Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Com tornozeleira eletrônica, jovem é preso por tráfico em Pitanga.

Foto ilustrativa 


Maicon Douglas de Barros foi preso pela Polícia Militar de Pitanga por tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, o traficante estava preso há alguns meses na cadeia de Ivaiporã e recentemente havia saído com o benefício da tornezeleira eletrônica. Ainda segundo a PM, o jovem tinha chegado em Pitanga há poucos dias e estava realizando comércio de drogas no bairro Santa Isabel.
A equipe da polícia realizou buscas na casa do suspeito e constatou que havia movimentação de usuários de drogas na residência de Douglas, que foi abordado e teve a casa vistoriada. Nos fundos da residência, a polícia localizou uma quantia de maconha enterrada e preparada para venda.  Foi encontrado também um relógio banhado a ouro, que teria sido trocado por droga. 
Fonte Redesul

Comercio é roubado em Pitanga e objeto são recuperados e meliantes presos.


No dia 07 nov. 16, ás 00h05min, na Rua Ébano Pereira, Centro, compareceu a sede da 3ª Cia o solicitante que relatou que em noite anterior indivíduos vieram a quebrar a porta de entrada de seu estabelecimento, adentraram no local e subtraíram vários itens, além de R$ 400,00 em moedas. Foi orientado quanto aos procedimentos.
As equipes de serviço em continuidade a uma ocorrência de furto ocorrida na madrugada, abordou um suspeito com os mesmos trajes descritos pelo solicitante, o mesmo então acabou confessando a participação no ilícito e levou a equipe até um matagal, onde havia escondido 01 (uma) motocicleta sem placas e parte dos objetos furtados. Em seguida, o dinheiro furtado foi encontrado na casa do mesmo na Rua Real, Bairro Santa Isabel, além de 01 (uma) espingarda de pressão e caixas de chumbinhos. O mesmo também confessou a participação num furto ocorrido no dia 29 de setembro de 2016, sendo localizado na sua casa 01 (um) aparelho de telefone celular marca Samsung, 01 (um) celular LG Nexus, e 01 (um) Playstation II. Por volta das 18h foi localizado um comparsa do mesmo, o qual estava em sua residência no Bairro Santa Regina. No local foi localizada uma lanterna de cor azul, produto de furto. Os mesmos disseram que os produtos seriam trocados por maconha com traficantes de Ivaiporã. Os objetos, dinheiro, a motocicleta e os autores foram conduzidos para a 45ª DRP. 
Fonte Policia Militar 

Primos morrem após acidente entre duas motocicletas.


Um grave acidente foi registrado por volta das 19h20 desta segunda-feira (07), em uma via municipal próximo a Comunidade de Três Angicos, município de Capanema.
O acidente envolveu uma motocicleta Yamaha XTZ 125, conduzida por André Sheid, 30 anos e uma motocicleta Honda XR 250 conduzida por Venicius Konzen, 19 anos.
Os dois tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhados a casa hospitalar pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram e acabaram falecendo.
Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Segundo informações, o sol teria ofuscado a visibilidade de um dos condutores e devido a isso acabou ocorrendo o acidente. Os dois eram primos e residiam em Santo Antônio do Siemens, em Capanema.
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
Fonte PPNEWS

Chuva de granizo atinge bairro de Castro, no interior do Paraná, nesta segunda feira. Veja o Vídeo.


Uma chuva de granizo atingiu o bairro Bela Vista, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. As pedras de gelo foram registradas em vídeo pelo morador Silvio Bonawitz, que gravou a chuva na tarde desta segunda-feira (7).
A chuva caiu por volta das 13h20 e durou cerca de cinco minutos. Também houve vento forte.
Segundo os Bombeiros e a Defesa Civil, não houve registros de estragos na cidade.
Fonte G1
Rapaz é baleado no interior de Pinhão.


