Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Ponto comercial para alugar no centro de Santa Maria do Oeste.


Ponto comercial para alugar perto do supermercado Oeste, com área de 200 MT com estacionamento.
Preço a combinar c/ Zelinda tel. (42) 991157053 ou 998698114.



Bombeiros localizam corpos dos dois jovens no alagado de Candói.



Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram no final da tarde dessa terça feira (27) os corpos dos dois jovens que ainda estavam desaparecidos nas águas do alagado em Candói. Cinco jovens morreram afogados no local no início da noite de segunda (26). 
Os corpos de Patrick Monteiro e Anderson Monteiro, de 18 e 19 anos, estavam submersos e foram encontrados pelos mergulhadores, um às 16h40 e o outro às 18h05 de ontem.
A tragédia do alagado do Iguaçu causou muita comoção nos moradores de Foz do Jordão, de onde eram os jovens. Familiares e amigos estão inconformados com o caso. As três jovens que foram retiradas da água na segunda, Kamila Barboza Crotti, Lucimara Alves e Suelen Santos foram sepultadas nessa terça. Já os corpos dos dois rapazes retirados da água ontem serão sepultados hoje (28).
Fonte Redesul



Bispo é hostilizado após posse de padre em Guarapuava.



A posse do padre Itamar Abreu Turco como novo administrador da Paróquia Sant'Ana na noite dessa terça feira (27), foi marcada por protestos, vaias e tumulto. Não pela chegada do novo pároco, mas sim pela presença do bispo de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, alvo das manifestações que se seguiram.
Antes da missa começar, várias lideranças, fiéis e pessoas da comunidade se juntaram em frente a igreja - a grande maioria vestindo preto e com faixas pretas amarradas na boca, num claro sinal da omissão da Mitra Diocesana de Guarapuava em relação às investigações da Operação Sacrilégio e em apoio ao padre Ari Marcos Bona, cujo afastamento foi feito pelo próprio sacerdote. Cartazes e faixas pedindo justiça também mostravam a revolta dos fiéis.
A missa foi presidida por Dom Wagner, e já na chegada dele à Paróquia Sant'Ana, vaias descortinaram um cenário não muito propício à celebração. Assim que a cerimônia começou - com um número razoável de pessoas, incluindo familiares, amigos do novo sacerdote, e pessoas vindas de outras comunidades paroquiais (ônibus vindos do Xarquinho e da Primavera foram vistos chegando na igreja e testemunhas contaram que um carro de som 'rodou' pela cidade convidando para a missa), as pessoas que decidiram protestar pela presença do bispo não entraram na igreja, se posicionando da porta para fora, e de costas para a celebração que ali acontecia. A missa transcorreu normalmente, dentro do protocolo, com gritos e palavras de ordem vindos do lado de fora, em determinados momentos, principalmente quando Dom Wagner tomava a palavra. E foi dele a pregação do Evangelho.
As vaias e gritos do lado de fora eram abafados pelas palmas cada vez mais fortes do lado de dentro, numa exaltação de ânimos de ambos os lados. Mesmo antes da celebração terminar, já era evidente que a situação sairia do controle. Ao término da cerimônia, os fiéis da Sant'Ana - que não participaram da missa - se dirigiram para o estacionamento da paróquia, na tentativa de conseguir que Dom Wagner se pronunciasse sobre os últimos acontecimentos e se posicionasse definitivamente sobre a Operação Sacrilégio. Um grande número de pessoas cercou o carro do bispo para impedir que ele saísse sem falar com a comunidade. 
Os ânimos estavam exaltados e os manifestantes estavam extremamente revoltados e indignados com mais um possível silêncio do bispo, que aguardava na sacristia para poder sair. Depois de muita gritaria ('Gaeco!' 'Justiça!', 'Vergonha!', 'Transparência!', dentre muitas palavras de ordem) e tentativas de convencer Dom Wagner a falar, o coordenador do clero da Diocese de Guarapuava, padre Valdecir Badzinski falou aos manifestantes. Ele disse entender o sentimento de revolta daquelas pessoas e que o bispo iria se pronunciar no momento certo. Antes disso, até o pastor Bruno Almeida de Oliveira, da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Betel, que fica ao lado da Sant'Ana, já havia pedido para as pessoas se acalmarem e que deixassem o bispo sair daquele lugar e retornar para casa. 
Mas lidar com a revolta de um grupo considerável de pessoas não é tarefa das mais fáceis, e a saída de Dom Wagner - seu caminho até o carro - foi marcada por um grande tumulto. O automóvel em que o bispo estava foi cercado, enquanto alguns mais inflamados batiam no carro. Depois de algumas manobras para tentar deixar o estacionamento em meio ao grande números de manifestantes que tentavam impedir a saída, o veículo que levava Dom Wagner finalmente conseguiu deixar a Paróquia Sant'Ana. Até a Polícia Militar e a Choque foram chamadas, mas não foi preciso o uso da força policial em nenhum momento.
Mas o que aquelas pessoas queriam - uma resposta de Dom Wagner - mais uma vez foi deixada para outra oportunidade.
Wagner, Ari, Itamar
O grupo de fiéis que se manifestou contra o bispo foi o mesmo que na noite de segunda feira (26) - em um número bem maior - realizou o 'Abraço da Paz' em apoio ao padre Ari Marcos que, por decisão própria, se afastou do ministério que exerceu na Paróquia Sant'Ana. Durante a pregação do Evangelho, Dom Antônio Wagner da Silva agradeceu ao padre Ari Marcos pelo trabalho realizado e disse que "sempre diante das necessidades e fatos, um novo sacerdote que chega ou sai, causa um certo desgaste". Disse também que "quem chega sempre enfrenta dificuldades, porque as comunidades já tem marcas de quem deixa, mas também o coração aberto."
Alguns fiéis que estavam ali, numa conversa informal com o repórter, lembraram que quando o padre Ari chegou para assumir a paróquia, também houve uma certa desconfiança em relação a ele, mas que o tempo foi mostrando como ele era e logo, Ari Marcos Bona conquistaria a confiança de todos. 
Informações são do site Rede Sul.

