Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pelo 2° dia seguido, alunos fecham 

avenida no Batel e perguntam: “Cadê os 

professores?”


   vicente 1

Pelo segundo dia seguido, alunos da Escola Júlia Wanderley fecharam a Av. Vicente Machado, no bairro Batel, em Curitiba, por cerca de meia hora. No fim da manhã desta sexta-feira (20), a manifestação envolveu em torno de 60 estudantes que pedem a contratação imediata de professores. Eles prometem continuar dia após dia enquanto o Governo Estadual não arrumar o horário escolar.
Os adolescentes do 1°, 2° e 3° aão aguentam mais ter que ir para escola e ficar sem fazer nada. “Não tem professores. O diretor do colégio nos falou que faltam 14. O governo prometeu contratar, mas ficou só nisso, porque até agora nada. A gente tem mais aula sem nada pra fazer do que aula de verdade”, disse à Banda B, durante a manifestação de ontem, a estudante Brise Wursthorn, que
Já a estudante Aghata Nunes, de 16 anos, reclamou à Banda B sobre o problema enfrentado com as linhas de ônibus que passam pelo colégio. “Antes a Linha Curitiba/Campo Largo vinha até aqui e agora não. Os alunos estão tendo que ir até a Av. Sete de Setembro, o que nos prejudica e dá até mais insegurança”, disse ela, referindo-se a linha que antes ia até o Batel e agora tem ponto final no Terminal Campina do Siqueira.
Respostas
Banda B entrou em contato com a Secretaria de Educação referente à reclamação dos estudantes que enviou, na tarde ontem, a seguinte nota sobre o caso:
A Secretaria de Estado da Educação esclarece que, devido às movimentações normais de professores no início do ano letivo, o Núcleo Regional de Educação de Curitiba realiza o chamamento para completar o quadro de professores do Colégio Estadual Júlia Wanderley, o que deve ocorrer o mais breve possível. Os casos pontuais serão resolvidos conforme a necessidade das escolas estaduais.
Notícia Relacionada:
Fonte Banda B


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.