não havia sido identificada no local foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)
fonte: ppnews.
--------------------------------------------------------------------------

Brás pé calçados e acessórios.Brás pé calçados e acessórios

Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.



Nossa empresa sente-se muito feliz hoje 

em poder lhe desejar um feliz natal, 

reservamos esta mensagem á você, que é 

razão da nossa existência, que nos 

proporcionou com sua presença momentos 

de satisfação durante todo este ano, você 

é muito mais que cliente, é especial, 

Esperamos contar com sua atenção e 

preferência neste ano que está começando

feliz natal e um próspero Ano Novo!

--------------------------------------------------------------------------

Enquanto brincava, criança é esmagada por elevador em estabelecimento comercial.

Uma criança de 7 anos foi esmagada por um elevador dentro de um estabelecimento comercial na manhã desta quarta-feira (9) no bairro Tatuquara, em Curitiba. Identificado apenas como Murilo, o corpo do garoto foi encontrado no fosso. Não há informações concretas se a criança teria caído no fosso e, então, esmagada; ou se ela teria tido acesso ao fosso. A família está em estado de choque.
Ao lado de outras cinco crianças, o garoto brincava na avenida Presidente João Goulart quando resolveu entrar no estabelecimento comercial, onde funciona uma autoescola e um consultório odontológico. Dentro desse comércio há um elevador para portadores de necessidades especiais, já que o prédio possui estacionamento no subsolo e mais dois andares.
O tenente Allysson, do Corpo de Bombeiros, contou que o garoto convidou os amigos para entrar no elevador. “A gente não sabe informar se o elevador estava aberto ou em manutenção. O acesso ao prédio é livre, a porta é de livre acesso, o que nos causa estranheza é como que essa criança teve acesso ao fosso do elevador. Os colegas contaram que o próprio menino convidou os amigos para irem até lá, mas não sabem exatamente como aconteceu. Contaram que escutaram um barulho muito alto, um estrondo, e saíram correndo”, descreveu o tenente.
Logo após, as crianças contaram o que teria acontecido e funcionários dos estabelecimentos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) assim que encontraram o garoto, mas ele já estava morto. Segundo os bombeiros, ele foi esmagado pelo elevador. “Ele está no fosso, não sabemos se caiu e depois o elevador desceu, ou se teve acesso ao fosso”, finalizou o tenente.
Uma moradora da região, que conhece a família do garoto, disse que as crianças sempre brincam pela região, mas sempre sob os olhares de adultos. “Ele brincava aqui direto, estava sempre com as crianças aqui, na rua, brincando. A gente ficava de olho em todos. Que tragédia. A gente não consegue entender o que aconteceu. Eu sei que a luz não estava acendendo, mas dava para abrir a porta, dava para ver lá dentro. Acho que estava com defeito, mesmo”, acredita a moradora, que preferiu não se identificar.
O corpo da criança está sendo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
fonte: banda b.
--------------------------------------------------------------------------

Super - Mercado Bodegão 

sempre os menores Preços com 

Ótimo atendimento.

Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Que a alegria do Natal invada sua casa e 

faça morada por todos os dias de 2016. 

Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

--------------------------------------------------------------------------
Acidentes

 Jovem capota veículo na PR- 471.



O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) na rodovia PR-471, trecho que liga a cidade de Mamborê à BR-369. O condutor de um Fiat/Strada perdeu o controle do veículo e capotou a cerca de 150 metros do portal da cidade, conhecido como “M”.
O veículo, com placas de Campo Mourão, bateu em uma mureta de concreto e capotou várias vezes, vindo a parar a cerca de 30 metros do local do primeiro impacto.
O veículo pertence a uma distribuidora de alimentos da família do condutor, de Campo Mourão. Felizmente E. D. sofreu apenas ferimentos leves, e foi encaminhado consciente ao Centro de Saúde de Mamborê, por uma Equipe que esteve no local.
Os dois airbags do veículo estouraram e o condutor estava usando cinto de segurança, por isso foi evitado um dano maior a sua vida.
fonte: Tá Sabendo.
--------------------------------------------------------------------------

Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.

               Preço menor ninguém faz.

















































Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.

Professora fica ferida em acidente entre carro e caminhão na PR-180.

