Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de julho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.=====================================================================================================

Chuva de granizo de cinco minutos cai em Santa Maria do Oeste.



Hoje no inicio da noite o céu escureceu em Santa Maria do Oeste e começou fraco a cair granizo na cidade aumento o volume das pedras chegando a assustar moradores de toda cidade.
Durou pouco a chuva de granizo, mas o barulho das pedras assustou veja o tamanho nas fotos abaixo.

Temos informação que algumas casas tiveram alguns prejuízos.



======================================================================================================

Vendaval e chuva de granizo causam estragos na região de São João, Salto da lontra, Pérola do Oeste.
Foto: Rádio Salto do LontraFoto de solto do lontra
Um forte vendaval seguido de chuva de granizo atingiu a cidade de Salto do Lontra na tarde desta terça-feira (12). Segundo as primeiras informações o vento começou por volta de 14h30 e durou cerca de 10 minutos, destelhando casas e seguido de chuva de granizo, que causou muitos estragos principalmente em telhados das residências.
A Defesa Civil junto com voluntários estão trabalhando no sentido de apurar o tamanho dos prejuízos causado, mas segundo informações centenas de casas foram atingidas. O bairro mais castigado pelo vento e pela chuva foi o bairro Itaipu.
O vento e a chuva atingiram ainda os municípios de Santa Izabel do Oeste, Boa Vista da Aparecida, Pérola do Oeste, Bela Vista da Caroba e São João. Nestes municípios os prejuízos maiores foram no interior.
De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri do Simepar, áreas de instabilidades provocaram tempestades nas regiões sudoeste e centro-sul do Estado nesta tarde. Há registros de chuvas fortes, granizo e rajadas de ventos moderados a fortes em algumas localidades. 
Pérola do Oeste - Foto: Rádio Pérola
Perola do Oeste
                São João - Foto: Rádio São João
Fotos de São João


=====================================================================================================================================================

Vídeos mostram granizo que tomou ruas de Imbituva.




Uma mudança repentina no tempo surpreendeu moradores na região dos Campos Gerais do Paraná nesta terça-feira (12). A cidade de Imbituva registrou uma das maiores tempestades de granizo entre os municípios. Granizo de tamanho semelhante a bolinhas de tênis-de-mesa, foram notadas pela população.
Os moradores registraram o granizo e publicaram fotos e vídeos nas redes sociais. Em uma das imagens, as ruas da cidade ficaram completamente brancas logo após o fim da tempestade. Internautas também publicaram imagens do momento da chuva.
O Corpo de Bombeiros está em alerta para possíveis danos causados pela tempestade. Ainda não há informações a respeito de ocorrências registradas.
As informações são do Portal A Rede.
===================================================================================================

Temporal de granizo atinge Grande Curitiba e várias cidades do Paraná; vídeo


Um forte temporal atingiu o estado Paraná durante a tarde desta terça-feira (12) e assustou moradores de várias cidades. Na Lapa, por exemplo, grandes pedras de granizo e ventos muito fortes foram registrados. Ouvintes e internautas da Banda B enviaram fotos relatando ainda pancadas fortes e isoladas na Grande Curitiba.
De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, o Instituto Meteorológico Simepar vem acompanhando o avanço da tempestade desde o começo do dia. “As pancadas são bastante fortes e localizadas, sendo que ocorrem apenas em alguns bairros. Um dos motivos para isso são as altas temperaturas, aliadas ao ingresso de umidade”, relatou.
As chuvas ainda podem ocorrer no período da noite e nuvens já tomam conta de várias regiões da capital. Até o momento, não há registro de estragos.
Em Curitiba, há registro de granizo no Tatuquara, Portão, Santa Felicidade, Batel, Xaxim, Boqueirão, CIC e Centro. Na região metropolitana, pedras de granizo atingiram Araucária, Campo Largo e Fazenda Rio Grande.
Para o fim de semana, a previsão já é de avanço de uma massa de ar polar, que pode deixar as temperaturas um pouco mais baixas.
No interior, a chuva atingiu as regiões oeste, sudoeste, centro-sul e Campos Gerais. Em Imbituva, por exemplo, as pedras tomaram ruas e praças. Já em Ponta Grossa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou como ficou a BR-376, próximo a praça de pedágio.
Confira fotos do interior:

Foto: Colaboração Adilson Cardoso/Simone Hubert
Foto: Colaboração Adilson Cardoso/Simone Hubert
Ponta Grossa (Foto: PRF)
Ponta Grossa (Foto: PRF)
======================================================================================================
Muro cede e atinge vários veículos em Laranjeiras do Sul.
A enxurrada das últimas horas na tarde desta terça feira (12) causou vários estragos em Laranjeiras do Sul. O Corpo de Bombeiros está atendendo as famílias que estão desabrigadas pelo alagamento. Até o momento, o levantamento aponta que 10 casas foram atingidas.
Na rua Deputado Ivan Ferreira do Amaral (foto) um muro não resistiu e cedeu, atingindo vários veículos que estavam estacionados.
Não há registro de feridos. 
Fonte Redesul
============================================================================================================================================================







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.