Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Dois indivíduos são pegos com Carro com Documento atrasado,
substância análoga à maconha papel seda, litro de vodka vazio no Centro de
Santa Maria do Oeste.
No dia 08 de agosto de 2018, durante patrulhamento pela Rua Celso
Ferreira Jorge, foi avistado um veículo VW/
Parati, com duas pessoas em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e
identificado ambos sendo que o condutor não possui habilitação. Feito revista
pessoal e minuciosa, sendo constatado que ambos estavam com odor etílico. Em
revista ao veiculo foi encontrado em baixo do banco do passageiro certa
quantidade de substancia análoga a maconha, juntamente com papel de seda. Ainda
em revista veicular foi encontrado um litro de vodka vazio e no interior de uma
mochila foi encontrado um aparelho de som de procedência duvidosa, o qual não
continha nota fiscal. Foi realizada a consulta via SESP e constatado que o
veiculo esta com pendências junto ao DETRAN. Desta forma, foi recolhido o
veiculo ao pátio do DPM, lavrado as notificações pertinentes e apreendido o
aparelho de som, bem como o litro de Vodka, a substância análoga a maconha, o
papel seda e os celulares. Entrado em contato com o Conselho Tutelar do
município, para acompanhá-los. Dessa
forma, foram conduzidos para a 45 DRP para os devidos procedimentos legais
cabíveis.
Fonte: Polícia Militar.
PF detém caminhoneiro com haxixe na BR-277.
Na tarde desta quarta-feira (08), a Polícia Federal desencadeou uma operação de combate ao narcotráfico na BR-277, prendendo em flagrante um motorista de 46 anos, residente de Foz do Iguaçu, que transportava na cabine do caminhão cerca de 3,8 kg de haxixe.
Em conversa com os policias, o motorista relatou que fora contratado por um homem, possivelmente de nacionalidade paraguaia, pelo valor de R$ 1.500,00 para transportar a droga até Maringá/PR. Disse que recebera a droga perto de sua casa, no Bairro Morumbi, e que no destino seria abordado por um motociclista ao qual entregaria o entorpecente.
Nesta Delegacia foi necessário o emprego de cães farejadores na tentativa de localizar-se mais drogas em outras partes do veículo, no entanto nada mais foi encontrado além da apreensão inicial.
Fonte: CGN.
Família espera júri 1 ano após assassinato brutal.
Há um ano, a musicista Mayara Amaral, 27, foi morta a marteladas, teve o corpo queimado e abandonado num matagal em Campo Grande, crime que causou comoção no país. O desfecho da história da irmã caçula ainda é de difícil assimilação para Pauliane Amaral, 32.
"Sempre espero que ela apareça, mande uma mensagem. No domingo, espero que venha almoçar, é uma coisa automática. Para mim, ela não foi embora, é tudo muito recente. Eu me pego esperando."
A família também convive com outra espera igualmente angustiante: a do julgamento do baterista Luis Alberto Bastos Barros, 29, réu confesso, preso um dia depois do crime.
O processo tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri e está suspenso até que o réu seja ouvido novamente, no próximo dia 16. Atualmente ele está detido no Presídio de Trânsito de Campo Grande.
Mayara e Luis Bastos tinham um relacionamento e, no dia 25 de julho de 2017, haviam se encontrado em um motel da cidade. O rapaz deu três versões para o crime e, a última, adotada pela defesa, é a de que a matou a marteladas num momento de raiva, após discussão entre eles.
Depois, deixou o corpo em um matagal na rodovia MS-080, região conhecida como Inferninho, e ateou fogo. Ele levou o carro dela e o vendeu.
Quando Mayara foi morta, Pauliane morava em Liège, na Bélgica, e só conseguiu voltar duas semanas depois. "Encontrei meus pais arrasados, minha mãe, catatônica, não tomava banho e não comia."
Em meio à turbulência decorrente do crime, viviam outro drama familiar.
"Meu pai é alcoólatra e piorou muito depois da morte da minha irmã".
