Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 27 de julho de 2025

27/07/2025 *--* NOTÍCIA URGENTE!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vila Nova São João no Distrito de São José, as estradas e ruas estão em péssimas condições em Santa Maria do Oeste. Veja as foto.

Rua da Vila Nova São João

Na tarde de sexta-feira estávamos na Vila Nova São João no distrito de São José em Santa Maria do Oeste.

Tentando trabalhar fazendo propaganda de moto, mas nós deparamos com vários trechos na estrada horrível e ruas de moradores intransitável. Mesmo apos um dia inteiro de sol, pois estavamos no local bem a tarde.

Num abandono total, como a mães de crianças deste local consegue sair com seus filhos, ou fazer uma visita no seu vizinho, uma pouca vergonha as condições do local.

Os vereadores Ozeias e o vereador Hélio, já fizeram requerimento de ruas e estradas do local, um problema que já se alastra desde o mandato passado.

Mas pelo jeito os vereadores mais uma vez não foram atendidos, mas as maquinas não cansam de trabalhar, nos redutos dos vereadores do PT, não estamos aqui criticando os serviços feitos para eles.

Mas sim para lembrar a Prefeito que mesmo eles votando a favor do Oscar, em quase tudo que vai na câmera de vereadores, o senhor tem que lembrar que existe outras comunidades e requerimentos de outros vereadores da casa que tem também que ser atendido.

E não somente os quatro do PT.

Estamos cansados de ver vereador como o próprio Hélio, reclamando várias vezes que seus pedindo não são atendidos e destacando a quantidade de agradecimento de serviços feito para os vereadores da base do PT.

Esperamos que o Prefeito Oscar lembre que tem muito mais comunidades e bairros para ser atendido.

E não somente os vereadores da base do seu partido.

Rua da Vila Nova São João

Estradas proximo da Vila Nova São João

Mãe é encontrada morta dentro de geladeira e filho é o principal suspeito do crime. No Paraná.

Uma cena aterrorizante chocou moradores do bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Jaqueline da Silva, 59 anos, foi encontrada morta dentro de uma geladeira desligada e deitada na horizontal, na residência onde morava, na Rua Bandeirantes. O principal suspeito do crime é o próprio filho, que está foragido.

Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado de decomposição, o que indica que o crime pode ter ocorrido há cerca de uma semana.

A descoberta foi feita após a filha de Jaqueline, preocupada com o sumiço da mãe e ciente do histórico violento do irmão, procurar ajuda das autoridades para entrar na casa.

“A filha da vítima procurou a equipe policial, informando que a mãe havia desaparecido há um tempo. A equipe chegou, viu uma bagunça grande, a casa revirada e acharam os restos de uma pessoa em estado avançado de decomposição na geladeira”, relatou o aspirante Alexandretti, da Polícia Militar.

Testemunhas relataram que o suspeito, filho da vítima, é usuário de drogas e estaria em busca de dinheiro. A polícia, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a causa da morte.

A Delegacia da Polícia Civil de Colombo investiga o caso.

Fonte Banda B

Briga entre mulheres, começa dentro do estabelecimento comercial, segurança põe para fora, mais briga continua em Palmital.

Descrição sumária: A vítima compareceu ao destacamento da Polícia Militar relatando que estava em um estabelecimento, quando, no interior do comércio, iniciou-se uma briga envolvendo algumas mulheres.

Nesse momento, elas teriam sido retiradas do local pelos seguranças. Já na parte externa, as pessoas teriam lhe agredido, causando ferimentos nas pernas direita e esquerda.

Questionada se foi utilizado algum objeto durante as agressões, a declarante disse não se lembrar, pois estava alcoolizada.

A equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. As demais envolvidas não foram localizadas.

Convivente ameaça mulher de morte na casa de sua filha que entrega arma de fogo do mesmo que acaba preso em Palmital.

Foto ilustrativa

A equipe foi acionada pela solicitante, que relatou que sua irmã, teria ligado para ela pedindo ajuda, pois estava sendo ameaçada de morte por seu convivente e estava trancada no quarto para se proteger.

A equipe então deslocou-se até o local e localizou a vítima, que rapidamente correu para fora da residência e pediu ajuda à equipe, dizendo que o senhor autor queria matá-la.

