Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

21/09/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Morador de Santa Maria do Oeste encontra pneu perto de sua Propriedade.



Um morador de Santa Maria do Oeste encontrou um pneu perto de sua propriedade quem reconhecer o pneu por favor entrar em contato com a Polícia Militar de Santa Maria do Oeste.








Polícia Civil divulga retrato falado de estuprador.


A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta feira (20) o retrato falado de um estuprador. O homem é suspeito de estuprar uma mulher no bairro Santana, em Guarapuava, no dia 27 de julho de 2017, por volta das 20h.

Segundo as descrições da vítima, o homem tem aproximadamente 21 anos, altura entre  1,70 e 1,75, cor da pele parda, magro, sem bigode e barba por fazer, cabelos escuros, olhos escuros e possui tatuagem no braço esquerdo. No dia do estupro ele estava trajando shorts branco, jaqueta vermelha, boné branco e tênis sem cadarço.

Se você reconhece ou já viu este homem entre com contato com a polícia pelo 197.

Fonte: Rede Sul.


Funcionários dos Correios aderem à greve em Guarapuava.


Ao todo 30% do efetivo dos Correios de Guarapuava aderiu à greve da categoria. Cidades da região como Prudentópolis, Turvo, Laranjeiras do Sul, Irati e Candói também estão paralisadas.

De acordo com o delegado sindical de Guarapuava, Alexsander Soares Menezes, a reivindicação não é por aumento de salário, mas sim pela manutenção dos benefícios que a empresa oferece, que agora não quer mais fornecer aos colaboradores. “Nosso salário não é muito. Porém, o que equilibrava eram os benefícios que a empresa fornecia e agora querem cortar”.

Menezes explica que os cortes começam já a partir desta quinta feira (21), com a retirada do vale alimentação. “Vale lembrar que este benefício equivale a quase 50% do salário do colaborador”.

Além da retirada dos diversos beneficios que os Correios oferece, os colaboradores reclamam também do sucateamento de equipamentos e falta de efetivo. “Estamos trabalhando com equipamentos sucateados e não é só nossos instrumentos de trabalho, é falta de pessoal também. “A empresa está há seis anos sem realizar concurso público”, ressalta Menezes.

Outro ponto da paralisação é o cancelamento de férias, que foi congelada a partir deste ano e segue até 2019. “O problema maior é que a empresa quer cortar os benefícios oferecidos todos de uma vez. A intenção deles é cortar tudo até o final do ano”.

Durante a paralisação, que segue por tempo indeterminado, os grevistas estão distribuído para a população uma carta aberta que explica tudo sobre o motivo da greve.

Todos os serviços nas agencias estão fechadas, parte da distribuição,  PAC e o SEDEX 10.

Fonte: Rede Sul.



Homem é condenado a 116 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulneráveis.


O Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranaguá, no Litoral paranaense, condenou a 116 anos e 8 meses de prisão um homem que cometeu vários crimes de estupro de vulnerável contra vítimas deficientes mentais. A condenação foi requerida pela 3a Promotoria de Justiça da comarca, que ofereceu a denúncia.

Segundo a denúncia, em 2014, o réu, na condição de auxiliar do motorista de ônibus escolar que fazia o transporte das vítimas, todas deficientes intelectuais, aproveitou-se da confiança nele depositada como funcionário do estabelecimento de ensino para praticar por inúmeras vezes atos libidinosos contra as vítimas. O réu está preso desde outubro de 2014 e deverá cumprir pena em regime fechado.

Fonte: Rede Sul.



Vigilância Sanitária apreende mais de mil queijos durante fiscalização


Mais de mil queijos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (20), em Lunardelli. Os produtos eram transportados em uma caminhonete e teriam sido produzidos em São Paulo.

Segundo a PM, o responsável pela comercialização dos queijos não tinha documentação exigida para comprovar a origem, qualidade e segurança. 

Não foram repassados detalhes de qual seria o encaminhamento dos alimentos. 

Fonte: CGN.


Cantor sertanejo e pai são presos em operação contra falsificação de cigarros.

Rafael Francisco Frare de Siqueira, de 25 anos, e o pai foram presos. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu suspeitos de usar uma empresa de produções artísticas como fachada para lavar dinheiro arrecadado na falsificação de cigarros, nesta quarta-feira (20), em Londrina do Paraná. O líder do esquema é pai do cantor sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, de 25 anos, da dupla Fábio e Rafael. A ação foi denominada Operação Sem Filtro, que apura lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. 
Ao todo, 35 mandados judiciais foram expedidos para cumprimento no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia. Do total de ordens judiciais, 16 são prisão e 19, de busca e apreensão.
Segundo a polícia, a empresa alvo da operação agenciava a carreira da dupla sertaneja. Em um ano de investigações a polícia constatou que a empresa era abastecida por dinheiro arrecadado da venda de cigarros falsificados. 
Além de Rafael e o pai, Clodoaldo José de Siqueira, mais 11 pessoas foram detidas durante a operação. Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda procurava três foragidos. Durante as investigações, não houve indícios da participação de Fábio, o outro cantor da dupla sertaneja.
Ainda de acordo com o delegado, a lavagem do dinheiro arrecadado na falsificação dos cigarros era toda feita em Londrina, cidade sede da empresa de produções artísticas.
Conforme a polícia, foi solicitado o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do de Clodoaldo e de 19 veículos utilizados pela organização criminosa. O ônibus da dupla está entre os veículos apreendidos durante a operação.
Os advogados de defesa dos suspeitos disse que não vai se manifestar.
Fonte: TN Online.
Caminhão carregado com frangos tomba na BR 277.

