Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Bairro de Santa Maria paga por iluminação Publica que não existe, prefeitura responsável pelo serviço não cumpre a sua obrigação. Assista ao vídeo feito no local.

                                       

O Blog do Beto após varias reclamações dos moradores esteve no local para averiguar se era verdade que nas casas populares próximo ao Bairro Santo Antônio eles pagam por iluminação publica e não tem o serviço e realmente é verdade dês da pista ate as casas não a iluminação.

Sendo assim os alunos que moram no bairro descem na pista e vão pelo escuro até suas casas correndo grande risco para esses alunos. A prestação desse serviço é de responsabilidade da prefeitura que não faz nada para resolver.

Esperamos que após as imagem feita pelo Blog do Beto o Sr. Prefeito tome providencias e os vereadores que governa para o povo como todos que estão la falam, cobre do prefeito o serviço de iluminação, não podemos esperar que aconteça alguma tragédia para que se possa tomar as providencias cabíveis.

Pois no caminho próximo as casas dos alunos o mato é alto facilitando alguma investida contra os mesmos, pois depois da porta arrombada não adianta mais, ficamos esperando as providencias que iram tomar as autoridades da cidade.


E Amanhã o Blog do Beto voltará a Mostrar mais um Bairro de Santa Maria do Oeste sem iluminação Pública.

Fonte: Redação do Blog do Beto.



Acidente na BR 277 deixa duas vítimas feridas.
Duas pessoas ficaram feridas durante acidente ocorrido por volta das 16h30, na BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um carro e uma moto. Uma das vítimas sofreu contusão na região do quadril e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Batel. A outra vítima teve fratura de joelho e foi levada para o Hospital São Vicente, em Guarapuava.
O Corpo de Bombeiros não soube dar mais detalhes sobre o acidente e nem os nomes dos envolvidos porque o boletim está nas mãos da equipe que prestou o socorro que não retornou ao quartel.
Fonte: Rede Sul.
Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre carro e furgão.

