Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 5 de junho de 2017

05/06/2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

8º Tropeada de Santa Maria do Oeste Assista ao Vídeo:


                                      
Dia 03/06/2017 aconteceu em Santa Maria do Oeste a 8º Tropeada em Homenagem a Ancelino Damião e Celso Ataciak, com a Presença de varias autoridades tais como o Vice - Prefeito Luiz Lima, o Vereador João Alex Damião, Vereador Jacir entre outras autoridades e população em geral que compareceu em grande numero em mais este belo evento em nosso Município.





Loja Gata Bacana está sob Nova direção


Venha ver as incríveis roupas com preço que cabe em seu bolso.





Elemento quebra vidro da casa deixa a moto no local e foge em Pitanga.

Imagem relacionada

Segundo solicitante, saiu de sua casa, nesta data por volta das 11h e quando retornou às 15h10min percebeu que a janela da cozinha estava com o vidro quebrado e o cadeado estourado. No local, foi constatado o fato. Sendo localizada uma motocicleta de cor preta, sem placa, numeração chassis danificado/ pinada, veiculo utilizado pelo autor do dano o qual veio a se evadir, adentrando a mata não sendo possível localização.  Foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuado apreensão da motocicleta, a qual foi entregue na 45ª DRP. Foi efetuada orientação às demais providências legais. 
Fonte Policia Militar
Casa é roubada em Pitanga, vários objetos levado.

Imagem relacionada

Segundo solicitante, saiu de sua casa nesta data por volta das 10h15min e quando retornou às 15h percebeu que a janela da lavanderia havia sido arrombada sendo furtados alguns objetos do interior da casa, dentre eles: um televisor 32’’ Samsung, um receptor Sky, um botijão de gás dois celulares sendo um Samsung preto e prata e um Moto G3 preto. No local, foi constatado o fato, foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuada orientação às demais providências legais. 
Fonte Policia Militar
Boi Nelore foi abatido em sítio por vários elementos em Nova Tebas mais foram pegos e encaminhado à delegacia de Pitanga.

Imagem relacionada

No dia 03 de junho, as 10h00min a equipe deslocou até o sitio Dois Irmãos, área rural do distrito de Catuporanga em Nova Tebas- PR, em contato com o solicitante relatou que um boi da raça nelore de aproximadamente 330 kg de sua propriedade, havia sido morto, esquartejado e subtraída à parte traseira do animal (duas pernas).
          Relatou ainda o solicitante que na data de ontem por volta da 16h00min, visualizou algumas pessoas com mochilas nas costas indo em direção ao sitio onde ocorreu fato.
          Diante de tal informação a equipe deslocou até a residência dos suspeitos onde foi verificado que ocorria um churrasco. Sendo perguntado sobre a procedência da carne informaram ter comprado em um supermercado, porém suas versões eram contraditórias e acabaram por confessar que no dia anterior mataram e esquartejaram um boi na propriedade do solicitante sendo então apreendida certa quantidade de carne que estava sendo preparada, uma touca ninja e mais uma mochila suja que foi utilizada para transportar a carne.
          Diante de tais circunstâncias foram todos os envolvidos e objetos encaminhados até a delegacia de Pitanga para os demais procedimentos de policia Judiciária.
Fonte Policia Militar

Polícia revela os nomes de autores do crime do Pastor Jairo.

                                        

A Polícia de Guarapuava revelou a identidade dos assassinos do vendedor de roupas Jairo Martins Lima, 42 anos: Jonathan Taborda Ferreira, conhecido como Italiano, de 22 anos, e Bruna Stefany Macedo, 19 anos, e uma terceira pessoa, Willian Junior, o Juninho Play, de 25 anos. Jairo teria ido até a casa de Jonathan e Bruna para vender roupas, quando foi surpreendido com um golpe - “mata-leão - que o matou por asfixia. O corpo foi colocado dentro do porta-malas do seu próprio veículo e levado até a estrada que dá acesso ao município de Inácio Martins, segundo a Polícia Civil. Já a Polícia Militar diz que foi na estrada que leva ao município de Góes Artigas.
Jairo, que era pastor evangélico e residia em Cianorte, estava sumido desde o dia 16 de maio, conforme vinha noticiando a RedeSul de Notícias. O crime foi desvendado nessa sexta (02), quando o corpo foi encontrado e os autores do crime, presos.
Fonte Redesul

Simepar emite alerta de chuvas intensas no Paraná.

