Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 20 de janeiro de 2018

20/01/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Pedra despenca e interdita faixa da BR-277.



Uma pedra de 2,5 metros de diâmetro caiu sobre a pista no km 40 da BR-277, no sentido Litoral . 
A queda interditou a faixa direita e o acostamento pela concessionária que cuida do trecho, a Ecovia.
O trecho continua interditado pelos danos causados ao pavimento. A queda é decorrente da chuva constante que atinge a região. 
As informações são do Bem Paraná.

PRF é socorrido após se envolver em acidente na BR-277.


No final da tarde de ontem, sexta-feira (19), um acidente de trânsito foi registrado na BR-277, próximo da cidade de Virmond.
Segundo informações, a saída de pista envolveu uma camionete Ford Ranger de Santa Catarina. O condutor seria um PRF da cidade de Guaíra.
Socorristas da Ecocataratas prestaram atendimento ao motorista, que foi encaminhado para a Casa Hospitalar para atendimento médico.
O nome do federal não foi repassado. A princípio, ele estava com lesões moderadas. 
O fato foi registrado. 
Fonte CGN

Um morre e outros três ficam feridos em colisão na PR-323.


Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, entre elas uma adolescente de Goioerê, em um acidente entre um carro e um caminhão ocorrido na rodovia PR-323, entre Cianorte e Tapejara, por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 20.
O acidente envolveu um veículo Gol, com placas de São Paulo, que seguia no sentido Umuarama quando invadiu a pista contrária e bateu na lateral do caminhão, que tem placas de Apucarana.
Após a batida, o carro acabou capotando e ficou com as rodas para cima. O motorista morreu no local. No carro estavam outras três pessoas que se feriram porém com menos gravidade, sendo duas jovens, uma de 15 e outra de 13 anos, com várias escoriações e um homem de 51 anos, aparentemente sem ferimentos. Uma das adolescentes é de Goioerê.
A identidade do motorista do gol não foi confirmada. O motorista do caminhão não se feriu. 
As informações são do Goionews.

Homem se agarra em lixeira para não ser levado pela água da chuva. Veja o vídeo.



Um homem teve que se agarrar por vários minutos em uma lixeira para não ser levado pela água da chuva, na tarde deste sábado (20), em Umuarama. O registro aconteceu na avenida Pernambuco, área central da cidade.
Um morador registrou em vídeo a cena de desespero. O salvamento foi feito a partir da chegada de garis que, de caminhão, passavam pelo local. A informação é de que a moto do homem foi levada pela correnteza.
A Defesa Civil alerta que em casos como esses as pessoas não entrem diretamente na água, pois podem ser levadas facilmente pela correnteza. A orientação é para seja feito o uso de corda. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente.
Em pouco mais de meia hora choveu quase 60 milímetros em Umuarama. Esse é o volume de água esperado para mais de duas semanas de temperaturas normais.
Um carro foi arrastado na via intransitável entre o bosque Uirapuru e o estádio Lúcio Pipino. Em vários pontos da cidade houve grandes alagamentos, gerando transtornos e prejuízos para moradores.
As cenas reacendem a grave situação de entupimento dos bueiros em Umuarama. Vereadores estão fiscalizando se a empresa contratada para a limpeza, realmente prestaram o serviço.
A população precisa exercer cidadania e não jogar lixo e entulho nas valas. Se não houver uma consciência popular, o drama vai aumentar a cada nova chuva forte. 

As informações são do O Bemdito.

Presos do semiaberto trabalharão em escolas de Guarapuava.


Resultado de imagem para Presos do semiaberto trabalharão em escolas de Guarapuava

O programa Mãos Limpas lançado pelo Governo do Paraná  há cinco anos permitirá que presos do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG) trabalhem na limpeza e manutenção de escolas em Guarapuava. O programa também beneficia outras cidades paranaenses. Guarapuava será a quinta cidade a aderir ao projeto, lançado há cinco anos.
Para que os trabalhos comecem a ser executados é preciso, porém, que a tramitação burocrática seja concluída, o que deverá acontecer em fevereiro próximo.
De acordo com  coordenador do programa no estado, Nabor Bettega Junior,  os presos serão capacitados e orientados sobre a conduta que terão.
“Tem várias normas que deverão ser cumpridas. Eles [os presos] não podem falar e nem pedir nada”. Um  agente penitenciário e um monitor estarão fiscalizando o trabalho.
Os presos terão direito a  R$ 702  por mês, cujo valor será destinado às respectivas famílias, além da progressão da pena, ou seja, cada três dias trabalhados um dia da pena será reduzido.
A escolha de quem vai participar do programa caberá à equipe de segurança do semiaberto considerando crime pelo qual o preso foi condenado. O comportamento no período do  cumprimento da pena também pesará no processo de escolha, com o aval do Poder Judiciário.
Para o chefe do NRE, professor Douglas Pires, o programa também promove a reinserção social dos condenados. “É a valorização dessas pessoas, que devem ter uma segunda oportunidade na vida”.
Fonte RSN

Projeto estabelece novas regras para o uso da força pela polícia.