Cinco pessoas ficaram feridas após acidente entre um furgão e um carro, na tarde desta quinta-feira (20), em Jandaia do Sul. A colisão traseira ocorreu na BR-369, entre a cidade e o Distrito de São José.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Towner, placas de Londrina bateu violentamente na traseira do carro, com placas de Maringá. Corsa teria reduzido a velocidade por conta de um caminhão que trafegava lentamente na frente. Em seguida o veículo foi atingido pelo utilitário que seguia logo atrás. 
O motorista do furgão ficou preso entre as ferragens e foi resgatado pela defesa Civil. As vítimas foram levadas ao hospital e duas estariam em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local registrar a ocorrência e apurar mais detalhes sobre o acidente. Mais informações na sequência. 
fonte: TN ONLINE.
Universitário aparece em vídeo fazendo sexo com cadela.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, representou pela prisão do homem que aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo circulou esta semana nas redes sociais no Mato Grosso e casou revolta na sociedade e em diversas Ongs de proteção aos animais.
O rapaz das imagens é um universitário, já identificado, morador de um residencial, em Cuiabá, que deverá responder por crimes de maus tratos e associação criminosa. Ele já foi indiciado nos delitos praticados.
A Polícia Civil acredita que o acusado seria membro de um grupo de zoófilos - pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies. Os integrantes desse grupo ainda estão em processo de identificação.
O delegado Gianmarco Paccola Capoani informou que a Especializada tomou conhecido dos fatos na tarde de quarta-feira (19), via vídeo que circulou no aplicativo WhatsApp e notícias veiculadas na imprensa.
"Imediatamente iniciamos as diligências para identificação da pessoa do vídeo. Os trabalhos se prolongaram por toda a noite de ontem até a manhã desta quinta-feira (20), com a representação do pedido de prisão do rapaz, que não foi localizado pelas equipes policiais", disse o delegado.
Nas diligências, a Polícia Civil recebeu informações de que o rapaz, após ter a notícias de seus vídeos "vazado" nas redes sociais e tomar conhecimento de que era procurado pela Polícia, teria fugido de sua casa, por volta das 18 horas, de quarta-feira (19).
No pedido de prisão, o delegado ponderou a repercussão social das "cenas criminosas filmadas pelo próprio indiciado e publicadas posteriormente nas redes sociais, que geraram repugnância maciça na sociedade", inclusive extrapolando os limites locais.
O delegado também analisou os comentários das reportagens dos cidadãos, que segundo ele, ficaram "chocados e estarrecidos com os fatos".
"São dezenas de apelos sociais demonstrando extrema aversão à prática delitiva. Vislumbramos inclusive que algumas pessoas estão tão revoltadas que chegaram a proferir ameaças contra o autor dos fatos", pontuou.
Sobre os indícios de associação criminosa, o delegado considerou o fato das investigações desenvolvidas pela Polícia Judiciária Civil, por meio da equipe da Delegacia do Meio Ambiente, terem recebidos informações referente ao indiciado, de que ele seria membro de um grupo de zoófilos.
"Essas pessoas teriam por prática ilícita o contato físico com animais e, na sequência, a filmagem de tais atos e sua especulação do referido material, que circularia entre os indivíduos do grupo", explicou.
Uma testemunha localizada nas diligências da Dema confirmou indícios de envolvimento de outras pessoas na prática criminosa.  Também há postagens de redes sociais, vinculadas ao indiciado, além de outras fotografias (animais) ligadas a mais indícios de ilícitos penais, como uma conta denominada ezoo.zoo, que aparece como seguidora do rapaz.
"Chama a atenção tal circunstância pela denominação da conta, suspeita de abrigar outro integrante da associação", disse o delegado Gianmarco Paccola.
Por fim, na representação, o delegado reforça a gravidade dos fatos.
"Além da proteção integral à fauna, no crime de associação criminosa é a paz pública. Esta, conforme a doutrina, é entendida como o necessário sentimento de tranquilidade e segurança coletiva que a ordem pública deve proporcionar", argumenta.
Conforme Gianmarco Paccola, "trata-se um fato que abalou o sentimento social, e certamente, além das questões criminais aqui investigadas, é certo que deverá haver paralelamente sanções de reparação de dano extrapatrimonial ambiental".
Maus tratos
O crime de maus tratos foi vislumbrado pelas imagens do vídeo, que demonstram detalhadamente que o estudante está naturalmente se referindo aos membros do grupo e também por transparecer de que aquela não seria a primeira vez da prática sexual com a cadela.
"Isso está evidente quando, ao destinar o vídeo, utiliza as expressões: ...“Para os amigos que ainda não tinha visto meu vídeo....”; ...”ai vocês vão gostando ai óh”...; ...”galera ela tá no cio”...".
A Polícia Civil também destacou a necessidade mandado de busca e apreensão para coleta de provas, como eventuais computadores e/ou celulares, bem como do resgate de animais que possam estar no endereço do indiciado, para maior profundidade do resultado das investigações. 
Denúncias
Denúncias do paradeiro do rapaz procurado e de outros crimes contra animais e o meio ambiente podem ser feitas no 197 ou 181 da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Fonte: CGN.
Movimentos se preparam para vinda de Lula a Curitiba no dia 3; cidade será tomada.

