Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

12/02/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Avaliação Técnica (peneira) para revelação de novos talentos do futebol Brasileiro.



Mais um evento da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Maria do Oeste em conjunto com representantes e Equipe de capacitação do Clube Atlético Mineiro (MG), promovem Avaliação Técnica (peneira) para revelação de novos talentos do futebol brasileiro.

Inscrições: Atletas de Santa Maria do Oeste, 1Kg de alimento não perecível que será doado para famílias carentes.

Informações: (42) 99826 – 9291 (Jorlei Geffer) ou (42)99918 – 6407 (Professor Antônio)


Fonte: Facebook da Prefeitura de Santa Maria do Oeste "Oficial".


Vizinhos denunciam homem pulando muro de mercado.


A denúncia de vizinhos foi fundamental para que a Polícia Militar prendesse um suspeito de furto no fim da tarde de ontem (11). O rapaz foi denunciado depois de pular o muro do estabelecimento, que fica na Avenida Ana Rita, em Uvaranas, e foi flagrado ainda dentro do pátio do mercado.

Segundo a PM, as denúncias pelo 190 ajudaram a identificar o suspeito, que estava com uma mochila com vários objetos que ele não soube explicar a origem. O proprietário do mercado foi chamado até o local e apresentou aos policiais várias cenas registradas pelo sistema de monitoramento que mostravam aquele homem cometendo vários furtos em dias diferentes.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP).

As informações são do portal A Rede. 


Veja as Últimas Ofertas do Supermercado Bodegão, o Gigante dos Preços Baixos !!!


Aproveite as Ofertas do Supermercado Bodegão de Santa Maria do Oeste e em Breve mais um Supermercado da Rede Suprema em Ivaiporã. 





Motorista bêbada é presa dirigindo na contramão.


Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12) ao ser flagrada por policiais militares dirigindo na contramão em plena Avenida Bonifácio Vilela, no Centro de Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta de 1h15, segundo informou a polícia.

A PM realizava patrulhamento pela área central da cidade quando percebeu que o Prisma tinha entrado na contramão. O veículo foi abordado e a motorista apresentava sinais de embriaguez. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou o índice de 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O carro não tinha nenhuma pendência administrativa e foi liberado para uma pessoa que não estava embriagada. A mulher foi presa em flagrante e conduzida até a delegacia da Polícia Civil.

As informações são do portal A Rede.


Jovem é encontrada morta às margens da rodovia BR-369.


Uma mulher, de 20 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (12), nas margens da BR-369, em Londrina.

 O Serviço Integrado Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado para atendimento, porém, apenas constatou a morte da jovem.

A vítima estava com diversas escoriações pelo corpo e o corpo foi encaminhada para Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. 

A Polícia Civil investigará o caso. 

Não foram repassados detalhes que pudessem identificar a vítima.


Fonte: Bonde News


Ultimas Ocorrências de Manoel Ribas e Laranjal



MANOEL RIBAS


ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.
No dia 11 de fevereiro de 2018, a equipe recebeu uma denúncia anônima onde dava conta que um individuo estava jogando alguns invólucros no interior do pátio da Delegacia. A equipe deslocou até o local onde visualizou um individuo saindo de um terreno ao lado da referida, sendo feito busca nas imediações e logrado êxito em sua abordagem. A equipe deslocou com o mesmo até a Delegacia, onde no pátio e no teto do solário da Delegacia foram localizados vários invólucros de substancia análoga a maconha. Diante do fato, o mesmo e os ilícitos foram encaminhados para a 45ª DRP para providências.

LARANJAL

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 11 Fevereiro 2018,  a equipe de serviço, estava em patrulhamento pela PR 364, e ao se aproximar da Comunidade da Vila Rural, visualizou algumas pessoas em atitude suspeita dentro de um ponto de ônibus, bem como notou que um dos indivíduos, dispensou rapidamente uma carteira de cigarro ao chão. Realizada a abordagem dos suspeitos e constatada que no interior da carteira havia invólucros, de substância análoga a maconha,  pertencente a um dos abordados. Foi deslocado ate 44ª Delegacia de Palmital para as demais providencias.

Fonte: Polícia Militar.


Acidente na PR – 487 deixa uma vítima fatal em Cândido de Abreu.

No domingo, dia 11 de fevereiro, por volta das 19 horas, foi registrado  acidente grave na Rodovia PR 487, altura da localidade de Três Bicos, que pertence a Cândido de Abreu e fica no trecho que interliga com Reserva. Segundo informações, um motociclista de nome Valdecir Przybyloski, muito conhecido como Vandako, de 49 anos, morador da própria localidade de Três Bicos, morreu no local, ao ficar gravemente ferido na colisão que envolveu uma Motocicleta Honda Titan, com placa AKR-2646 de Cândido de Abreu, e Fiat Uno Way branco (Modelo Novo) com placas AYI-8564 - de Prudentópolis, motorista Sidnei Casturina Franco, de 41 anos. Além do Valdecir, que teve morte instantânea, o jovem Edimar Alves Batista, de 29 anos, que estava na garupa da Honda, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para um Hospital de Cândido de Abreu. (Colaborou Orliano Cesar Iuskow)


Fonte: Blog do Berimbau.