A equipe então localizou o autor dentro da residência, deu-lhe voz de abordagem e de prisão.

Relata a vítima que estava residindo com o autor em outra casa, que fica próxima, e que, quando autor começou a ameaçá-la, ela correu para a casa de sua filha e se trancou no quarto. 

Relata que autor foi atrás dela xingando e ameaçando. No local, uma das filhas da senhora vitima relatou que, na data anterior, teria escondido a pistola do autor, pois ele ameaçaria sua mãe.

Relata a senhora vitima que, em data anterior, autor já havia efetuado disparos de arma de fogo para o alto, a fim de intimidá-la.

A vítima então entregou à equipe a arma de fogo, que foi recolhida, uma vez que autor não apresentou documentação pertinente à posse da arma de fogo.

Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas, juntamente com a arma, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Goioxim: Homem foi detido por receptação e motocicleta sem placa de identificação. E encaminhado para Laranjeira do Sul.

A equipe policial realizava patrulhamento, momento em que visualizou um indivíduo do sexo masculino conduzindo uma motocicleta em péssimas condições de uso, sendo constatado que a mesma não possuía placa de identificação. 

Posteriormente, foi realizada abordagem ao condutor, não sendo localizado nenhum ilícito. Na sequência, foi realizada vistoria veicular, sendo identificada adulteração na numeração do chassi e do motor. 

Foi possível realizar consulta via sistema SESP/Intranet para identificação, sendo constatado o alerta de roubo. 

Indagado sobre a procedência e origem da motocicleta, condutor relatou que a pegou como forma de pagamento por um serviço, aproximadamente há 8 anos. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, sendo lidos seus direitos constitucionais. 

Foi realizado laudo de lesão corporal, posteriormente conduzido até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

Cantagalo: Veiculo suspeito apreendido estava com Maconha dentro e placas de veículos e chassi adulterado.

A equipe Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo e preventivo, recebeu por volta das 17h00 uma informação anônima sobre um veículo suspeito parado.

Diante das informações e em continuidade as diligências, a equipe procedeu ao local indicado e localizou um veículo.

No momento da abordagem, não havia ocupantes no veículo. Durante a buscar veicular, foi constatado que o veículo estava carregado com grande quantidade de substância análoga a maconha. 

Ao verificar o número do chassi do veículo, constatou-se adulteração. No interior do veículo, foram encontradas placas veicular soltas, registradas para outros veículos.

Diante dos fatos foram apreendidos veículo, substância entorpecente, placas veiculares e documentos, encaminhados a delegacia de polícia civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

Polícia Civil e Militar com o K9, cumprindo mandado de busca numa casa encontra Crack e Maconha em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 26/07/2025 – 19h14min – Morro Alto.

Descrição: Durante operação Sinergia, juntamente com a equipe da Polícia Civil foi cumprido um Mandado de Busca Domiciliar.

As equipes deslocaram-se até o local, sendo compostas por integrantes da PCPR, Choque e K9.

No momento da chegada, foi visualizado um masculino deslocando-se em direção a um veículo VW Voyage, de cor vermelha, que se encontrava estacionado em frente à residência citada no Mandado.

Ao perceber a presença policial, o indivíduo evadiu-se do local, adentrando quintais e pulando muros de residências vizinhas.

A equipe da PCPR realizou acompanhamento tático, contudo não obteve êxito na localização do suspeito. Na sequência, foi realizada abordagem ao veículo VW Voyage mencionado, sendo verificado que havia uma feminina identificada posteriormente.

Dando continuidade à diligência, foi adentrada a residência indicada no mandado, sendo empregado o cão de faro K9 Rafiki para buscas no interior do imóvel.

Durante a varredura, o cão veio a indicar debaixo de um sofá, onde foi localizado um invólucro contendo substância com características análogas à maconha.

Na sequência, o K9 indicou outro sofá, sendo localizado em seu interior pequeno porção de substância análoga ao crack.

Ato contínuo, o cão de faro indicou uma parede em ponto alto do banheiro externo, sendo encontrado sobre a caixa de descarga, entre duas paredes, mais um invólucro plástico preto contendo substância análoga à maconha.

