Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 3 de março de 2018

03/03/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Carro da Prefeitura Municipal é apedrejado e uma pessoa é presa em Santa Maria do Oeste.


No dia 02 de março de 2018, por volta das 22h30min, compareceu a sede da PM de Santa Maria do Oeste, um funcionário público da Prefeitura do referido município, sendo que este estava de plantão como motorista da saúde. O mesmo relatou a equipe PM que deslocou até a residência de uma pessoa, a fim de conduzir a filha dela até a unidade de saúde, no entanto ao chegar à residência foi questionado por que havia demorado tanto tempo para prestar o atendimento, tendo respondido que estava em outro atendimento e que este seria o motivo da demora. Ocorre que a solicitante arremessou pedras no veículo que pertence à Prefeitura, causando danos no para-brisa, incorrendo assim, no crime de dano qualificado. Diante do exposto a pessoa foi presa e encaminhada até a delegacia de Pitanga, onde permanece à disposição da justiça.


Inovador, teste rápido de Febre Amarela da Bahiafarma passa a estar disponível pelo SUS.


Único no mundo em seu formato a ter obtido registro, dispositivo de diagnóstico auxilia no controle do avanço da doença, além de permitir tratamento mais célere dos pacientes

A Bahiafarma vai passar a fornecer testes rápidos de diagnóstico de Febre Amarela para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com o acordo com o Ministério da Saúde, o laboratório público baiano passa a ser o responsável por todos os dispositivos de diagnóstico rápido das principais arboviroses em circulação no território nacional – a Bahiafarma já era a fornecedora exclusiva do SUS de testes rápidos para Zika, Dengue e Febre Chikungunya.

Único no mundo em seu formato a ter obtido registro para produção e comercialização, o dispositivo de diagnóstico rápido de Febre Amarela desenvolvido pela Bahiafarma em parceria com o laboratório sul-coreano GenBody, chamado YFV IgG / IgM, permite, em até 20 minutos, a detecção com alta precisão tanto de anticorpos de infecções ativas no organismo do paciente quanto de anticorpos de infecções anteriores – ou resultantes de aplicação de vacina contra a doença.

Com isso, além do diagnóstico rápido, que ajuda no tratamento precoce dos pacientes e no mapeamento de casos em tempo real, contribuindo para o controle do avanço da doença, o teste rápido também é útil para detectar quem já está imunizado contra o vírus, reduzindo a necessidade de aplicação de vacinas.

“O teste rápido de Febre Amarela é uma das principais ferramentas para controle do avanço da doença, por permitir o monitoramento em tempo real dos casos, por acelerar o tratamento dos infectados, reduzindo as complicações – e os custos – e por facilitar a descoberta de pessoas que já tenham anticorpos para a doença”, ressalta o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. “Os dispositivos de diagnóstico rápido, que já têm se mostrado bastante eficientes no rastreamento de casos de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, podem ser ainda mais relevantes no controle da Febre Amarela no Brasil.”

Bahiafarma

A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é um laboratório farmacêutico público que tem como objetivos desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do Brasil, bem como minimizar a dependência do Estado da Bahia da importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS). Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Bahiafarma

Tiago Décimo

(71) 99702-8655 / 98199-4257






Moto com chassi adulterado é apreendida em operação das polícias militar e civil.


Uma motocicleta adulterada foi apreendida na tarde desta sexta-feira (02), na Linha Jacutinga, interior de Missal.

Em continuidade à operação que foi iniciada esta semana, as polícias Militar e Civil realizavam diligências visando realizar abordagens à estabelecimentos comerciais para localizar armas e possíveis foragidos da justiça, quando localizaram na comunidade da Linha Jacutinga, uma motocicleta sem placas.

Ao checarem a situação da mesma, foi constatado que a mesma apresentava a numeração do chassi danificada, impossibilitando a identificação.

Durante a semana, duas caminhonetes e um veículo Honda Civic roubados foram recuperados. As caminhonetes estavam escondidas em duas propriedades rurais abandonadas no interior de Missal, já o Civil foi localizado em outra chácara abandonada no interior de São Miguel do Iguaçu.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM


Criança de dois anos encontra cobra na varanda de casa.


A moradora Suelen Orcelli divulgou no grupo do Facebook ‘Umuarama em Debate’ que encontrou uma cobra na varanda de casa na última sexta-feira (3). Na postagem, a denunciante conta que quem localizou a cobra foi seu filho, de apenas dois anos.

Suelen cobra providências relacionadas com o mato em diversos terrenos baldios no bairro Jardim Itália. “Tem muitas casas vazias cheias de matos e entulhos”, diz.

Outros moradores do mesmo bairro aproveitaram para falar sobre a situação de mato nos terrenos e pessoas que residem em outras localidades também se manifestaram.