A segunda-feira deve amanhecer com muita chuva em Apucarana e região. (Foto - Sergio Rodrigo)

Depois de alguns dias de tempo firme, o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) alerta para a formação de tempestades no Estado. De acordo com o instituto, um sistema de baixa pressão se intensifica entre o sul do Paraguai e o norte da Argentina e contribui para a volta das chuvas. 
As áreas de instabilidade se deslocam por toda região trazendo risco de temporais. No norte do Paraná, as chuvas podem aparecer de forma tímida ainda neste domingo (04) mas é na segunda-feira (05) que elas chegam de maneira significativa. Este pode ser inclusive um dos dias com chuvas mais expressivas.
Até quarta-feira (07), o tempo úmido prevalece e a incidência de trovoadas e raios também é grande. Durante todos os dias os termômetros ficam entre 15ºC e 25ºC com ventos de até 50km/h.
Na quinta-feira (08) o tempo deve voltar a abrir.
Fonte tn online

Cachorro é resgatado puxando carroça em Umuarama.



A Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (Saau) acolheu há alguns dias um cachorro que era utilizado para puxar uma carroça com verduras. De acordo com a presidente da entidade Ana Polaquini, o resgate do animal foi feito pela promotora de Meio Ambiente, Silvia Lemes Correia.
Ana explica que recebeu uma mensagem da promotora solicitando ajuda para realizar o resgate do cachorrinho, que estava sendo vítima de maus tratos. Logo na sequência a promotora informou que ela mesma estava fazendo o recolhimento do animal, com apoio da polícia e o bichinho foi entregue aos cuidados da Saau.
A presidente informa que ele chegou à entidade com machucados provocados pelo uso do arreio. Na carrocinha eram levadas verduras, milho e palmito pupunha. “O animal estava bastante cansado e inclusive ficou deitado. Onde passava o arreio ele estava todo esfolado. Chegando na Saau foram feitos curativos e ele já está melhor”, disse Ana. No canil, o novo morador recebeu o apelido de ‘Verdureiro’.
Tração animal
Ana lembra que existe uma grande luta contra o uso de animais para tração, ou seja, que são usados para puxar carga. Ela lembra que nesta sexta-feira (02) uma égua foi resgatada. Foi a promotora Silvia que novamente viu o animal sofrendo maus tratos e acionou a Saau para ir até o local.
Os voluntários se deslocaram até o endereço, na região do cemitério municipal, e se depararam com a égua extremamente debilitada. “Ela estava no meio da rua e não aguentava nem ficar em pé mais. Estava muito desnutrida, machucada e já é bem velha”, comentou a presidente da Saau.
Na entidade, o animal recebeu todos os cuidados necessários. O proprietário não apareceu para questionar o resgate. “Com certeza ela era usada para trabalhar, pois tem marcas de arreio. E pelo jeito levava muita carga pela dimensão dos machucados”, finalizou Ana.
As informações são do portal O Bem Dito.

Após 20 anos, noivo de 102 anos e noiva de 80 se casam.



Você esperaria 20 anos pelo seu verdadeiro amor? Caso tenha surgido uma dúvida se o esforço vale a pena, a história de José Valério Rosa, 102 anos, e Antônia Rosa, 80, vai te ajudar a recobrar a fé no “felizes para sempre”.
Isso porque, após duas décadas trocando cartas, o casal finalmente subiu ao altar e disse “sim”, em um casamento que deixou o pequeno município de Fortaleza de Minas (MG) em polvorosa no último sábado (27/5).
“Época a gente tinha esperança, época a gente desanimava, mas como Deus escreve certo em linhas tortas, esse dia aconteceu”, disse “seo” José, que é aposentado. Isso porque dona Antônia nunca havia namorado. Assim, ela foi direta: só poderiam se casar caso seguissem todo o figurino tradicional.
“É o sonho de toda mulher, toda moça, né?”, garantiu a noiva. E ela recebeu o que merecia. Na igreja lotada — só da família do noivo havia mais de 150 pessoas —, Antônia entrou de vestido branco, com marcha nupcial e pajens levando as alianças.
O padre da cidade, que tem pouco mais de 4 mil habitantes, afirmou que celebra um ou dois casamentos por ano. “Hoje em dia até os novos já não estão querendo esse compromisso. Ai a gente vê esse casamento”, disse Geraldo Henrique Benjamin.
Sua esperança é que o exemplo de José e Antônia estimule mais gente a contrair núpcias. “[O sonho] foi tarde, mas foi realizado. [Agora] é aproveitar o tempo que resta”, afirmou dona Antônia. Desde que ficou viúvo, José tentava levar Antônia ao altar. Finalmente, a história de amor se concretizou.
Texto publicado pelo site Metrópoles.