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) um substitutivo ao PLS 190/2014, do ex-senador Marcelo Crivella (hoje prefeito do Rio de Janeiro), que disciplina o uso da força por agentes da segurança pública.
O projeto determina que os órgãos de segurança pública deverão priorizar a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, desde que seu uso não coloque em risco a integridade física ou psíquica dos policiais. E sempre que o uso legítimo da força for indispensável, os agentes deverão utilizá-la com moderação, sendo sua ação proporcional à gravidade da infração e ao objetivo legítimo a ser alcançado. Os policiais também deverão buscar reduzir ao mínimo os danos e lesões, respeitando a vida humana.

Disparo de arma

O disparo da arma somente será admitido em casos de legítima defesa própria ou de terceiros, contra perigo iminente de morte ou lesão grave. Ficam vedados os disparos especialmente contra pessoa em fuga que esteja desarmada ou que não represente risco imediato de morte ou lesão.
Também fica vedado o disparo contra veículo que desrespeite bloqueio policial em via pública, exceto quando o ato represente risco de morte ou lesão. Assim como fica proibido também o disparo da arma com o objetivo único de advertir o motorista.
Nas hipóteses em que seja necessário o disparo das armas, os agentes deverão identificar-se como tal, fazendo a advertência da intenção do disparo, com prazo suficiente para que o aviso possa ser respeitado. Mas o procedimento poderá ser dispensado caso ponha em risco a segurança dos agentes ou de terceiros, ou se mostrar manifestamente inadequado ou inútil, consideradas as circunstâncias do caso.
O texto prevê ainda a gravação em vídeo e áudio dos enfrentamentos policiais, assim como das oitivas e interrogatórios realizados por agentes e autoridades judiciais.
Para isso, o projeto concede prazo de 5 anos para a implantação progressiva dos sistemas de gravação em vídeo e áudio por parte das autoridades competentes, no que se refere a abordagens, enfrentamentos e interrogatórios.

Mortes em ações policiais

No relatório, Valadares afirma que a proposta, caso efetivada, representará um avanço na luta pelos direitos humanos. Ele cita os dados mais recentes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, dando conta que, para 70% da população, a polícia exagera no uso da violência.
O senador também se vale do Anuário, que coleta dados oficiais a nível federal e estaduais, para alertar que continua aumentando o número de mortos em ações policiais. Estes casos, que já passam de 4 mil por ano, são 50% superiores aos mortos por latrocínio. Números que causam espanto a nível internacional, lamenta ele.
No substitutivo, Valadares também lembra que tem aumentado muito o número de mortes de policiais, algo muito acima da média mundial. Ele defende que a filmagem das abordagens e confrontos deverá diminuir estas incidências e identificar os assassinos.
"Isso também ajudará o policial na tomada de decisões. Polícias de centenas de cidades norte-americanas e, no Brasil, a PM do Distrito Federal já utilizam microcâmeras em uniformes e viaturas. A medida ainda criará oportunidades para a indústria eletrônica brasileira", finaliza o senador em seu texto.
Maiores detalhes:Agência Senado.
Blog do Beto acompanha missão Calebe e feira da Saúde desenvolvida pela Igreja Adventista de Santa Maria do Oeste !!!


Hoje dia 20/01/2018 o Blog do Beto esteve presente e participou das atividades da feira da Saúde desenvolvida pela Igreja Adventista de Santa Maria do Oeste, cuja também contou com o Grupo de Desbravadores e banda que fez o Primeiro Desfile do Grupo de Desbravadores em nosso município, venha você também e traga toda a sua família para participar da feira da Saúde no estacionamento do Super – Mercado Casa Branca, aonde você pode realizar teste de Diabetes, Pressão, testes Pulmonares, teste de peso altura e até exercícios físicos, venha descobrir como vai a sua Saúde não perca está oportunidade é de graça e irá durar até as sete da noite.


