Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 24 de maio de 2023

24/05/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher denuncia cunhada por agressões a Polícia Militar de Santa Maria do Oeste.


Por volta de 14h00min compareceu neste destacamento a pessoa de  ************** RG: ************de ** anos e passou a relatar que foi agredida na  noite do dia 20/05/2023, pela sua cunhada ********** RG: ************ de ** anos,  as quais moram próximo num terreno comum de herança, e que sua cunhada a  perturba e no dia citado ela a agrediu com socos e puxão de cabelo, sendo que a  solicitante sente bastante dores no couro cabeludo, sendo que a solicitante tem  interesse na representação. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos  relativos ao Termo Circunstanciado. 

Fonte: Polícia Militar.

Alarme do Banco do Brasil de Pitanga dispara, câmeras perdem o sinal e Polícia Militar se desloca até lá, as 05 horas da manhã.


Na data de 24 de Maio de 2023, às 5h30min, atendendo solicitação  central de monitoramento Banco do Brasil, sendo informado que houve disparo de  alarme e perdido acesso às câmeras de segurança. No local, foi realizado adentramento tático não sendo visualizado nenhuma irregularidade. Este é o relato. 

Fonte: Polícia Militar.

Conselho tutelar e Polícia Militar são chamados para mãe que amarrou o próprio filho dentro de casa para que ele não saísse em Pitanga.


Na data de 23 de Maio de 2023, às 14h30min, prestado apoio aos  conselhos tutelares ************, RG *************** e *************, RG *************, sendo deslocado no endereço supra citado. No local, feito contato na  parte externa da residência com pessoa de ***********, RG *********, ** anos.  Onde relatou aos conselheiros e à equipe policial que havia amarrado seu filho porque teria aparecido com itens de origem suspeita. Franqueado entrada, onde na sala de tv, estava sentado no sofá e identificado pessoa sendo ************, data de  nascimento **********, ** anos. Contatados os fatos narrados por ***********,  onde encontrava-se amarrado (pés e mão), sendo necessário cortar as amarras. Posteriormente constatado que ****** utilizou de uma blusa para amarrar seu filho,  ******* Apresentava sonolência no momento da soltura das amarras. Perguntado  para ****** qual seria o motivo que motivou sua mãe amarra-lo, ********* relatou  que ********** não queria que ele saísse de casa. Constatado ainda que ******* Apresentava diversas lesões (hematomas), sendo registrado e anexado fotos neste  Boletim. Diante dos fatos. Foi conduzido as partes até 45 DRP para procedimentos  cabíveis. Realizado laudo de lesão em ************. Durante confecção deste  Boletim, *********** relatou que *********** tem problemas psicológicos,  relatando ainda que ********** não está realizando acompanhamento médico. Obs:  ********** foi conduzida no banco traseiro da viatura policial, não sendo necessário  utilização de algemas. 

Fonte: Polícia Militar.

Ladrão entala e fica só de cueca durante roubo a mercearia; veja vídeo.


Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23) após tentar roubar uma mercearia do bairro Ponte Segura, em Senador Amaral, no Sul de Minas Gerais. O que o ladrão não esperava, contudo, era que ficaria entalado na janela do estabelecimento, e o pior de tudo: só de cueca.

Vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em que moradores da cidade se juntam para tentar retirá-lo do local. Segundo a Polícia Militar, foi necessário quebrar o vidro da janela e serrar o basculante para fazer o resgate.

Aos policiais, o homem contou que havia assaltado uma padaria da região e que tentou entrar na mercearia para também subtrair alguns produtos, mas que não teve sucesso. Com ele, foram apreendidos seis isqueiros, furtados da primeira loja.

Com a ajuda de um comparsa, ele também teria roubado quatro pacotes de açúcar e maços de cigarro. Por apresentar escoriações na barriga, na coxa e na lombar, o homem foi encaminhado à UBS (Unidade Básica de Saúde) de Senador Amaral.

Em seguida, ele recebeu voz de prisão. Já o comparsa foi localizado na casa em que mora e também foi preso.

Fonte: Bhaz.

Homem é preso por embriaguez após cair de moto perto da viatura da PM. Assista ao vídeo:


Uma equipe da Polícia Militar prendeu um homem na noite desta terça-feira (23),em Matelândia.

Ele recusou a fazer o teste do etilômetro após ser abordado pela equipe policial no perímetro urbano da cidade depois de cair da moto perto da viatura.

Na abordagem ele demonstrou estar com sintomas de embriaguez. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Cascavel.

Fonte: Catve.com

Homem é atacado e morto pelo próprio cachorro que foi encontrado comendo o corpo.


Um homem de 50 anos foi atacado e morto pelo próprio cachorro, da raça pitbull, na manhã desta terça-feira (23), em Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados às 8h20 para prestar socorro, mas a vítima já estava sem vida.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) também foram chamados para a Rua Vital. A equipe do Corpo de Bombeiros já estava no local, mas não conseguia entrar na residência por causa da agressividade do pitbull. Então, os policiais atiraram no animal, que morreu.