Um rapaz de 21 anos foi baleado na tarde dessa segunda feira (07) na localidade de Faxinal dos Silvérios, no interior de Pinhão.
O caso foi registrado pela Polícia Militar às 16h, quando os policiais foram avisados pelo vizinho da vítima. O jovem foi socorrido pelo Bombeiro Comunitário e encaminhado ao Hospital Santa Cruz, em Pinhão. Devido à gravidade dos ferimentos, André Luiz foi transferido para um hospital em Guarapuava, onde continua internado.
O rapaz contou aos policiais que estava tocando um rebanho de cavalos com sua moto quando ouviu os disparos e sentiu que foi atingido. Ele recebeu três tiros, todos na região do abdômen. Pelos ferimentos, os policiais acreditam que a arma utilizada tenha sido uma espingarda.
O autor dos disparos, que estava escondido em um matagal, não foi localizado.
A polícia está investigando o caso.
Fonte Redesul



Guaraniaçu - Revendedora de mangueiras é completamente destruída pelo fogo . Veja o Vídeo.


Na noite deste domingo dia 06, a equipe da Defesa Civil de Guaraniaçu foi acionada para atender a uma ocorrências às margens da BR 277, próximo ao trevo de acesso à Curitiba.

Chegando ao local, a equipe se deparou com um incêndio de grandes proporções que tomou conta de uma empresa.

A Zotti Mangueiras, instalada no local, foi completamente consumida pelas chamas.

Não se sabe o motivo que causou o início do incêndio mas um curto circuíto é a explicação mais provável.

A Defesa Civil teve um duro trabalho mas infelizmente não pode ser feito muito coisa.

Fonte Portal Cantu

Justiça espanhola decide processar Neymar por corrupção.

Lucas Figueiredo / CBF

O caso havia sido iniciado pela empresa DIS, que geria parte dos direitos sobre Neymar quando o brasileiro ainda atuava pelo Santos. O Tribunal na Espanha já havia aceitado o processo, que ainda aponta para a manipulação de contratos. Pela lei, uma eventual condenação máxima poderia resultar em uma prisão de oito anos pelos crimes, ou uma multa milionária. 


A queixa tem, como origem, a divisão do pagamento que o Barcelona deveria realizar na compra do jogador. Para a DIS, ela deveria receber 40% do dinheiro que o clube catalão ou qualquer outro gastaria no jogador. Mas a empresa insiste que apenas recebeu 17,1 milhões de euros do Barcelona. 

As investigações na Espanha acabaram revelando que o valor real pago por Neymar chegou a 83 milhões de euros, o que acabou sendo confirmado pelo Barcelona e levado à queda de sua diretoria. Mas 40 milhões de euros teriam ido para Neymar por meio de "contratos simulados". 

Para a DIS, uma negociação transparente com outros clubes teria gerado mais dinheiro para a empresa que, ao não saber de outros contratos de Neymar com o Barcelona, considera que foi lesada financeiramente. 

NOVELA - O caso, porém, havia sido inicialmente arquivado pela Justiça. Mas, no dia 24 de setembro, uma outra corte ordenou a retomada do processo. Ao aceitar o caso, De La Mata justificou que os contratos de 2011 "alteraram o livre mercado de transferências de jogadores" e que a "livre concorrência" foi afetada por um delito. 

Em sua decisão, obtida pela reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o juiz ainda aponta que um contrato eventual com outra equipe poderia ter sido ainda maior, posição também adotada pela DIS. Por isso, o processo se refere ao crime de corrupção. 

O juiz também opta por apontar para a responsabilidade da empresa que gere os direitos de Neymar, a N&N. Parte dos contratos simulados havia sido justamente fechados entre o Barcelona e a empresa, usando uma série de argumentos - como direito de imagem. Mas, para o magistrado, a empresa controlada pelo pai do jogador não mantinha "mecanismos ou modelo de organização e controle para prevenir crimes dessa natureza". 