Foto: Lucas Maciel

Na tarde desta quarta-feira (09) por volta de 13h foi registrado um acidente na rodovia PR-180 entre Marmeleiro e Água Branca envolvendo um Prisma, placas de Francisco Beltrão conduzido por Camila Pietrobon e um caminhão Scania, placas do Mato Grosso, que tracionava um Bi Trem conduzido por Miguel Cospim.
O caminhão seguia sentido Marmeleiro a Água Branca e fez o chamado “L” atingindo o veículo que subia no sentido contrário.
O carro foi esmagado pelo caminhão. Camila sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhada ao Hospital Regional. O motorista do caminhão nada sofreu. 
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e orientou o trânsito no local. Chovia forte na hora do acidente.
Foto:  Lucas Maciel
fonte: ppnews.

Após manobra, processo contra Cunha volta à estaca zero no Conselho de Ética.


O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), suspendeu a sessão que votaria o parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) que pede a continuidade do processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A suspensão ocorreu após uma decisão da Mesa Diretora da Câmara determinar a saída de Pinato da relatoria e a suspensão da sessão até a proclamação de um novo relator. Uma nova sessão foi marcada para amanhã (10).
Pinato começou a sessão como relator, mas terminou fora do posto. Durante a sessão, uma decisão da Mesa Diretora chegou às mãos de Araújo e o obrigou a mudar o relator. A decisão da Mesa Diretora acatou o recurso da defesa de Cunha. Segundo a defesa, Pinato não poderia ser relator por compor o mesmo bloco político de Cunha, alvo do processo. O parlamentar deixou a relatoria, mas pediu que Araújo recorresse da decisão.
“Como democrata que sou, respeito a decisão da Mesa da Câmara dos Deputados, mas não concordo com a Mesa. Queria agradecer Vossa Excelência pela confiança e gostaria que recorresse pela imparcialidade. Esse relator não é apegado em relatoria nenhuma, mas peço que Vossa Excelência recorra”, disse Pinato.
Relator
Araújo acatou a decisão da Mesa Diretora e indicou o deputado Zé Geraldo (PT-PA), que constava na lista tríplice inicial, como novo relator. Zé Geraldo se limitou a dizer que não vai alterar o relatório de Pinato, para que possa ser levado à votação.
Alguns deputados questionaram a decisão imediata de Araújo e colocaram em suspeita quaisquer decisões que ocorressem após proclamação do novo relator. Temendo uma posterior anulação da votação do parecer redigido por Pinato, o presidente do Conselho decidiu suspender a sessão e sortear os nomes de uma nova lista tríplice, excluindo os deputados do mesmo bloco político de Cunha.
“Não posso colocar em risco a decisão do Conselho de Ética. Eu não posso passar por cima da decisão da Mesa. Vou recorrer e a gente vai demorar. E nós temos pressa, porque o que estão fazendo conosco é um absurdo. Eu vou suspender a sessão. Não cabe a mim colocar em risco uma decisão que o Brasil espera”, disse Araújo.
Com isso, a sessão de amanhã de manhã vai retomar os trabalhos e um novo relator será definido com base na lista tríplice. Deputados de oposição a Cunha questionaram as várias protelações e debates, que impedem mais uma vez a votação do parecer da relatoria.
“Quero deixar registrado que não vale a pena alguns parlamentares que não são bobos participarem desse circo. Esse circo está sendo montado porque o acusado é o presidente da Casa. Isso é uma brincadeira com o Parlamento. O conselho não deve passar por essa humilhação”, disse Júlio Delgado (PSB-MG).
“Está feio, está vergonhoso essas tentativas de protelar o afastamento do presidente dessa Casa”, disse a deputada Eliziane Gama (Rede-MA).
Votação de adiamentos
Antes da suspensão da sessão, os deputados votaram dois requerimentos que pediam o adiamento da votação do relatório. As duas votações ficaram empatadas, dez a dez. Araújo usou sua prerrogativa de presidente do conselho e desempatou, votando contra o adiamento.
O deputado Paulo Azi (DEM-BA) chegou atrasado para votar. Sabendo que ele votaria contra o adiamento, os favoráveis ao adiamento alegaram que o deputado do DEM não poderia votar porque, supostamente, a votação teria terminado. Araújo, no entanto, permitiu que o colega votasse porque negou ter terminado a votação.
As votações foram repletas de bate-boca e discussões. Deputados trocaram insultos e discutiram. O tempo foi passando até que a decisão da Mesa Diretora chegasse, fazendo Araújo se sentir obrigado a suspender a sessão.
(Com informações da Agência Brasil)

--------------------------------------------------------------------------
Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Que você tenha um Natal muito alegre, 

feliz e com muita saúde. Que comece o 

ano com muita fé e esperança. Feliz Natal.