A PM informou, ainda, que o pitbull estava comendo o corpo do homem. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 29ª DP (Madureira) e o filho da vítima será ouvido.

Fonte: O Dia.

Cemitério clandestino com corpos esquartejados e cachorro decapitado é encontrado pela Polícia.


Um homem foi preso em Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina, após a Polícia Civil localizar um cemitério clandestino com corpos humanos esquartejados e um cachorro decapitado.

Segundo a investigação, o suspeito foi preso preventivamente por homicídio e ocultação de cadáver.

A investigação teve início após o desaparecimento de duas mulheres e a suspeita de que elas teriam sido assassinadas e enterradas no quintal da casa do homem.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão no local, e a polícia localizou o cemitério clandestino e prendeu o homem. Ainda não há confirmação se os corpos encontrados são das mulheres desaparecidas.

A ação foi feita conjuntamente pela Polícia Civil da Barra do Sul e de Araquari, com apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, da Polícia Militar de Barra do Sul e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Fonte: NSC Total.

Veículo utilizado em homicídio é encontrado em chamas em Apucarana.


A Parati, veículo utilizado na execução que vitimou um homem de 24 anos no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, foi encontrada na estrada rural que liga o Residencial Jaçanã com o Parque da Raposa, na noite desta terça-feira (23).

O carro foi localizado em chamas no local, segundo a Polícia Militar (PM). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e controlou o fogo. A princípio, o veículo foi furtado ou roubado antes do assassinato. O carro foi guinchado e encaminhado ao pátio da delegacia.

O crime:

Pelo menos cinco homens armados e encapuzados participaram da execução de um jovem de 24 anos, morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (23) na zona norte de Apucarana. O crime aconteceu no Jardim Ponta Grossa. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para onde a vítima correu tentando se salvar mostram, segundo a polícia, um atirador disparando contra a vítima já caída no chão. O jovem morto estava em saída temporária e voltaria para o Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) em três dias.

O rapaz estava sentado na mureta de uma residência quando foi surpreendido pela chegada dos atiradores, que estavam em uma Parati. Com a aproximação dos atiradores, o rapaz fugiu para um mercado localizado na esquina das ruas Paranaguá e Carlos de Carvalho. Funcionários e consumidores estavam dentro do estabelecimento, mas ninguém se feriu.

O rapaz foi perseguido e alvejado dentro do estabelecimento. Na sequência, o jovem pulou o muro dos fundos do local e entrou no quintal de uma residência nos fundos do estabelecimento, onde acabou morrendo. Neste local, ele ainda foi alvejado novamente por um dos atiradores.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística compareceram no local. Preliminarmente, a informação é que mais de vinte tiros foram disparados. Vários cartuchos de calibre 9 mm foram recolhidos.

O jovem cumpria pena em Londrina e tinha sido beneficiado em saída temporário no último dia 12 de maio, para o Dia das Mães. Segundo a Polícia Civil, o rapaz deveria voltar ao Creslon na próxima sexta-feira (26).

A polícia trabalha com a possibilidade do crime ter ligações com outras execuções registradas na cidade nos últimos meses motivadas pela disputa do tráfico de drogas. “Ainda não temos elementos para afirmar isso, mas já trabalhamos dentro dessa possibilidade. É sempre o mesmo modo de operação”, comenta.

Fonte: TN Online.

Criança de um ano se afoga em piscina e vai parar no hospital em Umuarama.


Uma situação de afogamento de criança foi registrada na noite desta terça-feira (23) em Umuarama. A criança, de dois anos de idade, teria caído na piscina de casa e se afogado.

Ela foi encaminhada ao hospital Cemil pela equipe Rotam da Polícia Militar. Duas equipes estão na unidade de saúde aguardando.

As informações preliminares indicam que o acidente ocorreu no Parque Cidade Jardim.

Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da criança.

Fonte: OBemdito.

Colisão entre carro e caminhão deixa três mortos na BR-277.


Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou três vítimas fatais nesta terça-feira (23) na rodovia BR-277, na região de Palmeira.

Segundo informado, as vítimas estava em um GM Astra com placas de Laranjeiras do Sul. Já o caminhão tem placas de Curitiba.

As vítimas foram identificadas como G. S. (masculino, 52 anos), V. N. I. N. P. D. (masculino, 35 anos) e E. D. C. S. (feminino, 51 anos).

O condutor do caminhão, ileso, fez teste de alcoolemia com resultado negativo.

Fonte: CGN.

Mulher fica ferida em acidente na PR-483.


Um acidente foi registrado no início da noite desta terça-feira (23), na rodovia PR-483, Bica D’Água, em Francisco Beltrão.

Conforme informações, a condutora de uma VW/Saveiro, seguia sentido a Salgado Filho, quando teria sido fechada por um veículo não identificado que descia sentido ao perímetro urbano.

A Saveiro saiu da pista e tombou contra algumas árvores. A condutora sofreu ferimentos e foi socorrida a UPA pelo Corpo de Bombeiros.

As equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Estadual também foram acionadas para auxiliar no atendimento.

Fonte: PP News FB.

Bobina de 400 kg cai sobre trabalhador e bombeiros são mobilizados.


O Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado na manhã desta terça-feira, 23, para atender um trabalhador em uma empresa localizada na Avenida Ministro Cirne Lima, no Jardim Coopagro.

Conforme apurado no local pela equipe do Toledo News, o homem foi atingido por uma bobina de aproximadamente 400 kg. O objeto caiu sobre a perna do trabalhador durante o descarregamento do caminhão.

Com suspeita de fratura no tornozelo, a vítima de 24 anos foi encaminhada para atendimento médico.

Fonte: Toledo News.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 24/05/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Lula retorna ao Brasil após extensa agenda no Japão.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no Brasil, após viagem ao Japão, onde participou do segmento de engajamento externo da Cúpula do G7, grupo formado pelos sete países mais industrializados do mundo (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido). A comitiva presidencial desembarcou em Brasília por volta da 1h.

Lula não tem compromissos oficiais e deve passar o dia em casa, no Palácio da Alvorada.

Além das questões ambientais e segurança alimentar, que foram centrais durante a cúpula, o assunto que dominou as mesas de debate foi o conflito entre a Rússia e Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também esteve em Hiroshima e participou de uma das sessões de debates do G7, sobre paz e prosperidade que teve o tema Rumo a um mundo pacífico, estável e próspero. Houve tentativa de reunião bilateral entre Lula e Zelensky, mas não foi possível por dificuldade na conciliação das agendas dos dois líderes.

Lula manteve sua posição sobre a guerra na Ucrânia, condenando a invasão territorial do país pela Rússia. O presidente brasileiro tenta criar um grupo de países para negociar o fim do conflito, mas afirmou que, nesse momento, não há interesse das partes em falar sobre a paz.

Segundo Lula, para que haja negociação, os dois lados terão que ceder em alguma medida. “O Celso Amorim [assessor internacional da Presidência] foi lá na Rússia e depois na Ucrânia. E o Amorim falou que, por enquanto, eles não querem conversar sobre paz. Se um tem uma proposta, é a rendição do outro, se o outro tem uma proposta, é a rendição do primeiro. E ninguém vai se render. Negociação não é rendimento e vai ter um momento que vão querer uma negociação”, disse em coletiva de imprensa, em Hiroshima, antes de embarcar para o Brasil.

Fonte: Agência Brasil.

MP que reestrutura governo revolta Ministério dos Povos Indígenas.


A decisão do deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), relator da Medida Provisória (MP) que define a estrutura do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, provocou indignação no Ministério dos Povos Indígenas (MPI). Em seu parecer, Bulhões Jr. retirou do ministério sua principal atribuição, a de demarcar terras de povos originários, devolvendo-o à pasta da Justiça e Segurança Pública.

Em nota, o MPI concluiu que o relatório do emedebista traz a evidência de que os indígenas do Brasil seguem sendo vítimas de vários tipos de violência. E sugere que as emendas de Bulhões Jr., que extinguem ou reconfiguram atribuições da pasta, sugere “o apagamento social e cultural” dos indígenas.

A nota, compartilhada pela ministra Sonia Guajajara nas redes sociais, ressaltou a importância do ministério e de suas atribuições, e a importância desses para garantir os direitos constitucionais aos indígenas. Ao mesmo tempo, afirmou que acatar as emendas propostas pelo relator significa ir na contramão do entendimento da comunidade internacional.

“Acatar as emendas propostas e excluir das atribuições do Ministério dos Povos Indígenas a demarcação de terras é ir na contramão do mundo nos objetivos globais de enfrentamento à crise do clima, abrindo espaço para a devastação ambiental que tanto ameaça nossos biomas. Somente territórios indígenas protegidos e demarcados podem garantir ao Brasil e ao mundo uma alternativa para conter a emergência climática”.

Mudanças
As emendas de Bulhões Jr. ao texto da MP não incomodaram apenas o MPI. O relator propõe ainda a redistribuição de atribuições da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que passou a ser vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao qual a Conab pertencia antes.

Na área ambiental, o parecer retira do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima a responsabilidade pela gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um cadastro eletrônico obrigatório a todas as propriedades e posses rurais. As informações do cadastro serão declaratórias, de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural, e fazem parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural. Na mudança, o CAR passou a ser atribuição do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Contudo, não há um clima de indignação generalizada no governo. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por exemplo, elogiou o relatório. “Eu considero um relatório equilibrado. Tem reformulações que são as visões do relator, do presidente da comissão. Vamos analisar amanhã para poder estar na votação”, disse o ministro a jornalistas nesta terça-feira (23).

A votação do relatório está prevista na pauta da comissão mista da MP nesta quarta-feira (24). O colegiado é presidido pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A MP precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até o dia 1º de junho para não perder a validade e, com isso, desmontar toda a estrutura atual da Esplanada dos Ministérios.

Fonte: Agência Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.