Pauliane diz que, depois de mais um episódio de violência doméstica, ela e a mãe saíram de casa. A mãe, Ilda Cardoso, entrou com pedido de divórcio, além de obter medida protetiva contra o marido. "Parece que ela [Mayara] morreu para nos mostrar que não podemos nos subjugar a nenhum tipo de violência", diz.
"Tanto eu como minha mãe nos tornamos mulheres mais fortes e que não aceitam isso", afirma Pauliane.
A reportagem procurou o pai de Pauliane, mas ele não respondeu.
Em setembro de 2017, o Ministério Público ofereceu denúncia sob a acusação de latrocínio contra Luis Alberto Bastos Barros. Porém o juiz Wilson Leite, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, declinou competência e remeteu o processo para a 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Para o magistrado, o caso se configurava como crime contra vida, não sendo o roubo um fator preponderante.
Em outubro, a Promotoria recorreu da alteração de latrocínio para homicídio. Em maio, o recurso foi negado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o processo começou a tramitar na 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Luis Bastos passou a ser acusado de homicídio qualificado por feminicídio (violência motivada pelo gênero da vítima), motivo fútil e emprego de meio cruel, além dos crimes de furto e ocultação de cadáver. "Estamos de mãos atadas, esperando que a Justiça nos dê uma solução. É muito desgastante", diz Pauliane.
No dia 2 de julho, ocorreu a primeira audiência de testemunhas de acusação. Ela não estava em Campo Grande, mas conta que a mãe fez questão da presença do réu durante o depoimento.
"Ela queria dizer tudo olhando para ele, mas, em momento algum, ele sequer ergueu o rosto para olhar para ela."
Houve uma segunda audiência, no dia 30 de julho, e o suspeito passou nesta terça-feira (7) por exame de sanidade. O réu será agora ouvido no dia 16 de agosto.
O advogado do réu, Conrado de Sousa Passos, diz que a análise será importante para atestar a linha da defesa, de que o rapaz estava sob efeitos de drogas, não sendo capaz de discernir a gravidade do fato. Além disso, exames anteriores mostrariam a instabilidade emocional de Bastos, que iria internar-se para tratamento por dependência química. A Promotoria não irá recorrer da decisão.
O advogado diz acreditar que será possível atestar a semi-imputabilidade do réu, o que pode garantir a redução da pena, caso o juiz Aluizio Pereira dos Santos determine que o rapaz seja levado a júri popular. Essa definição será dada após as alegações finais da defesa e da acusação, ainda sem prazo previsto.
À espera do julgamento, Pauliane e a mãe dividem as lembranças da irmã. Os violões da musicista e outros itens pessoais foram levados pelo pai, quando ele foi obrigado a deixar a casa da família. Agora, fazem parte da disputa judicial travada pelo casal na divisão dos bens, no processo de divórcio. A elas, restaram algumas fotos no computador e a bicicleta de Mayara.
Quando o caso for encerrado, mãe e filha planejam deixar Campo Grande. Enquanto isso, a mãe retomou os estudos e quer cursar psicologia. Pauliane terminou doutorado em letras e acompanha o processo. No ano passado, ela denunciou que Luis Bastos estaria usando as redes sociais de dentro do presídio.
Segundo a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário em MS), um celular foi encontrado com o baterista.
Ele foi isolado em cela disciplinar e punido com falta grave, o que pode aumentar o tempo de permanência na prisão em caso de condenação.
Fonte: CGN
Rapaz leva surra do atual namorado da ex-mulher.
Em ocorrência na tarde desta quarta-feira (8) no bairro Contorno em Ponta Grossa, um homem foi atendido em estado grave após uma briga que teria sido iniciada por motivo passional.
Uma equipe do Siate e médico do SAMU foram acionados com urgência para um atendimento na rua Salto São João no Residencial Gralha Azul.
O homem teria ameaçado sua ex-companheira, quando o atual namorado que teria presenciado os insultos, agrediu o indivíduo com vários chutes e socos. Após a briga, o homem ficou inconsciente em frente a residência.
Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local e encaminhou o rapaz que namora a moça que teria sido ameaçada para esclarecer o caso.
