Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Municípios suspendem transporte escolar por causa da falta de combustível.


   

Departamentos Municipais de Educação da região central suspenderam o transporte escolar para os alunos da rede municipal, a partir desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro. Os municípios Grandes Rios e Manoel Ribas interromperam as aulas por tempo indeterminado. Em Manoel Ribas, apenas os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) vão funcionar, mas os pais terão que levar os filhos ao estabelecimento de ensino. Em Jardim Alegre, as aulas são suspensas, a partir desta quarta-feira, com previsão de retorno na segunda-feira, dia 2 de março, se a greve dos caminhoneiros for suspensa. Caso contrário, as aulas seguiram interrompidas por tempo indeterminado.
Em Ivaiporã, as aulas vão acontecer normalmente, nesta quarta-feira, dia 25, mas o transporte escolar não será realizado, até que a situação de fornecimento de combustíveis seja regularizada. Outra avaliação deve ser feita amanhã, quarta-feira, e existe a possibilidade da suspensão das aulas a partir da quinta-feira, dia 26.
A suspensão foi motivada pela falta de combustível para realizar o transporte escolar. A greve dos caminhoneiros, que, nesta terça-feira, dia 24, contabiliza 41 pontos de interrupção no Estado do Paraná, tem impedido a entrega de combustíveis nos postos. Por isso, não há diesel para a manutenção do serviço.
Em São João do Ivaí, o Departamento Municipal de Educação comunicou que a suspensão do transporte escolar será mantida pelo menos até o final da semana.
Em Cândido de Abreu, o Departamento Municipal de Educação aguarda apenas uma manifestação dos responsáveis pelos postos de combustíveis sobre a continuidade do fornecimento do óleo diesel. Caso eles aleguem não ter condições de manter o abastecimento, as aulas serão suspensas por tempo indeterminado.
Em Lidianópolis, algumas linhas foram suspensas em função dos bloqueios na rodovia PR-466. O Departamento Municipal de Educação alega que tem estoque de diesel para manter as aulas até quinta-feira, dia 26 de fevereiro. 
Em Ariranha do Ivaí, as aulas continuaram normalmente enquanto durar o combustível dos veículos do transporte escolar. E em Arapuã, as aulas acontecem normalmente, nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro. Se a falta de combustível nos postos não for resolvida até amanhã, as aulas em Arapuã serão suspensas a partir da quinta-feira.

Fonte : Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.