Brasileira é eleita melhor atleta universitária do mundo em 2016.



Superando concorrentes de 17 países, a desportista brasileira Valéria Schmidt foi eleita a melhor atleta universitária do mundo em 2016 pela Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu). Ela é pentacampeã do Mundial Universitário de Futsal e também já ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta universitária, em 2010.

Concorriam com Valéria desportistas de nações como Argentina, Irã, Canadá, China, Mongólia, Portugal, Uganda e Suécia. A principal concorrente era a nadadora canadense Kylie Masse, medalhista de bronze na Olimpíada do Rio e ouro na Universíade de Verão 2015, disputada em Gwangju, na Coreia do Sul. A Universíade é a olimpíada dos esportes universitários.

"Já era uma conquista estar entre os três melhores. Já tinha pensado que estava ótimo, não precisava de mais nada. Fiquei muito feliz em ser a vencedora com uma concorrência desse tamanho, desse peso", disse Valéria.

Ela receberá o prêmio em Taipei, capital de Taiwan, cidade-sede da Universíade que será disputada este ano. A cerimônia será em 18 de agosto, e os jogos começam um dia depois. Uma curiosidade sobre o prêmio é que o futsal, esporte de Valéria, não faz parte das modalidades da Universíade. Valéria vai viajar para o evento pela primeira vez, para receber a honraria.

"Como o futsal tem um mundial independente, eu nunca tinha participado. Será minha maior alegria receber a premiação e vivenciar esse momento", declarou.

Carreira brilhante

Hoje com 29 anos, a atleta venceu seu primeiro mundial em 2008, quando tinha 21. Os outros títulos foram consecutivos, nas competições bienais de 2010, 2012, 2014 e 2016. Durante esse período, ela se formou em educação física, fez um ano a mais para obter a licenciatura, cursou pós-graduação e ainda iniciou um ano de administração.

Já pensando em se despedir do futsal, uma vez que sua idade não permite mais a participação em competições internacionais universitárias, ela joga no time da Associação Desportiva Telemaco Borba, no Paraná, e dá aulas de circuito em uma academia de Chapecó, em Santa Catarina.

"Acredito que a minha marca ficará para a história, porque a idade mínima agora foi reduzida [para 24 anos]. Creio que ninguém mais vai conseguir [o pentacampeonato]", diz ela, que tem planos de abrir um negócio no ramo esportivo.

O início da trajetória esportiva da pentacampeã foi nos gramados, fazendo aula de futebol com os meninos. Quando descobriu o caminho do futsal universitário, decidiu aproveitar a possibilidade de se formar e praticar esporte ao mesmo tempo.

"O campo [de futebol] era muito bom durante as competições, mas o futsal me permitiu dar uma sequência aos estudos. Mudei pensando no futuro, porque um dia a gente para de jogar. Sempre fui cuidadosa quanto a isso", comentou.
Fonte CGN

Carro explode após acidente: cinco pessoas morrem e seis ficam feridas.


Um gravíssimo acidente registrado por volta das 18 horas do sábado (3), vitimou cinco pessoas.
As vítimas ocupavam um Vw/Fusca de Curitibanos que colidiu frontalmente com um Fiat/Uno de Frei Rogério, na SC-451, em Curitibanos. 
Com a violência do impacto, o Fusca acabou explodindo e incendiando matando carbonizado todos os ocupantes do carro.
Já no Uno estavam seis pessoas, sendo que quatro delas tiveram de ser encaminhadas para atendimento médico junto ao Hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos.
As causas do acidente até o momento não foram informadas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual.
Com informações Ronda Policial.

Jovem de 20 anos morre em colisão na PR-082.


Um grave acidente foi registrado na madrugada de domingo na PR-082, entre os municípios de Ivaté e Douradina.
A colisão envolveu dois veículos e culminou na morte de uma pessoa. O Corpo de Bombeiros e Samu de Umuarama foram acionados para prestar socorro às vítimas, além de ambulâncias das cidades de Ivaté e Douradina.
O acidente envolveu uma GM Montana, cor branca, placas AUS-4703 de Ivaté, que era conduzida por Higor Gomes Guedes, 20 anos.
O jovem era morador em Ivaté e entrou em óbito ainda no local. No automóvel também estava uma moça, MEGS, de 15 anos, que foi socorrida em estado mais grave e conduzida ao Hospital Nossa Senhora Aparecida em Umuarama.
O outro carro envolvido foi um Honda Civic, cor prata, placas AKN-0665 de Icaraíma. Ele era conduzido por Wilson Julião, 32 anos, que sofreu ferimentos generalizados, mas sem risco à vida, e foi encaminhado ao mesmo hospital em Umuarama.
Com informações O BemDito.

