Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 7 de abril de 2016

 PREVISÃO DO TEMPO



























====================================================================================


       Piadas



Desconfiado da fidelidade da sua mulher, o marido resolveu contratar um detetive particular. Deu a dica de um motel onde ela poderia estar e mandou o detetive ficar de olho para dar o flagrante: - Não deixe a cretina escapar, que eu estou de olho lá na esquina! O homem ficou na expectativa por mais de uma hora. De repente, vê o detetive dando a maior surra numa mulher. - Espera aí! Essa não é a minha mulher! - Mas é a minha - berrou o detetive.



Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível. A menina, então disse: - 'Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas'. A prefossora lhe perguntou: - 'E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?' A menina repondeu: - 'Então é a senhora que vai lhe perguntar.'



==============================================



 VERSÍCULO DO DIA


   




========================================================================



     Receita Do Dia



                  Doce de leite argentino



   receita-de-doce-de-leite-argentino


Ingredientes
  • 2 litros de leite
  • 500 gramas de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 fava de baunilha.
Modo de preparo 
Em uma panela baixa e larga, leve ao fogo o leite e o açúcar, misture bem e deixe ferver. Ao levantar fervura acrescente o bicarbonato de sódio e deixe cozinhar por em média 3 horas em fogo baixo mexendo várias vezes.
Acrescente a fava de baunilha, misture ao doce de leite argentino, deixe ferver por mais uns 15 minutos e desligue o fogo.
Para ficar brilhante, coloque a panela em uma bacia com água e gelo e mexa até esfriar.
Guarde em vidros esterilizados e tampados e sirva ou venda e ganhe uma renda extra.
Para fazer doce de leite de corte, deixe-o de um dia para outro sobre papel manteiga ou mármore para secar. Em seguida, corte.

==============================================

  

                                      

Entregamos em Santa Mar. do Oeste
Fone para Contato:
(42) 9147 - 6571 (TIM)
(42) 9975 - 2535 (Vivo)


==========================================





================================================================================================================================


Macrorregional dos Jogos Escolares será em Pitanga.


Atletas recebem carteirinha e uniforme de treinamento

Na quinta-feira, dia 31 de março, centenas de pais, professores e atletas estiveram no Ginásio de Esportes Lôlo Cleve para participar da entrega de uniformes das escolinhas de base de Pitanga. São mais de 1200 atletas que treinam nas diversas modalidades oferecidas pelo município. Além dos uniformes, a Prefeitura também entregou as carteirinhas de identificação dos atletas.

No evento, o secretário de Esportes de Pitanga, André Oliveira, aproveitou para anunciar mais uma parceria entre o município e o Núcleo Regional de Educação. Pitanga será pela primeira vez na história sede da etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.

Tal iniciativa enfatiza Pitanga como grande polo no turismo de eventos. O prefeito Altair José Zampier destacou a importância de sediar essas atrações. “Pitanga se destaca por ser receptiva em todos os eventos que realizamos. Temos certeza de que neste não será diferente. Estamos de braços abertos para receber todas as pessoas que passarão pelo município”.

Nos últimos anos, Pitanga tem sediado grandes eventos de renome no esporte, como Campeonatos de Karatê, Copa do Brasil de Futsal, além das fases regionais dos Jogos Abertos e Escolares.

Zampier enfatiza escolha de Pitanga como sede da macrorregional

Fonte JPC



=====================================================================================================================================



 Bráz Pé 
Calçados e Acessórios.

Brás pé calçados e acessórios






=========================================================================

Troca de tiros entre policiais e bandidos 

fecha BR-277 por mais de uma hora e 

cinco são presos.