Marcado para o próximo dia 3 de maio, o primeiro encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz Sérgio Moro promete ser marcado por atos e manifestações em Curitiba. De um lado, militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) mobilizam caravanas de todo o país para um ato de apoio ao ex-presidente. De outro, estão os movimentos que participaram diretamente dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que agora pedem a prisão de Lula.
Nos bastidores, o embate já começou. Sérgio Moro determinou que Lula compareça a todas 87 audiências para “prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes”. Para a defesa de Lula, a decisão de Moro é arbitrária porque a presença do acusado é facultativa e não obrigatória nas audiências de processos criminais.
De acordo com Narli Resende, do Movimento Contra Corrupção, a prisão de Lula seria um marco de fim da impunidade. “Todos são iguais perante a lei. Ele precisa ser ouvido e, se culpado, condenado. Se todos os fatos se confirmarem eu estou torcendo para que ele seja preso”, disse.
Para a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Regina Cruz, o Brasil vive um “estado de golpe” e o ato em defesa de Lula promete defender também a democracia. “Depois que a presidente Dilma foi deposta, a classe trabalhadora só tem recebido perda de direitos, como a reforma trabalhista e da Previdência. Não há provas contra o presidente Lula a menos que o Sérgio Moro plante”, afirmou.
Manifestações
Até o momento, não há qualquer definição sobre esquema de segurança para o próximo dia 3. Segundo a Polícia Militar, ainda restam várias definições de outros órgãos para aí sim se definir se algo especial será feito.
Narli explica que o Movimento Contra a Corrupção também aguarda essas definições. “Estamos aguardando uma onda verde e amarela. Todo mundo que nos procura, temos orientado locais próximos a Praça da Justiça. Mas é certo que vamos cumprir todos os requisitos estabelecidos pela polícia”, garantiu.
O ato de apoio a Lula, porém, já tem local marcado pelos manifestantes: a Boca Maldita. “Somos todos donos da bandeira verde e amarela e ela estará presente, assim como o vermelho dos movimentos sociais. Queremos esses grandes atos contra e a favor até para reforçar nossa democracia”, concluiu.
Na próxima semana, órgãos de segurança devem começar a definir as definições das manifestações.
Fonte: Banda B.
Oposição entra com ação de improbidade contra governo Richa.

Beto Richa não respeitou as Constituições Estadual e Federal ao enviar fora do prazo à Assembleia Legislativa a Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual.
A legislação estipula que o texto deve ser encaminhado até oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro e devolvido até o término do primeiro período da sessão legislativa. Ou seja, a LDO deveria ter sido protocolada até o dia 15 de abril.
O material , no entanto, foi registrado na Assembleia três dias depois, na última terça-feira (18).
Por isso, a oposição no Legislativo vai ingressar com uma ação no Tribunal de Justiça contra o governo estadual por improbidade administrativa.
O deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Casa, criticou o descumprimento da Lei pelo Palácio Iguaçu.
“O governo tem de respeitar a Constituição e o Poder Legislativo”, dispara o parlamentar.
Não é a primeira vez que a LDO, que estabelece metas e prioridades  para o exercício financeiro seguinte, causa polêmica.
No ano passado, a votação da Lei foi adiada, o que inclusive impactou no recesso da Assembleia.
O atraso se deu pelo impasse envolvendo a revogação  do  pagamento do reajuste salarial do funcionalismo. A  promessa, não cumprida, de reposição foi feita por Beto Richa  para acabar com a greve dos servidores de 2015 que durou 44 dias.
Fonte: Blog do Olho Aberto Paraná.

Jovem é estuprada ao chegar no portão de casa, em Laranjeiras do Sul.