Homem morre em acidente na BR-369.

Imagem relacionada

Um homem de 35 anos morreu após acidente na madrugada deste domingo (04) na BR-369 em frente à Nortox em Arapongas. A vítima conduzia um veículo Corsa Classic com placas de Apucarana que capotou. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas e o Corpo de Bombeiros de Apucarana foram acionados perto das 4h para atender a ocorrência. 
No local a vítima se encontrava inconsciente e presa entra a ferragens. Durante o atendimento, o homem entrou em parada cardiorrespiratória mas seu quadro foi revertido pela equipe médica. 
Ele foi encaminhado ao Honpar, no entanto acabou não resistindo e foi a óbito no começo da manhã. 
A identidade da vítima não foi divulgada.
As informações são do TN Online.

Carro capota após acidente em Irati.


Um automóvel Chevrolet Vectra, com placas de Curitiba, capotou, neste sábado, dia 3 de junho, no município de Irati, na região dos Campos Gerais. O acidente envolveu uma caminhonete Ford F-150, com placas de Irati. O incidente ocorreu na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), nas proximidades do Campus da Unicentro no município. Ninguém se feriu com gravidade.
Segundo relato de populares, a caminhonete estava na estrada no sentido Rebouças-Irati. Na frente dela, um caminhão que estava no aclive, começou a voltar. Para evitar a colisão, a caminhonete desviou. Porém, no sentido oposto, vinha o Vectra branco que, para não bater frontalmente com a picape ou com o caminhão, desviou da pista e atingiu um barranco, vindo a capotar.
No carro que capotou tinham três pessoas, as quais seguiam para Mallet. A picape também saiu da pista e atingiu um barranco com arbustos.
As informações são do A Rede.

Carro bate em barranco e capota na PR-475.


Um veículo Toyota/Corolla com placas de Verê saiu da pista, bateu em um barranco e capotou por volta das 10 horas deste domingo (04) na rodovia PR-475, próximo a Nova Concórdia, em Francisco Beltrão. O condutor de 28 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado a UPA pelo Samu.
Fonte CGN

Ré na Lava Jato, senadora Gleisi é eleita presidente nacional do PT.


A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, que responde a processo da Operação Lava Jato, foi eleita neste sábado (3) em Brasília como a nova presidente do PT, com 367 votos. Ela substitui Rui Falcão, que ficou seis anos no cargo, e será a primeira mulher a comandar o partido.
Gleisi assume o comando do PT pelos próximos dois anos após um período em que, em pouco mais de três anos, o partido venceu sua quarta eleição presidencial consecutiva, foi alvo de um impeachment que tirou Dilma Rousseff do poder e viu algumas de suas principais lideranças presas ou investigadas na Lava Jato.
Em discurso após o anúncio de sua vitória, Gleisi relembrou outros presidentes do PT, entre eles José Dirceu. Quando o nome dele foi mencionado, militantes gritaram "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro".
"Tenho uma grande responsabilidade por ser a primeira mulher a presidir o PT", afirmou Gleisi.
No discurso em que defendeu sua candidatura, a senadora disse que o partido não vai ficar "enumerando" seus erros para que sejam explorados pela "burguesia". "Nós fazemos o resgate dos nossos erros na prática", afirmou. Ela afirmou que faltou ao PT uma "entrada maior" nos movimentos sociais, principalmente nos da juventude.
Mesmo assim, segundo a senadora, "não teve, em 500 anos de história do nosso país, governos melhores que os do PT". 
Informações são do UOL.

De camarão a cerveja belga, governo gasta quase R$ 900 mil.