POLÍCIA IDENTIFICA SEIS SUSPEITOS DE PARTICIPAR DO ASSASSINATO DE PM. Veja O vídeo do delegado.


olícia Civil já identificou os responsáveis pelo crime que tirou a vida da Policial Militar Bárbara Aline Gonçalves da Rocha, 24 anos, na véspera de Natal. De acordo com as investigações, o crime tem características de vingança e contou com a participação de seis pessoas que atuaram no fornecimento de armas, planejamento e execução.
Segundo o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, da Delegacia de Pinhais, onde o homicídio ocorreu, várias testemunhas foram ouvidas e todas reconheceram os suspeitos. “Já temos várias diligências, perícias, balística, ofícios e intimações para concluirmos esse inquérito e pedirmos a prisão preventiva dos envolvidos. Com isso, acreditamos que o autor dos disparos seja preso ainda esta semana e os demais após o Ano Novo”, informou.

Vingança

Ainda de acordo com ele, a equipe de investigação trabalha com a possibilidade de que o crime tenha acontecido por vingança devido a um assalto que Bárbara sofreu há dez dias no bairro Cajuru, em Curitiba. “Ela reagiu a esse assalto e baleou um dos ladrões, que foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Agora ele já melhorou e se encontra preso por conta desse roubo”.
Segundo o delegado, essa possibilidade de vingança apressa ainda mais as investigações, pois os bandidos não podem sair ilesos em uma situação assim. “Nós trabalhamos para encontrar os autores em qualquer situação, mas nessa em especial os marginais não podem pensar que podem intimidar ou eliminar um policial. Temos que dar uma resposta o quanto antes para que os responsáveis não fiquem impunes”, pontuou.

O crime

Bárbara foi assassinada por volta das 17h30 de sábado (24), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No momento do crime, a jovem estava em uma loja na Rodovia João Leopoldo Jacomel, quando bandidos armados estacionaram um Fiat Uno do lado de fora e, um deles armado, foi ao local.
O rapaz rendeu Bárbara e outra mulher, que estavam sentadas na entrada do estabelecimento, e pediu a arma da soldado. A moça sequer esboçou reação, entregando-lhe a arma, mas o bandido atirou contra a cabeça da policial, que morreu na hora.
A policial estava de folga e aproveitava o dia para organizar como seria a celebração do Natal. Ela atuava há três anos na corporação e trabalhava no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraquara.
Fonte Tribuna

JOVEM sem Documentos entra ÓBITO no Hospital São José em Laranjeiras do Sul.



Este jovem foi encontrado em estado crítico em frente a Farmácia do Marquinho no Bairro Agua Verde em Laranjeiras do Sul e encaminhado ao plantão do Hospital São José , porém o mesmo acabou não resistindo e entrou em óbito  ele estava sem documentos e até o presente momento está como indigente. 

Se alguém conhece favor me entrar em contato com Hospital São José.
Fonte Olho Aberto 

Vídeo de pai dando bronca no filho preso após roubo viraliza na net.




