Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Após reunião, APP diz que governo chegou ao limite, mas ainda há pontos que não foram definidos.


   movimentacao-professores

Após reunião com o governo do Paraná, a APP-Sindicato, que representa os professores estaduais, declarou que houve avanços nas negociações, mas que ainda há pontos da pauta que não foram definidos pela gestão pública. Por isso, o comando de greve deve se reunir nesta quinta-feira (26) para marcar uma assembleia de avaliação das propostas – só depois será possível decidir se a paralisação continua ou não.
“O governo chegou ao limite. Nós percebemos que houve um esforço significativo dele para atender as nossas demandas, mas alguns itens ainda não são satisfatórios para a categoria. Por isso, nós precisamos avaliar se os novos passos são suficientes para que as aulas retornem”, explicou a secretária de Finanças da APP, Marlei Fernandes, em entrevista à Banda B na tarde desta quarta-feira (25).
Segundo ela, o governo se comprometeu com a retomada do porte das escolas e a abertura de novas matrículas. “O problema está nos pontos financeiros, que são os mais críticos. Esperamos ainda o pagamento do terço de férias, que será feito apenas no final de março, e a questão da progressão de carreira, que será decidida, de acordo com o governo, a partir de maio”, explicou Marlei.
A reunião para avaliação das propostas pelos professores deve acontecer neste sábado (28) ou no início da próxima semana. O secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, afirmou que o encontro com a APP-Sindicato foi produtivo e que agora aguarda a decisão da categoria. “Nós estabelecemos o mesmo critério do ano passado para o número de matrículas e já esclarecemos que o valor a ser pago para a educação básica e superior, de R$ 116 milhões, será quitado até o final de março”, concluiu o secretário.

Notícia relacionada
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.