Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Dep. Cristina Silvestri participa de Importante reunião com a Secretaria de Estado Segurança Pública, onde vem lutando para a implantação da delegacia da mulher em Guarapuava e aumento do efetivo da Polícia Civil.
A Deputada Cristina, junto da secretária de políticas públicas para
mulheres, Priscila Schran, vereadora Bruna Spitzner e delegada Ana Carolina
Hass. Realizaram uma reunião aonde Cristina vem lutando para que possa ser
feito uma expansão de efetivo na Polícia Civil na região de Guarapuava e
criação de sede própria da Delegacia da Mulher, importante política implantada
em Guarapuava em 1992 por articulação do Eterno Deputado Cezar Silvestri. Hoje
graças a várias lutas a região de Guarapuava e todo o Estado do Paraná é modelo
de combate à violência contra a mulher. Sendo que a Região de Guarapuava ainda
pode avançar muito mais, com a emancipação da Delegacia da Mulher, garantindo
um atendimento mais especializado e acolhedor para as mulheres que diariamente
sofrem com diversos tipos de violência – e que sofrem muito para realizar as
denúncias.
Na reunião, a Dep. Cristina também reforçou o pedido de liberação de
denúncias de stalking na Delegacia Eletrônica e divulgações periódicas de
marcadores de violência no Paraná; solicitou também demandas específicas de
Guarapuava e região, como a necessidade de desativação do cadeião e construção
da Casa de Custódia, sendo que estas já são pautas antigas, que a Deputada
Cristina Silvestri e toda a sua equipe já lutavam desde o mandato passado para
que se fossem concretizados. Cristina deixou um recado para todos os leitores do
Blog do Beto aonde ela fala um pouquinho sobre a reunião leia abaixo:
– “Agradeço a Dra. Luciana e ao Dr. Vinicíus pelo atendimento e
encaminhamentos das pautas, e também ao secretário Coronel Marinho! Saímos da
reunião com uma posição positiva do governo, que entendeu as demandas e
garantiu trabalhar em uma solução principalmente para as questões que envolvem
o atendimento às mulheres.”.
Em nome de toda a população da Região central do Paraná agradecemos e
desejamos os Parabéns a Deputada Cristina Silvestri, que luta sempre pela defesa
da população paranaense em especial das mulheres.
Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.
Em menos de 24h policiais militares do 16º Batalhão logram
êxito em quatro situações de tráfico de drogas.
O combate ao tráfico de drogas não para no 16º BPM. Nas últimas 24h quatro situações de apreensões de drogas, 3 pessoas presas, 1 apreendida, somando mais de 1kg de maconha, 110g de cocaína, 16g de crack e 20 unidades de LSD, além de materiais para embalar os entorpecentes e celulares.
A primeira ocorrência iniciou por volta das 11h30min, onde em patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, a equipe policial visualizou um indivíduo que ao perceber a viatura policial, rapidamente se virou e saiu andando em direção a um mercado, na tentativa de se evadir. Realizada a abordagem e identificado o rapaz, 16 anos, sendo que em busca pessoal foi localizado em seu bolso certa de substância análoga a maconha. Deslocado até sua residência, foi localizado 34g de maconha, além de uma balança de precisão. O adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com sua genitora.
Durante a tarde, às 16h30min, após levantamento de informações de que uma mulher estaria realizando o tráfico de cocaína foram realizadas diligências até que a residência foi identificada, onde havia um senhor de 70 anos em frente ao portão. Após ser indagado confirmou o nome de sua filha, momento em que tomou conhecimento das informações em desfavor de sua filha, o pai imediatamente solicitou que a equipe entrasse em sua residência e procurasse por entorpecentes, pois ele não concordava com ilegalidades. No interior da casa foi localizada a possível autora em seu quarto. Em buscas, foram localizadas 23 buchas de cocaína embaladas e prontas para venda, além de diversos invólucros plástico da mesma substância ainda não fracionada, totalizando 104 gramas. Foram localizados também 20 "pontos" de LSD, uma balança de precisão e R$ 411,00 em notas diversas. Também em cima da mesa, estavam dois cadernos com anotações relativas às vendas dos entorpecentes, além de diversas embalagens plásticas, utilizadas para organizar e separar a droga.