Inclusão de pessoas em grupos de WhatsApp pode virar caso de Justiça

Imagem relacionada

Você alguma vez já se sentiu constrangido ao ser incluído em um grupo de WhatsApp, sem consentimento prévio? Já saiu de comunidades online e na sequência foi adicionado novamente sem que quisesse? Pois é, em breve, esse tipo de atitude pode ser proibida pela legislação brasileira.

Na última semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que torna infração passível de multa a inclusão de pessoas, sem consulta, em grupos virtuais de redes como o Facebook e o WhatsApp, por exemplo.

De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a proposta pretende alterar o Marco Civil da Internet para "exigir o prévio consentimento do usuário nos processos de cadastramento e envio de convites para participação em redes e mídias sociais".

“Hoje, todos nós cidadãos, estamos sujeitos a sermos incluídos em qualquer grupo de rede social. Em qualquer grupo, WhatsApp, Facebook, todos. E se nós não tivermos o interesse de participar de determinado grupo, nós é que temos de nos manifestar, o individuo. Ou seja, uma inversão da lógica de toda a legislação brasileira”.

De acordo com o projeto, caberá à rede social ou ao aplicativo realizar, em seu banco de dados, o armazenamento do consentimento dado pelos usuários ao serem incluídos em comunidades. Caso não tenha existido autorização prévia, o provedor terá a obrigação de reparar os danos decorrentes do uso indevido dos dados do internauta.

Nas ruas, a proposta é vista com bons olhos por alguns, mas é rejeitada por outros. A funcionária pública Cristiane Silva, de 52 anos, disse que é constrangedor ver o parlamento discutir tal assunto enquanto outros de maior relevância, segundo ela, são deixados de lado. Para Cristiane, a solução é simples. Não quer participar de um grupo, saia.


“É o seguinte, eu acho que não deve ser punido porque as pessoas te colocam, mas é muito fácil você sair de um grupo, você pega e sai do grupo. Eu acho que não tem nada a ver”.

A cabeleireira Sara Jaqueline, de 32 anos, discorda. Ela conta que já foi incluída em grupos do qual não queria fazer parte e confessou ter sido uma experiência desagradável e embaraçosa.

“Sou a favor, isso é incomodo. Às vezes você está ocupada de madrugada e as pessoas te adicionam em um grupo que não tem nada a ver, entendeu? Aí povo manda vídeo pornográfico, uma coisa que não tem nada a ver, que foge do tema”.

A proposta que passou pela CCJ com duas emendas do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi encaminhada para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Lá, se for aprovada, pode ser enviada ao plenário, para outra comissão ou diretamente para a sanção presidencial.

Fonte: Agência do Rádio...


Temer se reunirá com governadora de Roraima para tratar da imigração venezuelana.


O presidente Michel Temer vai se reunir amanhã (12) com a governadora de Roraima, Suely Campos, na sede do Executivo estadual, para tratar da situação do estado com a imigração de venezuelanos. Segundo o Palácio do Planalto, Temer deve ser acompanhado pelos ministros da Defesa, Raul Jungmann, do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, da Justiça, Torquato Jardim, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos se estabeleceram na cidade após fugir da crise econômica e política que o país vizinho atravessa.

De acordo com o Planalto, após a visita o presidente voltará para a base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde passa o carnaval com a família.

Na sexta-feira (9), Temer disse que a posição do Brasil é uma atuação “diplomática, responsável e contestadora” em relação ao que está ocorrendo no país vizinho e que o Brasil busca uma ajuda humanitária aos venezuelanos que atravessam a fronteira.


Em visita a Boa Vista na semana passada, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, anunciou um projeto-piloto para absorver mão de obra de venezuelanos que têm chegado ao país pela fronteira com Roraima.

As informações são da Agência Brasil.


Veja as Últimas Ofertas do Supermercado Bodegão, o Gigante dos Preços Baixos !!!


Aproveite as Ofertas do Supermercado Bodegão de Santa Maria do Oeste e em Breve mais um Supermercado da Rede Suprema em Ivaiporã. 




Matérias de ontem a tarde.

Familiares encontram adolescente de 13 anos que estava desaparecida.


A garota Erika Maciel da Rosa de 13 anos que estava desaparecida foi localizada pelos pais. 
Segundo informações, ela retornou até a casa onde mora às 14h, deste domingo. Ela estava na companhia de uma amiga em Ouro Verde do Oeste. 
Segundo os detalhes, a menina está bem e não teria sido forçada a nada e por ninguém para fugir. 
Não foram repassados detalhes da razão que a garota teria saído de casa. 
Fonte: CGN.


Huck usou empréstimo de R$ 17,7 mi do BNDES para comprar jatinho.


O apresentador Luciano Huck usou, em 2013, um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.

O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.

Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

A informação foi antecipada pelo blog "Tijolaço". Procurada, a assessoria de Luciano Huck diz que "o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer".