Laranjeiras do Sul - Era um dia normal para Maria (nome fictício), de 22 anos de idade, até às 19h dessa segunda feira (17), quando ao chegar do trabalho no portão de sua casa, foi atacada e violentada por um homem, no bairro Vila Jardim, em Laranjeiras do Sul. 
Maria estava voltando para casa do trabalho, quando percebeu que um homem trajando camiseta vermelha e bermuda jeans, de cabelo curto, estatura mediana, aparentando possuir uma tatuagem no braço direito de algumas escritas, começou a segui-la no Parque Aquático. Ao perceber a ação suspeita, Maria começou a andar mais rápido e ao abrir o portão do condomínio onde mora, foi atacada pelo homem, que a agarrou segurando no pescoço e a arrastou para um milharal. Maria gritou por socorro e em seguida desmaiou.
Um vizinho de Maria ouviu alguns gritos de socorro e após alguns minutos saiu de sua residência para verificar o que estava acontecendo, quando encontrou a vítima caída no chão, desacordada, na borda do milharal de seu quintal. Em frente à sua casa, o vizinho viu um homem saindo em direção ao portão com a mesma descrição feita por Maria aos policiais.
De acordo com a polícia, no local do crime não foi possível coletar maiores informações, pois a rua estava mal iluminada e ninguém viu nada. A polícia realizou patrulhamento para tentar localizar o homem, porém não encontrou nenhum suspeito.
Maria foi encaminhada, juntamente com sua mãe, para o hospital de Laranjeiras do Sul e em seguida foi levada para o Instituto Médico de Guarapuava (IML), para realizar o exame de corpo delito. A polícia orientou a vítima e sua mãe sobre os procedimentos cabíveis.
Fonte Redesul
Encontro da Melhor Idade em Pitanga.
Encontro da Melhor Idade em Pitanga
PITANGA (18/04) - Aconteceu na manhã e tarde de hoje, no Guarani Clube de Campo, o Encontro da Melhor Idade, " Projeto Gente dos Quatros Cantos", com Palestras sobre "Qualidade de Vida na Terceira Idade", almoço festivo e recreação com a "Tarde Dançante", integrando os grupos de convivência, Nossa Senhora Aparecida, Girassol e Vila Nova dos Alemães de Pitanga, e Grupo da 3ª Idade do Sesc / Guarapuava (PR).

Realização Prefeitura Municipal de Pitanga
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Apoio: Sesc/Guarapuava e CLÍNICA BEM ESTAR (Fisioterapia e Pilates).


Notas falsas estão circulando em Prudentópolis.



Comerciantes de Prudentópolis devem ficar atentos, pois notas falsas estão circulando pela cidade. Só nessa terça feira (18), os golpistas repassaram as notas para duas pessoas.
Um dos casos foi registrado por volta das 14h40, por uma taxista na rodoviária da cidade, que informou os policiais que fez uma corrida para quatro indivíduos, sentido Vila da Luz, e que estes lhe pagaram com uma nota de R$100,00, devolvendo ainda troco de R$ 90,00. Algum tempo depois a taxista notou que o dinheiro era diferente e pediu para que funcionários de um mercado verificassem no scanner, que confirmou que a nota era falsa. A polícia fez patrulhamento porém não localizou os suspeitos. A nota falsa foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
A segunda vítima foi uma vendedora de cosméticos que informou a polícia ter recebido também uma nota no valor de R$100,00, em razão da venda e ao realizar uma compra em um estabelecimento comercial, a proprietária do estabelecimento a informou de que a nota era falsa. A vítima não soube informar quem havia entregado a nota para ela. A nota também foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para os procedimentos cabíveis.
Fonte Redesul




Criança de um ano cai em buraco de 4 metros.



Uma criança um ano caiu em um buraco em uma construção da Rua Horley Tadeu Casali, em Campo Mourão. O fato aconteceu por volta das 18h30 de ontem (19).
O menininho passou cerca de duas horas dentro do buraco com cerca de 40 centímetros de diâmetro e mais de quatro metros de profundidade, cavado para colocar viga de concreto.
Outro buraco foi cavado ao lado e os Bombeiros cavaram até chegar onde estava o garoto.
O menino sofreu apenas escoriações e foi levado ao hospital.
Fonte: CGN
Baleia Azul: 6 sinais que podem indicar participação no jogo.


