Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 20 de março de 2015

Professores de Curitiba aprovam 

indicativo de greve e podem paralisar 

atividades em abril.


   20150319_Assembleia

Reunidos em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (19), professores das escolas municipais de Curitiba aprovaram indicativo e podem entrar em greve a partir do dia 8 de abril. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), a categoria não aceita a forma com que a prefeitura vem conduzindo o processo de implantação e enquadramento no novo plano de carreira da categoria.
Os professores reivindicam que a trajetória de carreira, critério para enquadramento no novo plano, seja calculada com base nos crescimentos que cada professora ou professor teve oportunidade real de participar, desde 2001, quando o atual plano de carreira da categoria foi implantado.“Depois de dois anos de negociação com a gestão, a divulgação do simulador, na última segunda-feira, gerou muita revolta no magistério. O sentimento geral é de que o longo processo de negociação foi ignorado nessa reta final. Uma grande parcela da categoria, com mais de 15 anos de rede, se sentiu duplamente penalizada com as distorções demonstradas na ferramenta”, diz nota do sindicato.
A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que todos os avanços anunciados dentro do novo Plano de Carreira do Magistério estão garantidos e que nenhum compromisso será descumprido.
“O simulador, que permite conhecer a proposta do enquadramento e o ganho financeiro de cada profissional, teve problemas técnicos e por isso a ferramenta foi retirada do site. O prazo para a adesão ao plano será estendido e as novas datas serão divulgadas juntamente com o simulador. A administração municipal está em permanente diálogo com os professores para todos os esclarecimentos”, disse nota da prefeitura.
Fonte : Banda B


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.