Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Dois indivíduos roubam celular de uma senhora de 60 anos em
área Rural de Pitanga.
Na data de 11 de fevereiro de
2021, as 09h30min, atendendo solicitação de uma senhora de 60 anos a equipe
deslocou até a localidade de rio do meio de cima, zona rural, onde segundo a
solicitante, chegou a sua residência, dois masculinos, sendo que um estaria de
moletom cor cinza e chinelos, segurando a mesma pelo pescoço ameaçando jogar
água quente na vítima. (A mesma estaria tomando chimarrão), vieram a roubar um aparelho
de celular marca MOTO Z PLAY. A equipe orientou a mesma, sendo efetuado
patrulhamento, sem êxito em localizar os suspeitos.
Casal de Senhores é roubado em área rural de Mato Rico.
No dia 11 de fevereiro de 2021,
entrou em contato com a equipe de serviço um senhor relatando que seu vizinho
teria sido roubado na localidade da colônia mato rico, km 18. A equipe deslocou
até o local em contato com a vítima um senhor de 73 anos, relatou que por volta
das 19h visualizou dois indivíduos no seu terreno, os mesmos estavam com
máscara e pediram agua, momento em que seu ***** virou as costas um dos
indivíduos deu voz de roubo apontando um revolver para o mesmo. Em ato continuo
chegou um terceiro individuo encapuzado, falaram para a vítima e sua esposa
entrarem na residência, amarraram os mesmos e cobriram suas cabeças. A todo o
momento perguntavam onde estava o dinheiro. Desferiram chutes e coronhadas na
vítima o mesmo relata que as agressões foram leves e não estavam nada machucadas.
Não conseguiu repassar mais informações sobre características dos indivíduos,
pois pediram para entrar na residência e rapidamente cobriram a cabeça das vítimas
falando palavras de baixo calão. Perguntado a vítima o que os autores teriam
roubado, o mesmo disse que deu falta de um celular Samsung vermelho sem mais
informações e uma espingarda calibre .36 (foi levada sem munições e segundo a
vítima não funcionava). A equipe foi acionada por volta das 21h30min, pois a
vítima só conseguiu se desamarrar e chamar o vizinho horas depois. O
patrulhamento nada foi localizado. Foi orientado quanto aos procedimentos.
Mulher possivelmente psicologicamente afetada, perturba
funcionárias de loja em Manoel Ribas.
Nesta data, por volta das
13h30min a equipe foi acionada por uma mulher de 29 anos a qual é funcionária
de um estabelecimento comercial, relatando que uma mulher queria trocar uma bíblia
em um celular da loja, e caso não houvesse a troca iria encontrar com as funcionárias
no final de expediente para lesionar as mesmas, relata ainda que a autora
estava perturbando o trabalho do local. A equipe deslocou ao local e não
encontrou a mesma. As funcionárias foram orientadas obs.: a autora é uma pessoa
psicologicamente alterada e há dias vem perturbando o sossego de lojistas e do
hospital municipal.
Caminhoneiro é assaltado por mulher e dois comparsas.
Homem furta garrafas de gin e salgadinho de supermercado e vai
preso.
A Polícia Militar de Apucarana foi acionada na tarde desta quinta-feira (11), na Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, e prendeu um homem, de 27 anos, por furto em um supermercado.
No local, a vítima disse à PM que o homem estava com duas duas garrafas de gin e um salgadinho Cheetos, e colocou dentro da roupa. Diante do fato, solicitou para que o mesmo aguardasse a chegada da equipe policial em uma sala reservada.
Com a chegada da equipe, foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Diante do fato e o desejo de representação da vítima, a equipe deu voz de prisão ao autor e encaminhou o mesmo para a 17ª SDP para providências cabíveis.
Fonte: TN Online.
Ao tentar cobrar conta de luz, homem é agredido e morto em
Toledo.
Mais uma morte brutal foi registrada na cidade de Toledo nesta sexta-feira (11).
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência registrada na rua Reinaldo Barilli, no conjunto São Francisco. No local, militares do Corpo de Bombeiros prestavam atendimento a um homem que estava ferido com ferimentos na cabeça.
