Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

09/11/2018 *--* MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Após Denuncia Duas armas são encontradas em Residência de Santa Maria do Oeste.


No dia 09 de novembro de 2018, após denuncias anônimas, as quais davam contam que uma pessoa, possuía armas em sua residência. Diante das denuncias foi deslocado até a residência do individuo, e em conversa este informou ter uma espingarda tipo pucha-feira, sendo que entregou sem nenhum tipo de coação física ou moral. Questionado se tinha mais alguma outra arma na casa este informou não ter. Após buscas, a qual devidamente autorizada e assinada foi encontrada no quarto mais uma arma tipo garrucha de fabricação artesanal sem calibre definido. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos e encaminhado até a 45 DRP, para os devidos procedimentos legais.


Homem morre carbonizado durante incêndio em residência.

(Foto: Divulgação)  - Homem morre carbonizado durante incêndio em residência

Um homem morreu carbonizado dentro de casa, durante um incêndio na madrugada desta sexta-feira (9). O caso foi registrado na Avenida Euclides da Cunha, no Centro de Terra Rica.

De acordo com a Defesa Civil, o fogo iniciou por volta das 2h da madrugada, A vítima tinha aproximadamente 30 anos e estava no quarto. Quando os socorristas chegaram, ele já estava morto.

A causa do incêndio ainda não identificada. Vizinhos relataram que o morador vivia sozinho na casa e que estava sem energia há aproximadamente três meses.

As policias Civil e Militar estiveram no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), em Maringá.

Fonte: Portal da Cidade


Conta de luz pode ter bandeira amarela ou até verde em dezembro.


Devido aos índices de chuva no Brasil dentro da expectativa para o mês de outubro, a bandeira tarifária da conta de energia elétrica para dezembro dificilmente retornará para a bandeira vermelha, disse o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. “Reverter acho difícil, no pior estágio seria manter a amarela”, disse.

A Aneel pode inclusive analisar a possibilidade de adotar a bandeira verde no próximo mês.  O estudo levará em conta a melhora nos níveis dos reservatórios diante da quantidade de chuva no Brasil durante novembro. Segundo o diretor-geral do órgão regulador, André Pepitone, é preciso aguardar mais um pouco para avaliar alguns fatores que influenciam o modelo que determina a escolha da cor da bandeira. 

Entre os fatores está o nível de armazenamento e o GSF- fator que mede o nível entre a energia produzida pelos geradores do Mecanismo de Realocação de Energia (MRE) e a soma das garantias físicas deles. É com este fator que se avalia quanta energia será alocada em cada usina.

Conforme o diretor-geral, as chuvas estão boas e dentro das expectativas, ainda assim é preciso esperar, porque está no começo do mês, mas ele acrescentou que o prognóstico é bom. “De acordo com o cenário hídrico que estamos vivenciando hoje ele se apresenta favorável, mas temos que aguardar para não fazer um exercício de futurologia”, disse.

Pepitone estimou que após o dia 20 será possível “ter uma sensibilidade com grande precisão” para definir a cor da bandeira. O diretor-geral da Aneel participou do 8º Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e do 14º Brazil Energy and Power, organizados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio)


Chuvas
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que está muito feliz com a quantidade de chuva. Segundo Barata, até setembro as condições climáticas eram muito ruins tanto no Nordeste como no Centro-Oeste e no Sudeste. O quadro começou a mudar em outubro. 

Para novembro, as expectativas dos institutos de clima apontam para boa quantidade de chuva no Rio Paranaíba, o que deve melhorar também as condições no Rio Tocantins. “Deve começar a subir também as usinas do Rio Tocantins e mais para a frente a sinalização é que os rios do Norte, Madeira e Xingu, também vão ter uma condição boa”, disse, após participar do encontro de energia.

Outra previsão que anima Barata é o fenômeno El Niño entre moderado e fraco. De acordo com o diretor-geral do ONS, isso é positivo, porque deve vir acompanhado de chuva na média ou pouco acima disso no Nordeste, enquanto na Região Sul a previsão é de chuva intensa. 


“Quando estávamos em setembro a nossa perspectiva era terminar o período seco na faixa dos 14% ou 15% [dos reservatórios] no Sudeste. No Nordeste, a previsão era terminar acima de 20%, não por causa da chuva, mas principalmente por causa da estratégia de controle de vazão. No Sudeste, estamos entre 19% e 20%, principalmente porque continua chovendo e de forma abundante na Região Sul. Se nós vínhamos em junho, julho, agosto e setembro com o fluxo de energia da Região Sudeste para a Região Sul, a partir de outubro passamos a ter o fluxo do Sul para o Sudeste. Esse é que foi o grande diferencial”, disse.

Fonte: Agência Brasil.


Menino cai em sala de máquinas de piscinas e fica ferido.

(Foto: Ilustração / Tá no Site) - Menino cai em sala de máquinas de piscinas e fica ferido

Um menino, de 12 anos, ficou ferido após cair dentro da sala de máquinas das piscinas do Clube de Campo de Santo Antônio da Platina, na tarde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de dois metros. Apesar de reclamar de dores e sofrer um corte na cabeça, o menino estava consciente e orientado.

A vítima foi imobilizada e retirada do local pela equipe de resgate e encaminhado ao Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Tá no Site / Patricia Zeni


Jovem é preso em flagrante após furtar residência.

(Foto: Ilustração / Pixabay)  - Jovem é preso em flagrante após furtar residência

Um jovem, de 20 anos, foi preso durante uma tentativa de furto a uma casa no bairro Zona Três, em Cianorte, na tarde de quinta-feira (8). O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM).

Uma denúncia anônima relatou que, além do detido, outro suspeito também furtava a residência. A PM flagrou um dos autores saindo da casa. Ele tentou fugir pelos muros dos vizinhos, mas foi abordado pela equipe de polícia.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a fuga, o suspeito deixou alguns objetos, como relógio e uma chave de fenda caírem no chão. Além disso, os policiais relataram que houve resistência por parte do suspeito, que precisou ser algemado.


O jovem confirmou o furto e foi encaminhado para a 21ª Subdivisão Policial.

Fonte: Rede Massa.


Homem morre em acidente de moto após bater em árvore.

(Foto: Ilustração / redesuldenoticias.com.br) - Homem morre em acidente de moto após bater em árvore

Um homem, de 22 anos, morreu em um grave acidente no cruzamento entre as ruas Lori e Pombas, na região central de Arapongas, na noite de quinta-feira (8). Ele conduzia uma motocicleta e colidiu contra uma árvore.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, porém ele morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Fonte: Dia a dia Arapongas / Patricia Zeni


China registra inflação anual ao consumidor de 2,5% em outubro.

Resultado de imagem para China

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China avançou 2,5% em outubro na comparação com igual mês do ano anterior, de acordo com dados divulgados há pouco pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Em relação a setembro, o CPI subiu 0,2% no mês passado. O resultado da comparação anual veio acima das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que projetavam alta de 2,4%. Em setembro, o índice também havia avançado 2,5% na comparação anual. 

Fonte: Dow Jones Newswires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.