Foto: Divulgação PMPR

Uma troca de tiros entre policiais e bandidos fechou a BR-277 por mais de uma hora na tarde desta quarta-feira (6), na altura do quilômetro 10, em Paranaguá, no Litoral do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos foram abordados por policiais civis e militares e cinco pessoas foram presas na ação.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, os presos são suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida com roubos, sequestros e tráfico de drogas. De acordo com o capitão César Kamakawa, que atualmente responde pelo Comando do 9º Batalhão, os policiais militares haviam recebido informações de que integrantes de uma quadrilha estavam em dois veículos (Citroen C3 e Ford Ka) e seguiam para o litoral do estado onde efetuariam roubos. “Na BR 277, na altura do distrito de Alexandra, próximo a Paranaguá, a equipe policial avistou os carros e os suspeitos, ao notarem a presença da viatura, atiraram em direção aos militares estaduais”, conta.
Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo, sendo encaminhado a uma Unidade de Saúde para receber os cuidados médicos. Outros quatro homens foram capturados e um quinto conseguiu fugir. Segundo capitão Kamakawa, duas pistolas (uma Taurus e outra Thunder), ambas calibre 380, foram apreendidas, além de dois tabletes de maconha, totalizando mais de 1,5 quilo, que estavam na forração de um dos veículos. Já o veículo C3 constava com alerta de roubo do mês de março deste ano em Curitiba e estava com as placas clonadas.
Os suspeitos, as armas, a droga e os carros foram levados, juntamente com os suspeitos e os veículos, à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para os procedimentos necessários. Nenhum policial militar ficou ferido durante a ação.
A pista sentido Paranaguá ficou totalmente interditada entre 14h20 e 15h30. Houve cerca de três quilômetros de fila.
Fonte Banda B


=====================================================================



Supermercado Bodegão


Sempre com os menores preços e Ótimo 
Atendimento.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

===========================================================
Guarapuava mantém 6 casos de zika notificados.


Guarapuava continua com seis casos de zika vírus notificados (em investigação). Já os casos de dengue confirmados são 11, sendo um autóctone (contraído no próprio município) e 10 importados. Não houve aumento no número de zika, dengue e chikungunya em Guarapuava em relação à semana anterior.
Na área de ação da 5ª Regional de Saúde, que envolve 20 municípios, há 29 casos confirmados de dengue e 415 notificações.
Os números fazem parte do “Boletim da Dengue”, divulgado no final da tarde dessa terça feira (05) pela Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com o levantamento, Guarapuava mantém um caso de chikungunya confirmado.
BOLETIM
O novo informe técnico da dengue, divulgado nessa terça (05) pela Secretaria Estadual da Saúde, contabiliza 2.914 novos casos de dengue no Estado. Desde agosto de 2015 até agora foram confirmados 21.455 casos, no total, que estão espalhados por 289 municípios do Paraná, nas 22 Regionais de Saúde.

Neste boletim, quatro municípios entraram em situação de epidemia – quando há mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes na cidade. Floresta, Bela Vista do Paraíso, Nova Santa Rosa e Ivaiporã fazem parte da lista que, agora, totaliza 44 municípios em situação epidêmica.

A Secretaria também confirmou mais três mortes por dengue no Estado. Todos são moradores de Paranaguá. Ao todo, são 34 mortes por dengue no Paraná.

Pela primeira vez, a 6ª Regional de Saúde registrou um caso autóctone de dengue no município de União da Vitória. “Os novos números mostram que mesmo com o fim da temporada de verão, os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem continuar porque ainda temos altas temperaturas e chuvas constantes, o ambiente ideal para a reprodução do mosquito”, orienta Themis.

Os casos de zika e chikungunya passaram para 223 e 46, respectivamente. No boletim divulgado na semana anterior (29 de março), os mesmos números estavam em 200 e 41 casos no Paraná. 
Fonte Redesul

====================================================================================================================



Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste.
Preço menor ninguém faz
Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.

====================================


Manicure é estuprada em caminhada 
        matinal e tarado a deixa amarrada com peças íntimas.

