Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

    ASSUNTO GERAIS




Confira o resultado da 20ª rodada do Brasileirão.




Foto: Reprodução / Coritiba Foot Ball Club


As disputas dos jogos da 20ª rodada do Brasileirão terminaram da seguinte forma:
Santos 5 x 2 Avaí – O Avaí tentou, mas não conseguiu segurar a pressão do time adversário. O Santos goleou o visitante com Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Nílson e Lucas Lima.
Goiás 3 x 0 Vasco – Os gols da vitória esmeraldina vieram de Zé Eduardo e dois de Erik.
Figueirense 2 x 1 Sport – O Leão dominou o primeiro tempo e marcou com René, mas tomou dois gols em uma virada relâmpago. Os gols que trouxeram a vitória para o Figueira vieram de Dudu e Bruno Alves.
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio – A disputa terminou empatada no Estádio Majestoso. No jogo, a Ponte Preta se tornou o pior finalizador do campeonato com 164 chutes para fora.
Coritiba 1 x 0 Chapecoense – No primeiro tempo Henrique Almeida recebeu um bom cruzamento, ajeitou e chutou forte. O time adversário tentou reagir, mas não conseguiu reverter o placar. Com a vitória, o Coxa está a um ponto de sair da zona de rebaixamento.
Corinthians 3 x 0 – O time paulista despachou o adversário com dois gols de Vagner Love e um de Jadson.
Flamengo 2 x 1 São Paulo – O São Paulo iniciou jogando bem e marcando no primeiro tempo, com gol de Luiz Eduardo, mas não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. O Flamengo reagiu e marcou o primeiro gol, com Éderson, seis minutos depois do adversário. A virada flamenguista veio no início do segundo tempo, com Guerrero.
Internacional 2 x 0 Atlético-PR – O Internacional abriu com gol de Valdívia aos três minutos do primeiro tempo.  O segundo gol veio de uma cobrança de escanteio, com gol de Paulão. O saldo de gols da partida só não foi maior porque o goleiro atleticano, Weverton, defendeu um pênalti batido por D’alessandro. Depois que marcou o segundo gol, o time Colorado apostou na retranca para segurar o resultado. O destaque da partida foi para o meio-campo do Internacional que não deixou o Furacão desenvolver boas jogadas.
Joinville 2 x 1 Fluminense – A partida ficou no 0 a 0 no primeiro tempo, com poucas oportunidades para os dois times. O campo esquentou durante o segundo tempo com Cícero marcando para o Fluminense aos 25 minutos. A reação do adversário foi imediata e Mario Sérgio marcou para o Joinville aos 36. A partida foi decidida aos 45 minutos do segundo tempo, com Marlon marcando gol contra para o Joinville.
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – O Palmeiras abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, mas a reação do Galo chegou rápido e Pratto marcou duas vezes, aos 17 e 36 minutos do primeiro tempo.



CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A


PJVSG
1Corinthians43201316
2Atlético-MG39201216
3Grêmio37201112
4Fluminense3320103
5Palmeiras3120913
6São Paulo312093
7Sport312079
8Atlético-PR302090
9Chapecoense28208-1
10Internacional28207-5
11Santos272074
12Ponte Preta272060
13Flamengo26208-6
14Figueirense23206-7
15Cruzeiro22206-5
16Goiás222053
17Coritiba21205-9
18Avaí20205-13
19Joinville19205-7
20Vasco13203-26
Brasileirão






========================================================================




Alvo de fenômenos curiosos, bairro de Curitiba reúne estudiosos de Ovnis.




Dizem que Curitiba é a capital da ufologia (estudo de fenômenos relacionados a objetos voadores não identificados. Em português OVNIs, em inglês UFOs). Será que é mesmo? Moradores do Sítio Cercado, que vivem em ruas com nomes de planetas, acreditam que algumas coisas que acontecem no bairro só podem ser do “outro mundo”.
Mas para outras pessoas o assunto é muito sério. Tem até vereador querendo instituir o Dia da Ufologia no calendário municipal. Ademar Gevaerd, um dos mais respeitados ufologistas do mundo, discorda de Curitiba ser capital da ufologia. Ele explica que as pessoas passaram a dizer isto porque, a partir de 2007, o governo brasileiro começou a liberar, em etapas, registros oficiais de objetos vistos no Brasil.