A cobra encontrada por Suelen é uma serpente da família dos colubrídeos, chamada Sibynomorphus mikanii. Popularmente é conhecida como Jararaquinha ou Jararaca Dormideira. É considerada uma cobra tranquila, que vive em plantações e hortas e se alimenta de lesmas.

A Jararaca Dormideira não possui peçonha e tem em média 40 centímetros.

Fonte: O Bem Dito


PRF apreende duas pistolas de uso restrito na BR-369.


Foi abordado um ônibus que fazia o itinerário  Foz do Iguaçu - São Paulo e encontrado na bolsa de uma passageira duas pistolas 9mm de uso restrito das forças armadas com 4 carregadores.

A mulher, de 27 anos, afirmou que pegou as armas em Foz do Iguaçu e levaria até São Paulo.

Ela foi presa e encaminhada para a Polícia Civil de Ubiratã.

Fonte: CGN.


Ciclista fica ferida após colisão contra veículo em Marechal.


Uma Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, por volta das 13h25 desta tarde de sexta-feira (02), para prestarem socorro a uma jovem, vítima de acidente de trânsito, no cruzamento da Avenida Irio Jacob Welp com a Rua Santa Catarina, no Centro de Marechal Cândido Rondon.

Na colisão envolveram-se, um veículo Gol com placas de Marechal Cândido Rondon e uma bicicleta.

Devido a colisão, a ciclista de 24 anos sofreu queda e ferimento leves, sendo encaminhada pela Equipe do Corpo de Bombeiros, para atendimento médico, na Unidade de Saúde 24 Horas.

Uma Equipe da Policia Militar estava no local, realizando os devidos levantamentos e orientando o trânsito.

Com informações: Marechal Online.


Assaltantes morrem em capotamento na BR-277.


Um Astra foi levado em um assalto registrado no Bairro Condá, em Medianeira na noite desta sexta-feira (02).

Segundo as informações, dois indivíduos teriam rendido os moradores e levaram o carro, fugindo tomando sentido Foz do Iguaçu.

Logo após a PM ser informada do roubo, as equipes iniciaram as buscas na tentativa de localizar o veículo e autores.

Na fuga os indivíduos acabaram se acidentando com o veículo, logo após o posto de fiscalização da Receita Federal Bom Jesus em Medianeira, na BR-277, e segundo as primeiras informações, os dois indivíduos acabaram morrendo no local.

O veículo teria capotado após o condutor perder o controle da direção, e só parou aproximadamente 100 metro depois.

Num primeiro momento apenas um dos indivíduos foi localizado, caído próximo ao veículo, e posteriormente o corpo do segundo assaltante também foi encontrado, caído às margens da rodovia, cerca de 50 metros longe de onde o veículo parou.

Os dois foram identificados como sendo Renan Oliver de 20 anos e Bruno Borgertt de 14 anos. Conforme relato de populares, Renan seria morador de São Miguel do Iguaçu e Bruno morador de Medianeira.

Equipes da Ecocataratas sinalizaram a via, orientando o trânsito no local.

Equipes da PRF, BPFron e Polícia Militar que haviam sido mobilizadas por conta o roubo estiveram no local auxiliando os trabalhos. O Astra foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Medianeira.

O IML foi acionado para a remoção dos corpos para os exames de necropsia.

As informações são da Revista Medianeira.


Ônibus escolar e carro da prefeitura se envolvem em colisão.


Uma colisão traseira envolvendo um Fiat Uno e um ônibus, ambos de propriedade do município de Marmeleiro PR, foi registrada na tarde desta sexta-feira (02). 

A batida aconteceu na rodovia PR 180, na linha Padre Anchieta e deixou os quatro ocupantes do veículo de passeio feridos.

Foram encaminhados pelos bombeiros ao hospital de Campo Erê uma criança de 9 anos, uma mulher de 43 e dois homens um de 34, outro de 39 anos. 

O estado de saúde não foi divulgado.

Segundo o condutor do ônibus, ambos faziam o sentido Campo Erê – Marmeleiro, quando o ônibus reduziu a velocidade para adentrar em um estrada secundaria e foi atingido na traseira pelo Uno.

O ônibus transportava alunos e dele ninguém ficou ferido.

A policia militar de Campo Erê, foi ate o local, mas não foi necessario o controle do trafego, já que os veiculos estavam fora da pista.

Fonte: Campoere.com


ANS suspende venda de 44 planos de saúde de 17 operadoras


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu suspender a comercialização de 44 planos de saúde de 17 operadoras, por problemas e irregularidades no atendimento e no acesso às coberturas contratadas. A medida começa a valer no dia 9 de março, segundo a ANS.

Os 180,9 mil beneficiários continuam tendo o atendimento garantido, mas as operadoras não podem vender planos para novos clientes até que comprovem melhoria no atendimento.

A medida é parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que, a cada três meses, avalia as operadoras a partir das reclamações dos beneficiários relativas à cobertura assistencial como, por exemplo, negativas e demora no atendimento.

