Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 18 de abril de 2015

Estudantes de Foz do Iguaçu passam mal e pais suspeitam da merenda.


   

Cerca de 20 crianças, entre quatro e 11 anos, que estudam em uma creche e em uma escola em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, passaram mal e tiveram que ser atendidas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite de sexta-feira (17). Pais suspeitam que os filhos foram intoxicadas pela merenda. Na manhã deste sábado (18), todas as crianças já haviam recebido alta médica.
Os estudantes da Escola Municipal Irio Manganelli e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Inácia de Menezes começaram a passar mal ainda no fim da tarde de sexta, e todos apresentavam os mesmos sintomas. “Ele chegou em casa caindo já no portão, começou a votimar e gritou: ‘mãe, não estou aguentando’”, conta a mãe de um aluno, Jaqueline Patrícia Vaz.
A merenda foi feita na escola porque a cozinha da creche está em reforma. "Ele comeu da comida do Cmei e o outro [filho] não. O outro só comeu pão e ele comeu pão com frango e passou mal, está vomitando desde as 18h", diz a mãe, Janete Fátima de Freitas. "Na hora que nós chegamos aqui, achamos que o caso dele era o único, mas foi chegando criança. Chegou umas 10 crianças com o mesmo caso", comenta outro pai, Adminilson Batista. 
A diretora da escola, Ana Délia dos Santos Carlos, acompanhou os atendimentos na UPA. Segundo ela, alguns funcionários, inclusive uma merendeira, também passaram mal. “No primeiro momento nós temos que buscar atendimento para as crianças. Essa é a prioridade, que essas crianças sejam medicadas. Na segunda-feira (20), o secretário de Saúde vai ir na escola para verificar o que está acontecendo”, afirmou.Foram tantos atendimentos que não havia mais leitos disponíveis na UPA do Bairro Morumbi. As crianças tiveram que ser colocadas nas alas masculina e feminina, além da infantil.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.