Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 15 de julho de 2025

15/07/2025 *--* NOTÍCIA URGENTE!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem tenta dar fuga, mas é preso por mandado em aberto e carro apreendido em Santa Maria do Oeste.

Data/Hora/Local: 14/07/2025 - 20h50min - Santo Antônio.

Descrição: No dia 14 de julho de 2025, em patrulhamento, a equipe deparou-se com o veículo Chevrolet Monza, cor bordo, veículo esse que a equipe policial tinha conhecimento que o usuário do veículo possui um mandado de prisão em seu desfavor.

Ao visualizar a viatura policial, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe, sendo abordado e identificado posteriormente.

Diante o fato foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga e o veículo apreendido. 

Nova frente fria trará chuva e queda das temperaturas ao Paraná, prevê Simepar. A partir desta quarta-feira.

Há mais de dez dias o tempo permanece estável no Paraná. O amanhecer é gelado, afinal é inverno.

É acompanhado de neblina nas regiões da metade Sul durante a madrugada e o amanhecer, e à tarde o sol aparece, às vezes entre nuvens, mas ainda assim capaz de elevar a temperatura máxima dia após dia. O cenário deve mudar a partir desta quarta-feira (16), com a aproximação de uma frente fria. Após a chuva, as temperaturas vão cair.

“A partir da quarta teremos mudanças nas condições do tempo, visto que temos o deslocamento de uma frente fria que avança pelo Sul do país, chegando ao Paraná entre o final da tarde e a noite de quarta-feira”, explica Paulo Barbieri, meteorologista. 

A previsão é de pancadas de chuva isoladas neste período, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Na quinta-feira (17) a chuva chega a outras regiões do Paraná. Nas regiões da metade Sul do Estado, os temporais podem ter volumes acumulados mais significativos.

“Após a chuva, o deslocamento desse sistema frontal para o oceano traz na sua retaguarda uma massa de ar frio que faz com que as temperaturas despenquem novamente em todas as regiões paranaenses”, diz Barbieri.

O frio mais intenso já será perceptível na noite de quinta-feira (17) nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. A diferença será grande de um dia para o outro: na quarta-feira (16), por exemplo, Cascavel estará com temperaturas entre 15°C e 23°C, e na quinta (17) os termômetros ficam entre 7°C e 16°C. 

No amanhecer de sexta-feira (18), o frio ganha destaque em todas as regiões do Paraná, inclusive com temperaturas próximas a zero grau na região Sul. Palmas, que tem mínimas na faixa dos 9°C até quarta (16), terá mínima invertida de 3°C na quinta (17), no período da noite, e apenas 1°C no amanhecer de sexta-feira (18). Guarapuava, que tem previsão de mínimas de 10°C na quarta-feira (16), terá mínima invertida de apenas 5°C na quinta (17), no período da noite, e amanhece com 2°C na sexta-feira (18). 

“No decorrer do dia na sexta-feira o sol predomina. A tarde terá temperaturas agradáveis nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado, onde os termômetros ultrapassarão os 20°C. Já nas regiões Centro-Sul, Campos Gerais e Leste, as temperaturas ficam mais ou menos em torno de 14°C e 15°C a tarde”, afirma Barbieri.

SIMEPAR - Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas atmosféricas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Condutor nervoso foi abordado não tinha CNH e Carro foi apreendido em Pitanga.

Data/Hora/Local: 14/07/2025 - 10h20min – Centro.

Descrição: Nesta data, durante patrulhamento a equipe policial visualizou um veículo trafegando pela via, momento em que o condutor ao perceber a presença da viatura realizou uma mudança brusca de direção, atitude que gerou suspeita.

Diante disso, foi realizada a abordagem para fins de fiscalização e orientação. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado.

Após consulta ao sistema, constatou-se que o condutor não possui CNH ou PPD, enquanto o veículo encontrava-se regular e em nome de terceiro.

O condutor foi orientado a entrar em contato com o proprietário para retirada do veículo, porém não obteve êxito. Diante da situação, o condutor foi liberado no local e o veículo encaminhado ao pátio da 3ª companhia para as providências cabíveis.

Carro com 66 caixas de vinhos é apreendido na BR-277 em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 14/07/2025 – 14h00min – Rodovia 277 / Jardim das Américas.

Descrição: Equipe prestou apoio a Polícia Federal em abordagem de veículo suspeito.

Com êxito na abordagem de uma VW/Saveiro onde foram localizadas 66 caixas de vinhos oriundos de descaminho.

