Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Após fechar pronto-socorro, Hospital Evangélico demite funcionários.



Após ficar por quase dois dias com o pronto-socorro fechado, o Hospital Evangélico anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão de 250 profissionais – a quantia representa 10% do quadro de funcionários. De acordo com o hospital, os desligamentos não interferem no atendimento a população e significam uma economia de R$ 1,1 milhão mensais. As informações são do G1.
A instituição está entre os maiores hospitais do estado e é filantrópico, sem fins lucrativos. A ala de queimados é referência nacional. Além disso, o hospital, segundo a administração, é responsável por 55% dos atendimentos as vítimas graves dos acidentes de trânsito que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.
O Hospital do Trabalhador e o Hospital Cajuru dividem os outros 45%. Em 2013, afirma a administração do hospital, foram 1,3 milhão de atendimentos, sendo que 94% foram realizados via Sistema Único de Saúde (SUS).
Com papel importante no atendimento da saúde pública na capital paranaense, o Hospital Evangélico passa por uma crise financeira que vai desde a falta de insumos e equipamentos até atraso no pagamento de funcionários. Os problemas se acentuaram de tal forma que o hospital criou a campanha “Ajude o Evangélico” para arrecadar dinheiro.
fonte : tnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.