Quando os socorristas chegaram ao local, nada puderam fazer, pois a vítima não tinha resistido aos ferimentos.
De imediato a polícia conseguiu informações do agressor que teria fugido do local em um veículo modelo Voyage.
Em patrulhamento o veículo foi localizado, contudo, os ocupantes nada tinham de envolvimento com o crime. Uma mulher que estava no carro, disse que seu cunhado seria o proprietário do carro e que ele estaria na casa dela.
A PM seguiu para o endereço da mulher onde o autor do crime foi localizado. Ele confessou ter golpeado a vítima com uma barra de ferro, após ele ter cobrado uma conta de luz.
O acusado disse que houve discussão e que a vítima o teria ameaçado com um facão, quando ele pegou a barra e ferro para se defender.
O homem foi detido e encaminhado para autoridade policial de plantão.
Carro capota na rodovia BR-163.
No Paraná, praias tiveram boa qualidade das águas nesta
temporada.
O Instituto Água e Terra (IAT) destaca que as águas das praias e represas artificiais do Litoral e Interior do Estado apresentaram ótima balneabilidade nessa temporada de verão 2020/2021. O 9º e último boletim, emitido nesta sexta-feira (12), mostra somente Ponta da Pita, em Antonina, como ponto desfavorável para banho, além dos dez rios permanentes impróprios no Litoral. O Interior segue com todos os pontos próprios.
Durante a temporada, cinco locais tiveram sua balneabilidade comprometida. “Tivemos quatro casos muito pontuais por conta da grande quantidade de chuvas, além da Ponta da Pita, que se manteve impróprio por toda a temporada em razão do lançamento irregular de esgoto presente por lá”, diz a bióloga do Laboratório de Microbiologia do IAT em Curitiba, Beatriz Ern da Silveira. “A qualidade para banho traz segurança para os veranistas”.
O resultado do último boletim vale até a próxima semana (18).
APLICATIVO – Nessa temporada os veranistas tiveram uma novidade. O novo aplicativo para sistema Android “Balneabilidade Estado do Paraná” auxiliou, de maneira prática e dinâmica, na identificação dos pontos impróprios.
Pelo celular, é possível ver, no mapa, o local exato monitorado pelo IAT, sendo facilmente identificado com um ponto de referência, como uma rua ou um comércio, por exemplo.
O aplicativo pode ser baixado pelo Google Play (play.google.com/store/apps/details?id=balneabilidade.iat).
Os boletins também foram divulgados no site do Instituto Água e Terra (http://www.iat.pr.gov.br/Pagina/Balneabilidade) ou no link do Verão Consciente (http://www.iat.pr.gov.br/Pagina/Verao-Consciente).
MONITORAMENTO – O IAT monitora as águas do Litoral e da Costa Oeste e Norte no período de maior fluxo de veranistas para avaliar a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli), presentes em esgoto sanitário clandestino e fezes humanas e de animais de sangue quente.
Quanto maior a quantidade da bactéria na água, maior a possibilidade da existência de agentes patogênicos que podem colocar em risco a saúde dos banhistas.
As doenças mais comuns são gastroenterite, diarreia, doenças de pele e infecções nos olhos, ouvidos e garganta. Outras mais graves também podem ser transmitidas por meio da água, como hepatite A, cólera e febre tifoide.
LITORAL – Os pontos monitorados ficam em Guaratuba (13), Matinhos (14), Pontal do Paraná (11), Ilha do Mel (6), Morretes (3) e Antonina (2). O boletim também aponta dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho no Litoral, independentemente da época do ano. Eles estão indicados em letras maiúsculas no boletim.
INTERIOR – Na Costa Oeste são monitorados pontos de prainhas e rios nas cidades de Foz do Iguaçu (2), Santa Terezinha de Itaipu (3), São Miguel do Iguaçu (2), Itaipulândia (1), Missal (1), Santa Helena (3), Entre Rios do Oeste (2), Marechal Cândido Rondon (2) e na Costa Norte no município de Primeiro de Maio (1).
