Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Diferença de idade ajuda ou atrapalha o relacionamento.


   

Existem várias coisas a serem levadas em consideração quando analisamos se a diferença de idade ajuda ou atrapalha um relacionamento amoroso. Não vivemos isolados daí as decisões que tomamos indiretamente acabam por afetar também outras pessoas e não há como evitar isso. Relacionamentos que fogem ao convencional acabam por causar polêmica, e até represálias por parte da família. Familiares e amigos, em princípio, não tem a intenção de nos prejudicar, mas a preocupação destes em nos ver felizes e longe de situações dolorosas faz com que achem que podem interferir, seja com palavras ou atos. 


A questão é um tanto polêmica e tratar de forma simples não ajuda em nada. Note que se perguntarmos de quantos anos seria uma diferença idade considerada aceitável entre duas pessoas para que possam namorar as respostas seriam certamente bastante discrepantes entre os entrevistados. Então já teríamos aí um desafio uma vez que o que parece normal para uns pode não ser para os outros indivíduos do seu círculo social e familiar e não dá para fazer enquete entre eles para saber qual a diferença máxima de idade deve ter o seu par amoroso. 

Se a diferença de idade do casal for muito grande podem surgir dificuldades, pois como estão em épocas da vida completamente opostas é natural que haja mais diferença na forma de pensar e agir diante de algumas situações.Contudo este pode não ser o principal problema. Quando duas pessoas se iniciam um relacionamento e a diferença de idade entre eles é notável precisam estar preparadas para conviver com os comentários a desconfiança, sobretudo daqueles que estão mais próximos e se preocupam com elas. 

No começo o casal precisa ser bastante diplomático para não magoar algumas pessoas próximas, que certamente vão chateá-los com comentários e insinuações. Não que essa interferência, digamos de boa fé não atrapalhe, na verdade ela na maioria das vezes se torna prejudicial ao casal, apenas têm que se levar em consideração que as pessoas que nos amam nem sempre sabem o que é melhor para nós e para nossa felicidade.


Não se pode afirmar que existe relação entre a felicidade do casal e a diferença de idades entre eles. Existem muitos exemplos de casais com idades próximas que já não se sentem motivados, atraídos e excitados um com o parceiro. Os relacionamentos sexuais extraconjugais estão presentes desde sempre e envolvem casais que tem a idades muito parecidas, logo o pretexto dos problemas sexuais advindos da diferença de idade do casal isoladamente não pode ser classificado como empecilho para a felicidade do casal. 

Mesmo que a diferença de idade venha a causar algum desconforto quanto ao apetite sexual disforme de um dos parceiros, atualmente a medicina apresenta diversas alternativas que podem amenizar a deficiência que por ventura o parceiro mais velho possa apresentar. Não podemos ignorar que o amor também rejuvenesce a alma, além disso, ele é criativo e capaz de transformar as pessoas.


Se essa diferença de idade chega a extremos e nesse caso podemos considerar como extremos casais com o dobro da idade um do outro pode sim levar a problemas de compatibilidade principalmente quando a mulher é mais velha. Precisamos ter em mente que a mulher envelhece mais rápido que o homem e que o comportamento masculino é diferente do feminino.

Por razões meramente fisiológicas é mais provável que haja menos problemas quando a mulher é mais nova que o homem. As mulheres se sentem atraídas por características que podem ser encontradas em homens com mais idade, já estes, procuram atributos mais estéticos, características mais presentes em mulheres com menos idade. Talvez esta seja uma das razões de encontrarmos mais casais onde o homem é mais velho que a mulher.

Se a diferença de idade ajuda ou atrapalha não se pode dizer que sim e nem não, ou seja, cada caso precisa ser avaliado individualmente. Temos que ter obviamente o bom senso ao analisar a questão e evitarmos os extremos. Um homem de 80 anos com uma garota de 20 anos ou uma mulher de 80 com um garotão de 20 muito provavelmente terão seus relacionamentos atrapalhados no médio e longo prazo por essa diferença de idade. È muito diferente de uma mulher de 50 anos e um homem de 35, ou um homem de 60 em boa forma física com uma mulher com idade em torno de 40 anos.

Evitando se alguns extremos como os anteriormente citados, o fato é que o mais importante é realmente o que o casal sente pelo outro. A força do amor pode superar com facilidade a maioria dos problemas que eventualmente ocorram. Se o casal não estabelecer sua relação apenas na atração física, com certeza esta diferença de idade não irá interferir na sua felicidade independe de ser o homem ou a mulher mais velha. Quanto ao preconceito e a opinião de terceiros ignore, com o tempo eles vão entender começar a aplaudir.
Fonte : Par Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.