E às 17h30min policiais militares realizaram a abordagem de uma pessoa em atitude suspeita que ao visualizar a equipe demonstrou nervosismo. Durante busca pessoal no abordado foi encontrado uma embalagem metálica contendo, oito porções fracionadas embaladas de substância análoga a maconha, totalizando 45 (quarenta e cinco gramas), e certa quantia em dinheiro.
Por último, já na parte da noite, por volta das 22h30min policiais militares realizaram a abordagem de uma motocicleta Honda CG 150, e durante busca pessoal no passageiro foi localizado no bolso da calça 48 (quarenta e oito pedras de substância análoga a crack) fracionadas embaladas em papel alumínio, característico de tráfico de drogas ilícitas, totalizando 6,2 (seis vírgula duas gramas) em outro bolso da calça R$ 156,25 (cento e cinquenta e seis reais e vinte e cinco centavos) e uma aparelho celular. Em busca pessoal no condutor nada de ilícito localizado, sendo liberado no local. Deslocado até a residência do primeiro abordado, em buscas foram localizados dois tabletes de substância análoga a maconha que pesou 935 (novecentos e trinta e cinco gramas) mais um invólucro de alumínio contendo substância análoga a crack que pesou 16,9 (dezesseis vírgula nove gramas), um rolo de papel filme e um rolo de papel alumínio, além de uma balança de precisão.
Fonte: Polícia Militar.
Após denúncias senhor de 48 anos é pego com arma e munições em
Guarapuava.
No dia 27 de abr. 21, às 09h, uma equipe policial deslocou até PR 170, Alto Cascavel para verificar uma denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo em via pública. No local foi efetuado abordagem a um senhor de 48 anos, ao ser cientificado da referida denúncia, firmou para a equipe policial que em sua residência havia uma arma de fogo. Diante do exposto foram efetuadas buscas na residência e localizada uma espingarda calibre 28 marca rossi com número de série ilegível desmuniciada e na cozinha foi localizado um cinto contendo em seu interior 08 cartuchos plásticos calibre 28 recarregados e 03 cartuchos de metal também recarregados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado até a Delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar.
Ao acolher recurso, TCE-PR opina pela aprovação das contas de
Palmital em 2013.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou procedente Recurso de Revista interposto pelo Município de Palmital (Região Central) contra o Acórdão de Parecer Prévio nº 315/17, emitido pela Primeira Câmara da Corte. A decisão havia opinado pela irregularidade das contas de 2013 do então prefeito, Darci José Zolandek (gestão 2013-2016), aplicando-lhe ainda uma multa.
A decisão original havia sido motivada pela falta de aportes, por parte do Poder Executivo, para cobrir o déficit atuarial do regime próprio de previdência social (RPPS) municipal. No entanto, ao recorrer, a prefeitura demonstrou que a falha foi sanada ainda durante o mandato de Zolandek, por meio de parcelamento da dívida aprovado pela Câmara de Vereadores e autorizado pelo antigo Ministério da Previdência Social, atualmente uma Secretaria do Ministério da Economia.
Diante disso, os conselheiros deliberaram pela conversão da irregularidade em ressalva, com o afastamento da sanção que havia sido imposta ao ex-prefeito devido à desaprovação das contas, agora consideradas regulares com ressalvas.
Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Artagão de Mattos Leão, seguiu o entendimento manifestado pela instrução da Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) da Corte e pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC-PR) sobre o caso.
Os demais membros do Tribunal Pleno do TCE-PR acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão ordinária nº 7/2021, realizada por videoconferência em 10 de março. A nova decisão está contida no Acórdão de Parecer Prévio nº 76/21 – Tribunal Pleno, veiculado no dia 17 daquele mês, na edição nº 2.500 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC). O processo transitou em julgado em 23 de abril.
