Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 27 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

PREVISÃO DO TEMPO








===============================================================
Ocorrência em Turvo registra seis mortes.


O que parecia um incêndio com três vitimas fatais se transformou em uma tragédia maior ainda, com seis mortos em Turvo. Na tarde dessa segunda feira (27), os Bombeiros encontraram uma casa totalmente destruída pelo fogo na localidade de Baú. No local, próximo a um barracão, estava o corpo de um homem de 60 anos, com ferimentos na cabeça. Outros três corpos foram encontrados carbonizados. O quinto corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de agressões física. Além do corpo de outro homem, morto com ferimentos por arma de fogo. 
Os corpos ainda não foram identificados pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML). A Polícia Civil de Guarapuava está investigando o caso.
De acordo com a polícia, as primeiras investigações indicam que há fortes indícios de que as vítimas foram assassinadas e não morreram devido ao fogo.
O local foi isolado e a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal foram acionados. Os peritos identificaram o primeiro corpo, de S.F.B. de 60 anos. Dentro da casa, foram encontradas mais duas mulheres mortas, identificadas como O.A.M. de 40 anos, e J.L.S. de 66 anos.
Nas proximidades, os policiais encontraram dentro de um riacho uma moto Honda CG 125, que pertenceria a J.S.F. de 48 anos, que está desaparecido.
A polícia está investigando o caso.
Fonte Redesul

===============================================================

Deputado Estadual Professor Lemos visita Pitanga em reunião do PT.


O Deputado Estadual Professor Lemos, esteve na reunião do PT feita nesta sábado. Com um debate muito produtivo e o deputado fazendo uma explanação do quadro político atual.
Com a participação de varias liderança dos municípios vizinhos, mais uma vês o professor Lemos acompanhando a nossa região e mantendo as bases bem informadas.
Dizendo que esta a disposição do PT de Santa Maria do Oeste dando seu apoio ao atual pré-candidato Oscar Delgado.



===============================================================
Piadas

===============================================================
Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de quinta.



A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.
O texto diz que, a partir desta data, é "vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.
Fonte CGN
===============================================================

 VERSÍCULO DO DIA


===============================================================

Câmera flagra Mulher no meio da rua 
quase estrupada. Veja o Vídeo.


Um vídeo registrou o momento em que uma mulher luta contra um homem para escapar de uma provável tentativa de estupro. O caso aconteceu por volta das 3h45 da madrugada de domingo (26) em uma rua de Nova York (EUA).
As imagens, registradas pela câmera de segurança de uma residência, mostram o homem se aproximando da mulher, derrubando-a no chão e levantando o vestido dela. Em reação, a vítima resiste e chuta o agressor, que acaba fugindo na mesma direção de onde surgiu.
O site do New York Daily News informou que, após o ataque, a mulher, de 34 anos, foi até uma casa próxima ao local para pedir ajuda. De lá, ela ligou para os policiais e denunciou o caso. A polícia continua em busca do agressor.
As informações são do UOL/Rede TV
===============================================================

Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".


===============================================================

Criança de sete anos é ‘lançada’ por carro, se levanta e sai correndo sem ferimentos. Veja o vídeo.


As imagens são impressionantes. Na tarde deste domingo (26), no Jardim Ouro Verde, em Sarandi, a sete quilômetros de Maringá, região Norte do Paraná. Câmeras de segurança na Rua 7 mostram o momento que o menino brinca com um amigo e sai correndo para a rua, onde é atingido por um carro.
O menino é ‘lançado’ a alguns metros e, por mais impressionante que a imagem possa parecer, levanta e sai correndo, com apenas alguns arranhões no braço.
Fonte Banda B
===============================================================





Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR



===============================================================

Laranjeirense morre em confronto com Policia Militar durante assalto a Agência Bancária.



Dois bandidos morreram em confronto com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (27), dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Anita Garibaldi, no Barreirinha, em Curitiba. Os dois estavam armados, cada um com um revólver.


Conforme informou a PM, era por volta de 1h quando a dupla invadiu a agência. Eles fecharam as portas e, provavelmente, iriam tentar arrombar os caixas eletrônicos quando a central de monitoramento da CEF os flagrou no interior do banco.

A dupla ainda estava dentro da agência, quando a PM foi chamada e ficou do lado de fora. Os dois rapazes perceberam a aproximação dos policiais e tentaram sair pelos fundos, mas estavam cercados. Eles voltaram para o interior da agência, tentaram sair novamente pela porta da frente e houve confronto.
A central de monitoramento da CEF disparou um sistema de fumaça no local, que impediu que os policiais conseguissem ver os suspeitos, que conseguiram subir ao telhado do prédio. Quando a fumaça se dissipou, uma equipe entrou na agência e encontrou com a dupla escondida próximo a uma caixa d’água.