Resultado de imagem para estupro
Foto ilustrativa 

Uma manicure de 22 anos foi estuprada durante uma caminhada matinal em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (6). Segundo os moradores, a jovem andava pela Rua Domingos Mocelin Neto, no bairro Borda do Campo, quando um homem a arrastou para o matagal.
“Foi um indivíduo de roupa cinza e boné. Ele a levou para o mato e cometeu o abuso. Depois, ainda a deixou amarrada no meio da rua apenas com as roupas íntimas”, disse um morador da região em entrevista à Banda B.
A jovem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso na delegacia da cidade, que deve investigar o crime. Enquanto isso, a comunidade organiza uma manifestação para pedir mais segurança no bairro.
“Vamos ver se conseguimos fazer um protesto amanhã à tarde na frente da Prefeitura para ver se chamamos a atenção das autoridades”, concluiu o morador.
Fonte Banda B

====================================================================================================================


Paraná tem 60 casos confirmados de gripe H1N1

Confira alguns cuidados básicos para evitar a gripe A H1N1


 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

Sessenta casos de gripe H1N1 foram confirmados no Paraná desde janeiro. O número diz respeito aos pacientes que passaram por uma das 50 unidades de sentinela no estado, onde se faz a verificação dos tipos de vírus que estão circulando no Paraná. Os casos de gripe não são de notificação obrigatória, diferentemente de casos graves da doença, com complicações respiratórias, os quais devem ser notificados obrigatoriamente pelas Regionais de Saúde.

Confira alguns cuidados básicos para evitar a gripe A H1N1


Em todo o estado foram 26 casos graves de gripe, nos quais os pacientes precisam de internamento, 22 foram diagnosticados com H1N1. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
De acordo com a chefe do Centro Estadual de Epidemiologia da Sesa, Julia Cordelini, o aumento do número de casos - que passou de 22 para 60 em uma semana - preocupam e devem ser motivo de atenção no estado, principalmente pela antecipação do surgimento de casos. “Normalmente, os casos de gripe começam a aumentar no final do mês de abril, mas o grande número de casos em São Paulo pode ser sido um dos motivos da antecipação”, explicou. Para Julia, isso significa que não só a secretaria como a população devem redobrar a vigilância, principalmente em relação aos casos graves da doença. “A H1N1 não é brincadeira e tem um grande potencial de levar a óbito”, disse.
Vacinação

A vacinação contra o vírus da gripe H1N1 deve começar no dia 25 de abril. A Secretaria da Saúde afirmou que recebeu a confirmação do Ministério da Saúde de que as primeiras doses da vacina devem chegar ao estado no fim desta semana.

Cuidados

Os cuidados para evitar o contágio pelo vírus da gripe H1N1 incluem uma lavagem completa das mãos, ambientes ventilados, boa higiene nasal e manter a hidratação do corpo. O início da dos sintomas da gripe H1N1 é semelhante à gripe convencional, mas sua evolução é rápida. Se os sintomas evoluírem para fortes dores de cabeça, dor no corpo, febre e principalmente, dificuldade para respirar, o paciente deve procurar uma unidade de saúde imediatamente. Isso porque a medicação administrada ao paciente nestes casos - o Tamiflu - deve ser iniciada entre 48h e 72h após o início dos sintomas. “O paciente não pode ficar em casa esperando melhorar”, afirmou Julia.
Fonte Gazeta do Povo

==============================================



FARMANOVVA



RUA 7 de setembro 294 Centro de santa maria do oeste.


MENOR PREÇO, MELHOR ATENDIMENTO DA REGIÃO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI FARMANOVVA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA TEM AQUI !!!
======================================

Pai escapa de tiros, mata assaltante e salva família em Jaguariaíva.



