Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 27 de janeiro de 2018

27/01/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mais um motorista sobre efeito de álcool é pego em Pitanga. 

Imagem relacionada

No dia 27 de janeiro de 2018 às 00h:01min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento pela Rua Leal de Souza s/n, Bairro Pitanguinha, em ação Policial visualizou um veiculo transitando em atitude suspeita pela via, sendo então realizado abordagem, onde foi identificado o condutor de 37 anos, qual estava com visíveis sinais de embriagues, bem como olhos avermelhados, hálito etílico, e fala distorcida, também encontravam-se no veiculo dois adolescentes de 17 anos, e de 13 anos. Sendo então convidado o motorista a realizar o teste etilométrico, sem qualquer tipo de coação ou ameaça, aceitando de bom grado, onde constou a quantia de 0,66 mg/l, (etilômetro elec, mod baf-300, ns:03830, n° teste: 00078). Sendo então encaminhado até a 45ª DRP para serem adotadas as medidas cabíveis, acionado também o Conselho Tutelar, , o qual foi entregue os dois adolescentes, também realizado a consulta da placa do veiculo pelo sistema SESP/intranet, onde constou que o mesmo possuía débitos em sua documentação, sendo o referido veículo guinchado/recolhido até o pátio da 3ª Companhia PM de pitanga. 
Fonte Policia Militar


Há uma semana, turvenses estão peregrinando no “Caminho da Fé”.



Nesta sexta feira (26) faz uma semana que seis moradores de Turvo estão percorrendo o “Caminho da Fé”, num trecho de 320 quilômetros que liga as cidades de Sertão e Aparecida do Norte.
Os peregrinos Jocinei Andrade, Laertes e Alaor Penteado, Marcia e Emanuele Halma e a professora Nelci saíram de Turvo na última sexta feira (19) e pretendem chegar ao seu destino até a metade da próxima semana. Hoje eles estão na metade do percurso, nas proximidades de Consolação.
“Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, temos que ter fé e pode ter certeza que a vida terá um sabor novo, terá uma bussola que indicara a direção”, este o pensamento que uniu os peregrinos de Turvo e os motivou para a jornada.
PEREGRINOS
O “Caminho da Fé” é uma rota de peregrinação entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que tem por objetivo chegar ao Santuário de Aparecida do Norte, em Aparecida (SP). O roteiro escolhido pelos turvenses tem 320 quilômetros e a previsão para completar o trajeto será de 12 dias. Emanuele está fazendo o trajeto de bicicleta, enquanto os outros seguem o percurso a pé.
Pelo WhatsApp, eles comentam a receptividade que têm por todas as cidades que passam. “Os peregrinos são muito bem recebidos em todas as cidades.Passamos com direito a missas e bênçãos especiais em todas as igrejas”, contam.
Um caso que chamou a atenção dos turveneses, ocorreu em Ouro Fino, na cidade que caracterizaram como “a cidade das igrejas barrocas e da estátua do Menino do Porteiro (imortalizado por uma música de Sergio Reis”. Lá, eles foram recepcionados por uma oferenda de frutas, estrategicamente posicionada pelos moradores à sombra de uma árvore.
CONFIANÇA
O que mais tem chamado a atenção dos peregrinos é a confiança que os donos das pousadas têm com as pessoas que passam por estes locais. Segundo eles, tudo é na base da confiança. “Não há controle. Os preços são acessíveis e temos total liberdade para lavar roupa e comer. O pagamento deixamos sobre a mesa, na manhã em que saímos da pousada, sem ninguém fazer a cobrança. Os peregrinos são respeitados”, afirmam.
As caminhadas dos peregrinos são diárias e os trajetos são pré definidos. A saída para os trechos diários ocorre sempre às 05h30.
A previsão é de cheguem a Aparecida do Norte na próxima terça feira (30).
Fonte RSN

Criança é atropelada por ônibus em Guarapuava.


Imagem relacionada

Uma criança de nove anos foi atropelada por um ônibus no início da noite dessa sexta feira (26) no bairro Conradinho, em Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 18h35, na Rua João Gelinski. No local, um ônibus da empresa que faz o transporte coletivo urbano em Guarapuava atropelou K.H.G.S. A criança teve ferimentos moderados e foi encaminhada pelo Siate para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo.
Fonte RSN

Polícia Civil prende traficantes que agiam em Laranjeira do sul e região.


Setor de Investigações da 2ª SDP prende mais três traficantes com cocaína em Laranjeira do Sul.
Após alguns dias de monitoramento nesta quinta dia 25, por volta das 18:30, investigadores da 2ª SDP abordaram um veículo Gol e prenderam três indivíduos que estavam trazendo cocaína para a cidade.
Gilson Rodrigues dos Santos, Leandro Antônio Fermino e Mauricio Fernandes da Silva vinham sendo monitorados em virtude de denúncias que estavam traficando cocaína e ontem logo após chegarem da cidade de Cascavel, onde foram buscar mais droga, foram presos em flagrante.
Com os indivíduos foram localizadas cerca de 70 gramas de cocaína e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga.
Os três indivíduos foram presos em flagrante delito e estão à disposição da justiça na carceragem da 2ª SDP.
As informações são do Portal Cantu.