Houve um segundo confronto e os dois acabaram mortos no tiroteio. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e outro calibre 38. As armas foram entregues junto com um material, que seria usado para violar os caixas, aos peritos da Polícia Federal (PF), que é responsável por investiga o crime. Os corpos dos dois rapazes foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não foram identificados.

Destruição

Pela manhã, ainda era possível ver o cenário de destruição na agência. A fachada teve vários vidros quebrados, inclusive a porta de entrada. O banco não funcionou nesta segunda-feira, e os clientes foram direcionados à agência da CEF mais próxima, que fica no cruzamento da Avenida Anita Garibaldi com a Rua Simão Mansur, no Boa Vista.


O Laranjeirense tem como primeiro nome de Aron ..estava foragido da Colonia Penal em Curitiba.
Fonte Blog Olho Aberto Paraná


===============================================================

    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================

Quatro presos fogem da Penitenciária Estadual, um foi recapturado.

Ivo Silva HaccoourtBruno de Lima Damasio

Claudinei Chagas Clides

Na manhã desta segunda-feira (27) por volta de 09h30 foi registrada fuga de presos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no momento em que os presos estavam sendo liberados para o banho de sol e quatro fizeram uma pirâmide humana e fugiram pelo solário.
O diretor da PFB Marcos Andrade informou que a princípio quatro fugiram e um foi recapturado. 
A Polícia Militar foi acionada e cercou o presídio e está realizando buscas nas matas próximo a unidade prisional, onde os três fugitivos já foram avistados. Eles estão com cabeça raspada e usando o uniforme do presídio. Qualquer informação pode ser dada no 190 Polícia Militar ou no telefone direto da direção do presídio 3520-3130.
Os foragidos são:
Bruno de Lima Damasio, 20 anos procedente da Penitenciária de Cascavel;
Claudinei Chagas Clides, 30 anos - procedente de Dois Vizinhos;
Ivo Silva Haccourt, 20 anos – procedente de Dois Vizinhos.
Fonte PPNEWS

===============================================================

              1.                        Bráz Pé


  1. Calçados e Acessórios.



Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


===============================================================

Idosa morre atropelada e empresa de ônibus quer ser indenizada.



Maria do Carmo Rocha Feijó, de 65 anos, foi atropelada no dia 1º de março em um terminal de Fortaleza, no Ceará. A família relatou à TV Diário que a empresa Vega está processando, buscando indenização pelos danos ao veículo.
Eles também pedem ressarcimento pelo tempo que o veículo ficou parado. Segundo informações a a idosa tentou atravessar fora da faixa de pedestres. O valor solicitado seria de R$ 3 mil.  
"Achamos um absurdo, apesar de que nosso advogado achou melhor pagar os danos para não aumentar o valor da ação", explicou o filho da vítima a TV Diário. A empresa não se manifestou sobre o caso.
As informações são da TV Diário. 
===============================================================

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


===============================================================

No Facebook, filho denuncia agressão sofrida pela mãe.



Um garoto usou o Facebook para denunciar uma agressão do pai contra a mãe. Ele postou a imagem de Fabiane Boldrini, com o rosto ensaguentado e acusou o pai, Joel Jorge. Foram milhares de compartilhamentos.
“Por mais que ele tente se explicar, isso que ele fez não tem justificativa. Ela é vitima dele por muitos anos. Ele fraturou o nariz dela com um soco porque ela disse que não queria mais viver com ele, aguentando tudo. E antes que pensem que ela fez alguma coisa de errado, ela não fez nada para merecer isso. Eu sou testemunha, então eu peço que compartilhem para que a justiça seja feita. Agressão contra mulher é covardia! Isso aconteceu há três semanas atrás!”, publicou o garoto.
Em resposta à publicação, o pai do garoto respondeu.
“Peço desculpas a Fabiane Boldrini. Como já pedi. Realmente o fato que aconteceu só me faz lembrar o quanto me dediquei a minha família. Errei quando bati, após ser mordido pela mesma, que publicou no Face de seu filho as fotos que aí estão. Usando o Face de uma criança devia postar no dela. Não usar uma criança. Sempre serei um pai, não adianta querer me fazer parecer esse monstro. Já me atingiu Fabiane Boldrini. Agora faça o que falei. Pensão e precisando ainda tenho a honra de lhe ajudar. Gostaria que todos olhassem a foto e visse.
Fonte CGN 


===============================================================

              Palácio da Economia

Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
===============================================================

Idosa é encontrada enterrada no quintal de casa.



Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Militar recebeu informação que uma senhora havia desaparecido há pelo menos 10 dias. Os vizinhos contaram que ela morava sozinha na residência localizada no Jardim Belvedere, recebia algumas visitas, e não tinha desavença com ninguém.
Ao entrar na casa os policiais encontraram marca de sangue, de imediato foi acionado a criminalística da Polícia Civil, ao seguir o rastro de segue pela casa foi então que levou os policiais até aos fundos do quintal onde encontraram uma terra mexida, ao cavar foi encontrado o corpo da senhora identificada como Zelinda Zavatti 64 anos, estava enterrada, ao retirar o corpo havia um grande corte no pescoço da mulher, possível causa de morte.
Os policiais ainda não sabe a motivação do crime, um homem suspeito foi encaminhado para delegacia para ser ouvido, o setor de Homicídios da Polícia Civil trabalha agora para elucidar o caso.
As informações são do Umuarama 24 horas. CGN
===============================================================

Supermercado Bodegão                
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento




===============================================================

Tarifas dos Correios terão reajuste.



As tarifas dos Correios para serviços nacionais e internacionais serão reajustadas amanhã (28). O reajuste médio será de 10,7%.
O primeiro porte da carta não comercial, por exemplo, terá seu valor corrigido de R$ 1,05 para R$ 1,15. No caso de telegrama nacional redigido pela internet, a nova tarifa é de R$ 7,07 por página – antes, a tarifa vigente era de R$ 6,39. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do programa Bolsa Família, permanece inalterada, em R$ 0,01.
Os serviços dos Correios são reajustados anualmente com base na recomposição dos custos repassados à estatal, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas e marketing direto.
As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais (ISP), indicador aplicado aos serviços operados no regime de monopólio pelos Correios. Ele é formado a partir de uma cesta de índices (INPC, IPCA, IPCA Saúde, IPCA Transportes e IGP-M), ponderada pela participação dos grupos de despesas da empresa.
Fonte CGN

===============================================================
Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                        BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


Prefeito: Claudio Leal
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 - 2016


===============================================================

Carretas batem e motorista fica encarcerado.



Duas carretas bateram na tarde de hoje (27), na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu. Os dois veículos seguiam sentido Cascavel, quando, próximo a um retorno, ocorreu a colisão traseira.
Com a força do impacto o segundo veículo ficou bastante danificado e o condutor preso as ferragens. Carlos Alberto Lameu foi atendido pela concessionária que administra a rodovia e pelo Siate e, em seguida, encaminhado para atendimento hospitalar.
A carreta onde estava o condutor ferido é do Rio Grande do Sul e a outra de São Miguel do Iguaçu. Segundo a PRF, os dois veículos estavam vazios.
A PRF ainda investiga as causas do acidente. 
Fonte CGN
===============================================================

Roncador: Acidente com rolo compactador quase causa tragédia.



A Defesa Civil de Roncador foi acionada na tarde desta segunda-feira (27) para atender uma ocorrência na Rodovia Vassilio Boiko, saída para Iretama, onde um rolo compactador capotou na pista. De acordo com informações, problemas nos freios da máquina teriam ocasionado o acidente. O condutor jogou o veículo no barranco, momento em que veio a capotar.
Apesar da gravidade e do estado em que ficou a máquina, o condutor sofreu apenas ferimentos considerados leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Roncador.

Talvez o que tenha salvo o motorista, seja a canaleta às margens da rodovia.

Fonte Central IR3

===============================================================

Incêndio destrói caminhão na BR-163.

Foto: Reprodução WhatsApp

Um caminhão Mercedes-Benz Atego 1425 com placas de Mondai (SC), carregado com sacarias plásticas (embalagem para adubo), foi completamente destruído após pegar fogo na tarde desta segunda-feira (27), na rodovia BR-163, próximo ao Distrito de Cristo Rei, em Capanema.
Dois caminhões ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros de Capanema foram enviados para o local. De acordo com o sargento Sott, as equipes trabalharam por mais de três horas para combater as chamas. O caminhão e a carga foram totalmente destruídos. O fogo teria iniciado no motor.
O condutor Sigmundo Müller não se feriu.
Foto: Divulgação
Fonte PPNEWS
===============================================================
Ibema - Ministério Público ajuíza ação 

contra prefeito, dois ex-secretários e 

outros nove réus.