O indivíduo ferido está em estado grave e foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional em Uvaranas.
Fonte: A REDE.
GM detém casal usando roupas recém-furtadas.
Na noite, agentes da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, em policiamento comunitário da Área I, Três Lagoas/Parque Imperatriz, quando em patrulhamento preventivo pela Avenida Salvador, no Bairro Parque Imperatriz, foram informados por uma munícipe que sua residência havia sido arrombada e que do local havia sido furtado toda a fiação elétrica, moveis além de roupas e objetos pessoais.
A vítima relatou ainda que naquele instante ela havia observado em um terreno baldio das imediações um casal qual ostentava algumas peças de roupas de sua propriedade.
Imediatamente a equipe deslocou ao terreno baldio e abordou duas pessoas, sendo uma do sexo masculino identificado pelas iniciais V. A. d. O., de 32 anos de idade e A. R. d. S., de 25 anos de idade, qual estavam usando (vestidas) algumas peças de roupas furtadas da residência da solicitante.
Diante da situação em que a solicitante demostrou interesse em comparecer até a delegacia de policia para formalizar a queixa crime a equipe deteve o casal e os encaminho até a delegacia de polícia para serem apresentados a autoridade policial de plantão.
Fonte: Tribuna Popular.
PRF apreende carro transportando maconha.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de fiscalização de Lindoeste apreendeu um veículo com maconha, na BR-163.
Os federais localizaram 46 tabletes da droga em compartimentos ocultos do veículo Renault Scénic, com placas de Passo Fundo/RS. O total do entorpecente apreendido ficou em 24 quilos.
O condutor de 36 anos, disse que pegou a maconha em Foz do Iguaçu e a levaria até Passo Fundo/RS.
A droga e o detido foram encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel para as medidas cabíveis.
Fonte: CGN
Polícia Militar detém casal com drogas.
A Polícia Militar conseguiu encarcerar um casal na tarde/noite em Santo Antônio da Platina.
Na Rua Abrahão Dutra da Silva, no Jardim Colina Verde, L. R. d. S., de 30 anos, foi atuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Na casa do rapaz, havia um quilo e meio de maconha, 19 buchas de cocaína, cerca de R$ 700 em dinheiro, espingarda, um smartphone e pássaros silvestres.
Na Vila Coelho, os PMs prenderam L. C. d. O., 21, também pelo crime de tráfico de drogas.
Com a moça, havia 274 gramas de crack, 1.368 kg de maconha e 471 gramas de cocaína, uma balança de precisão digital, embalagens para preparar drogas, um caderno com anotações, entre outros.
Fonte: NP Diário.
Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto.
Um acidente no bairro Miniguaçu em Francisco Beltrão deixou uma mulher ferida.
O acidente aconteceu por volta das 16h15 no cruzamento da Avenida União da Vitória com a Rua Venezuela. Envolveram-se na colisão um veículo Opala e uma motocicleta.
A condutora da moto teve ferimentos e foi socorrida por uma equipe do Samu. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Fonte: Deivid Fragatta / Diário da Informação.
Pedestre é atropelado por veículo que fugia da PM.
No inicio da tarde desta quarta-feira (08), por volta das 12h, uma perseguição cinematográfica foi registrada na área central de Foz do Iguaçu, onde dois ocupantes de um veículo VW/Golf, de cor preta, fugiam da abordagem de policiais militares do Grupamento CHOQUE.
No acompanhamento tático, o veículo em fuga acabou atropelando um pedestre na baixada da Rua Edmundo de Barros, quase cruzamento com a Rua Castelo Branco, no Bairro Boicy.
De imediato, foi acionada uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros, que devido a gravidade foi acionado apoio médico, sendo a vítima encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Fonte: Tribuna Popular.
Colisão entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta.
Um acidente de trânsito foi registrado no final da manhã desta quarta-feira, no quilômetro 367 da BR-277, em Guarapuava.
A colisão frontal envolveu carro e caminhão, por volta das 11h50.
A PRF informou que o caminhão transitava no sentido Cascavel. No local do acidente, há duas faixas nesse sentido. O caminhão transitava na faixa mais à direita.
