Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 3 de maio de 2019

03/05/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Acidente entre carro e Caminhão na PR – 460 deixa vitima fatal morador de Pitanga.


Ontem dia 02/05/2019 por volta 18:15 h. aconteceu um acidente entre um caminhão Bau e um Vectra, vindo a se chocar com isso o carro perdeu o controle e veio a colidir com um Ponto de Ônibus.

No local o motorista do Vectra João de Lara de 41 anos veio a óbito ele era pedreiro e morador de Pitanga, o motorista do caminhão ainda tentou socorrer a vitima.

O corpo foi levado para o IML de Guarapuava.



Sargento do Corpo de Bombeiros morre em colisão na PR-182.


Um grave acidente foi registrado no inicio da noite desta quinta-feira (02) na rodovia PR-182 em Ampére e envolveu um caminhão, uma caminhonete SUV e um Toyota Corolla com placas de Capanema.

O Corolla estava sendo conduzido pelo Sargento do Corpo de Bombeiros Ilário Nerison Sieben, 46 anos. No veículo também estava a esposa e a filha.

Na colisão o Sargento Sieben morreu no local do acidente, sua esposa e sua filha foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Na caminhonete estavam um casal e uma criança, os três sofreram ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e orientou o trânsito no local.

Após os procedimentos o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão. Sargento Sieben atuava no Corpo de Bombeiros em Capanema.



Informações e fotos do local – Julio Cesar Alves/Rádio Ampére


Candói - Caminhonete é destruída pelo fogo na BR-373.

Candói - Caminhonete é destruída pelo fogo na BR 373

Uma ocorrência de incêndio mobilizou a Defesa Civil de Candói nesta quinta dia 02, a equipe esteve na BR-373 onde uma caminhonete Amarok incendiou.

Apesar da ação rápida, não foi possível conter as chamas e o veículo ficou completamente destruído.

A condutora, Jocemara da Silva, de 30 anos, não soube explicar o que originou o fogo. Ela seguia sentido Guarapuava – Candói quando o incidente aconteceu,
Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Portal Cantu


Acidente entre três veículos deixa dois feridos em viaduto do Contorno Sul.


Um acidente entre três veículos deixou duas pessoas feridas no início da manhã desta sexta-feira (3) no Contorno Sul, naCidade Industrial de Curitiba, no viaduto que passa sobre a Av. das Araucárias. Um caminhão e dois carros se envolveram na colisão na pista sentido BR-277.

O subtenente Buchesnki, do Siate do Corpo de Bombeiros, falou sobre como foi o atendimento no local. “A Meriva (placas de Colombo) parou, o Fiesta (placas de Fazenda Rio Grande) também e o caminhão (placas de Lages) acabou não conseguindo frear. 

O motorista da Meriva teve ferimentos leves e a condutora do Fiesta moderados, sendo encaminhados a hospitais de Curitiba”, descreveu.

O motorista do caminhão, carregado com maça de Bom Jardim da Serra (SC), explicou que a Meriva apareceu do nada na sua frente. “O carro preto causou o acidente. 

Ele estava ‘zanzando’ na pista e não consegui parar. Ele simplesmente entrou na minha frente”, disse o caminhoneiro, que acusou o condutor do carro de estar embriagado. “O motorista da Meriva está alcoolizado”, disse.

No local, o motorista da Meriva se recusou a fazer o bafômetro e não passou a sua versão para o acidente.

Fonte Banda B

Polícia Civil divulga foto de suspeito de tentativa de estupro.


A delegacia da Polícia Civil de Palmas está divulgando a foto de um suspeito de tentativa de estupro para tentar identifica-lo.

O fato teria ocorrido no dia 07 de abril de 2019, por volta de 19h30 na Rua Henrique José Berhorst, bairro Divino em Palmas, onde as imagens de câmeras de segurança mostram o homem agarrando a mulher e colocando a mão em sua boca e na sequencia tenta arrasta-la e só desiste com a aproximação de um veículo.

A Polícia Civil está divulgando as imagens no sentido de que alguém da comunidade possa reconhecer e denunciar o suspeito.

Qualquer informação pode ser dada nos telefones (46) 3262-1302 (horário comercial) ou 3263-1919 (plantão 24 horas).

Imagens Polícia Civil


Mãe denuncia o próprio filho por roubo a comércio em Ponta Grossa.


Um rapaz de 26 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (2) suspeito de envolvimento no assalto a um estabelecimento comercial de Ponta Grossa. O que chama a atenção neste caso é que ele foi denunciado pela própria mãe, revoltada ao descobrir que o filho estava envolvido no mundo do crime.

Segundo a PM, a mulher disse que o roubo em que seu filho estava envolvido aconteceu no dia 29 de abril. Conforme a mãe, o rapaz chegou em casa contando os detalhes do crime. A mulher fez a denúncia à polícia e o rapaz foi encontrado em casa, na rua Eunice dos Reis, no bairro de Olarias. 