Posteriormente, o K9 Rafiki indicou o solo, próximo ao portão da residência, onde foi localizada mais uma fração da mesma substância (maconha).

O cão também indicou outra parede de placas de zinco, onde foi identificada e localizada entre elas uma nova porção de substância análoga ao crack.

Por fim, o cão indicou uma lona localizada dentro do imóvel, onde, após verificação, foram encontradas mais porções de substância análoga ao crack, acondicionadas entre a lona, sendo posteriormente pesados e totalizando 158 gramas de substância análoga a crack, além de 842 gramas de maconha, sendo em diversos pedaços prontos para a comercialização.

Ressalta-se que foram localizados ainda duas balanças de precisão entre meio aos sofás da residência e observado haver diversos resíduos de crack na balança de marca kapsom e ainda diversas embalagens plásticas que são utilizadas para a embalagem dos materiais ilícitos.

Diante dos fatos, foi perguntado a mulher abordada quem era o masculino que estava com ela e evadiu-se da equipe policial, respondeu que se trata do seu namorado e que residia com ele no local onde foi encontrado os ilícitos.

Diante dos fatos, foi procedida a apreensão de todos os materiais ilícitos, sendo lidos os direitos constitucionais à moradora já identificada, a qual foi conduzida à 14ª subdivisão policial (14ª SDP), juntamente com os materiais apreendidos.

Policia Militar de Guarapuava prende traficante com drogas (crack), e suspeito de roubo em Comercio.

Data/Hora/Local: 26/07/2025 – 12h38min – Vila Bela.

Descrição: A equipe policial, munida de informações, deu início a diligências com o objetivo de localizar um autor de alguns furtos no bairro.

Com base nas informações obtidas, a equipe policial iniciou buscas ininterruptas na tentativa de localizar o suspeito.

Durante patrulhamento no bairro, num local sabidamente frequentado por usuários e associado ao tráfico de drogas, foi visualizado um indivíduo sentado à entrada de uma residência, já conhecida no meio policial, como ponto de venda de entorpecentes.

O suspeito, posteriormente identificado como masculino de 22 anos, trajava as mesmas vestimentas registradas pelas câmeras de segurança, em furtos anteriores.

Momento que o suspeito se levantou e caminhou de forma a sair do local. Diante da fundada suspeita, os policiais optaram por realizar sua abordagem.

O autor, no entanto, recusou-se a acatar as ordens legais, apresentando comportamento exaltado e afirmando que não desejava ser abordado.

Durante busca pessoal, foi encontrada no bolso direito do autor uma embalagem plástica azul contendo 12 pedras de substância análoga ao crack.

Embaladas individualmente, prontas para venda. Além de uma pedra maior da mesma substância. No bolso esquerdo foram localizadas uma cédula de r$10,00, duas cédulas de r$ 5,00 e cinco de r$ 2,00. Indagado sobre os fatos, o abordado negou estar em posse de drogas e, quanto aos furtos anteriores.

Afirmou não saber o paradeiro do celular subtraído, alegando que "poderia morrer" caso revelasse onde o havia vendido.

Dado voz de prisão ao autor e encaminhado a 14° SDP, para tomada das medidas cabíveis.

Terror na PR-170: tentativa de homicídio, perseguição e morte em confronto com a polícia em Pinhão.

Uma ocorrência digna de cena de cinema movimentou a tarde desse sábado (26 de julho) em Pinhão. Um roubo de veículo, seguido de tentativa de homicídio e confronto armado com a polícia, terminou com um dos suspeitos mortos na PR-170, após intensa perseguição e troca de tiros.

O caso começou por volta das 18h30min, quando quatro indivíduos armados renderam um homem em frente a uma residência. Sob ameaça, a vítima foi forçada a conduzir os criminosos até uma segunda pessoa, que também se tornou alvo do bando. Durante a abordagem, uma das vítimas reagiu e conseguiu escapar, mesmo sob disparos de arma de fogo. A outra vítima fugiu para uma mata próxima e acionou a Polícia Militar.