Testemunhas teriam dito para a PRF que o Gol, que transitava no sentido Curitiba, ultrapassava vários veículos pela faixa central, quando acabou por invadir a terceira faixa. Ambos os veículos saíram de pista e pegaram fogo logo após a colisão.
Uma pessoa morreu.
O Instituto Médico Legal foi acionado para recolhimento do corpo.
Fonte: CGN
Proposta que proíbe casamento antes dos 16 anos entra na fase
final.
A proibição do casamento de menores de 16 anos, em qualquer hipótese, foi aprovada nesta quarta-feira (8) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Hoje o casamento de menores de 16 anos só é admitido em caso de gravidez ou para evitar imposição ou cumprimento de pena criminal, já que ter relações sexuais com menores de 14 anos é crime, com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Para sair do papel, o texto ainda precisa ser votado no plenário da Casa, para onde segue com pedido de urgência. Se aprovada na fase final, a matéria vai à sanção presidencial. Apesar de acabar com a possibilidade do casamento antes dos 16 anos, o texto em discussão mantém as outras normas em vigor hoje: casamento no Brasil só a partir de 16 anos completos, com autorização dos pais, ou livremente a partir de 18 anos.
"O projeto é singelo, mas de um significado imenso para a proteção das nossas crianças, em especial das meninas. Com o casamento infantil, a menina perde a capacidade de tomar decisões por si mesma. O que ocorre, na maioria das vezes, é que ela deixa a escola, o que vai se refletir dramaticamente na sua capacidade de conseguir um emprego quando adulta, sem contar outras situações graves”, destacou a senadora Marta Suplicy (MDB-SP), relatora da proposta na CCJ.
Histórico
Em junho, quando o texto foi aprovado na Câmara dos Deputados, a autora da proposta, Laura Carneiro (DEM-RJ), destacou que, no Brasil, cerca de 877 mil meninas casaram-se com menos de 16 anos.
“Elas são quase vendidas a seus abusadores na forma de casamento. A aprovação do projeto é um avanço extraordinário, aplaudido por todos os organismos envolvidos nos direitos da criança e do adolescente”, afirmou a deputada.
Fonte: Agência Brasil.
Ministros do STF aprovam reajuste dos próprios salários para
2019.
Por 7 votos a 4, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, há pouco, enviar ao Congresso Nacional proposta de aumento dos salários dos ministros da Corte , para 2019. O salário atualmente é de R$ 33,7 mil e o percentual de reajuste, de 16%.
Caso o reajuste seja aprovado no Orçamento da União, que será votado pelo Congresso, o salário dos ministros poderia chegar a R$ 39 mil, valor que provocaria efeito cascata nos salários do funcionalismo – o subsídio dos ministros é o valor máximo para pagamento de salários no serviço público.
A inclusão, que foi decidida em uma sessão administrativa, é tratada anualmente e deve ser enviada ao Ministério do Planejamento até o dia 31 deste mês para compor o Orçamento dos Três Poderes que será analisado pelo Congresso.
Votaram a favor do aumento os ministros Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. A presidente da Corte, Cármen Lúcia, votou contra o reajuste, assim como os ministros Rosa Weber, Edson Fachin e Celso de Mello.
Sessão
Durante a sessão, os ministros Dias Toffoli e Lewandowski ressaltaram que a proposta não terá impacto financeiro nas contas públicas. Segundo os ministros, foram feitos cortes internos nas despesas para bancar os custos. De acordo com o STF, o impacto no orçamento do tribunal é de R$ 2,8 milhões.
Para defender envio da proposta, Lewandowski disse que os salários dos ministros da Corte estão defasados em 50%. O ministro também demonstrou preocupação com o “estado de penúria” dos aposentados e pensionistas do Supremo, que “não conseguem pagar plano de saúde”.
Contra o reajuste, o decano na Corte, Celso de Mello, disse que “fez uma escolha trágica” ao não enviar a proposta do Congresso. Segundo o ministro, a crise fiscal pela qual o país passa não permite o pedido de aumento.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.