Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

31/01/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Santa Maria do Oeste teve a primeira reunião do Lions Club Internacional.


 Santa Maria do Oeste teve a primeira reunião do Lions Club Internacional Com a presença do governador LD1 Waldir Wesler e do presidente Lions clube de Guarapuava Prof Valdir Mitchels E os demais companheiros leões, sendo assim dando posse a diretoria provisória do Lions Club Internacional de Santa Maria do Oeste.


Diretoria provisória

Presidente Lions clube Santa Maria do oeste - Diego Augusto Ferreira Jorge
Secretário - Leda thies
Tesoureiro - Joelsom Carvalho
Cerimonialista - Daiane correia

Amanhã haverá uma Grande Inauguração no Turvo mais um Supermercado Bodegão da Rede Suprema !!!


Amanhã haverá a inauguração de um novo Mercado Bodegão da Rede Suprema, Localizado na Rua Elias Rickli, esquina com a Rua 12 de Maio no Turvo.

Supermercado Bodegão sempre perto de você, o Gigante dos Preços Baixos !!!



Amigos não perdem esperança de encontrar homem desaparecido em Pitanga.


Dival Franca desapareceu no dia 11/11/2015 em Pitanga e ate hoje não foi localizado pelos amigos, que ainda tem esperanças de encontra-lo, ele trajava jaqueta de moletom verde, uma calça azul clara e estava descalço e foi avistado pela última próximo a Carvorita andando a pé hoje, Dival hoje esta com 37 anos, se alguém o reconhecer ou tiver alguma informação de seu paradeiro entrar em contato no numero: (42) 99842 – 5150 (TIM).


Moto Furtada na Campina do Simão é Recuperada.


Compareceu no DPM o solicitante relatando que teve sua motocicleta Honda CG 150 FAN cor vermelha furtada, conforme B.O.U. e que em data de hoje a motocicleta foi encontrada abandonada em via pública nas proximidades de sua residência na comunidade Nova Capanema. No local foi acionado o guincho da OPM que removeu a referida motocicleta até a 14ª SDP, ao passo que o solicitante e seu cunhado foram encaminhados até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis, o cunhado em virtude de possuir o recibo de quitação preenchido em seu nome.

Fonte: Polícia Militar.

Cristina Silvestri acompanha prefeitos no Palácio Iguaçu para recebimento de recursos extras de ICMS
Recurso é uma cota extra do ICMS e vem do pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais em projetos de investimentos no Estado.

A deputada Cristina Silvestri participou nesta terça-feira (30), no Palácio Iguaçu, da solenidade que teve a participação de 300 prefeitos, de todas as regiões do Estado, para o repasse de R$ 122 milhões de uma de cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Todos os 399 municípios receberão uma parcela dos recursos, de acordo com a participação de cada um na formação do bolo tributário.

O valor refere-se ao pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo para projetos de investimentos no Estado.

Segundo a parlamentar os recursos liberados já estão disponíveis às administrações municipais e os prefeitos indicam onde serão usados os recursos. “A transferência de recurso extra demonstra o caráter municipalista do Governo do Estado. Será importante para os prefeitos possam investir e sanar suas dívidas, destacou.


CRISTINA SILVESTRI COMEMORA ENTREGA DE VIATURAS PARA AS UNIDADES PRISIONAIS DE GUARAPUAVA.

A deputada Cristina Silvestri comemora a entrega de cinco viaturas para atender as unidades prisionais de Guarapuava. O evento foi realizado no Palácio Iguaçu e o município será contemplado com dois modelos Gol, um Duster e duas camionetes 4×2 Oroch.
Cristina afirmou que a ação faz parte de uma série de investimentos na área da segurança pública e que no próximo mês o Estado repassa mais 600 viaturas para as polícias Militar e Civil.
Segundo a parlamentar  os veículos serão usados em unidades do Depen para escolta e transporte de presos e pelo grupo de elite que atua em situações de fuga, motins e rebeliões.
É uma ação importante de governo, ressaltou Cristina ao agradecer a entrega das viaturas à região. Segundo ela, “conhecemos as dificuldades de nossos municípios e os investimentos são necessários para melhorar o sistema e dar mais segurança as unidades.