Ibema - Caminhão carregado com frangos tomba na BR 277

Na manhã desta quarta dia 20, um caminhão carregado com frangos vivos tombou na BR 277 em Ibema, próximo ao Posto Stop, sentido a Cascavel.

A carga de frangos foi transferida para outro veiculo, para que o guincho fizesse a retirada do caminhão.

O motorista saiu ileso. O nome do condutor não foi divulgado

A PRF e a Equipe da Ecocataratas atenderam a ocorrência.


Fonte: Portal Cantu.


Motorista de caminhão provoca acidente com ônibus na BR-116 e foge de táxi.


O motorista de um caminhão fugiu após bater na traseira de um ônibus na marginal da BR-116, nas proximidades da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba. De acordo com testemunhas, ele teria fugido em um táxi, informação que não foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Fonte: Banda B.


Caminhoneiro morre em grave acidente na BR-153.


Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quarta-feira (20), vitimou um caminhoneiro na BR-153, em Água Doce. 

No local uma violenta colisão frontal envolveu um caminhão graneleiro de São João/PR e uma carreta carregada de cimento. 

A violência do impacto foi tamanha que a cabine do veículo paranaense ficou completamente destruída. 

O motorista Clésio Zatti Ascoli ficou preso às ferragens e não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

As causas do acidente não foram informadas pela PRF.

Com informações: Ronda Policial.


Furacão Maria perde força, mas deixa danos 'severos' no Caribe.


O furacão Maria deixou nesta quarta-feira (20) danos "severos" na infraestrutura e nas casas de Porto Rico durante as seis horas em que seu olho castigou a ilha caribenha, após devastar no início desta semana as ilhas de Dominica e Guadalupe, onde deixou pelo menos nove mortos.

A destruição deixada pelos ventos de 250 quilômetros por hora de Maria foi tamanha que o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que declare a ilha como zona de desastre. Ao deixar a ilha, o furacão foi rebaixado para a categoria 2, com ventos de 175 km/h, e agora segue para a República Dominicana --ele está a 120 km da ilha.

Rosselló traçou um panorama dos danos causados por Maria até agora, desde o transbordamento de rios a um aumento do nível do mar que chegou a 1,7 metro, com ondas superiores a 6 metros. O governador disse que o perigo ainda é real.


"A cauda do furacão vai trazer a Porto Rico mais chuva e mais vento", disse Rosselló, que advertiu que os socorristas não podem sair para começar os serviços de resgate até que os ventos baixem para 80 km/h, por isso não há informações sobre os danos e possíveis vítimas em muitas zonas.

Uma das primeiras consequências da passagem do furacão foi a perda de fornecimento de energia em quase toda a ilha e a queda das telecomunicações, segundo o diretor da Agência Estatal para a Gestão de Emergências e Administração de Desastres de Porto Rico, Abner Gómez.

Os danos nas estruturas são tão graves que prefeita de San Juan, Carmen Yulin Ruiz, pediu aos cidadãos que comecem o racionamento, já que, antecipou, ficarão "quatro meses sem luz".

Uma das principais preocupações é a cheia de vários rios da ilha e as enchentes e deslizamentos de terra que podem acontecer devido às intensas chuvas.

Maria superou Irma como o furacão mais poderoso da temporada, com uma pressão de 909 milibares, horas antes de chegar ao litoral de Porto Rico, que não recebia um ciclone de categoria 4 desde 1932.

Ambos alcançaram ventos de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson, e devastaram o Caribe em apenas 15 dias em uma temporada de furacões bastante intensa, na qual José, de categoria 4, ameaçou as Pequenas Antilhas na semana passada.

Antes de chegar a Porto Rico, Maria devastou várias ilhas das Pequenas Antilhas, como as Ilhas Virgens Americanas, Guadalupe e Dominica, onde deixou um total de nove mortos.

A Prefeitura de Guadalupe confirmou dois mortos e dois desaparecidos, enquanto que Hartley Henry, assessor do premiê de Dominica, Roosevelt Skerrit, revelou nesta madrugada que pelo menos sete pessoas morreram devido à passagem de Maria sobre a ilha.

Em um e-mail enviado a veículos de imprensa locais, Henry indicou que houve uma "perda tremenda" de casas e edifícios públicos e pediu o envio urgente à ilha de comida, água e material para construir refúgios para as centenas de pessoas que ficaram desabrigadas.

A Unidade de Coordenação da Agência para a Gestão de Emergências em Desastres do Caribe (CDEMA, na sua sigla em inglês) destacou que foram danificados entre 70% e 80% dos edifícios em Dominica, além de estradas e pontes.

Fonte: CGN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.