Um pai de família reagiu a um assalto e acabou matando um bandido na madrugada desta quarta-feira (06) na cidade de Jaguariaíva, nos Campos Gerias. O suspeito morreu com um golpe de canivete no peito.
De acordo com a polícia, um casal e a filha, que é deficiente, esperavam, na frente de um posto de saúde, o ônibus que os levaria para tratamento médico em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, quando foram abordados por dois assaltantes de moto, um deles armado de revólver.
A mulher e a menina correram e conseguiram se esconder, já o homem foi segurado pelo pescoço e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Durante a briga, o criminoso disparou duas vezes contra o chefe de família. Os tiros, porém, atingiram um isqueiro que estava no bolso da jaqueta do homem, que em seguida puxou um canivete e desferiu contra o tórax do bandido armado. Ferido, o criminoso desistiu do roubo e fugiu com o comparsa.
Horas depois, a Polícia Militar foi informada que um rapaz esfaqueado havia dado entrada no Hospital Municipal Carolina Lupion. O criminoso não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O comparsa dele ainda não foi localizado.
O pai se apresentou a polícia no início da manhã e deve responder pelo crime de homicídio, em situação de legítima defesa.

Fonte Blog de Castro

=================================================================================

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.
BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Prefeito: Claudio Leal.
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 – 2016 


============================================================================


Suspeito de envolvimento no assassinato de jovem grávida é preso.



Quatro anos após o crime, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de uma jovem grávida de sete meses foi preso. A morte de Hervelin Martins de Oliveira, 26 anos, teria sido motivada pela discussão por causa de uma camisa. O outro rapaz que teria participado do homicídio, segundo a polícia, foi morto no ano seguinte.
Julio Barbalho Ravazio, 24, estava foragido desde que Hervelin foi baleada no Jardim Tarumã, em Pinhais, em abril de 2012. Ele foi preso no bairro Pinheirinho, em Curitiba, nesta quarta-feira (07).
De acordo com o delegado Vitor Dutra de Oliveira, Julio e Jefferson Saibert Martins, chegaram de moto na residência da moça. "Foi relatado por testemunhas que o Julio teria descido da moto, na companhia de Jefferson, arrombado a casa da vítima e efetuado disparos nas costas dela", contou.
A dupla teria ido até a casa, conforme as investigações, em busca do marido de Hervelin, por causa de uma camisa que Jefferson tinha emprestado a ele. O delegado disse que Julio vai responder pelos crimes de aborto e homicídio.
Em entrevista à imprensa, o suspeito negou o assassinato de Hervelin. Ele disse que Jefferson o procurou horas após o crime pedindo para ficar na casa dele, e que depois contaria o motivo. O rapaz disse ainda que esteve na casa da vítima no dia do assassinato, mas não no mesmo horário.
Fonte Tribuna

====================================================================================================================


Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

============================================================================================================================
Guadrilha do bilhete premiado vai presa.


O disfarce de uma senhora ingênua com um suposto bilhete premiado de loteria, pedindo ajuda para descontar o prêmio, levou dezenas de pessoas a cair no chamado "golpe do bilhete premiado". Quatro suspeitos - uma mulher e três homens - de integrar um grupo que praticava o crime em quatro estados foram detidos nesta quarta-feira (06).
De acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, da Delegacia de Estelionato, Teresina da Luz Nunes Tamanho, 57 anos; Vanderson Gilberto Tamanho, 56, o "Charoles"; Joacir Santos da Silva Junior, 35; e Rafael Silva da Cunha, 29; foram presos no bairro Cajuru. Com eles foram encontrados bilhetes falsos de loteria e um papel com um endereço, que a suposta ganhadora diria à vítima que estava procurando.
O grupo vinha sendo investigado pela delegacia há três meses. O delegado contou que são mais de 100 vítimas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Wallace explicou que a mulher abordava as vítimas, em locais próximos a bancos e casas lotéricas, e pedia ajuda. "Aí chega um terceiro, que também é comparsa, mas se diz alheio à situação, e diz que vai confirmar se o bilhete realmente é premiado", afirmou. O criminoso forja uma ligação e "confirma" o que a mulher disse. Ele sugere comprar o bilhete junto com a vítima: os dois dividem e a pessoa acaba perdendo a quantia investida.
O delegado revelou que está sendo investigado se a quadrilha participou de um golpe em dezembro do ano passado, em que a vítima pagou mais de R$ 1 milhão aos criminosos, entre joias e dinheiro.
Disfarce de senhora ingênua fez dezenas de pessoas caírem em golpe / Foto: Átila Alberti
Fonte Tribuna


====================================================================================================================

Repasses de IPVA e 

ICMS do Estado aos 

municípios aumentam 

81%.