O novo Parecer Prévio emitido pelo TCE-PR será encaminhado à Câmara Municipal de Palmital. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo municipal. Para desconsiderar o juízo técnico do Tribunal expresso no parecer prévio, são necessários dois terços dos votos dos parlamentares.
Fonte: TCE-PR.
Homem acusado de esfaquear garotinho é preso pela PM.
No início da noite desta terça-feira (27) equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) prenderam o homem acusado de esfaquear A.G.L.S.M., de oito anos. O crime aconteceu no Jardim Shangrilá, em Umuarama.
A Polícia Militar (PM) confirmou a prisão, mas ainda não há detalhes sobre o local onde o autor foi localizado.
O menininho foi golpeado onze vezes com uma faca de mais de 20 centímetros e precisou de cirurgia. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Norospar.
A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e em princípio as informações são de que o autor, que é primo da vítima, tenha tido um surto psicótico.
Fonte: O bem dito
Homem morre em grave acidente na BR-163.
Acidente termina com vítima fatal.
Um violento acidente aconteceu na noite desta terça-feira (27), entre Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí. A batida envolveu dois carros e um caminhão. Uma pessoa morreu. O socorro foi chamado por volta das 20h30.
Uma criança de aproximadamente três anos ficou gravemente ferida. Conforme testemunhas, um dos carros, o Ford Escort com placas de Manoel Ribas, estaria parado em cima da rodovia, o motorista de um Renault Duster não conseguiu parar e atingiu a traseira do veículo.
Na sequência, um caminhão também bateu nos carros e os veículos caíram em um barranco. Equipes do Samu e também da Defesa Civil foram chamadas.
A pessoa que morreu estava no Duster e outras três pessoas foram levadas para hospitais. No Escort estaria pai e filho que foram levados ao hospital de Bom Sucesso.
Fonte: TN Online.
Lira diz que 100% dos pedidos de impeachment que já analisou
são ‘inúteis’.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), elevou agora o porcentual dos pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo Jair Bolsonaro dos quais ele considera “inútil”.
“Eu ouvi vossa excelência calado e espero que vossa excelência também me ouça calado. Não cabe a esta Casa neste momento instabilizar uma situação por conveniência política de a ou de b. o tempo é o da Constituição. Na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, disse Lira ao responder um pedido do deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Na segunda-feira, 26, em entrevista à Rádio Jovem Pan, Lira disse que “90% a 95%” dos pedidos de impeachment protocolados até o momento contra o presidente Jair Bolsonaro na Casa “não tem absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados a não ser a tentativa de gerar um fato político”. “Alguns outros, têm muito pouca coisa”, completou em entrevista à rádio Jovem Pan.
O deputado Fontana usou seu tempo de fala no plenário para cobrar Lira. “Abrir o processo de impeachment de Bolsonaro é uma questão democrática. Eu não posso concordar com o que disse o presidente Arthur Lira de que 95% dos pedidos de impeachment não têm consistência nenhuma. Eu vejo muita consistência em diversos pedidos, mas mais do que isso eu quero ter o direito democrático de poder analisar esses pedidos, numa comissão processante, com debates, busca de dados, que é o papel do parlamento. Por isso, encerro essa fala apelando mais uma vez para que seja acolhido um dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro”, disse o petista.
Lira fez ainda uma comparação com os apelos da esquerda sobre a questão na presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu antecessor na Mesa Diretora. “Queria só pedir um pouco de reflexão ao deputado Fontana que eu não via esses apelos aos dois anos do ex-presidente Rodrigo Maia com 60 pedidos de impeachment na sua gaveta nessa casa”, disse. “Então, eu estou há dois meses, deputado Fontana, e pediria à vossa excelência um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paciência”. Fontana rebateu e disse que cobrou a abertura do processo de Maia também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.