Vários casos de tentativa de suicídio registrados no Paraná podem estar associado ao caso do jogo virtual da Baleia Azul. Pais preocupados podem identificar alguns sinais que indicam a participação nos jogos.
Os convites para grupos secretos no Facebook e no Whatsapp podem atingir qualquer adolescente. Nestes grupos, pessoas que se identificam como “curadores” são quem passam as tarefas – seriam 50 no total – que precisam ser seguidas a risca e sem questionamentos por quem participa do jogo. Eles passam a usar de ameaças genéricas e coação. Normalmente são dados prazos para o cumprimento das tarefas e exigido que os participantes provem a realização com fotos e vídeos.
Veja alguns sinais ligados aos desafios do jogo:
1. Mutilações na palma da mão, braços e pernas:  os participantes são orientados a se cortar. Em alguns casos solicitam que se escreva algo ou faça desenho de baleia ou outros animais. Com o tempo os cortes ficam mais profundos.
2. Assiste filmes de terror/psicodélicos com frequência: para aumentar a sensação de medo o “curador” indica filmes de terror para serem assistidos por longo período.
3. Desenhos de baleia: o envolvimento com o jogo faz com que o jovem de sinais, desenhando ou compartilhando imagens deste animal.
4. Posts em redes sociais com os dizeres “#i_am_whale” (“Eu sou uma Baleia”): os participantes postam ou são forçados a postar estes dizeres no Facebook ou Instagram
5. Sair de casa em horários estranhos – madrugada principalmente: o horário das 4h20 é marcado para o cumprimento de muitos desafios.
6. Evitar conversar durante muitas horas: há informações que entre os desafios prescritos também está ficar sem falar com alguém o dia inteiro.
Especialistas recomendam que os pais conversem com os filhos adolescentes sobre o assunto e monitorem o acesso dele à internet, seja no celular ou em computadores.
Fonte: CGN
Acidente causa congestionamento na 277.


Uma moto e um carro bateram no quilômetro 83 da BR-277 em Curitiba, na manhã de hoje.
Uma pessoa teve ferimentos moderados e foi encaminhada ao hospital.
Uma faixa ficou interditada e o congestionamento chegou a quatro quilômetros.
Fonte: CGN
Motorista morre após caminhão capotar na BR-163.
Foto: Douglas Kichel
O motorista de um caminhão morreu em grave acidente na rodovia BR-163 em Capanema, na comunidade Alto Faraday, por volta das 13h desta quarta-feira (19).
Airson José Dal Piva, 42 anos, conduzia um caminhão com placas de Chapecó (SC), carregado com carnes, quando possivelmente perdeu o controle em uma curva, saiu da pista e capotou numa ribanceira.
O Corpo de Bombeiros de Capanema foi acionado, mas o condutor já estava em óbito preso nas ferragens. O corpo foi retirado e removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) Posto de Planalto registrou a ocorrência.

(Informações Douglas Kichel - Rádio Clube)

Foto: Douglas Kichel
Foto: Douglas Kichel
Foto: Douglas Kichel


Motociclista que teve capacete arrancado em acidente morre no hospital; vídeo desmente versão do motorista.


O motociclista que se envolveu em um acidente no fim da manhã desta quarta-feira (19) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Trabalhador. Tiago Henrique Ebert, 24 anos, teve traumatismo craniano e perdeu bastante sangue. Ele faleceu poucas horas após ser internado. Diferente do que foi informado no local pelo caminhoneiro à Banda B, o motorista dava a ré quando o acidente aconteceu. Para a Polícia Militar (PM), o caminhoneiro chegou a falar que estava estacionando para descarregar. Pelas imagens, o capacete do motociclista voa para o outro lado da rua.
O acidente aconteceu no bairro Capela Velha, na avenida Manoel Ribas, por volta das 10 horas. O motociclista subia a Manoel Ribas quando o colidiu violentamente contra a traseira do caminhão. Para a Banda B e a polícia, o caminhoneiro não relatou que dava a ré no momento do acidente.
Pelas imagens, o caminhoneiro está saindo de um terreno. Também, as câmeras de segurança flagraram o momento em que o capacete se solta do motociclista e se lança para o outro lado, conforme o caminhoneiro relatou. Tiago chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. O velório dele acontece na Capela do Jardim Independência de Araucária.

