Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de maio de 2015

Professores barram entrada de funcionários do Núcleo de Curitiba.

  

Os professores em greve seguem em protesto por todo o Estado, bloqueando os Núcleos Regionais de Educação. Nesta manhã de terça-feira, 26, os professores mantém bloqueio aos funcionários do Núcleo de Educação de Curitiba, na Rua Inácio Lustosa, ao lado do prédio da Paraná Previdência. 
A greve dos professores da rede estadual de ensino entra completa um mês corrido. Deflagrada no dia 27 de abril, ainda há impasse sobre o seu fim — que vem sendo negociado entre Sindicato dos Trabalhadores ne Educação Pública do Estado (APP-Sindicato) e deputados estaduais. Enquanto isso, seguem as divergências.
Ontem, a Secretaria de Estado da Educação divulgou que 80% das 2,1 mil escolas estaduais do Paraná ficaram abertas e tiveram atividades totais ou parciais. Já a APP, mais cedo, informava que 85% das escolas no Estado permaneciam sem aulas.
Segundo a Secretaria de Educação, estavam fechadas ontem penas 352 escolas. Além das escolas que funcionam com aulas normalmente ou em parte, com alguns professores trabalhando e outros não, há casos de escolas que estão abertas, mas não há aula porque os alunos não vão ao colégio, devido à greve. 
Em vista desse cenário, a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, orienta os pais de estudantes de todo o Estado a procurarem as escolas e colégios onde seus filhos estudam para se informar da real situação e conversar sobre a volta às aulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.