Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 16 de julho de 2015

PROMESSÔMETRO - Candidato prometo tudo nos palanques eleitorais.

   

O brasileiro é, antes de tudo, um infiel. Um compulsivo fazedor de promessas, poderia ter dito Euclides da Cunha. Mas nem todos são assim, diria alguns crédulos e púdicos morais. Contudo, não cabe esse pensamento de exceção num breve olhar para a política em período eleitoral.
Consabidamente, somos expositores de dois modelos sociológicos repudiados pelas nações politicamente organizadas: a infidelidade partidária e a promessa eleitoreira. Não há (nunca houve, nem haverá!) seriedade ou compromisso com a palavra dada ou empenhada pelo candidato na época das eleições. Ao iniciar-se na arte da política, a primeira coisa que o candidato aprende é a prometer. A promessa é o “melhor” produto do marketing eleitoral. Não existe campanha eleitoral sem promessa.
Não se ganham eleições sem grandes promessas e sem uma pilha de reais para os gastos de impossível contabilização (compra de adesões, pagamento de cabos eleitorais, acerto financeiro com as bases etc).
A palavra está para o político como a linguagem está para o direito. A deturpação que se faz de cada um desses instrumentos é o que prejudica a sociedade.
Nas eleições vivemos apenas a escutar promessas, jogadas nos horários eleitorais e nos eventos políticos despudoradamente, por todos os candidatos. Baseados nesses comentários do professor e mestre em Direito Constitucional e advogado militante na área do Direito Eleitoral, Marcos Araújo, postamos alguma das promessas do então candidato a prefeito de Ibaiti Roberto Regazzo, o Betão. Após quase três anos de mandato,  veja você se as “tais” promessas já foram cumpridas. 
Em Tempo: Para o eleitor fica a difícil tarefa de avaliar quem mente menos. O bardo William Shakespeare já dizia que “Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada.”

Veja abaixo algumas das promessas do candidato Betão



Fonte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.