No primeiro trimestre de 2016 as transferências de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) feitas pelo Governo do Paraná aos municípios do Estado tiveram aumento de 81,44%. 

Os repasses aos municípios paranaenses nos primeiros três meses do ano somaram R$ 2,85 bilhões. Em igual período do exercício anterior, as transferências chegaram a R$ 1,57 bilhão. 

Houve incremento tanto nos repasses de IPVA como no de ICMS. No caso do ICMS, apesar do cenário econômico, as transferências tiveram aumento de 14,82%. Passaram de R$ 1,43 bilhão de janeiro a março de 2015 para R$ 1,65 bilhão no primeiro trimestre de 2016. 

Se for comparado apenas o mês de março, houve crescimento de 20,45% nos repasses. Em março de 2016 o Governo Estadual transferiu R$ 682,35 milhões em ICMS, ante R$ 566,5 milhões em março do ano passado. 

No caso do IPVA, houve mudança no calendário de pagamento do imposto. Em 2015, foi de abril a junho e, em 2016, de janeiro a março. Com isso, as transferências aos municípios deram salto de 782% no atual exercício. 

Nos primeiros três meses de 2016 os repasses referentes ao IPVA somaram R$ 1,2 bilhão. No exercício passado foram R$ 136,3 milhões. 

O repasse de ICMS é feito semanalmente e refere-se a 25% do que é arrecadado pelo Estado com o imposto. A transferência do IPVA é feita diariamente e os municípios ficam com a metade do valor pago pelos donos de veículos emplacados no local. 

Fonte CGN



=========================================================================================================================================


Parlamentares e servidores fazem manifestação contra Cunha na Câmara.

Resultado de imagem para eduardo cunha

Servidores e parlamentares da Câmara dos Deputados realizam nesta quarta-feira (6) um protesto contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ato é em resposta a um comunicado enviado ontem pela diretoria-geral, proibindo os funcionários de realizarem manifestações "de apreço ou desapreço" nas dependências da instituição. Segurando faixas e placas de "Fora, Cunha!" e "Não vai ter golpe", os participantes usam mordaças para simbolizar o que consideram ser uma forma de cerceamento da liberdade de expressão. 

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA), fez coro aos gritos que pediam o afastamento de Cunha, que, segundo ele, age de maneira parcial. Florence acusa o presidente da Casa de permitir a entrada de manifestantes oposicionistas, mas de coibir a manifestação dos que apoiam o governo. "São dois pesos e duas medidas sempre", comentou. No início do ato, a deputada Érica Kokay (PT-DF) chamou Cunha de "tirano". Ela afirmou que funcionários estão sendo ameaçados de serem fotografados e demitidos caso descumpram as regras. 

Marco Maia (PT-RS), que já foi presidente da Casa entre 2011 e 2012, disse que a proibição é um "exagero". "A Câmara é um espaço de diálogo, de manifestação ativa dos cidadãos. O que a gente espera é que Cunha reveja essa decisão. É preciso permitir o livre pensamento de qualquer cidadão, seja ele servidor ou não. Na minha gestão, tivemos diversos temas polêmicos, mas nunca chegamos a proibir nada". Sobre possíveis confrontos, Maia considera que é uma questão de organização. "Não é proibindo que vamos evitar isso", disse o parlamentar.

Fonte Bonde


=============================================================================================




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.