A suspensão da comercialização desses planos foi definida com base em reclamações feitas durante o último trimestre de 2017. Nesse período, houve a reativação de 20 planos de oito operadoras, que poderão voltar a ser comercializados a partir do dia 9.

No último trimestre do ano passado, a ANS recebeu 15.487 reclamações de natureza assistencial por meio de seus canais de atendimento. Dessas, 13.898 foram consideradas para análise pelo programa de monitoramento.

Houve exclusão de reclamação de operadoras que estão em processo de alienação de carteira e portabilidade especial ou extraordinária, cujos planos não podem ser comercializados em razão do processo de saída ordenada de empresa do mercado

Os 44 planos com a comercialização suspensa podem ser consultados no portal da ANS -  http://www.ans.gov.br/ - ou clicando neste link.

Os planos suspensos pertencem às operadoras Salutar Saúde Seguradora S/A, Good Life Saude Ltda, Unimed de Manaus Coop. do Trabalho Médico Ltda, Saúde Sim Ltda, Ameron - Assistência Médica Rondônia S/A, Unimed Angra dos Reis Cooperativa de Trabalho Médico, Unimed Norte/Nordeste -Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico, Caixa de Assistência à Saúde – Caberj, AMI - Assistência Médica Infantil Ltda, Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Pame - Associação de Assistência Plena em Saúde, Gamec - Grupo de Assistência Medica Empresarial do Ceará Ltda, Unihosp Saúde S.A., Santa Rita Sistema de Saúde Ltda, União Médica - Cooperativa de Trabalho Médico de Feira de Santana, Lotus Operadora de Planos Odontológicos Ltda e Green Life Plus Planos Médicos Ltda – Epp.

Fonte: Agência Brasil.


Motorista capota caminhão e morre na rodovia BR-277.


Um motorista morreu em um acidente na BR-277, na noite desta sexta-feira (2), no município de Prudentópolis. 

O acidente aconteceu por volta das 23 horas, no km 273 da rodovia. 

A vítima, de 44 anos, perdeu o controle da direção e capotou o caminhão, com placa de Guarapuava. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati, o veículo estava carregado com sucatas metálicas e saiu da pista antes de capotar. 

A cabine do caminhão ficou totalmente destruída e o caminhoneiro morreu prensado nas ferragens. 

A policiais apontaram o excesso de velocidade como uma das possíveis causas do acidente. O corpo do motorista foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Ele ainda não foi identificado oficialmente. 

Fonte: A Rede.


Fachin aceita incluir Temer em inquérito da Lava Jato.


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e incluiu o presidente Michel Temer como investigado em um inquérito da Lava Jato no qual já são investigados os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). 

O caso envolve o suposto favorecimento da empresa Odebrecht durante o período em que Padilha e Moreira Franco foram ministros da Secretaria da Aviação Civil, entre os anos de 2013 e 2015.

De acordo com depoimento de delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho, houve um jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, para tratativas de um repasse de R$ 10 milhões como forma de ajuda de campanha para o PMDB.

Na última terça-feira (27), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou a manifestação ao STF em que pediu a inclusão de Temer no inquérito. Para isso, ela discordou do entendimento do ex-procurador Rodrigo Janot, que, no ano passado, decidiu não incluir Temer na investigação, por entender que o presidente tem imunidade constitucional enquanto estiver no cargo.

Para a procuradora, a Constituição impede somente o oferecimento de uma eventual denúncia contra os investigados, mas não a investigação em si, sob pena da perda ou ocultamento de provas. Em decisão desta sexta-feira, Fachin acatou os argumentos.


“Com efeito, a imunidade temporária vertida no texto constitucional se alça a obstar a responsabilização do presidente da República por atos estranhos ao exercício das funções; mesmo nessa hipótese (a de atos estranhos ao exercício das funções) caberia proceder a investigação a fim de, por exemplo, evitar dissipação de provas, valendo aquela proteção constitucional apenas contra a responsabilização, e não em face da investigação criminal em si”, escreveu Fachin.

Na mesma decisão, Fachin também autorizou a prorrogação das investigações por mais 60 dias, a pedido da Polícia Federal e da PGR.

No último dia 27, quando a procuradora apresentou o pedido a Fachin, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, questionou a possibilidade de continuidade de uma investigação contra Temer sobre fatos anteriores ao mandato de presidente da República. “Pelo que eu sei, neste momento, o presidente só pode ser efetivamente atingido por qualquer coisa acontecida no exercício do seu mandato”.

O ministro também disse que não há fatos contra o presidente. “Se querem investigar, investiguem. Mais uma vez chegarão à conclusão de que nada efetivamente atinge a pessoa do presidente, que é um homem honrado, com um patrimônio conforme a renda auferida em décadas de trabalho”, disse Marun, em entrevista à imprensa.

Fonte: Agência Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.