PRESENÇAS - Participaram do ato a vice-governadora Cida Borghetti; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis; o chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel; os secretários de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, e da Cultura, João Luiz Fiani; os presidentes do BRDE, Orlando Pessuti; e da É-Paraná, Sérgio Kobaiashi; o defensor público geral do Paraná, Eduardo Abraão.


Capitania Fluvial do Rio Paraná realiza em 02 de fevereiro a cerimônia de Transmissão de Cargo do Capitão dos Portos
Resultado de imagem para marinha do Brasil
No dia 02 de fevereiro, a partir das 19h15, a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) realizará a cerimônia de Transmissão de Cargo do Capitão dos Portos. O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, passará o comando ao Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann. A solenidade será presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, o Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro.

O Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann é aviador naval, piloto de helicópteros da Marinha do Brasil, formado na Escola Naval em 1997. Serviu cinco anos no Navio Aeródromo São Paulo, exerceu ainda os cargos de Ajudante na Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, município de Mangartiba – RJ; Delegado da Capitania dos Portos em Angra dos Reis; e, recentemente, foi Chefe de Segurança do Tráfego Aquaviário na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro – RJ.

Após dois anos à frente da CFRP, o Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, será movimentado para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), no município de Iperó – SP.



Piloto paranaense vai ao Pará para trabalhar e desaparece

O piloto de avião Antonio Veloso de Araújo, de 41 anos, que já morou em Goioerê, onde é bastante conhecido, está desaparecido desde o dia 7 de novembro, quando saiu da cidade de Londrina (onde reside atualmente) para ir trabalhar no estado do Pará.
Conforme informações da família, Antonio Veloso saiu de Londrina para ir trabalhar com sementes no Pará, no dia 7 de novembro. O último contato que ele manteve com a família foi na tarde do mesmo dia.
Com mais de 80 dias de seu desaparecimento e sem receber nenhuma informação concreta que possa levar ao seu paradeiro, familiares estão desesperados.
Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada para o telefone (43) 99959-5000, com Karine.
As informações são do Goionews.
Agressões, ameaças e armas: violência 'explode' nas escolas.

Um professor de história agredido após dar uma bronca num aluno de 1º ano do ensino médio numa escola estadual da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. 
Um diretor de uma escola de Ubiratã, no oeste do estado, que levou socos e foi empurrado escada abaixo por quatro adolescentes após pedir para que eles se retirassem do pátio. 
Em Goioerê, no noroeste do Paraná, um professor levou socos e chutes por ter advertido um aluno que não prestava atenção na aula e também não fazia as atividades propostas para sala.

Episódios assim são frequentes em escolas do Paraná. É o que revelam dados do questionário da Prova Brasil 2015, aplicado a diretores, alunos e docentes do 5º e do 9º anos do ensino fundamental de todo o País.
Drogas ilícitas, álcool, armas brancas, armas de fogo, agressões entre alunos, ameaças contra professores e até mesmo atentados contra a vida deses profissionais fazem parte da realidade escolar no Estado. 9,9 mil professores (55% do total) relataram já terem sido vítimas de agressões físicas ou verbais, além de 300 (1,7%) disseram já terem sido vítimas de atentado à vida e 1.641 (9%) contaram terem sido ameaçados por algum aluno.

A violência, porém, não é apenas contra docentes. É que o estudo revela ainda que 73,9% dos alunos já foram vítimas de agressões físicas ou verbais por parte de colegas.

Mas não para por aí. É que mais de 1,1 mil professores disseram já ter visto alunos frequentando a escola portando armas brancas, como facas e canivetes, e 224 (1,2%) relataram casos de estudantes com arma de fogo.

Segundo o pesquisador Ernesto Faria, da Fundação Lemann, muitos desses conflitos vêm de fora da escola. "O desafio não é tão simples porque a violência, muitas vezes, não está ligada à escola, mas a problemas locais na região. É importante não pensar a escola como uma caixinha sozinha. A escola vai ter que envolver a comunidade e pensar que tipo de parceria deve haver", diz.

