Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Justiça realiza mutirão para desafogar processos parados 



Foto por: André Lucas
Uma parceria entre Vara Criminal, Família, Infância e Juventude, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil de Laranjeiras do Sul, está realizando uma operação denominada 'Força tarefa'. O grande objetivo é diminuir o número de processos parados e, consequentemente, a quantidade de presos da 2ª SDP, que atualmente estava com quase três vezes mais detentos do que sua capacidade.
De acordo com juíza substituta da Vara Criminal, Família, Infância e Juventude, da Comarca de Laranjeiras do Sul, Amanda Vaz Cortesi, junto ao Ministério Público, foi até a delegacia realizar a visita mensal.
Segundo ela, os detentos comentaram sobre as condições a que tem de ser submetidos, como revezar para dormir, já que não há espaço para todos. Além disso, 20 deles são da comarca de Cantagalo e 20 de Palmital.
Dessa forma, decidiram rever os processos de todos, já que a maioria possui defensor dativo, ou seja, nomeado pelo juiz. Este defensor, pela quantidade de trabalho, não tem tempo de verificar a questão de progressão de regime ou entrar com pedido de liberdade.
Também foi determinado que presos de outras comarcas não sejam encaminhados para a 2ª SDP e os de Palmital foram transferidos para o município, junto deles, o processo também foi levado para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.