Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Justiça interdita cadeia pública de Imbituva devido à superlotação.


Foto: Reneé Oliveira / A Rede

A cadeia pública de Imbituva, na região dos Campos Gerais do Paraná, está interditada por tempo indeterminado desde quarta-feira (26) por determinação da Promotoria da Justiça da comarca. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o local está superlotado e não tem condições de receber mais presos.
Ainda conforme o MP, a cadeia apresenta péssimas condições de segurança e de aspectos sanitários. O limite de capacidade do local é para oito detentos, mas existem pelo menos 50 presos na cadeia pública.
A decisão judicial ainda solicita ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) para que faça a remoção imediata dos presos. A determinação também foi enviada ao delegado Agostinho Mussilini Junior, para que ele possa providenciar um local adequado para a custódia de novos detentos.
O delegado informou que recebeu o ofício na quarta-feira e que vai realizar uma reunião na segunda-feira (1) para definir quais ações serão realizadas, conforme a determinação. “Até lá, nós não vamos deixar de prender os bandidos. Se houver alguma ocorrência, nós vamos achar uma solução para onde enviar o preso”, avisa Mussilini.
fonte ; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.