SINALIZAÇÃO – Cada ponto monitorado possui uma bandeira indicando se o local está próprio ou impróprio para banho. Elas são atualizadas às sextas-feiras, após resultado do novo boletim.
A sinalização refere-se à condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor azul indica que a água apresenta boas condições de balneabilidade em qualquer condição climática e a vermelha representa áreas inadequadas para banho.
Box
Balneabilidade do Paraná tem serviço comparado com laboratório particular
A estrutura, as tecnologias utilizadas para a análise de amostras em laboratório e a qualidade dos resultados emitidos pelo Instituto Água e Terra (IAT) em relação à balneabilidade paranaense durante a temporada de verão foram elogiados pelo Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos ambientais estaduais. O IAT é um órgão vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.
Durante reunião virtual com representantes dos Estados costeiros Sul e Sudeste, no último mês, cada estado participante apresentou como é feito o serviço de coleta e pesquisa da qualidade da água. “O serviço prestado pelo laboratório do IAT foi comparado com a mesma qualidade e investimento de um laboratório particular”, afirmou a bióloga do Laboratório de Microbiologia do IAT em Curitiba, Beatriz Ern da Silveira, que representou o IAT na reunião.
De acordo com a bióloga, a busca pela excelência e confiabilidade dos resultados com o empenho dos laboratórios de microbiologia do IAT para conseguir a recomendação para certificação da ISO 17025 contribuiu para esse reconhecimento.
A conquista se deve pelo processo realizado no Paraná de monitoramento, parâmetro, tecnologia, sistema e forma de disponibilidade das informações à população. A acreditação representa um reconhecimento de que os parâmetros dos laboratórios seguem padrão de qualidade exigido internacionalmente.
A avaliação nas praias e represas durante a temporada é feita seguindo determinações da Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) nº 274/2000.
“O Instituto trabalhou semanalmente na análise das amostras para garantir que os veranistas e banhistas aproveitassem os locais de uma forma mais consciente e segura”, afirmou o gerente de Monitoramento e Fiscalização do IAT, Álvaro Cesar de Góes.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná.
‘Pouco diferente de hoje’, diz Bolsonaro sobre ditadura militar.
O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quinta-feira, 11, a ditadura como um período “um pouco diferente do que vivemos hoje” e exaltou os presidentes militares que governaram o País entre 1964 e 1885 durante cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara.
“Isso aqui nasceu em 1983, mais uma das grandes obras dos cinco presidentes militares que tivemos no Brasil. Grandes obras ao longo de 21 anos, onde vivi um regime de… um pouco diferente do que vivemos hoje, mas com muita responsabilidade com o futuro de seu País”, afirmou.
Bolsonaro participou da entrega de 120 títulos de propriedade de terras para famílias que foram remanejadas durante a construção da base aeroespacial de Alcântara, ainda na década de 1970, no governo militar.
Do palanque, o presidente elogiou a ministra Damares Alves e cometeu uma gafe com o ministro Milton Ribeiro (Educação), a quem por duas vezes se referiu como “ministro das comunicações”, até ser corrigido pelo próprio Ribeiro.
Após a cerimônia, Bolsonaro disse que espera que o acordo de salvaguarda tecnológica assinado pelo ex-presidente norte-americano, Donald Trump, seja mantido nos mesmos termos na administração de Joe Biden. “Com Trump ou com Biden, isso é importante para o desenvolvimento do Brasil e é interesse deles também”, destacou.
Juros longos embutem cautela com fiscal e curtos têm reação
limitada a IBC-Br
Embraer entrega 71 jatos no 4º tri e fecha ano com carteira
firme de US$ 14,4 bi.
A Embraer informou na manhã desta sexta-feira, 12, que entregou 71 jatos no quarto trimestre de 2020, sendo 28 comerciais e 43 executivos (23 leves e 20 grandes), o que representa uma queda de 10 aeronaves entregues no trimestre em relação ao mesmo período de 2019. Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 14,4 bilhões.
No ano de 2020 a companhia entregou um total de 130 jatos, sendo 44 comerciais e 86 executivos (56 leves e 30 grandes), o que representa uma redução de quase 35% em relação a 2019, quando 198 jatos foram entregues.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia da covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.