Fonte  Paraná Online



===================================


    POLÍTICA





Torcendo pela queda de Cunha, Lula pede "cautela" aos petistas.

Reprodução

A prioridade é aproveitar a chance para recompor a base da presidente Dilma Rousseff na Câmara. Segundo uma pessoa próxima a Lula, o ex-presidente não quer derrubar Cunha, "ele quer é que as coisas melhorem". 

A estratégia do PT é deixar o protagonismo das ações contra o peemedebista para outras legendas como o PSOL. O partido não fará acordos para salvar Cunha mas também rejeita o papel de algoz do adversário e só vai entrar em campo quando a situação estiver em vias de definição. Mesmo porque uma série de parlamentares petistas está na mira da Procuradoria-Geral da República por causa da Lava Jato. 
A um interlocutor, Lula comparou a situação com uma roda de discussão. "O PT não pode querer ganhar na base do grito. Não podemos errar outra vez", disse o ex-presidente, em referência à fracassada candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. 

Lula quer que o PT defenda uma "solução institucional" para Cunha, uma solução que seja "boa para a Câmara". O alvo é a enorme base de apoio do peemedebista. O PT aposta que caso o STF aceite a denúncia, os aliados vão se afastar naturalmente de Cunha e o governo deve estar pronto para recebê-los. 

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que a bancada petista vai se reunir amanhã para discutir o assunto, mas a tendência é aguardar a análise do Supremo. "Não queremos prejulgar ninguém", disse. 

Um dos motivos do discurso é manter a coerência. O PT tem acusado a oposição de fazer uso político da Lava Jato contra o partido e não acha que pode repetir a prática contra Cunha. Outro é ganhar tempo para construir uma candidatura do campo governista capaz de bater a oposição e reunir a base de Dilma, de preferência em torno de um peemedebista próximo ao vice-presidente, Michel Temer. 

O PT está dividido quanto aos efeitos práticos da denúncia contra Cunha. Um grupo argumenta que é melhor manter o peemedebista fragilizado, dependente do governo e mais disposto a colaborar, do que correr o risco de enfrentar nova eleição para a presidência da Câmara e perder para um nome da oposição. 

Outro grupo avalia que, mesmo fragilizado, Cunha não é confiável, já prometeu outras vezes não retaliar o governo (uma delas quando anunciou que iria para a oposição) e deve ser afastado. Todos, no entanto, concordam que a denúncia contra o presidente da Câmara deixou em segundo plano as CPIs do BNDES e dos Fundos de Pensão, instaladas por Cunha para fustigar o governo e o PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte   BONDE



=======================================================================================================================




Senado deve começar votação da Agenda Brasil.

Foto: Agência Senado

Com a aprovação do projeto de lei que reduz as desonerações concedidas pelo governo a 56 setores da economia, o Plenário do Senado deve começar a votar a Agenda Brasil nesta semana.
Um dos projetos previstos pela Agenda, que já pode entrar em votação, é a repatriação de ativos financeiros e bens patrimoniais do exterior, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP). De acordo com o projeto de Lei do Senado (PLS 298/15), os brasileiros que têm conta ou bens no exterior não declarados à Receita Federal terão prazo de 120 dias para declarar os valores mediante o pagamento da alíquota de 17,5% do Imposto de Renda, mais multa de 100% sobre o imposto apurado. O objetivo é evitar a entrada de dinheiro proveniente de corrupção e outros crimes.
Além do projeto de repatriação, os senadores também podem votar uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) 84/15 da senadora Ana Amélia (PP-RS), que proíbe a União de criar despesas a estados, Distrito Federal e municípios sem prever a transferência de recursos para o custeio. A PEC estabelece que a lei não criará qualquer encargo financeiro a esses entes federados, decorrente da prestação de serviços públicos, sem a previsão da correspondente transferência de recursos financeiros necessários ao seu custeio.
Fonte  Paraná Portal

=======================================================================================================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.