Fonte: Banda B.

Se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno.
O ex-presdiente Lula continua na liderança para as intenções de votos para retornar à presidência do Brasil, segundo mostra pesquisa CUT/Vox Populi. Se as eleições fossem hoje, o petista derrotaria adversários já no primeiro turno. A consulta popular foi realizada entre 06 e 10 de abril de 2017, quando 2.000 pessoas foram ouvidas em 118 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2%.
Lula tem cerca de 45% dos votos válidos contra 32% e 35% da soma dos possíveis adversários.
Apesar da vitória em todos os cenários, 66% dos entrevistados disseram que Lula cometeu erros, mas fez "muito mais coisas boas pelo povo e pelo Brasil", e 58% acham que a vida melhorou com o governo dos petistas Lula e Dilma Rousseff; outros 13% disseram que piorou; e 28% responderam que nem melhorou, nem piorou.
Fonte: Rede Sul.

Câmara aprova urgência para votar reforma trabalhista.


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19), por 287 votos a 144, o regime de urgência para o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/16). Um dia antes, o mesmo requerimento havia sido rejeitado por falta de votos, o que foi considerado uma derrota para o governo. A oposição protestou contra a nova votação.
Com a aprovação do regime de urgência, são dispensadas algumas formalidades --por exemplo, não é possível pedir mais tempo para analisar o projeto ou propor emendas à matéria na comissão especial que analisa o tema.
A reforma trabalhista --assim como a da Previdência-- é defendida pelo governo como uma prioridade para colocar as contas públicas em ordem, estimular a economia e criar empregos. Os críticos das mudanças, porém, dizem que ela pode levar à perda de direitos dos trabalhadores.
Na segunda-feira (17), o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista, afirmou que esperava aprovar ainda nesta semana seu parecer na comissão especial da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a reforma poderia ser aprovada no plenário da Câmara já na semana que vem, seguir para o Senado no final de abril e entrar em vigor em meados de junho.
Para seguir nesse ritmo acelerado, porém, era necessário aprovar a tramitação em caráter de urgência.
Reforma trabalhista em segundo plano
Marinho disse que é positivo que a reforma trabalhista fique em segundo plano, diante da reforma da Previdência, e que isso facilita que o projeto tramite com poucas contestações.
"Aconteceram duas situações muito boas para o projeto. A primeira foi a reforma da Previdência. A reforma da Previdência nos deu uma espécie de cortina de fumaça. Só se discute a reforma da Previdência, só se fala da reforma da Previdência. Está fora do radar a reforma trabalhista. E é bom que seja assim", disse.
A outra situação citada por Marinho foi sua estratégia de divulgar que a reforma acabaria com a obrigatoriedade do imposto sindical, de forma a desviar a atenção dos demais pontos da reforma.
"Há 15 dias, 20 dias atrás, eu anunciei, antes de ler o relatório, que nós iríamos tornar o imposto [sindical] opcional. Pronto, então ninguém discute mais nada da reforma trabalhista. Só discute o dinheiro que vão perder ou vão deixar de ganhar. Então por isso eu acho que há uma grande possibilidade que a tramitação não tenha muitos sobressaltos."
O que pode mudar para o trabalhador
O parecer do relator sobre a reforma trabalhista foi apresentado na semana passada. O texto propõe alterar 117 artigos da da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Entre as principais medidas da reforma, está a que estabelece que acordos coletivos entre patrões e representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor às leis trabalhistas em 16 pontos específicos, que dizem respeito à jornada de trabalho e salário, por exemplo.
O projeto também permite a divisão das férias em até três vezes, regula outras questões, como o home office e a terceirização, além de acabar com o imposto sindical.
Com informações da UOL.
Diante de sinais de rebelião, Temer enquadra siglas ‘infieis’ para aprovar reformas.