Em ação rápida, equipes policiais localizaram o Chevrolet Cruze roubado na própria PR-170 e iniciaram um acompanhamento tático. Três dos suspeitos abandonaram o veículo e fugiram em meio à vegetação, disparando contra os policiais. Já o quarto indivíduo continuou em fuga com o carro, colocando em risco motoristas que transitavam pela rodovia, ao mesmo tempo em que atirava contra as viaturas.

A perseguição terminou com a troca de tiros que resultou na morte do suspeito, posteriormente identificado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm. Dentro do veículo Cruze, foi encontrado um documento pertencente a outra pessoa, o que pode indicar envolvimento em outros crimes.

Próximo ao local do roubo, um segundo veículo, possivelmente usado pela quadrilha, também foi apreendido. A área foi isolada para o trabalho da equipe da Criminalística, e o corpo do suspeito foi recolhido pelo IML. O veículo roubado foi devolvido à vítima.

A polícia segue em buscas pelos três criminosos que fugiram para a mata. A suspeita é de que o grupo possa estar envolvido em outras ações criminosas na região.

Fonte G+

Grave acidente com múltiplas vítimas entre elas crianças é registrado na BR-163.

Um grave acidente na noite deste sábado (26), mobilizou equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros na rodovia BR-163, em Barracão.

A colisão envolveu dois automóveis e deixou várias pessoas feridas, entre elas crianças.

Um dos veículos ficou sobre a pista e o outro na margem da rodovia.

O trecho foi interditado nos dois sentidos para atendimento as vítimas.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte Rossy Ledesma/Jornal da Fronteira

Caminhão carregado com óleo vegetal tomba e bloqueia a BR-277.

Um caminhão carregado com óleo vegetal tombou na tarde deste sábado (26), na BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. O acidente aconteceu no quilômetro 34, na pista sentido litoral.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conta do derramamento de óleo, o trecho precisou ser totalmente interditado para limpeza. Às 18h30 uma pista foi liberada e outra ainda segue sem previsão de liberação.

A corporação informou que por volta das 15h40, o veículo tombou e houve um princípio de incêndio. O fogo foi controlado por um caminhão pipa da concessionária EPR Litoral Pioneiro, que administra o trecho.

O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital.

Conforme a concessionária, no momento há o registro de 5 km de congestionamento no local.

Fonte G1

Acidente entre dois carros é registrado na BR-369 em Cascavel.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (26) na BR-369, em Cascavel, na região do Bairro Morumbi. Segundo informações, dois veículos — um Honda Fit e um Fiat Uno — trafegavam no sentido a Corbélia quando a colisão ocorreu.

O incidente aconteceu no momento em que o Honda Fit tentou acessar a via marginal. Durante a manobra, o veículo acabou sendo atingido pelo Fiat Uno, que seguia na mesma direção.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para prestar socorro às pessoas envolvidas na colisão. Entre os ocupantes atendidos estava uma criança que estava no Honda Fit. Apesar do susto e dos danos materiais ocasionados no acidente, todos recusaram encaminhamento ao hospital.

Venezuela taxa o Brasil em até 77% sem aviso prévio.

A Federação das Indústrias de Roraima afirmou que nesta sexta-feira (25), a Venezuela começou a taxar o Brasil sem qualquer aviso prévio em até 77% para produtos com certificados de origem.

O Itamaraty e a federação aguardam esclarecimentos pois a medida atinge bens que deveriam estar isentos de alíquotas de importação em respeito a um acordo comercial os principais produtos vendidos são alimentos como o óleo de soja, margarina, farinha de trigo e compostos lácteos.

A maioria deles são produzidos por outros estados e escoados por empresas com sede em Roraima.

Em 2024 o Brasil teve um superávit de quase 778 milhões de dólares e as exportações correspondem a mais de um bilhão e duzentos milhões de dólares com destaque para açúcar, arroz, milho e outros alimentos.

No caso da soja, que é o produto mais exportado, a cobrança extra será de até 77%. Calote deve aumentar A Venezuela deve ao Brasil mais de R$ 10,3 bilhões sem qualquer perspectiva de quitação.

A dívida já perdura por mais de 7 anos e o Governo do Brasil não fez nenhuma manifestação sobre o calote.