Parabéns aos Desbravadores e a todos os Membros da Igreja Adventista de Santa Maria do Oeste, por esta iniciativa e pelo belíssimo trabalhado realizado nesta feira da Saúde !!!










































Comandante do 8º Distrito Naval impõe a Medalha Mérito Tamandaré ao Chefe do Núcleo Especializado de Polícia Marítima da Polícia Federal de Foz do Iguaçu
                                                                  
                                                                 
O Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro impôs a Medalha Mérito Tamandaré ao Agente da Polícia Federal Augusto da Cruz Rodrigues. Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva

O Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, impôs a Medalha Mérito Tamandaré ao Agente de Polícia Federal Augusto da Cruz Rodrigues chefe do Núcleo Especializado de Polícia Marítima (NEPOM) da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A cerimônia foi realizada na Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), em Foz do Iguaçu (PR), município localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
O agraciado é parceiro institucional de vários anos na integração entre a Marinha do Brasil e o Departamento da Polícia Federal notadamente nas ações de fiscalização do tráfego aquaviário, patrulhamento e operações inter agências nos rios Paraná e Iguaçu e Lago de Itaipu, região de fronteira de nosso País com as Repúblicas da Argentina e do Paraguai. Em 2015 o Agente Rodrigues foi distinguido com a Medalha Amigo da Marinha.
A cerimônia foi prestigiada pelo Delegado Adjunto da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Delegado Mozart Fuchs; pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), Capitão de Mar e Guerra Alexandre Motta de Sousa; pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, o Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos; pelo Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu (DTCEA-FI), Major Aviador Luis Otávio Esteves Pardini; pelo Chefe da Subunidade da Agência Brasileira de Inteligência de Foz do Iguaçu, Oficial de Inteligência Antonio Carlos Cezar; pelo Presidente e Vice-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Foz do Iguaçu (SOAMAR Cataratas), Srs. Sérgio Lobato Machado e Veraldo Barbiero, demais Amigos da Marinha e representantes da Polícia Militar do Estado do Paraná. Na oportunidade, o Capitão dos Portos do Rio Paraná também fez citação meritória aos militares que destacaram-se em evento de Busca e Resgate no Lago de Itaipu no dia 6 de outubro de 2017, no qual dois homens em apuros foram localizados e rebocados até um local seguro, após sua embarcação utilizada para pescar ficar a deriva na região do município de Itaipulândia. O resgate em período noturno, em condições climáticas adversas, fora realizado pela equipe composta pelos seguintes militares, citados no grau de referência elogiosa: 1ºSG-ES Joel da Silva Rosa, 3ºSG-CI Jorge Adriano Pedroso Comelli, SD-FN Felipe Oliveira da Rosa, SD-FN Hanniel Menezes Marques e SD-FN Carlos Rodrigo Vitorino Ciscoto.


Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias em Guarapuava.

Resultado de imagem para Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias em Guarapuava.

A Sanepar informa que, para executar a instalação de uma rede adutora de água de grande porte (50cm de diâmetro) precisará interferir no trânsito de algumas ruas em Guarapuava a partir desta segunda-feira (22). A obra e a intervenção no trânsito devem ocorrer até a quinta-feira, 1º de fevereiro. A instalação da adutora será feita na Rua Professor Becker esquina com a Avenida Manoel Ribas.

Os desvios no trânsito serão: na Rua Alcione Bastos esquina com Avenida Manoel Ribas, sentido Centro – Bairro; e na Avenida Manoel Ribas esquina com Rua Frei Caneca, no sentido Bairro – Centro. Com aval da Secretaria Municipal de Trânsito, a área estará isolada e os desvios serão sinalizados para orientar motoristas e pedestres.

A obra de instalação da rede não afetará o abastecimento de água.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Rede Sul.

Mulher de 23 anos está desaparecida



A Polícia Civil de Francisco Beltrão pede apoio à população para localizar Roselene de Vargas Pacheco, 23 anos, moradora do bairro Marrecas. 
Segundo informações do seu companheiro, Roselene teria saído da residência do casal no último dia 14, por volta das 21h, não retornando para casa e não tendo mais informações acerca do paradeiro da mesma.
Qualquer informação sobre Roselene pode ser repassada à Polícia Civil, até mesmo de forma anônima, pelos telefones 197 ou (46) 3905-2400.
Fonte: PPnews.


PRF é socorrido após se envolver em acidente na BR-277.


No final da tarde de ontem, sexta-feira (19), um acidente de trânsito foi registrado na BR-277, próximo da cidade de Virmond.

Segundo informações, a saída de pista envolveu uma camionete Ford Ranger de Santa Catarina. O condutor seria um PRF da cidade de Guaíra.

Socorristas da Ecocataratas prestaram atendimento ao motorista, que foi encaminhado para a Casa Hospitalar para atendimento médico.

O nome do federal não foi repassado. A princípio, ele estava com lesões moderadas. 

O fato foi registrado. 

Fonte: CGN. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.