Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

                                                                                             

A greve dos servidores do Detran entrou hoje (terça) no segundo dia e segue por tempo indeterminado. Segundo o órgão, os serviços funcionam normalmente, mesmo com a paralisação, e o número de funcionários no atendimento, exames e vistorias é o mesmo que em dias sem greve. Hoje (terça) começou o trabalho de funcionários que foram deslocados para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) com maior demanda.  Conforme o Detran, cerca de 200, dos 964 servidores, aderiram à greve ontem (segunda).
Segundo o Sindicato dos Servidores do órgão (Sisdep), o número é bem diferente, pois, 90% dos funcionários teriam paralisado as atividades. Segundo a diretora-secretária do Sindicato, Silvia Penerotti, a greve continua com grande adesão e, diferente do que afirma o órgão, apenas os serviços essenciais são atendidos.Audio Player
Os servidores pedem a criação de um Plano de Carreira, denunciam atraso no pagamento do terço de férias e impetraram um mandado de segurança para que o benefício seja pago. O Detran informou que aguarda a decisão judicial e que a proposta de um Plano de Carreira está na coordenadoria técnica legislativa da Casa Civil. Ainda conforme o órgão, o serviço não está prejudicado e a situação hoje (terça) é normal tanto na sede do Tarumã como na da João Negrão e não tem filas demoradas como ontem (segunda). O posto de atendimento do Hauer está fechado por causa da greve. A assessoria informou também que das 101 Ciretrans do estado, 68 funcionaram normalmente ontem (segunda), 30 tiveram serviços parciais e em 3 as atividades foram suspensas (no Hauer, em Curitiba, e em duas unidades de Maringá). O órgão também pede que as pessoas utilizem o Detran Fácil, sistema que permite fazer os serviços pela internet, no endereço detran.pr.gov.br.
Lobo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.