Ao todo, 18,1 mil professores responderam aos questionários. De acordo com o pesquisador, embora, porcentualmente, os índices de violência não sejam tão altos, quando olhados em números, são preocupantes. "Temos que olhar o quanto o ambiente escolar é agradável, a relação de professores e alunos. Temos que pensar em gestão em sala de aula, disciplina, o trabalho com habilidades socioemocionais."
PM destaca atuação da Patrulha Escolar

De acordo com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), de janeiro a agosto de 2017, 97,6% de atendimento foram referentes a atividades preventivas, que incluem mediação de conflitos e palestras educativas, e apenas 2% refere-se a situações que resultaram na confecção de Boletim de Ocorrência (situação que demanda serviço policial realmente).

Ainda segundo o Batalhão, os policiais militares atuam em conjunto com o corpo pedagógico das escolas e fazem palestras preventivas sobre diversos temas. Nos casos de ocorrências as equipes do BPEC elaboram atividades interativas com a turma ou com todos os alunos do colégio para tratar das condutas e comportamentos que geraram o conflito.

Por último, destaca ainda que o BPEC há nove anos atua na prevenção da violência no âmbito escolar com crianças e adolescentes e em ações ostensivas e educacionais em todo o estado, trabalhando atualmente com dois programas: Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Sinais de depredação atingem quase 100% das instituições

As marcas da violência em escolas não estão apenas nos corpos e lembranças de professores e alunos. No Paraná, 94,3% das instituições de ensino apresentam sinais de depredação, sendo que mais da metade (52,7%) apresentam “muitos” vidros, portas e janelas quebradas, lâmpadas estouradas, e etc.

“A sociedade está mais violenta. Ir para uma escola suja, quebrada, não aprender o que deveria, isso também é violência”, afirma Roberta Panico, coordenadora executiva da Cedac (Comunidade Educativa).

alunos durante uma reunião escolar. O motivo? Os pais questionaram o docente quanto as notas baixas dos filhos, enquanto o professor respondeu que eles também eram responsáveis por não acompanharem a vida escolar dos alunos.

As informações são do Bem Paraná.
Mulher de 26 anos morre em grave colisão na PR-445.

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na madrugada desta quarta-feira (31) matou uma mulher e deixou um homem gravemente ferido na PR-445, próximo ao Pula Futrika, sentido Londrina-Cambé.

 Roberto Carlos Gimenez, de 52 anos, conduzia seu veículo quando atingiu a traseira da motocicleta. Naiane Quaglio da Silva, de 26 anos, morreu no local enquanto Alan Henrique da Silva, de 21 anos, que conduzia a motocicleta, foi atendido Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) com diversos ferimentos e encaminhado para a Santa Casa.

 A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), prendeu Roberto Carlos Gimenez após ele se recusar a fazer o teste do bafômetro.

As informações são do portal BondeNews.
Caminhões batem e motorista fica gravemente ferido.


Equipes de socorristas foram mobilizadas na noite desta terça-feira-feira (30) para atender a um acidente ocorrido na BR-376, em Ortigueira, no quilômetro 369 da BR-376. Um caminhoneiro sofreu ferimentos graves depois de bater seu veículo contra outro caminhão. A batida aconteceu por volta das 22h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O motorista de 53 anos dirigia um caminhão com placas de Telêmaco Borba carregado com chapas de MDF. Ele perdeu o controle da direção em um trecho de curva fechada e o caminhão tombou sobre a pista. O veículo deslizou, bateu contra um barranco e foi jogado em direção ao segundo caminhão, de Porto Alegre (RS), que estava carregado com bobinas de borracha.

A PRF acredita que o acidente foi provocado por excesso de velocidade no trecho de muitas curvas. O caminhoneiro de 53 anos ficou preso às ferragens e exigiu mais de duas horas de trabalho das equipes da CCR Rodonorte no resgate. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais com ferimentos considerados graves. O condutor do outro caminhão teve apenas escoriações.

As informações são do A Rede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.