Na avaliação do juiz, os cartolas do Barcelona, inclusive seu ex-presidente Sandro Rosell, estavam "conscientes" da irregularidade e são responsáveis por eles. Assim, a compra do jogador teria sido realizada sem informar suas devidas condições nem ao Santos e nem à DIS. Segundo ele, esses são "os indícios principais do crime de corrupção entre particulares". 

Bartomeu ainda tomou a iniciativa que "infringia as regras da Fifa e contribuindo para manter o Santos e o DIS na ignorância absoluta dessas operações". "É razoável pensar que os dirigentes intervieram na contratação", estima o magistrado. Em sua avaliação, eles são "responsáveis pela decisão e conscientes de sua finalidade ilícita". 

Os contratos assinados ainda seriam, na avaliação do juiz, "uma simulação consciente". "Está claro que os dirigentes que tomaram essas decisões articularam esse pacote de contratos simulados com o objetivo de ocultar o valor real do contrato", completa o juiz.
Fonte Bonde



Bloqueados bens de ex-prefeito.



Foi determinada pela Justiça a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Abatiá Irton Oliveira Müzel (foto), das gestões 2005/2008 e 2009/2012, e de sua esposa pela contratação indevida de duas associações filantrópicas pelo Município. A liminar atende ação civil pública por ato de improbidade administrativa apresentada pela Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal, que integra a comarca. O dirigente das entidades também é réu na ação e igualmente teve os bens tornados indisponíveis.

Na ação, o MP-PR questiona quatro convênios firmados em 2008 e 2009, que foram utilizados para terceirização de serviços pelo Município, notadamente para a contratação de pessoal para as áreas de educação e assistência social. As duas associações tinham a esposa do prefeito como funcionária, motivo pelo qual ela teria influenciado nas contratações.

Como destaca a Promotoria de Justiça na ação, os convênios “tinham por objeto o repasse de recursos financeiros para o atendimento das necessidades e obrigações básicas do Município de Abatiá, inclusive foram utilizados para a contratação de servidores para exercer atividades de natureza essencial, de forma subordinada e contínua, como burla ao princípio constitucional do concurso público.” Cerca de 40 pessoas foram contratadas desta forma para exercer atividades típicas do serviço público, sendo que os contratos duraram mais de um ano e foram ininterruptos. O MP-PR sustenta que os convênios implicaram no desvio de R$ 107.375,83 dos cofres públicos (valores já corrigidos e atualizados).

Além da indisponibilidade de bens, requerida liminarmente, no mérito do processo busca-se a condenação de todos por ato de improbidade administrativa, o que pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores empregues indevidamente ao erário e multa.
Fonte npdiario.com



Moro aceita pedido para que Lula e Temer sejam testemunhas de defesa de Cunha.

Reprodução EBC

O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato, aceitou nesta segunda-feira (7) o pedido da defesa de Eduardo Cunha para que o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sejam suas testemunhas. A indicação de testemunhas foi feita em um documento de defesa prévia do ex-parlamentar, que presidiu a Câmara dos Deputados.
No documento, a defesa pede a absolvição de Cunha e a rejeição das denúncias contra ele apresentadas.
Também foram arroladas como testemunhas o ex-ministro Henrique Alves, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, e o ex-senador Delcídio do Amaral, dentre outros nomes.
Foram incluídas 22 testemunhas no processo. Segundo a defesa argumentou, o número de testemunhas se justifica pelo número de fatos imputados ao defendente.
Fonte Banda B