Realizado a prisão em flagrante de dois ocupantes. Autores, veículo e carga encaminhados à delegacia da PF para procedimentos.

Homem com mandado de prisão e traficando droga é preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 14/07/2025 – 11h23min – Jardim das Américas.

Descrição: A equipe policial em patrulhamento, em determinado região que é conhecida no meio policial pela alta incidência de tráfico de drogas, visualizou um homem transitando na via pública. Saindo de um carreiro.

O indivíduo ao visualizar a viatura policial, imediatamente mudou a direção. Retornando em passo acelerado em direção ao carreiro de volta. Diante da atitude suspeita, a equipe policial acompanhou o autor e logrou êxito em abordá-lo.

Foi então realizada busca pessoal, na qual foi localizado em seu bolso, uma embalagem contendo 6 pedras de crack. Sendo uma maior (4,5 gramas) e outras cinco menores já fracionadas de forma característica do tráfico de drogas (0,5 gramas).

Foi ainda localizado com o autor, no bolso da calça, uma cédula de 10 reais, valor também comumente usado no tráfico para comercialização de drogas.

O abordado foi identificado como masculino de 46 anos. Ainda que por meio de consulta operacional, foi constatado que o autor possuía em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Guarapuava-PR.

A equipe policial em conversa com o autor, o mesmo não sabia repassar informações com relação às drogas (onde teria adquirido, valor e destino).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado, juntamente com o dinheiro e os entorpecentes, para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Mulher rouba 14 unidades de Café em Supermercado e consegui fugir em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 14/07/2025 – 09h54min – São Cristóvão.

Descrição: Foi repassado para a equipe policial uma ocorrência de furto em um supermercado.

No local da ocorrência, a equipe policial entrou em contato com o gerente do referido supermercado, masculino de 40 anos.

Esse relatou para a equipe policial, que por volta das 9 horas da manhã, uma mulher vestida de blusa branca, bolsa vermelha e outra bolsa marrom, teria subtraído cerca de 14 unidades de café da marca Mellita do supermercado. Que não teria realizado o pagamento dos produtos.

Sendo abordada na saída do supermercado, vindo a fugir. A equipe policial foi ao local e, juntamente com o gerente do supermercado, conseguiram ter acesso às imagens do fato, e os vídeos foram anexado ao boletim da ocorrência.

A equipe policial juntamente com os itens apreendidos, deslocou até a 14° SDP para entrega dos produtos, para posteriormente os procedimentos adotados pela Polícia Civil.

Milagre no Contorno Sul! Motociclista é atropelado por carreta e sobrevive com ferimentos leves.

Uma cena impressionante por pouco não terminou em tragédia, na noite desta segunda-feira (14), no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um motociclista sofreu apenas escoriações leves após se envolver em um acidente com dois caminhões e um carro. Ele chegou a ser atropelado por uma das carretas.

O acidente aconteceu na pista sentido São José dos Pinhais, nas proximidades do Viaduto da Rua Eduardo Sprada. De acordo com o motorista de um Jeep envolvido na colisão, o motociclista seguia no corredor entre dois caminhões quando se assustou, perdeu o controle da moto e caiu.

“Ele se desequilibrou e foi para baixo do caminhão da esquerda. O caminhão foi embora e não prestou socorro. Ele foi pra baixo do meu carro, eu freei na hora.

O pior de tudo é se envolver em um acidente desses. Não sei como esse caminhão foi embora e não parou para ajudar”, relatou o condutor, que preferiu não se identificar. Segundo o motorista, o motociclista ainda foi atingido por uma carreta e, por sorte, sobreviveu com ferimentos leves.

O caminhão que teria causado o susto na vítima fugiu do local.

O outro caminhoneiro envolvido no acidente parou e prestou socorro.

Fonte Banda B

Motorista é socorrido após veículo ficar prensado entre dois caminhões. Impressionante.

Um engavetamento de veículos deixou um homem ferido na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 13 horas na BR-376 no contorno sul de Curitiba.

Um veículo estava atrás de um caminhão quando outro caminhão que vinha no mesmo sentido não conseguiu evitar a colisão e prensou o automóvel.

Apesar de o veículo ficar completamente destruído, o condutor teve ferimentos leves e foi socorrido para atendimento médico.

Os demais motoristas não ficaram feridos e houve apenas danos materiais, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Adolescente entre vítimas fatais de acidente entre carro e carreta na PR-323.

Um grave acidente registrado no final da manhã desta segunda-feira (14) resultou na morte de duas pessoas na PR-323, rodovia que liga os municípios de Doutor Camargo e Jussara, no Noroeste do Paraná.