Diante de sinais de rebelião no Congresso, a cúpula do governo endureceu o tom e decidiu cobrar dos ministros que enquadrem as bancadas aliadas, sob pena de ficarem insustentáveis nos cargos. O Palácio do Planalto quer agora que os partidos mais divididos fechem questão para conseguir aprovar a reforma da Previdência. Os parlamentares que desrespeitarem a ordem correm risco de punição.
O PMDB deve ser o primeiro a dar o exemplo. Depois de mostrar infidelidade em votações consideradas mais leves, como a da terceirização e a do requerimento de urgência, anteontem, para a reforma trabalhista, o partido do presidente Michel Temer sofre cada vez mais pressão do Planalto.
“Fechar questão é um instrumento legítimo para o partido marcar posição”, afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), presidente do PMDB. Interlocutores de Temer observam que, com a estratégia, os parlamentares poderão dizer aos eleitores que foram obrigados a seguir diretriz do partido para aprovar as mudanças na aposentadoria.
Em fevereiro, Jucá protagonizou confronto público com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, para quem a tendência do partido era liberar a bancada na votação da reforma da Previdência. “Não temos tradição leninista”, disse Moreira, na ocasião.
De lá para cá, porém, o governo sofreu derrotas na Câmara e as delações da Lava Jato contribuíram para aumentar a crise. É tanto o esforço do Planalto para mostrar força e transmitir a mensagem de que a Lava Jato não parou o governo que Temer já planeja recorrer a ministros-deputados para a aprovação da reforma da Previdência.
Dos 28 ministros, 12 são deputados licenciados que podem voltar ao posto, se necessário, para ajudar Temer na Câmara. Os ministros também foram orientados a intensificar o contato com os parlamentares e a procurar individualmente os integrantes de suas bancadas.
A ideia é que eles apresentem ao governo um mapeamento de como votará cada deputado. “Os ministros vão ter de trabalhar suas bancadas. Senão, vão ter de deixar os cargos”, avisou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).
Recado
Na lista dos “traidores contumazes” estão PSB, PRB e PPS, embora o próprio PMDB e o PSDB também tenham se mostrado infieis. Nesta semana, os ministros Leonardo Picciani (Esporte) e Max Beltrão (Turismo), ambos deputados licenciados, participaram da reunião da bancada do PMDB. Ali o recado foi claro: quem votar contra a reforma terá de devolver os cargos.
O ministro da Cultura, Roberto Freire, também ameaçou sair se o PPS enfrentar o governo na reforma da Previdência. A advertência foi feita a parlamentares após as traições verificadas na votação da terceirização.
Considerado o aliado mais infiel, o PSB deve fechar questão, mas contra as reformas da Previdência e trabalhista. “Há uma avaliação de integrantes da bancada de que esse governo está tendo uma inflexão excessivamente liberal”, disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira.
O líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), também afirmou que o partido não obrigará ninguém a votar com o governo. Assegurou, porém, que o DEM é favorável à reforma da Previdência.

Fonte: Banda B.


Suposto OVNI aparece no Centro de Curitiba e intriga internautas; assista ao vídeo:


Um objeto voador não identificado (OVNI) apareceu no Centro de Curitiba e, desde então, vem intrigando internautas. As imagens foram feitas pela fotógrafa Caroline Hecke nesta terça-feira (18). Na imagem, um ponto preto passa em alta velocidade por um prédio localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho.
À Banda B, Caroline explicou que o objeto parece ser grande. “Parecia ter o tamanho de uma pessoa, mais ou menos. Não era pequeno não! Ele não estava muito rápido, mas acelerou enquanto eu filmei”, relatou.
Nas imagens, o objeto preto se aproxima deste famoso prédio do Centro, mas o que chama a atenção é a mudança de velocidade dele. Após o vídeo, Caroline explica que ele seguiu uma trajetória e desapareceu logo depois.

Fonte: Banda B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.