O que seria melhor para o Brasil, Hillary ou Trump?
Brasileiros já chegaram até a brigar por eleição nos EUA.
No fim de outubro, manifestantes pró e contra o republicano Donald Trump entraram em confronto na Avenida Paulista, em São Paulo, e mostraram que o clima bélico instaurado na eleição presidencial nos Estados Unidos atravessou o continente. Mas haveria diferença para o Brasil se o magnata ou sua rival, a democrata Hillary Clinton, vencessem a votação desta terça feira (08)?
Para o professor Geraldo Zahran, coordenador do Observatório Político dos Estados Unidos (Opeu), não. Segundo ele, existem mecanismos das relações bilaterais que caminham independentemente de quem for o inquilino da Casa Branca ou até mesmo do Palácio do Planalto.
"Na forma de lidar com o país, pouca coisa seria diferente. Os dois conhecem o Brasil. Hillary já esteve aqui com Bill Clinton, como secretária de Estado, recebeu Dilma, tem contatos aqui, é entusiasta da relação com o Brasil e de mecanismos multilaterais de maneira geral. Trump também conhece o país, tem investimentos no Rio", explica Zahran.
Além disso, o país deve continuar tendo uma importância apenas marginal para a política externa norte-americana. "Somos um tema que aparece com alguma questão hemisférica ou multilateral, mas não somos prioridade - e nem precisamos ser", acrescenta o coordenador do Opeu.
Contudo, se o Brasil não será afetado diretamente pelo resultado da eleição nos EUA, o país pode sofrer os impactos indiretos de um aumento da tensão na geopolítica mundial caso Trump seja eleito. "Se ele vencer, acho que o terceiro mundo todo sofrerá os impactos porque Trump coloca interesses norte-americanos, os piores interesses norte-americanos, acima dos demais interesses da humanidade", diz Rogério Baptistini, professor de Sociologia da Universidade Mackenzie.
Zahran tem opinião semelhante, mas com explicações diferentes. Em sua visão, uma vitória do magnata pode servir de combustível para propagar um discurso populista, xenófobo e racista no Brasil e no resto do mundo. "Outro argumento é que se Trump colocasse em prática uma política de reduzir a presença na Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte], isso significaria um ambiente internacional muito menos estável e talvez afetasse o Brasil", salienta.
Ambos apontam a democrata como uma entusiasta de órgãos multilaterais e da busca por consenso sobre os problemas comuns do mundo, até por ser alguém com sólida formação acadêmica e trajetória na política - embora isso não tenha impedido críticas a seu trabalho como secretária de Estado (2009-2013), principalmente na gestão da crise na Líbia.
"Trump inviabilizaria isso, sobretudo nos graves problemas ligados ao extremismo religioso. Um sujeito como ele trabalha em uma lógica de eliminação do inimigo. A política para ele é guerra. E uma pessoa como Hillary, já experimentada no mundo da política, certamente caminharia no sentido de facilitar a construção de pontes", acrescenta Baptistini.
IMIGRAÇÃO
Uma eventual vitória do candidato republicano também poderia ser determinante para o futuro de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, principalmente os ilegais. Um dos pilares da campanha do bilionário é um discurso radicalmente contrário à imigração, que inclui as promessas de construir um muro na fronteira com o México e barrar a entrada de muçulmanos no país.
Além disso, ele já declarou que a criação de uma força-tarefa para expulsar estrangeiros clandestinos seria uma de suas primeiras medidas na Casa Branca. O Migration Policy Institute (MPI), think tank especializado no tema e baseado em Washington, estima que há entre 67 mil e 112 mil brasileiros vivendo de maneira irregular em solo norte-americano.
"Caso Trump vença, essa plataforma agressiva contra a imigração que ele tem adotado pode gerar algum problema para as comunidades brasileiras nos EUA", conclui Zahran. (ANSA)
Fonte Redesul


Governo cancela 469 mil benefícios do Bolsa Família e bloqueia 667 mil.

Jefferson Rudy/Agência Senado

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário encontrou irregularidades em 1,136 milhão de benefícios do Bolsa Família. Destes, 469 mil foram cancelados e 667 mil, bloqueados. No caso dos bloqueios, os usuários têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. A pasta também convocou 1,4 milhão de famílias para fazer atualização cadastral em janeiro de 2017. 


Os dados são resultado de um pente-fino no Bolsa Família iniciado em junho, que envolveu diversas bases de dados nacionais. 

