Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Aprovada criação da Região Metropolitana de Cascavel.

   

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (16), a instituição da região metropolitana de Cascavel (RMCVEL). O projeto de Lei é de autoria dos deputados José Lemos, André Bueno, Adelino Ribeiro e Nereu Mora.
Inicialmente, o Projeto de Lei Complementar previa que Toledo fizesse parte da Região Metropolitana de Cascavel. Mas, de acordo com o deputado José Lemos (PT), houve um acordo para que Toledo passasse a ter também sua região metropolitana (conforme projeto de lei complementar). Dessa forma, houve uma alteração no número de cidades que farão parte da Região Metropolitana de Cascavel.
Segundo Lemos, 21 cidades integrarão a nova Região Metropolitana: Boa Vista da Aparecida, Braganey, Jesuítas, Iracema do Oeste, Nova Aurora, Anahy, Iguatu, Cafelândia, Campo Bonito, Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Diamante do Sul, Corbélia, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Céu Azul, Matelândia, Capitão Leônidas Marques e Três Barras do Paraná.
 “Tem programas do Governo Federal que só são possíveis para regiões metropolitanas. Além disso, as regiões metropolitanas também têm prioridade quando apresentam projetos”, explicou o deputado, reforçando a importância da aprovação para a população dos Municípios contemplados.
O deputado André Bueno (PDT) lembrou que a Região Metropolitana de Cascavel era um sonho antigo.
“Hoje foi uma sessão histórica. O primeiro a apresentar um projeto para criação da Região Metropolitana de Cascavel foi Edgar Bueno, quando era deputado. Na época, o projeto foi aprovado e depois vetado pelo governador. A criação da Região Metropolitana de Cascavel trará muitos benefícios”, pontuou André.
Agora, o Projeto de Lei Complementar segue para a sanção do governador Beto Richa (PSDB).

Da CGN UOL -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.