Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de maio de 2015

AUTORES DE ROUBO À AGÊNCIA DOS CORREIOS DE GUAMIRANGA SÃO PRESOS EM PRUDENTÓPOLIS.



No dia 25 maio por volta das 14h20min, atendendo solicitação da polícia militar de Guamiranga, que relatou que um veículo GM/VECTRA, cor verde, o qual estava com dois indivíduos em seu interior, os quais haviam realizado um roubo na agência dos correios do município de Guamiranga, estavam deslocando-se pela BR-373, Rodovia Federal, sentido a cidade de Prudentópolis. A equipe policial deslocou-se a BR-373, e deparou-se com o referido veículo GM/VECTRA na entrada do trevo de Prudentópolis, a equipe realizou acompanhamento tático, porém o veículo GM/VECTRA conseguiu se evadir do local. Foi localizado o veículo GM/VECTRA próximo a uma cerâmica, e em conversa com um Sr. que estava no local, o qual relatou para a equipe, que saíram dois indivíduos morenos do GM/VECTRA e correram para o matagal. Foi encaminhado o veículo GM/VECTRA para a delegacia da polícia civil de Prudentópolis. 
Às 16h30min, atendendo solicitação do escrivão da polícia civil, o qual estava realizando acompanhamento de duas motocicletas em atitude suspeita, cujas características dos condutores seriam semelhantes a dos suspeitos de terem abandonado o veículo GM VECTRA. Diante do fato a equipe iniciou acompanhamento juntamente com a equipe da polícia civil, onde foi acionada sirene e giroflex, e foi determinado aos condutores das motocicletas para que os mesmos parassem, sendo tal ordem desobedecida por estes que empreenderam fuga em alta velocidade. Na localidade de linha Vicente Machado, a equipe foi informada por populares que em uma plantação próxima havia uma motocicleta "abandonada", sendo que foi verificado que se tratava de uma HONDA/CG-125, de cor vermelha. Foram realizadas buscas em um matagal próximo a motocicleta, onde foi visualizado entre as arvores uma pessoa suspeita, a qual estava "agachada", a qual segurava em uma das mãos um capacete, e em outra mão um revólver. Ao perceber a presença da equipe nas proximidades soltou o capacete e voltou-se na direção da equipe, momento em que foi realizado um disparo na direção do suspeito, que em seguida embrenhou-se no matagal, não sendo localizado o suspeito. Foram lavradas a notificações pertinentes, e entregue a motocicleta na delegacia de polícia civil.
Sendo ainda que na mesma data por volta das 19h40min, a equipe da patrulha rural em deslocamento pela BR-373, próximo da entrada da linha Vicente Machado ao avistar um veículo FIAT/PALIO, em atitude suspeita de estarem nele os autores do assalto, deu voz de abordagem, a qual não foi acatada e iniciou-se acompanhamento tático pela rodovia, onde o passageiro tentou por várias vezes atirar contra a equipe policial. Quando próximo de um posto de combustível, o condutor do veículo veio a perder o controle e acabou saindo da pista e capotando, sendo o condutor identificado, com 23 anos, o qual tentou fugir novamente, mas sem lograr êxito, e o passageiro identificado, com 20 anos, o qual trazia consigo o montante de R$ 8.819,00 (oito mil oitocentos e dezenove) reais em espécie, e estava portando revólver TAURUS cal. 22, com número de série, totalmente carregado com 06 (seis) munições intactas, além de se encontrar, também, com 07 (sete) gramas de substância análoga a maconha. Foi então dada voz de prisão aos mesmos, momento em que a equipe foi informada que o referido veículo tinha acabado de ser roubado na Comunidade de Vicente Machado, juntamente com mais objetos da propriedade. Quando foi realizada revista minuciosa no veículo, foi encontrado a chave do veículo GM/VECTRA, juntamente com seu documento (CRLV), veículo este que foi utilizado na fuga quando do assalto da agência dos correios de Guamiranga/PR, sendo então apreendidos todos objetos comprovante de ilicitude dos atos e encaminhados a delegacia local, juntamente com a vítima, a qual é dona do FIAT PÁLIO. 

Guarapuava, 26 de maio de 2015.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM

Fotos: 4ª Cia PM – Prudentópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.