Afirma, também, que Huck usa o avião duas vezes por semana para gravar seu programa para a Rede Globo. A matrícula do avião é PP-HUC. Segundo o registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nave comporta oito passageiros e pertence atualmente ao Itaú, sendo a Brisair sua operadora.

BNDES

Em nota, o BNDES afirma que as condições seguiram as "definidas pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI), vigente à época, com taxas de juros fixas entre 3% a.a. e 3,5% a.a.". Segundo o banco, as taxas eram oferecidas a qualquer empresa que obtivesse financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos.

Ainda de acordo com a nota, o processo de concessão de financiamento do BNDES Finame é realizado por meio de agentes financeiros credenciados, que podem ser bancos, cooperativas e agências de fomento, por exemplo. "O BNDES repassa os recursos para os agentes, que analisam o risco de crédito e decidem pela concessão do financiamento."

Fonte: FOLHA PRESS.


Homem fica ferido depois de colidir carro em poste.


Um motorista sofreu ferimentos depois de bater o veículo que dirigia em um poste, no final da manhã deste domingo, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta de meio-dia, na Rua Eva Perón, próximo à rotatória com a Rua da Divisão, na região do Jardim Centenário. 

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia um Chevrolet Corsa e teria dormido ao volante, perdendo o controle da direção do automóvel e subido a calçada. O carro só parou após colidir no poste de energia elétrica. 

O condutor, que não teve nome e idade divulgados, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipe de motos do Corpo de Bombeiros e de acordo com os socorristas, estava consciente e orientado.

As informações são do Correio do Estado.


Colisão frontal entre fusca e Gol deixa dois feridos em Cianorte.


Uma colisão frontal entre um Fusca e um Gol, deixou dois jovens feridos na noite de ontem (10), na Av Atlântica.
Os jovens ocupavam um veículo Fusca de cor azul, quando segundo o motorista, teria perdido o controle e batido de frente com o veículo VW/Gol Plus de cor prata, resultando em ferimentos leves no condutor e passageiro do Fusca. O condutor do Gol não se feriu.
Os feridos recusaram serem levados para o hospital, dizendo que estavam bem e não precisava de atendimento médico, ficando no local até a retirada do veículo do local. De acordo com um dos jovens o Fusca também seria emprestado.
Os bombeiros estiverem no local mas tiveram que retornar no quartel pelo fato das vítimas terem recusado por escrito atendimento médico.
A polícia militar esteve no local realizando os levantamentos das causas do acidente.
As informações são do Noti-cia.com.

MPF quer suspensão de leis sobre abordagem de gênero e escola sem partido.


A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda e julgue a inconstitucionalidade de duas leis municipais que tratam do ensino de questões de gênero e da escola sem partido. Para a procuradoria, as regras violam garantias fundamentais do direito à educação.
Uma das leis foi aprovada pelo município de Criciúma, em Santa Catarina, e cria o chamado Programa Escola Sem Partido. A norma n° 7.159/2018 diz que “o poder público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem de gênero”. Também estabelece que o s professores não podem manifestar opinião política ou estimular a participação dos estudantes em protestos, entre outras regras.
A outra norma que o órgão do MPF pede que seja sustada é a do município de Ocauçu (SP). Nesta cidade, a Lei 1.725/2017 proibiu a distribuição, apresentação ou indicação de qualquer material, como livros e filmes, “contendo manifestação subliminar da igualdade (ideologia) de gênero nos locais Públicos, Privados de Acesso ao Público e Entidades de Ensino”. Entre os temas vetados, a norma cita explicitamente “igualdade ou desigualdade de gênero”.
Direito à educação
A Procuradoria afirma que as leis violam o direito à educação, a liberdade de ensino e o direito da criança, do adolescente e do jovem a ser colocado a salvo de toda forma de discriminação e violência. Afirma também que as normas ferem o direito de o estudante receber uma educação que o prepare para o exercício da cidadania, o respeito à diversidade e para o convívio em uma sociedade plural – princípios tratados como básicos pela Constituição Federal brasileira. Além disso, aponta que elas violam o pacto federativo por incidirem em uma área, a fixação de diretrizes e bases da educação, que é de competência federal.
Por outro lado, pondera que o Brasil é signatário de pactos que tratam da questão de gênero, como a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra Mulher, de 1994, que prevê a educação como instrumento imprescindível para o combate à violência contra a mulher.
Após exposição sobre os conceitos e a doutrina jurídica, a procuradoria conclui que “o propósito da lei impugnada de cercear a discussão, no ambiente escolar, de certos assuntos, contraria os princípios conformadores da educação brasileira, dentre os quais, as liberdades constitucionais de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o pluralismo de ideias e de concepções religiosas e de concepções pedagógicas; e a gestão democrática do ensino público”.


As representações sobre as duas leis municipais foram entregues à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a quem cabe ingressar com ações perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Não há data fixada para que Dodge manifeste-se sobre o pedido.
Fonte: Agência Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.