--------------------------------------------------------------------------

Lava Jato: Moro corrige pena de Pedro Corrêa em condenação

O juiz federal Sérgio Moro corrigiu a sentença que condenou o ex-deputado federal Pedro Corrêa, nesta quarta-feira (9), reduzindo a pena em quatro meses. Agora Corrêa vai precisar cumprir 20 anos, três meses e dez dias de reclusão. A pena deste processo se junta com a do Mensalão, de sete anos e dois meses, que o ex-deputado já cumpria quando foi preso pela Lava Jato. Ele é acusado de receber pelo menos R$ 11,7 milhões do esquema de corrupção da Petrobras e será obrigado a devolver o valor corrigido para a estatal.
Mesmo após a mudança a pena de Corrêa é a segunda maior já concedida em primeira instância nos processos da Operação Lava Jato, apenas o ex-diretor da Petrobras Renato Duque foi maior, com 20 anos e oito meses. O erro no cálculo foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF), na condenação por lavagem de dinheiro.
Corrêa está no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e negocia um acordo de delação premiada.
fonte: paraná portal 
--------------------------------------------------------------------------
Prefeitura de Santa Maria do Oeste.
         BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.
Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade.


--------------------------------------------------------------------------

Tribunal nega recurso do governo sobre “pedaladas fiscais”.



O Tribunal de Contas da União (TCU) manteve nesta quarta-feira (9) a decisão anterior sobre os atrasos de repasses a bancos públicos referentes ao pagamento de benefícios de programas sociais, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial, as chamadas “pedaladas fiscais”. Os ministros rejeitaram o recurso apresentado pelo governo federal. Na decisão, o tribunal determina que o governo encaminhe no prazo de 30 dias cronograma prevendo a normalização dos pagamentos.
Para o ministro relator do recurso apresentado pela União, Vital do Rêgo, a persistência de saldos negativos nas contas de programas sociais faz com que esse mecanismo seja considerado operação de crédito, e não uma prestação de serviço, como alega o governo federal. “O mesmo precisa ser dito em relação às subvenções pagas pelo BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social] e pelo Banco do Brasil. Atrasar por longo tempo o pagamento correspondente à equalização de taxas de juros equivale a financiar-se junto aos bancos oficiais, em afronta direta à LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal]”, argumentou o relator.
Em abril deste ano, o TCU analisou que a União violou a Lei de Responsabilidade Fiscal nos anos de 2013 e 2014, ao deixar de repassar valores a bancos públicos referentes ao pagamento de benefícios. O tribunal convocou parte da equipe econômica do primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff para se manifestar sobre indícios de irregularidades constatados em auditoria.
Os procedimentos faziam com que, na prática, os bancos públicos emprestassem os valores à União, o que é vedado pela LRF. O TCU também determinou ao Banco Central uma série de medidas tais como refazer o cálculo do resultado primário decorrente dos valores em questão, além de registrá-los no rol de passivos da União.
O representante da Advocacia-Geral da União, Rafaelo Abritta, argumentou que os mecanismos não configuram operações de crédito. “Não adianta querer amoldar as situações de serviços bancários prestados em operação de crédito, porque não terá as características exigidas”, disse. Segundo ele, dada à realidade desses programas sociais, faz-se necessário que se entenda essas transferências como fluxo de caixa.
No caso do Banco Central, Vital do Rêgo acolheu parcialmente o recurso apresentado, determinando que sejam incluídas nas estatísticas oficiais daqui para a frente as dívidas do governo com os bancos públicos. O procurador-geral do Banco Central, Izaac Menezes, sustentou que não houve omissão da entidade, e que o BC sempre registrou esses passivos em suas estatísticas fiscais, mas há divergências sobre o momento em que isso deveria ter sido feito. Ele também argumentou que não há lei que discipline a forma de elaboração das estatísticas fiscais do Banco Central.
A responsabilidade dos membros do governo envolvidos no processo deverá ser julgada pelo TCU no ano que vem, no processo que está sendo relatado pelo ministro José Múcio Monteiro. Entre eles estão o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, os ex-presidentes do Banco do Brasil Aldemir Bendine, da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda, o ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin e o atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
As pendências do Tesouro Nacional com bancos públicos e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) somam R$ 57,013 bilhões, conforme informado pela equipe econômica à Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.
As informações são da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.