Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 3 de março de 2015


Sindicato dos professores também vai à Justiça e pede audiência com o governo.

assembeliaprofessores


Quatro dias após o governo do estado ir até a Justiça pedindo que a greve dos professores fosse considerada abusiva, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) solicitou na tarde desta terça-feira (3) que o Poder Judiciário concilie as negociações. Na manhã desta quarta-feira (4), a categoria irá decidir se encerra ou não a paralisação.

De acordo com secretário de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, professor Mário Sérgio Ferreira de Souza, a intransigência do governo levou o sindicato a solicitar esta mediação. “Além de judicializar a nossa greve, o Estado fechou completamente os canais de negociação. Assim, o comando aprovou que a APP peticione ao Poder Judiciário para que este medie a negociação e que, perante a Justiça, o governo assuma os compromissos com a categoria”, explicou.
Segundo nota divulgada pelo sindicato, a petição foi protocolada na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Paraná. Segundo a APP, o comando de greve avaliou que, como o governador Beto Richa decidiu judicializar a negociação, foi necessário recorrer à Justiça para que ela seja mediadora dos próximos debates entre o Estado e a categoria.
Assembleia
Marcada para as 8h30 horas desta quarta-feira (4) na Vila Capanema, a assembleia que irá definir o futuro da greve dos trabalhadores da educação pode contar com a presença de 15 mil professores e funcionários de escolas públicas. A estimativa é da APP-Sindicato, que garante que as propostas ainda são insuficientes.
Segundo o sindicato, os professores e funcionários vão avaliar as propostas apresentadas pelo governo estadual para os sete itens reivindicados desta que já é a maior greve dos últimos 12 anos no estado. “Apesar da insistente divulgação do governo de que a paralisação acabou e da pressão que os educadores estão sofrendo para voltar para as escolas, somente os trabalhadores é quem podem definir o futuro da mobilização”, diz nota do sindicato.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.