Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sindicato Rural de Pitanga organiza protesto contra desmandos no governo federal.


   

Mais de 500 produtores rurais são esperados em uma manifestação organizada pelo Sindicato Rural de Pitanga, nesta quinta-feira, dia 26, às 09h00, em frente à Câmara de Vereadores. Durante o protesto, os produtores levarão o leite que está estragando por conta do bloqueio dos caminhoneiros que ocorrem no país. Por dia, o município joga fora cerca de 200 mil litros de leite.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Zampier, o alvo do protesto são os desmandos, corrupção e a má gestão do dinheiro público do governo federal. “Apoiamos a greve dos caminhoneiros, porque o diesel não pára de subir. Não há condições de sustentar isso”, afirma o dirigente, que prefere não misturar os dois movimentos. “Essa greve dos caminhoneiros não tem liderança. O nosso ato tem. A liderança é o Sindicato Rural”, diz.

Os produtores de Pitanga produzem diariamente 200 mil litros de leite. Os dois laticínios existentes no município ainda estavam recebendo parte desta produção até terça-feira, dia 24, mas também interromperam as atividades por conta da falta de condições físicas de estocar a matéria-prima.

Segundo Zampier, além do leite, os produtores de grãos também estão tendo dificuldades com a falta de combustível para transportar a safra que está sendo colhida. “O primeiro que está pagando as contas dos desmandos do governo federal é o produtor rural”, lamenta.

A jurisdição do Sindicato Rural de Pitanga abrange outros quatro municípios: Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Mato Rico e Nova Tebas. “Se juntar os cinco municípios, a produção de leite vai para 450 mil litros por dia”, afirma Zampier.

Mais informações: Sindicato Rural de Pitanga
(42) 3646-1338
Fonte : Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.