Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Homem atira contra carro, fere dois e atinge prédio da Gazeta do Povo no Centro de Curitiba.

Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha
FOTODENTRO
Área da Praça Carlos Gomes em frente à sede da Gazeta foi isolada (Foto; Juliano Cunha – Banda B)
 Um homem, com um comparsa na cobertura, disparou por várias vezes contra um Cintroen C3 estacionado na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (8). Dois homens ficaram feridos e um dos tiros acertou uma porta do prédio do jornal Gazeta do Povo. A informação inicial é que o suspeito, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), tomou essa atitude por uma motivação passional, já que no carro também estava uma mulher com quem ele teria tido envolvimento amoroso.
De acordo com a PM, o homem chegou a pé e ao ver a mulher e outro homem entrando no Citroen, em que outro rapaz os aguardava, começou a disparar. “Os dois homens teriam ficado feridos, já a mulher correu em direção ao prédio da Gazeta, onde os disparos foram efetuados e um acertou a porta do jornal. Em seguida a isso, o suspeito largou a arma em um prédio do estabelecimento e fugiu, sendo preso um pouco depois pela PM, ainda nas imediações”, explicou à Banda B o delegado Rubens Recalcatti, da Polícia Civil.
gazeta2
Porta da Gazeta ficou danificada com os tiros (Foto: JC – Banda B)
Ainda segundo o delegado, o suspeito estava com uma tornozeleira de foragido do sistema prisional. “A mulher que seria alvo dele não foi localizada e um homem baleado foi até o Hospital Cajuru, onde o carro foi localizado”, falou Recalcatti, confirmando o tiro contra a sede da Gazeta. “Tinha uma recepcionista ali atrás, mas o tiro não passou do vidro que é bem resistente”, descreveu.
O suspeito preso foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (1° DP) e o comparsa que estava com ele não foi localizado. Há a informação de que outra arma teria sido encontrada  no hospital com um dos baleados. “Ainda estamos apurando esse fato”, concluiu Recalcatti.
Passional
Conforme a polícia informou, o homem responsável pelos tiros foi casado com a mulher alvo por anos e do relacionamento tiveram dois filhos.  Hoje o suspeito armou a tocaia ao saber que ela iria resolver algumas coisas na região central. Ele estaria em liberdade condicional há oito meses, de acordo com a polícia.
“As informações preliminares apontam que a situação começou por volta da 13h, quando dois casais (um do Espírito Santo e outro de uma mulher curitibana e o namorado capixaba) almoçavam num restaurante na praça Carlos Gomes quando o ex-namorado (natural de Curitiba) da segunda mulher chegou e atirou contra o rapaz, fugindo na sequência. O casal e a namorada da vítima levaram o ferido até um hospital da região num Citroen C3”, disse comandante da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do BOPE, tenente Rafael Souza.
Quatro presos
Pelo seu site oficial, a PM informou que policiais do 12º Batalhão e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam quatro pessoas envolvidas na troca de tiros. Além do primeiro preso, os demais envolvidos foram localizados num hospital da região. Um homem esta internado devido ao tiroteio e depois que passar pelo tratamento médico, será encaminhado à delegacia.
Susto
Uma funcionária de uma academia de ginástica, localizada a poucos metros do tiroteio, afirmou à Banda B que a correria foi grande. “Muitos tiros por aqui. Tem mais de sete disparos e falaram que até gente ferida. Eu prefiro ficar longe”, disse, momentos após o tiroteio.
O tiroteio em frente ao jornal aconteceu no mesmo dia em que o mundo vê assustado uma ação de terroristas contra um meio de comunicação francês, que terminou na morte de doze pessoas. No caso de Curitiba, foi uma ação isolada e que, por coincidência, aconteceu em frente à sede do jornal, que nada tinha a ver com a situação.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.