Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Encontre a franja ideal para o seu estilo.





As dúvidas relacionadas às franjas estão entre os tópicos mais debatidos nos salões de cabeleireiro. Seja pela impressão de que o corte pode infantilizar o visual ou pelo medo de que os fios sobre a testa não combinem com o formato do rosto, a verdade é que toda mulher se questiona sobre o resultado dessa mudança de look.  Os especialistas, por sua vez, garantem que com as tesouradas certas a franja pode se tornar uma importante aliada para garantir mais leveza aos traços do rosto – e sem deixar a ousadia de lado.


Dicas extras
O que levar em conta na hora de aderir à franja:
- Se você deseja renovar o penteado, mas não pretende aderir a mudanças de corte radicais, a franja pode ser a solução perfeita. Além de enquadrar o rosto, ela ajuda a suavizar os traços e nunca saí de moda.
- O formato do rosto e o tamanho da testa são as medidas que devem ser avaliadas no momento de escolher o modelo de franja a ser usado.
- Rostos quadrados podem franja com corte reto, que ajudará a amenizar características como a mandíbula proeminente e o formato geométrico dos traços faciais.
- Rostos ovais não combinam com franjas muito curtas. O ideal é aderir aos cortes na altura das sobrancelhas, o que ajudará a esculpir as maçãs do rosto. Vale também adotar as linhas irregulares proporcionadas pelos fios levemente repicados nas pontas.
- Rostos redondos ganham equilíbrio com franjas longas e posicionadas na diagonal. Elas ajudam criar um ângulo favorável e confere romantismo ao look.
- Rostos em forma de coração pedem franjas na altura dos olhos, criando harmonia entre a testa larga e o queixo estreito .
- Rostos compridos ganham equilíbrio com franja retas, o que ajuda a minimizar a impressão de  testa larga e cria um efeito de encurtamento das formas da face.
- Muitas mulheres temem que a franja fique mais curta do que o desejado. Uma boa opção é pedir que o corte seja realizado por etapas e ajustado conforme a sua percepção do estilo ideal para você, uma decisão que deve ser acompanhada dos conselhos do profissional escolhido.
Fonte : Portal iG, especial para a TRESemmé



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.