Ladrão é socorrido pelo Siate após levar uma 'SURRA' de populares.


Na tarde de ontem (26), policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Rua Canindé, no Bairro Morumbi III, para darem atendimento a uma vítima de furto.
Com as características do ladrão, foi intensificado o patrulhamento, sendo que foram acionados logo em seguida que o suspeito que estavam procurando teria acabado de realizar um roubo a pessoa. Na ocasião, populares detiveram o homem na Rua Heleno de Freitas, no mesmo bairro.
Quando os PMs chegaram, encontraram o ladrão "esgualepado", pois o mesmo levou uma surra de populares.
O Siate foi chamado para dar atendimento ao suspeito que apresentava diversas lesões.
Após os procedimentos do Siate, o ladrão foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.
Fonte: Tribuna Popular

Família pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida.


Familiares registraram na 7ª SDP o desaparecimento da adolescente Thais da Mata Vieira, 15. Ela foi vista pela última vez na tarde desta quinta-feira (25).
A tia, Vanessa Vieira, pede a amigos e veículos de comunicação que disseminem ao máximo, a fim de que o paradeiro da jovem seja descoberto o mais rapidamente possível, pois todos na família estão angustiados.
Apontada como meiga e sem problema de relacionamento com os entes, Thais estava com uma amiga, que ao ser procurada disse não ter tido informações posteriores sobre ela.
A adolescente morena, de cabelo longo encaracolado, tem cerca de 1,5 m de altura e trajava short marrom e uma blusinha. Segundo parentes, seu celular está incomunicável.
Qualquer colaboração pode ser repassada para a Polícia Civil - 197.
Fonte CGN

Grave acidente entre carro e caminhão deixa um morto e bloqueia Contorno Norte.


Um grave acidente entre um caminhão e um carro deixou uma pessoa morta no Contorno Norte, em Curitiba, no começo da tarde desta sexta-feira (26). O caso aconteceu próximo à Avenida Francisco Gulin, que dá acesso ao bairro de Santa Felicidade.
O motorista do caminhão, que é paraguaio e estava com os filhos, disse a um morador da região que seguia sentido Almirante Tamandaré quando um veículo Palio teria invadido a pista contrária em alta velocidade. Com o impacto, o condutor do carro não resistiu e morreu ainda no local.
A vítima foi identificada preliminarmente como Darci Proencio, de 38 anos. Ele era morador de Campo Magro, na região metropolitana, e trabalhava como eletricista na Fundação de Ação Social (FAS) do Campo Comprido, na capital. Ele tinha saído para buscar a filha no hospital no momento da colisão.
As duas pistas foram bloqueadas e ainda não há previsão para que elas sejam liberadas, já que há muito óleo na estrada. “Houve um derramamento gigantesco de diesel do motor, o que impossibilita a liberação das vias. Nós colocamos cal e terra dos barrancos próximos para estancar o óleo e outro caminhão que carregava serragem também parou para nos ajudar. Como parte do caminhão está na lateral da via, provavelmente uma das pistas ficará interditada por mais tempo”, explicou o tenente Nikolas Kaneko, do Corpo de Bombeiros,
Moradores da região afirmaram que esse trecho já é conhecido há muito tempo pelo alto número de acidentes fatais. “Se eu tivesse 10, 20 mãos não conseguiria contar nos dedos as mortes que aconteceram aqui. Eu não sei se é só imprudência ou se falta alguma sinalização. O caminhoneiro contou que o carro vinha em alta velocidade e ele tentou desviar, mas não conseguiu. É mais uma tragédia que ocorre nesse trecho”, afirmou Angelino Ribeiro, que mora perto do local do acidente.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e o recolhimento do corpo, que ficou preso nas ferragens. Após ser resgatado, ele deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. As causas da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
Fonte Banda B
Mandado de prisão contra Lula é falso, diz Justiça Federal.

Mais um fake news começou a circular nas redes sociais, em especial o WhatsApp. Internautas estão compartilhando um mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula que teria sido assinado pelo juiz Sergio Moro, responsável pelo processo contra o ex-petista na primeira instância.
No documento forjado - que você pode conferir acima - lê-se uma ordem para que Lula seja preso em razão da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que na última quarta-feira condenou o ex-presidente a 12 anos de prisão.
A Justiça Federal do Paraná, contudo, já esclareceu que não existe tal mandado de prisão, tratando-se o caso de fake news. Confira abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pelo setor de Comunicação Social da Justiça Federal:
"A Seção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná esclarece que o mandado de prisão em desfavor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, não é verdadeiro."
As informações são do Bem Paraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.