Segundo informações das equipes de resgate, a colisão envolveu um carro de passeio e uma carreta. O impacto foi violento, ocasionando a morte imediata de dois ocupantes do automóvel, que ficaram presos às ferragens. Entre as vítimas fatais está um adolescente de aproximadamente 13 anos de idade.

Uma terceira pessoa que também estava no veículo foi socorrida em estado grave. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transportada de helicóptero para um hospital da região.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no atendimento à ocorrência, que demandou um trabalho complexo de resgate. A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente para controlar o tráfego e registrar a ocorrência.

As informações são do Maringá na Hora.

Acidente entre dois veículos é registrado na BR-277 em Cascavel.

Um acidente de trânsito envolvendo um Ford Ka e outro automóvel foi registrado na tarde desta segunda-feira (14), na rodovia BR-277, nas proximidades do Trevo Cataratas, em Cascavel.

Segundo informações, o Ford Ka colidiu com outro veículo, cujo modelo não foi informado. Após o ocorrido, os motoristas chegaram a um acordo em relação aos prejuízos resultantes do acidente. O outro carro envolvido já não estava mais no local quando as equipes chegaram.

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração do trecho, esteve presente para sinalizar a via e realizar o registro da ocorrência. Não houve feridos no acidente.

‘Taxação é consequência de ataques de Moraes e Lula a Bolsonaro’, diz subsecretário de Trump.

Assumindo a dimensão política da sobretaxa de 50% imposta a todos os produtos brasileiros pelo presidente dos Estados Unios, Donald Trump, o subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA, Darren Beattie, afirmou nesta segunda, 14, que o tarifaço é uma “consequência há muito esperada”. Segundo ele, o ato do governo dos EUA foi motivado pelos “ataques” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Procurado pelo Estadão, o STF não quis se manifestar.

“O presidente Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas à Suprema Corte de Moraes e ao governo Lula por seus ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio americano. Tais ataques são uma vergonha e estão muito abaixo da dignidade das tradições democráticas do Brasil”, escreveu, em inglês, o funcionário do alto escalação americano em seu perfil no X (antigo Twitter).

No domingo, 13, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, defendeu a autonomia do Judiciário brasileiro e criticou a taxação imposta pelos EUA.

“As declarações do presidente Trump são claras. Estaremos observando atentamente”, encerra o Subsecretário de Diplomacia Pública americana. Na carta que comunicou o aumento das taxas, Donald Trump critica a julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o classificando como “uma desgraça internacional” e afirma que “esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma caça às bruxas que deve terminar IMEDIATAMENTE!”.

A página oficial da embaixada dos EUA no Brasil replicou e traduziu a postagem feita pelo funcionário público americano em sua conta no X, endossando a mensagem.

De acordo com a página oficial do órgão em que Darren Beattie trabalha, “o Subsecretário de Diplomacia Pública lidera os esforços do Departamento para expandir e fortalecer as relações entre o povo dos Estados Unidos e cidadãos de outros países”.

“Os departamentos e escritórios subordinados ao Subsecretário promovem os interesses nacionais, buscando envolver, informar e compreender as perspectivas de públicos estrangeiros”, prossegue a definição.

Tarifaço possui dimensões políticas

Em entrevista concedida à Globonews na última sexta-feira, 11, o filho do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), já havia admitido que “a sanção que o Trump impõe não é meramente econômica, todos nós sabemos disso, ela tem, sim, um viés político, e tem um viés econômico, porque o Trump olha para a América do Sul e enxerga para onde o Lula está levando nosso País”.

As novas taxas sobre produtos brasileiros devem entrar em vigor no dia 1º de agosto. Até lá, o governo tenta encontrar soluções, por meio de um comitê interministerial presidido pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Além de aliados do governo, nomes da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também tentam negociar para reverter ou adiar o tarifaço.

Sobre os esforços, Paulo Figueiredo, blogueiro aliado do ex-presidente e do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que dos EUA pede por sanções em busca de anistia para os condenados por 8 de janeiro, diz que o governador “atrapalha sem saber” ao tentar reverter as taxas, e atrasa um possível perdão que seria negociado para evitar as tarifas.

PT gasta R$ 34 mil para mostrar Bolsonaro como fantoche de Trump em vídeo.

As informações estão disponíveis na página em que a Meta, dona do Facebook e do Instagram, divulga dados sobre o impulsionamento de postagens.