O governo de Minas Gerais vai gastar quase R$ 900 mil para abastecer as cozinhas de três palácios oficiais: das Mangabeiras, residência do governador Fernando Pimentel (PT); Tiradentes, gabinete do petista dentro da sede oficial do governo; e da Liberdade, museu fechado ao público por Pimentel no início de sua gestão e utilizado para reuniões da equipe de governo e recepção de autoridades.
Em dezembro passado, o governo do Estado realizou pregão para gastos de R$ 398.969 com bebidas e gêneros alimentícios. Já no mês de abril, foram outras três licitações: para a compra de hortifrutigranjeiros (R$ 270.236), de frios (R$ 122.000) e de carnes e pescados (R$ 105.068), totalizando mais R$ 497.404. As compras serão entregues ao longo do ano.
Com os quatro pregões, os gastos com alimentação nos três palácios alcançam R$ 896.373 em 2017. Isso representa um aumento de 24,8% nesse tipo de despesa, que custou R$ 718.000 em 2016. Ano passado, o governo estadual ainda realizou um quinto pregão para a aquisição de flores para os palácios, de R$ 191.000, mas em 2017, até o momento, essa licitação não foi feita.
Presunto parma, camarão rosa e cerveja belga
Os itens que compõem a licitação chamam atenção pelo requinte. As cozinhas dos palácios da Liberdade, Mangabeiras e Tiradentes serão abastecidas com 28 tipos de queijos e seis requeijões nacionais e importados, além de nove tipos de presuntos e salames.
Os gastos com "frios" preveem a aquisição de itens como queijo parmegiano reggiano (7 quilos por R$ 2.170), queijo pecorino (10 quilos por R$ 3.260), queijo grana padano (10 quilos por R$ 2.050) e presunto parma (200 quilos por R$ 7.200).
No item "carne e pescados", serão adquiridos camarões GGG (35 quilos por R$ 7.700), camarão rosa (35 quilos por R$ 5.950), bacalhau (120 quilos por R$ 10.560), salmão (320 quilos por R$ 25.536), salmão defumado (25 quilos por R$ 4.999), badejo (90 quilos por R$ 7.650), além de ossobuco de carne bovina (100 quilos por R$ 4.303).
A lista de gastos com "hortifrutigranjeiros", por sua vez, prevê a compra de cereja chilena (50 quilos por R$ 4.186), morangos (1.100 bandejas por R$ 9.218), mamão papaia (600 unidades por R$ 4.128), abacaxi (1.300 unidades por R$ 8.944) e cogumelo paris (80 bandejas por R$ 2.240).
Por fim, os gastos da categoria "bebidas e gêneros alimentícios" preveem itens como vinho branco chileno (80 garrafas por R$ 5.600), cerveja belga (1.620 garrafas de 350 ml por R$ 9.072), bebida energética (240 latas de 250 ml por R$ 2.352) e isotônico (2.100 garrafas de 500 ml por R$ 8.400), além de azeite virgem e extra virgem (1.252 garrafas de um litro por R$ 42.568), nozes (36 quilos por R$ 4.320) e pistache (32 quilos por R$ 4.120).
Governo estadual está no vermelho
O aumento dos gastos com alimentação acontece quando o governo de Minas Gerais enfrenta uma das piores crises financeiras de sua história.
No fim do ano passado, Pimentel decretou calamidade financeira em Minas Gerais. As contas do Estado estão em "situação calamitosa e colocam em risco a capacidade do governo para manter serviços essenciais e de pagar despesas com os funcionários", afirmou o petista na ocasião.
O déficit em 2017 é estimado em R$ 10.869 bilhões, com receita de R$ 84.429 bilhões e, despesa de R$ 95.299 bilhões. Os 673 mil funcionários públicos estaduais (429 mil na ativa) recebem os salários atrasados, em três parcelas mensais, desde o início de 2016.
Governo diz que reduziu gastos
Por meio de nota, o governo estadual informou que nos processos de compra são feitas "estimativas de consumo regular e periódico que poderão ser executados ao longo dos próximos 12 meses, de acordo com a demanda. Os produtos se destinam ao atendimento dos eventos oficiais nos três palácios do Governo do Estado de Minas Gerais. Salientamos que não existe a obrigatoriedade de executar todo o valor contratado, sendo requisitado conforme as necessidades dos mencionados eventos".
"É importante ressaltar que no que se refere às despesas de fornecimento de pescados, houve uma economia de aproximadamente 30% em relação ao contrato anterior. Reportando ao fornecimento de frios, a redução também foi de 30%, se comparada à contratação anterior. Já no contrato para aquisição total de carnes, a economia foi de 31%. E no que tange ao fornecimento de hortifrutigranjeiros, a diferença foi de aproximadamente 7%, se comparada à contratação anterior", informa a nota, sem explicar por que o total aumentou em relação a 2016.
Com informações UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.