Além de ser investigado por envolvimento no assalto denunciado pela mãe e também em outros casos ocorridos na cidade, o jovem também tinha em aberto um mandado de prisão em seu nome. O jovem foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) e depois foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
As informações são do portal A Rede. 


Ex-jogador do Vasco foi espancado e morto após suposto abusado de criança, diz polícia.


O delegado Vander Cristian Rodrigues, do departamento de homicídios (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo, responsável por investigar a morte do ex-jogador Valdiram, afirmou, em entrevista ao Uol Esporte, que o crime foi motivado pelo abuso de uma criança de três anos pelo ex-atleta. 

O artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco foi espancado até a morte, nas ruas de São Paulo, na madrugada do dia 19 de abril.

– Temos evidências robustas nos autos de que ele praticou ato libidinoso contra a criança. Duas testemunhas comprovam, além da narrativa do suspeito. Além disso, ele foi encontrado nu – declarou o delegado.

Imagens de câmeras de segurança e o depoimento dos moradores de rua presos levam a polícia a acreditar que Valdiram foi espancado por pelo menos três horas até morrer na calçada da rua Santa Eulália, por abusar de uma menina dentro de uma barraca.
Fonte Banda B

   
Polícia alerta sobre golpe que clona conta do WhatsApp; veja dicas de segurança.


A Polícia Civil alerta a população sobre um golpe que faz cada vez mais vítimas na Grande Curitiba: a clonagem da conta do WhatsApp. Segundo as investigações, os estelionatários conseguem enganar o consumidor a ponto de conseguirem o código de segurança do seu celular, que permite o total controle sobre o aplicativo.

O delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionato de Curitiba, explicou que os golpistas usam como isca, por exemplo, quem faz anúncios em sites de vendas. “Eles pegam o número da vítima e a adicionam no WhatsApp. 

Ali já aparece a foto dela e, em seguida, eles mandam uma mensagem, dizendo que são clientes interessados no produto que ela está vendendo.

Ao longo da conversa, os indivíduos cadastram o número dessa pessoa no chip deles, enviando um código de segurança para o aparelho dela”, disse em entrevista.

De acordo com ele, é aí que a situação fica ainda mais perigosa, já que os estelionatários convencem a vítima a passar o código para eles. “Na maioria das vezes, sem saber que se trata de um golpe, a pessoa fala o número para os golpistas. 

A partir daí, os criminosos desabilitam o WhatsApp no aparelho dela e habilitam no deles”, completou.

Com o aplicativo em mãos, eles mandam mensagens para todos os contatos, contando histórias diferentes para conseguir dinheiro. “Eles se passam pela vítima e fingem que ela está com dificuldades financeiras, que está perdida no pedágio, ou que precisa de um valor para comprar algo. Nisso, familiares e amigos fazem o depósito”, relatou o delegado.

Dicas de segurança

Segundo David, a principal dica para evitar esse tipo de golpe é nunca repassar códigos de segurança para pessoas estranhas. “Nunca repasse, para quem quer que seja. E é sempre bom lembrar que grandes empresas não mandam mensagens por SMS pedindo dados. Ou elas trabalham com e-mail ou simplesmente não mandam nada”.

Caso você seja vítima de clonagem do celular ou da conta do WhatsApp, é importante registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil e entrar em contato com familiares, avisando sobre o golpe. É possível também mandar um e-mail para o suporte do próprio aplicativo, por meio do support@whatsapp.com.
Fonte Banda B


Supremo terá de explicar ao TCU licitação para compra de lagostas e vinhos.


O Supremo Tribunal Federal (STF) vai ter de explicar ao Tribunal de Contas da União (TCU) por que decidiu fazer uma licitação de R$ 1,3 milhão para comprar medalhões de lagosta e vinhos importados – e somente os premiados – para as refeições servidas pela Corte. A investigação se baseou em reportagem, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na última sexta-feira, dia 26 de abril. Ao transcrever a matéria, o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, afirmou que a notícia teve “forte e negativa repercussão popular”. Furtado também pediu a suspensão da licitação por meio de medida cautelar.

“E é de se reconhecer que essa repercussão não causa surpresa: os requintados itens que compõem as tais ‘refeições institucionais’, previstos no Pregão Eletrônico 27/2019, contrastam com a escassez e a simplicidade dos gêneros alimentícios acessíveis – ou nem isso – à grande parte da população brasileira que ainda sofre com a grave crise econômica que se abateu sobre o País há alguns anos”, declarou Furtado, em sua representação.

O MP pede “medidas necessárias a apurar a ocorrência de supostas irregularidades nos atos da administração do Supremo Tribunal Federal que visam à ‘contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento de refeições institucionais, por demanda, incluindo alimentos e bebidas’.”