Ibema - Ministério Público ajuíza ação contra prefeito, dois ex-secretários e outros nove réus

A promotoria de Justiça ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Ibema, Antonio Borges Rabel (DEM), e os ex-secretários municipais de Saúde e de Administração (de 2013 a 2015), uma servidora pública municipal, cinco empresários e três empresas.

Todos investigados na Operação Panaceia, que apurou desvio de verbas públicas no município.

Conduzida pelo núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a investigação constatou, conforme a ação, a existência de "organização criminosa constituída para a prática contínua de atos lesivos à Administração Pública Municipal, especificamente na área da saúde". Os réus estão envolvidos em fraudes em licitações para aquisição de medicamentos e produtos hospitalares e odontológicos.

Conforme as investigações, que incluíram quebra de sigilo telefônico, a organização criminosa direcionava licitações para favorecer as empresas envolvidas e manipulava a execução dos contratos, empregando diversos artifícios, como a entrega de produtos em quantidade menor ou diferente do estipulado nos contratos e nas notas fiscais, prorrogação indevida dos contratos e até o fornecimento de medicamentos vencidos ou com data de vencimento muito próxima. Além disso, havia pagamento de propina diretamente aos agentes públicos envolvidos. 

Na ação civil pública, o MP-PR requer liminarmente o afastamento do prefeito do cargo e a indisponibilidade dos bens dos réus até o limite de aproximadamente R$ 2,76 milhões. No julgamento do mérito, pede a condenação dos réus às penas da Lei de Improbidade, dentre elas: ressarcimento integral do dano causado ao erário, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público. Requer ainda o pagamento de danos morais coletivos no valor de no mínimo R$ 1 milhão.

As investigações geraram também duas ações criminais já ajuizadas (uma exclusivamente contra o prefeito, por ter foro privilegiado, e a outra contra as demais pessoas físicas envolvidas).

Fonte Portal Cantu

===============================================================

Senadores mostram a Temer 'fatura' do impeachment.

Temer tem recebido parlamentares fora da agenda oficial

Do apoio do Planalto em disputas locais a indicações para cargos em estatais e até para o comando do BNDES --o maior financiador de empresas do país--, o presidente em exercício Michel Temer está sendo pressionado por senadores em troca de apoio no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A votação final está prevista para acontecer até o fim de agosto.
Por causa do assédio, Temer tem recebido parlamentares no Palácio do Jaburu para almoços, jantares e reuniões, marcados muitas vezes fora da agenda oficial.
Nos encontros, escuta mais do que fala. "O Temer está comprando a bancada. É uma compra explícita de apoio", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR), peemedebista contrário à saída de Dilma.
Para interlocutores do governo no Senado, o "movimento" nada mais é do que uma lista de demandas. O caso mais pitoresco, segundo relatos de três senadores próximos a Temer, é o de Hélio José (PMDB-DF). Ele pediu 34 cargos, entre os quais a presidência de Itaipu, Correios, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e até o comando do BNDES.
O senador foi convencido por colegas da inviabilidade dos pedidos e do risco político que correria em sua base se apoiasse Dilma. Não levou nada e ainda decidiu votar pelo afastamento.
O senador Romário (PSB-RJ), que votou pela admissibilidade do impeachment, ficou indeciso sobre o afastamento definitivo poucos dias depois. A dúvida foi comunicada ao Planalto acompanhada de uma fatura. Ele pediu o comando da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma diretoria em Furnas.
A primeira vaga já havia sido prometida para a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Cadeirante e militante histórica, ela queria emplacar um nome da área. Romário ganhou apenas o cargo, que ficou com a ex-deputada Rosinha da Adefal.
Ex-presidente do Cruzeiro, o senador Zezé Perrella (PTB-MG) conseguiu pôr seu filho, Gustavo Perrella, na Secretaria Nacional do Futebol e de Defesa dos Direitos do Torcedor.
Em outra frente de pressão, Temer é cobrado a se posicionar politicamente em disputas locais. O caso mais emblemático é o do Amazonas, onde o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), aliado do senador Omar Aziz (PSD), é adversário do senador Eduardo Braga (PMDB). Todos são aliados de Temer e estarão em lados opostos na eleição municipal.
O senador peemedebista reivindica o apoio do presidente em exercício para seu candidato, Marcos Rota. Já Aziz quer que Temer ajude Virgílio. No Placar do Impeachment do Estado, Braga consta como indeciso e Aziz não quis responder.
Temer enfrenta o mesmo dilema no Paraná, onde dois aliados, o governador Beto Richa (PSDB) e o senador Álvaro Dias (PV), são adversários políticos e disputam influência em Itaipu.
Fonte UOL Noticias


===============================================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.