Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 28 de abril de 2015

Manifestantes entram em confronto na madrugada no Centro Cívico e carros de som são guinchados. VEJA O VÍDEO DO CONFLITO.






Um confronto por volta da 1h50 desta terça-feira (28) marcou a madrugada no Centro Cívico. De acordo com a versão dos professores, que permaneceram em vigília ao lado dos policiais militares que continuam cercado o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), alguns servidores foram arrastados e houve confusão e gritaria. O confronto aconteceu no momento em que carros de som foram retirados do local.
Os professores dizem que os dois carros do movimento foram guinchados e ninguém sabe onde estão. “Estava em casa descansando enquanto um grupo nosso permaneceu em vigília no Centro Cívico. Recebi então uma ligação dizendo que nossos servidores estavam sendo arrastados pelo Batalhão de Choque. Os dois caminhões de som que contratamos foram levados pela PM, sem explicação. Nunca vimos isso em um estado democrático de direito. Isso parece que voltamos à ditadura”, diz um dos dirigentes da APP, Luiz Fernando Rodrigues. “Usaram gás de pimenta para afastar os manifestantes”.
Hoje pela manhã, os carros de som não estão mais no local e um terceiro veículo, que tentou entrar na região da Praça Nossa Senhora de Salete, teria sido impedido pelos policiais, segundo os manifestantes. De acordo com a APP-Sindicato, quatro professores registraram boletim de ocorrência em razão da agressão e, no total, oito ficaram feridos.
“A rua é pública, a praça é publica. Não há explicação pra nada do que está acontecendo aqui. Mas 60 ônibus estão vindo do interior e não vamos desistir. Queremos uma manifestação pacífica e não admitimos o uso da força. O governador Beto Richa vai ter que negociar e o deputado Ademar Traiano vai ter que deixar a gente entrar no plenário e acompanhar a sessão”, afirmou Rodrigues.
Outro lado
A assessoria da Polícia Militar informa que os carros de som foram recolhidos para o pátio do Batalhão de Trânsito (Bptran) durante a madrugada porque os manifestantes tentaram invadir a área de bloqueio usando os veículos, o que fez com que a PM reagisse. De acordo com a assessoria, neste momento, vários manifestantes deitaram no chão e se recusaram a dar passagem aos carros guinchados. A PM teria alertado diversas vezes para que saíssem. Como ninguém obedeceu, foi preciso puxá-los pelos braços, mas, segundo a PM, sem o uso da violência.
Ainda de acordo com a PM, um terceiro veículo de som tentou entrar na área da praça Nossa Senhora de Salete, mas foi impedido porque seria de tamanho muito maior do que é permitido naquele trecho pelas leis de trânsito.
Cerca de 1 mil policiais permanecem no entrono da Assembleia, cercando o prédio. A PM não confirma o uso de gás de pimenta durante o confronto nesta madrugada.


Assista ao momento em que policiais e servidores entram em confronto hoje no Centro Cívico









FONTE:  Portal Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.