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) foi à tribuna do Senado para criticar a proposta e informou que entregou duas representações ao TCU, uma para suspender o contrato imediatamente e outra para fazer uma auditoria nos últimos dez contratos firmados pelo STF. “É um absurdo completo. Queremos saber cada detalhe desses contratos alimentícios, e dos contratos etílicos também”, disse à reportagem.

Na semana passada, o servidor público estadual Wagner de Jesus Ferreira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), também entrou com uma ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal contra o pregão eletrônico do Supremo. A Corte havia dito que o edital seguiu padrão do Ministério das Relações Exteriores.

Menu exigido pela licitação ia de brunch a coquetel
O menu exigido pela licitação dos ministros dos STF inclui desde a oferta café da manhã, passando pelo “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e “medalhões de lagosta”. As lagostas, destaca-se, devem ser servidas “com molho de manteiga queimada”

A corte exige ainda que sejam colocados à mesa pratos como bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana) e arroz de pato. O cardápio ainda traz vitela assada, codornas assadas, carré de cordeiro, medalhões de filé e “tournedos de filé”.

Os vinhos exigiram um capítulo à parte no edital. Se for tinto, tem de ser tannat ou assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses.”

Se a uva for tipo Merlot, só serão aceitas as garrafas de safra igual ou posterior a 2011 e que tenha ganho pelo menos quatro premiações internacionais. Nesse caso, o vinho, “em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho, de primeiro uso, por período mínimo de 8 (oito) meses”. Para os vinhos brancos, “uva tipo Chardonnay, de safra igual ou posterior a 2013”, com no mínimo quatro premiações internacionais.

Em sua representação, o subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado afirma que a despesa “que se pretende realizar por meio daquela licitação encerra afronta ao princípio da moralidade administrativa” prevista na Constituição.

“Não se pode exigir, pois, dos administradores públicos, simplesmente o mero cumprimento da lei. De todos os administradores, sobretudo daqueles que ocupam os cargos mais altos na estrutura do Estado, deve-se exigir muito mais. Dos ocupantes dos altos cargos do Estado, deve-se exigir conduta impecável, ilibada, exemplar, inatacável. A violação da moralidade administrativa importa em ilegitimidade do ato administrativo e, sempre que for constatada essa violação, deve ser declarada, quer pela via judicial, quer pela via administrativa, a nulidade do ato ilegítimo”, declarou Furtado.

Fonte Banda B


Candói dá exemplo de boa gestão de recursos públicos e está inaugurando R$ 6,3 milhões em obras.


A administração de Candói vem sendo exemplo no Estado ao longo dos anos nos investimentos de recursos públicos. Além de buscar parcerias com o Estado e com a União, o município vem destinando grande soma de recursos próprios em obras, que contribuem para a melhoria de vida da qualidade da população.

Além do novo Centro de Exposição e Leilão de Gado "Agenor Lopes de Araújo", inaugurado no último domingo (28 de abril), com investimentos de R$ 584 mil, o município de Candói estará inaugurando nas próximas semanas mais R$ 5,7 milhões em obras.

Confira os investimentos:

- Postos de Saúde do bairro Santa Clara e pavimentação asfáltica da avenida Newton Marcondes de Oliveira:
R$ 1,2 milhão de investimentos
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 12h - Almoço, Inauguração e Show/Baile
Local: Centro Cultural Ucraniano – Sede
- Inauguração de 2,4 quilômetros de calçamento na comunidade de Despraiado e reforma do Posto de Saúde da comunidade:
-R$ 592 mil de investimentos
Data: 31de maio (sexta feira)
Horário: 18h - Jantar, Inauguração e Show/Baile
Local: Centro Comunitário do Despraiado
- Inauguração da pavimentação asfáltica da comunidade de Cachoeira:
R$ 3,9 milhões de investimentos
Data: 08 de junho (sábado)
Horário: 18h - Inauguração e Jantar. Local: Centro Comunitário da Igreja, na Cachoeira

RECURSOS

Algumas obras tiveram apoio de deputados e de recursos do Governo Federal e Estadual:
 R$ 400 mil do deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) (in memoriam)  e R$ 400 mil da deputada Cristina Silvestri (PPS) em emendas parlamentares estaduais para a pavimentação asfáltica da comunidade de Cachoeira.

Em emendas parlamentares federais, R$ 245.850,00 do deputado federal Aliel Machado (PSB) e R$ 245.850,00 do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que contribuíram para a pavimentação asfáltica da Avenida Newton Marcondes de Oliveira. Zeca Dirceu liberou, ainda, R$ 463.786,35 para o Centro de Exposição e Leilão de Gado.

Totalizando R$ 1,7 Milhões entre recursos Estaduais e Federais, e R$ 4,5 milhões de recursos próprios do município.
Fonte CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.