Moraes inclui deputado do Paraná em inquérito de Eduardo Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que um pedido para investigação do deputado Filipe Barros (PL-PR) seja juntado aos autos do inquérito sobre Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação sobre organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

A movimentação consta de despacho assinado na quinta, 24, e não implica na automática investigação do parlamentar. A decisão significa que o teor da notícia-crime será analisado no bojo do inquérito que trata de fatos semelhantes. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve se manifestar sobre a solicitação antes de uma eventual inclusão do parlamentar no inquérito.

“Considerando que os fatos narrados nesta notícia-crime já são objeto de procedimento específico, também de minha relatoria, junte-se cópia destes autos ao inq 4995/DF”, escreveu Moraes no despacho.

Reuniões com Eduardo Bolsonaro

A notícia-crime foi apresentada ao STF pelo advogado Benedito Silva Junior, que imputou a Filipe Barros suposto crime contra a soberania nacional. A base da petição é uma notícia sobre uma viagem que o parlamentar, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, fez aos Estados Unidos em maio.

Segundo a notícia publicada pelo portal Metrópoles – mote da solicitação de Benedito -, durante a viagem Filipe Barros teria tido reuniões com Eduardo Bolsonaro e um congressista americano para tratar de eventuais sanções a Moraes.

O advogado sustenta que o deputado bolsonarista teria participado de “articulações para comprometer a independência do Judiciário e submeter decisões judiciais nacionais à influência de um governo estrangeiro”.

Nikolas e 3 aliados viram réus acusados de divulgar notícias falsas contra ex-prefeito de BH.

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais aceitou denúncia do Ministério Público Estadual contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele se tornou réu acusado de divulgar notícias falsas e denunciação caluniosa contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman na eleição de 2024. Fuad venceu o pleito, mas morreu em março deste ano vítima de câncer. A decisão foi tomada pelo juiz Marcos Antônio da Silva.

O deputado estadual Bruno Engler (PL), aliado de Nikolas que disputou a eleição para prefeito da capital mineira, a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e a candidata a vice na chapa Cláudia Romualdo também se tornaram réus pelos mesmos crimes. O MP pediu que eles tenham os direitos políticos suspensos, o que os deixaria inelegíveis, e paguem indenização por danos morais.

Nikolas se posicionou sobre a decisão. "Devia ter feito rachadinha ou roubado o INSS. Vacilei, fui dar minha opinião", declarou. Engler e Sheila também foram procurados pelo Estadão, mas ainda não se posicionaram. A reportagem não conseguiu contato com Cláudia Romualdo.

Na reta final do segundo turno, adversários de Fuad utilizaram o livro Cobiça, escrito por ele, para acusá-lo de apologia à pedofilia. Em uma passagem da obra, a personagem rememora que foi vítima de estupro coletivo quando tinha 12 anos.

O Ministério Público afirmou que "o grupo disseminou intencionalmente informações que sabia ser inverídicas". A ação teria se dado em duas frentes: propagação de "trechos descontextualizados de obra literária de autoria do candidato e falsa imputação de responsabilidade por suposta exposição de crianças a conteúdo impróprio".

Em um vídeo divulgado nas redes sociais à época, Nikolas disse que o livro era "pornográfico". Segundo o Ministério Público, o deputado relacionou uma obra ficcional a um evento real, ao afirmar, "de forma leviana e injusta", que "o problema é quando a ficção vira a realidade e, pior, chega até seu filho". O parlamentar acusava a gestão Fuad de promover uma feira de quadrinhos na qual crianças foram expostas a "nudez, a pornografia ou até mesmo o satanismo".

Engler e Romualdo levaram o tema para a propaganda eleitoral. "Uma peça completamente perturbadora, escrita pelo prefeito Fuad Noman, um livro erótico, no qual ele descreve o estupro coletivo de uma criança de 12 anos de idade", disse o então candidato a prefeito pelo PL em uma das peças. A propaganda afirma ainda que a feira de quadrinhos tinha conteúdo sexualmente explícito.

Sheila adotou a mesma linha ao escrever em uma publicação que Fuad poderia escrever sobre o que quiser, mas que o "problema surge exatamente quando a ficção se encontra com a realidade", também mencionando o evento.

Os quatro réus terão 10 dias para responderem à acusação, juntar documentos, provas e indicar testemunhas de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.