Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Paraná: imagem com conotação sexual é incluída em apostila para alunos do 4º ano.

Reprodução

De acordo com o coordenador da equipe pedagógica da secretaria, Theodorico Melo dos Santos, a imagem já estava presente em uma questão aproveitada da base de dados do site educacional SlideShare. "É uma pergunta de língua portuguesa que trazia quatro figuras dentro de um quadro de 2 cm x 3 cm. A figura do boneco de neve estava muito pequena e acabou passando batido", afirma. Além da foto polêmica, que serviria para fazer referência ao inverno, compunham o quadro uma imagem do verão e outras duas com relógios. 

A apostila foi utilizada por cerca de 3,2 mil alunos da rede municipal no 1º semestre de 2015. A imagem do boneco de neve será retirada das próximas edições do material, garante Santos. "Agradecemos ao pai que nos alertou para esta falha e iremos consertá-la para que não sejam geradas polêmicas semelhantes nos próximos anos", diz.

Fonte Bonde


=======================================================================================================================

Visando corte nas despesas, prefeito exonera comissionados e corta benefícios.

WhatsApp Grupo Folha

O prefeito da cidade de Cornélio Procópio, no norte Pioneiro, Frederico Carlos de Carvalho Alves, exonerou 49 funcionários em cargos comissionados na Prefeitura. A decisão foi publicada em Diário Oficial do município na terça-feira (6). 

Os cortes, que vão desde chefia de gabinete, cargos vinculados à Controladoria Geral do Município, pastas como Obras, Educação, Cultura, Saúde, Administração, Meio Ambiente e Agricultura, são resultados da situação de crise financeira enfrentada pelo município. 

Além da exoneração de comissionados, a Prefeitura de Cornélio Procópio também suspendeu benefícios de alguns servidores efetivos, como cozinheiras, varredores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros. 

De acordo com uma servidora da área da saúde, que não quis ter o nome divulgado, grande parte dos funcionários da pasta tiveram uma surpresa desagradável na folha de pagamento deste mês. "A maioria dos funcionários da área da saúde tiveram redução nos benefícios de insalubridade e adicional médico. Teve gente com redução de quase R$1 mil de salário", afirma a servidora que teve uma redução de R$400 na folha.

 WhatsApp Grupo Folha
Em nota, a Prefeitura de Cornélio Procópio informou que as exonerações fazem parte de uma "linha de redução dos gastos públicos adotados nos últimos meses". Segundo ela, o objetivo é "promover o equilíbrio das contas públicas tendo em vista a grande crise na economia do país, a qual também trouxe uma acentuada queda nas receitas das prefeituras, em especial do FPM (Fundo de Participação do Municípios)". 

No texto, Fred Alves (PSC) reconhece que os cortes geraram "descontentamentos dentro do quadro mais próximo do prefeito, que são os cargos de confiança, de livre nomeação". "Cortamos na própria carne. Além desta medida, já tomamos diversas outras e ainda outras serão tomadas. Diante da responsabilidade que tenho como chefe do Executivo Municipal, não me furtei em tomar nenhuma medida que seja necessária para garantir o bom andamento da máquina pública, bem como garantir, em primeiro lugar, os pagamentos dos salários dos mais de 1.400 funcionários públicos concursados", justificou o prefeito. (Colaborou Samara Rosenberger).

Fonte Bonde



=======================================================================================================================



Ladrões de banco fazem reféns e trocam tiros com a PM no Paraná; um é baleado.


Criminosos tentaram roubar agência bancária, mas foram surpreendidos pela polícia (Foto: Reprodução RPC)

Assaltantes fortemente armados tentaram assaltar uma agência bancária de São João da Caiuá, no Noroeste do Paraná, por volta das 8h30 desta quinta-feira (8). Conforme informações da Polícia Militar (PM), o grupo abordou uma das funcionárias do banco e a irmã dela enquanto as duas saíam de casa. Ainda segundo a PM, parte dos ladrões deixou a cidade com uma das mulheres e a outra parcela foi com a funcionária até a agência bancária. Os policiais receberam informações sobre a tentativa de assalto, cercaram o banco e trocaram tiros com os criminosos. Um dos ladrões baleado em braço e nádegas, foi detido e encaminhado a um hospital para atendimento médico. O restante dos assaltantes, conforme a PM, liberou a funcionária e conseguiu fugir em um veículo.

 Policiais de toda a região de Paranavaí abriram diligências com o objetivo de tentar localizar os assaltantes. No final da manhã, a PM encontrou um dos carros utilizados pelo grupo na fuga. O veículo é roubado, conforme a polícia. Já a irmã da funcionária do banco, feita refém por parte dos criminosos, foi encontrada pelos policiais em uma estrada rural de Terra Rica. 

A polícia acredita que a quadrilha procurada seja a mesma que tentou roubar uma agência bancária em Nova Londrina, também no Noroeste do Paraná, na última segunda-feira (5).

Fonte Bonde



=======================================================================================================================



Procuradoria da Espanha pede a prisão de Messi.


Andre Borges/ ComCopa

A Procuradoria Geral da Espanha pediu a prisão do argentino Lionel Messi, do Barcelona, sob acusação de fraudes fiscais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo jornal El Pais

A publicação teve acesso ao processo que aponta o fato de Messi ter recebido parte da renda de direitos de imagens vinda de empresas localizadas em paraísos fiscais. 
A procuradoria pede prisão de 22 meses para o atleta. Somente entre 2007 e 2009, os delitos somariam 4,1 milhões de euros. 

Também nesta semana, o Ministério Público da Espanha pediu a prisão de Jorge Messi, pai do jogador, por sonegação fiscal.

Fonte Bonde






=======================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.