O vídeo em questão foi produzido com ferramentas de inteligência artificial. A peça mostra um boneco de ventríloquo semelhante a Bolsonaro vestindo um boné com os dizeres “make America great again” façam os EUA grandes de novo, o principal slogan do grupo político de Trump.

Isso mesmo, seu Trump! Tem que taxar mesmo, diz o boneco em forma de Bolsonaro, chamado por petistas de “Bolsoneco”. A intenção do partido é aumentar o desgaste do bolsnarismo por causa da sobretaxa de 50% anunciada na quarta-feira (9) pelo presidente americano para as exportações do Brasil para os Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro pode renunciar mandato de deputado e diz temer prisão por Moraes: ‘Não volto agora’ O republicano mencionou o ex-presidente na carta em que divulgou o aumento de tarifa e afirmou que o julgamento sobre a trama golpista é uma “caça às bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE” [a palavra foi escrita em letras maiúsculas no documento original].

O texto foi publicado na semana passada. A medida veio depois de uma campanha conduzida nos Estados Unidos pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, filho de Bolsonaro, para pressionar o Brasil a anistiar seu pai e outras pessoas investigadas pelos ataques às sedes dos Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Outros fatores influenciaram a sobretaxa anunciada por Trump, como tentativas de regular os negócios das grandes empresas de tecnologia americanas em território brasileiro.

Mas os movimentos de Eduardo se sobressaíram no debate público. A menção a Bolsonaro e a assuntos internos do Brasil na carta foi enquadrada pela cúpula do governo federal como um ataque à soberania nacional.

Também passou a ser usada como forma de projetar a imagem de Lula como líder. Logo depois do anúncio de Trump, o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, publicou nas redes sociais uma frase que daria o tom das falas de governistas nos dias seguintes: “Lula quer taxar o super-ricos, Bolsonaro quer taxar o Brasil”.

A formulação juntou a resposta às taxas com o tema que até a semana anterior dominava as falas de integrantes do governo: a proposta de aumentar os impostos dos mais ricos para cumprir as regras fiscais. O PT costuma sofrer derrotas nas redes sociais para os grupos bolsonaristas, mas obteve resultados acima da média nas últimas semanas. A disputa ficou mais equilibrada quando o governo e seus aliados passaram a falar sobre o aumento de impostos para os mais ricos.

O partido também impulsionou postagens sobre esse assunto, chegando a pagar de R$ 90 mil a R$ 100 mil para promover um dos vídeos relacionados ao tema. A Folha perguntou à legenda se gostaria de se manifestar a respeito dos impulsionamento, mas não houve resposta até a conclusão deste texto.

PGR pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. As acusações fazem parte das alegações finais apresentadas na ação penal que apura a tentativa de ruptura institucional planejada pelo núcleo próximo ao ex-presidente.

Segundo a PGR, Bolsonaro liderou uma organização criminosa armada voltada a desacreditar o sistema eleitoral, incitar ataques a instituições democráticas e articular medidas de exceção.

Os crimes atribuídos a Bolsonaro são:

  • Organização criminosa armada (Lei 12.850/2013)
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal)
  • Tentativa de golpe de Estado (art. 359-M do CP)
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União (art. 163, parágrafo único, do CP)
  • Deterioração de patrimônio tombado (Lei 9.605/1998)

Outros réus no processo

A PGR também pede a condenação de ex-ministros, militares e aliados próximos de Bolsonaro.

Alexandre Ramagem (ex-diretor da Abin e deputado federal):

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado

Almir Garnier (ex-comandante da Marinha):

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Tentativa de golpe de Estado
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União
  • Deterioração de patrimônio tombado

Anderson Torres (ex-ministro da Justiça)

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União
  • Deterioração de patrimônio tombado

Augusto Heleno (ex-ministro do GSI)

  • Organização criminosa armada

Braga Netto (ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Bolsonaro):

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Tentativa de golpe de Estado
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União
  • Deterioração de patrimônio tombado

Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa)

  • Organização criminosa armada
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado
  • Dano qualificado contra o patrimônio da União
  • Deterioração de patrimônio tombado

Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid é tratado como réu colaborador. A PGR reconhece que ele contribuiu para o esclarecimento da estrutura da organização criminosa, mas afirma que ele cometeu omissões relevantes. Por isso, o Ministério Público pede que ele receba redução de 1/3 da pena, mas não seja beneficiado com perdão judicial.

As acusações ligadas a Cid, ainda que mitigadas pela colaboração, incluem participação no planejamento de golpe de Estado, ataques às instituições (como STF e TSE) e disseminação de mentiras sobre o sistema eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.