Os cancelamentos já começam a valer em novembro e terão impacto de R$ 1,024 bilhão na folha de pagamento do Bolsa Família. No caso dos bloqueios, o governo espera uma economia de R$ 1,428 bilhão, caso as irregularidades sejam confirmadas. 

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, os recursos economizados com o fim de benefícios indevidos serão aplicados na própria área social. Parte desse dinheiro contribuirá, inclusive, para o ingresso de novos usuários no Bolsa Família. 



"Não houve, em nenhum momento, redução dos programas sociais. Não há nenhum direcionamento do governo para reduzir ou acabar com eles. Em junho, inclusive, nós reajustamos o Bolsa Família em 12,5%. O Orçamento de 2017 para o programa é superior ao de 2016. O reajuste deste ano foi acima da inflação e pode ser que tenha novamente [reajuste] no ano que vem", disse o ministro. 




Cruzamento de dados 




Para realizar o pente-fino, o governo cruzou informações do Cadastro Único para Programas Sociais, que contêm os inscritos no Bolsa Família, com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). 




Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas da União compararam a base de dados do Bolsa Família com informações sobre 114 mil doadores de campanha para candidatos às eleições de 2016, o que levou ao bloqueio de 13 mil benefícios. 




De acordo com o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, quando o benefício é bloqueado, o pagamento continua sendo feito, mas o dinheiro não pode ser sacado. "Se for resolvido o problema [que causou o bloqueio], as pessoas sacam de forma retroativa", informou. Os beneficiários nessa situação devem procurar as instâncias municipais responsáveis pelo Cadastro Único. 




Renda acima da declarada 




Os cancelamentos e bloqueios ocorreram porque o governo identificou que os beneficiários do Bolsa Família atingidos pela medida tinham renda acima da declarada oficialmente. A exceção são os 13 mil bloqueios a partir dos dados do TSE e TCU, motivados pela revelação de que os beneficiários figuravam como doadores de campanha com valores acima do permitido. 




Nos casos em renda per capita mensal dos beneficiários superava R$ 440, houve cancelamento. Já as famílias com renda mensal per capita entre R$ 170 e R$ 440 tiveram o benefício bloqueado. E a chamada para atualização cadastral destina-se aos beneficiários com renda abaixo de R$ 170, mas em cujas informações prestadas foi encontrada alguma inconsistência. 




Os municípios com maior número proporcional de cancelamentos - ou seja, em relação à quantidade de beneficiários - foram Treviso (SC), com 25,93%; Picada Café (RS), com 23%; Vargem Bonita (SC), com 18,89%; Itaipulândia (PR), com 16,62%; Muçum (RS), com 16,42%; Santa Ernestina (SP), com 16,35%; Jumirim (SP), com 15,87%; Presidente Lucena (RS), com 15,38%; Cocal do Sul (SC), com 15,33% e Nova Erechim (SC), com 15,28%. 




Considerando o número absoluto de cancelamentos, a lista inclui metrópoles populosas, como São Paulo (28.664 cancelamentos), Rio de Janeiro (11.887), Salvador (6.389), Fortaleza (5.383), Manaus (3.666), Brasília (3.606) e Recife (3.378). 




Pente-fino será mensal 




O governo anunciou que, a partir de agora, o pente-fino nos benefícios do Bolsa Família ocorrerá todos os meses. Outra novidade é que a análise de possíveis irregularidades será prévia à concessão de novos benefícios. Segundo Osmar Terra, ainda este mês, o governo deve anunciar ainda este mês um programa de inclusão produtiva, destinado a auxiliar a inclusão da população assistida pelo Bolsa Família na atividade econômica. 




O Bolsa Família é voltado para famílias extremamente pobres (renda per capita mensal até R$ 85) e pobres (renda per capita entre R$ 85,01 e R$ 170). Ao entrarem no programa, elas recebem o auxílio financeiro e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação. Atualmente, cerca de 13,9 milhões de famílias recebem o benefício concedido pelo governo federal.
Fonte Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.