Um vídeo feito logos após a prisão de um rapaz suspeito de participar de um roubo junto com um jovem comparsa em Cambé, na região norte do Paraná, foi postado na rede social Facebbok e viralizou. 
Decepcionado, o pai aparece dando uma bronca no filho, já dentro do camburão da viatura da polícia, por ele ter se envolvido com o mundo do crime.
O jovem tinha usado a moto novinha, que ganhou do pai, para praticar assalto.
Fonte CGN

Onda de calor e avanço de frente fria traz alerta de temporal ao PR.

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

Após dias com tempo fechado e chuviscos, o verão chegou com força ao Paraná nesta semana. Os termômetros que chegaram a atingir 33º C em Curitiba na segunda-feira (26) devem repetir o feito e continuar acima de 30º nesta terça-feira (27), segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar).
Porém, com o tempo quente e úmido, a chegada de uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul encontra ambiente favorável para a formação de temporais em grande parte do Paraná. De acordo com o Simepar, além de chuvas fortes, há previsão de bastante raios em alguns pontos, com possibilidade também de rajadas de vento e até mesmo precipitação de granizo. As únicas regiões que não devem ser afetadas ficam entre o noroeste e o norte pioneiro do Estado. Apesar da intensidade, as chuvas devem ser isoladas.
                     Reprodução / Simepar

Previsão do tempo
No Litoral, as temperaturas seguem mais altas que nas demais regiões. Em Paranaguá, a máxima prevista para terça-feira chega aos 34º C. Em Guaratuba e Matinhos, a temperatura pode atingir os 33º C.
Para quarta-feira (28), apesar da probabilidade de chuvas, o Simepar prevê que as temperaturas permaneçam altas em todas as regiões. Em Londrina, no Norte do Paraná, a temperatura pode atingir os 34º C. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, as máximas são de 32º C. Em Curitiba e municípios da região metropolitana tem mínima de 18º C e máxima prevista de 28º C.
Quarta-feira (28)
Fonte Paraná Portal

Pais colocam bebê à venda no site OLX na noite de Natal.

                            Resultado de imagem para OLX
Um bebê de 5 meses foi colocado à venda na internet na noite de Natal, denunciou o Conselho Tutelar de Fortaleza. O anuncio foi retirado do ar logo após a Polícia do Ceará iniciar o processo de investigação nesta segunda-feira, 26. O anúncio foi publicado no site de compra e venda OLX. Por meio de nota, a empresa lamentou o fato e repudiou a ação dos pais do bebê.
Além do texto - "Vende-se bebê. 5 meses não tenho condições de cuidar" -, o anúncio trazia duas fotos da criança. O anunciante se identificou como morador do bairro Cocó, na zona norte de Fortaleza.
"Entregar filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa" é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para quem cometer tal crime - e também para quem "comprar" a criança - é de quatro anos de prisão e multa.
O boletim de ocorrência foi registrado por um conselheiro tutelar de Fortaleza na Delegacia de Defesa da Mulher, unidade de plantão para onde o caso foi encaminhado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará destaca que "as investigações prosseguem no sentido de identificar e capturar o responsável pela publicação".
A OLX informou que baniu o usuário permanentemente do site. "A OLX repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois isso viola completamente os Termos e Condições de Uso do site", diz a nota.
Segundo a OLX, o anúncio permaneceu por menos de uma hora no site e foi removido pelo próprio usuário.
Em março deste ano, um pai foi preso de Belo Horizonte ao tentar vender seu bebê de 28 dias.
Fonte Gazeta Digital


Criança de 12 anos morre eletrocutada durante pescaria.



Maria Eduarda Pires Machado, 12 anos, encostou a vara de pescar em fios de alta tensão. Tragédia aconteceu em Mallet.
            Uma menina de 12 anos morreu eletrocutada enquanto pescava em Mallet, município a 140 km de Ponta Grossa, na noite de terça-feira (27). Por volta de 19h30, a menina estava em um pesque pague localizado na Colônia Charqueada quando a tragédia ocorreu.
            De acordo com informações dos Bombeiros Comunitários de Mallet, Maria Eduarda Pires Machado encostou a vara de pesca em fios de alta tensão, que atravessam o pesque pague, e acabou sendo eletrocutada.
            Socorristas dos Bombeiros tentaram reanimar a menina, mas ela acabou morrendo a caminho do hospital. O corpo de Maria Eduarda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
            As informações são da Rádio Najuá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.